Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A chantagem covarde e criminosa das religiões no Brasil

Pressionado por católicos, Serra se submete a expressar uma fé que não faz pate do seu dia-dia

Os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão acuados.

Parecem até disputar não a eleição presidencial, mas a condição de honorável conservador medieval.

Tudo para agradar a canalha religiosa – católica e evangélica -que há muito manipula as instituições oficiais em nome de seus interesses mesquinhos e covardes.

Incapazes de convencer o jovem moderno, intelectualizado e esclarecido, dos seus argumentos obscurantistas e inúteis, estas religiões querem obrigar o Estado a fazer o trabalho deles por meio da opressão da lei.

Com medo da fuga dos votgos de cabtresto dos evangélicos, Dilma se obriga a rever as próprias convicções

E seus líderes – muitos sem a menor condição moral de se apresentar publicamente – usam as práticas de chantagem mais criminosas para acuar a classe política.

Manipuladores da fé, estes líderes ameaçam com o que de mais importa aos políticos: o voto. Os de cabresto, nos currais religiosos espalhados Brasil a fora.

Aborto, união civil de homossexuais, células-tronco são questões de saúde pública e desenvolvimento, não de Religião.

Elas que mantenham os seus dogmas a quem aceite seguir seus preceitos. Mas não podem usar o Estado para impor estes preceitos aos demais membros da sociedade.

Se os líderes religiosos não têm capacidade para convencer a jovenzinha do dogma de manter-se pura até o casamento – muitas delas aliciadas por eles próprios –  não é o Estado que vai fazer o trabalho deles.

Estes líderes religiosos usam os temas apenas para negociar benefícios, trocando apoios por trinta dinhheiros.

Já passa da hora de dar um basta nesta canalha religiosa, que enriquece a cada campanha em detrimento do avanço tecnológico e cultural – usando como argumento ameaças espirituais sem sentido e manipulando incautos levados pelo medo à crença nestas bobagens.

O mesmo medo que faz Serra e Dilma se curvarem diante destes mercadores da fé…

Sair da versão mobile