1

Ministra do TSE confirma eleição de Raimundo Louro

Raimundo Louro garantiu vaga na Assembléia

 A ministra Casrmem Lúcia, do TSE, confirmou hoje a eleição do deputado estadual Raimundo Louro (PR), que estava com os votos congelados por conta do indeferimento do seu registro no TRE maranhense.

Com a decisão, a coligação PR/PTdoB fica com três vagas na Assembléia – além de Louro, jpá estavam eleitos Jota Pinto (PR) e Alexandre Almeida (PTdoB).

A decisão da ministra – que ainda pode ou não ser contestada pelo Ministério Público no Pleno do TSE – deve implicar na perda automática de um deputado da coligação “O “Maranhão Não Pode Parar”, no caso Carlos Alberto Milhomem (DEM), que ocupava a última vaga.

Raimundo Louro teve 20.763 votos, mas eles não foram computados porque havia a pendência do julgamento do seu recurso no TSE.

Ao analisar a defesa, a Corte Eleitoral entendeu que ele não podia ser considerado inelegível por um órgão incompetente pra fazê-lo, no caso o TCE.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Prezado Jornalista,
    O relator do processo e em decisão monocrática foi o Min. Marcelo Ribeiro. Logo, ele confirmou e validou os votos de Raimundo Louro. Equivocou-se em responsabilizar a Min. Carmem Lúcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *