20

PSDB já dá vitória como certa no Brasil…

FHC sentou na cadeira de prefeito e não levou a prefeitura

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), já fala em “transição de governo”, como se a vitória de José Serra (SP) fosse favas contadas.

E não se intimida sequer com o questionamento daqueles que consideram arrogãncia a comemoração antecipada.

– Acho acho que é autoconfiança. Nós, simplesmente, enxergamos a chance de vencer – afirma o tucano.

A autoconfiança é tamanha, que guerra já reclama do governo Lula não querer fazer a transição.

P.S.: A foto acima é de Fernando Henrique Cardoso. Ele era candidato favorito à Prefitura de São Paulo, em 1985, quando caiu na esparrela de um repórter e aceitou sentar na cadeira de prefeito para ilustrar uma matéria.

A reportagem saiu antes do pleito.

E FHC acabou perdendo…

Continue lendo aqui 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. A imbecililidade e hipocrisia são tão grandes nesta campanha que já me deu vontade de votar nulo, infelizmente não posso dar a chance de Serra vencer então tenho que votar na Dilma. Mas esta história de trazer Deus para o meio da discussão eleitoral é bizarra, esse porco do Serra, ateu até os dentes medonhos de feios, quer passar a idéia do beato. Se Deus existisse, e pelo menos nisso concordo com você, ele não passa de uma invenção para aprisionar tolos e roubar-lhes o seu suado dinheirinho, já teria mandado um raio partir a cabeça destes hipócritas. Não vamos deixar Serra vencer a eleição, pois se isso acontecer o Maranhão estará totalmente fodido, governado por uma analfabeta, jogadora de baralho, amiga do crime organizado e sem o apoio do anti-pobre, anti-nordeste José Serra.

  2. Engraçado é que há um mes atrás, era o PT justamente o Partido que já contava com a fatura liquidada em Primeiro Turno, tanto que já discutiam o Futuro Ministério!

    Marco, e o DEM local vai pedir votos a SERRA, em nome do Projeto Nacional, ou a DILMA, visto que é aliado de Roseana Sarney desde o Primeiro Turno???

  3. Bem, candidato que diz que não sabe se vai ganhar tem um só destino: a derrota. /// Ora, os ventos [esclareço: no momento] estão soprando na direção do PSDB, de Serra. O grande fato deste segundo turno é que a figura do Lulla saturou… isso é comum, quando há uma super-exposição de alguma coisa. Você pode até gostar de uma música, mas ouvi-la pela manhã, tarde e noite, todo dia, satura. Se a candidata do PT quiser ganhar a eleição tem que mostrar a que veio. Só dizer que é a candidata do Lulla não aumenta mais o seu cacife eleitoral. Observo que, se as pesquisas DATAFOLHA e IBOPE e SENSUS estiverem corretas, hoje D. Dilma tem menos votos (cerca de 1 milhão de votos) que no primeiro turno, enquanto Serra teve um aumento de cerca de 11 milhões de votos. /// Mas não se apoquente, DEÇA, se Serra ganhar a eleição (é possível, embora não provável), o PMDB fica no Governo do mesmo jeito. Lobão, Cafeteira e João Alberto, e quase toda a bancada federal, “pelo bem do Maranhão” (há! há! há!) migram de mala e cuia para o neogoverno. Fica tudo em casa. Bem, quanto ao PT, se Serra ganhar, esse tá fu…o e mal pago, pois vai passar quatro anos respondendo processos, tentando se livrar da cadeia…. // Kapileh sabe.

  4. Não haverá um presidente eleito. Haverá um que vai perder a eleição. A idéia não é eleger um e sim derrotar o outro. Quem perde somos nós.

  5. O PSDB não só dá a vitória como certa como já escolheu até o ministério. Olha aí!
    O Presidente Eleito

    Finalmente as previsões isentas da glória do jornalismo mundial, a Folha de São Paulo, se confirmam: José Serra é o presidente da República. Finalmente vamos recuperar nossa auto-estima e nossa decência surrupiadas pela década de desordem e vergonha promovida por aquela gente que, Deus quer, voltará para o lugar de onde jamais deveria ter saído: o gueto.

    Consultando pessoas isentas e influentes do novo governo, além de jornalistas descolados e bem informados – nenhum quis se identificar para não passar a ideia do ‘já ganhou’ – podemos fazer um prognóstico de como será o corpo ministerial que fará com que o Brasil volte a ter sua real vocação de ordem e decência. É um verdadeiro sopro de modernidade:

    Ministério da Justiça – nenhum outro nome é mais indicado do que Gilmar Mendes que, quando presidente do Supremo, mostrou ser um verdadeiro sinônimo de Justiça. Ele é a Justiça, por isso, não devemos abrir mão de quem encarna de forma tão viril e serena valores imprescindíveis à nossa sociedade.

    Ministério da Educação – Essa pasta estratégica para o nosso país ficará nas mãos da maior revelação da juventude nacional das últimas décadas (que Neymar o quê!): Índio da Costa. Ele vai acumular a vice-presidência com a Educação prometendo implantar um programa de merenda escolar tão barato e eficiente quanto o que promoveu enquanto secretário da prefeitura de César Maia. E nem venha com essa história de que CPI provou desvios na merenda. Isso é trololó daquela vereadora que, não sei porque, ainda está no PSDB.

    Ministério das Relações Exteriores – O nome de Arthur Virgílio (ou seria Artur Grandson) é o mais indicado para comandar essa nova fase de protagonismo externo do Brasil. Versado nas artes do Boxe, do Jiu Jitsu e da retórica diplomática, Virgílio promete dar um jeb em Evo Morales, um punch em Hugo Chaves, uma chave de braço em Armadjnejad, um mata leão em Rafael Corrêa e, para não perder a classe, enfiar o dedo no olho de Cristina Kirchner. Vai negociar a excomunhão do padre paraguaio que pensa que é presidente. Vai fortalecer nossas relações com o Tea Party americano e com a extrema-direita israelense. Fontes confidenciaram que já estaria agendada uma visita da musa Sarah Palin e do moderado chanceler israelense Avigor Lieberman à Brasília.

    Ministro da Cultura – César Maia é o nome. Ele vai implementar em todo país a iniciativa bem sucedida da Cidade da Música, cujas estruturas viraram cartão postal na Barra da Tijuca.

    Ministério da Segurança Nacional – Depois da recusa de Wagner Moura de representar o Capitão Nascimento na pasta, Serra decidiu por outra figura implacável na luta contra a desordem: Jair Bolsonaro. Ele vai comandar pessoalmente a cruzada contra a maior ameaça de todos os tempos: os esquerdistas, comunistas e matadores de criancinhas que atuaram livremente nos tempos das trevas petistas. Também nos livrará de padres e pastores progressistas, professores de filosofia e de todos os sociólogos que não louvem a obra genial do príncipe FHC.

    Ministro das Minas e Energia – não existe no planeta ninguém mais qualificado que o genro de FHC, David Zylbersztajn. Ele promoverá a maior privatização da história, a da Petrobrás e o Pré-Sal, o que se reverterá em lucros inimagináveis para significativa parcela da população – cerca de 0,00002% – e também para os investidores internacionais que pagam por suas consultorias.

    Presidente do BNDES – Basta de intermediários. Finalmente teremos o brilhante e genial Daniel Dantas ocupando a pasta que vai impulsionar a economia – de quem? – como nunca. Existe a possibilidade de Dantas acumular o cargo com o de presidente do Banco Central. Ainda bem que Gilmar Mendes livrou esse homem maravilhoso da cadeia, para onde os delegados petistas queriam levá-lo.

    Ministério da Moralidade Nacional – a nova pasta, considerada essencial para a higienização das mentes poluídas e sem fé dos brasileiros. O pastor Silas Malafaia irá comandar o ministério. E terá 12 horas por dia na TV Brasil para fazer suas pregações.

    Ministério da Reforma Agrária será incorporado pelo Ministério da Agricultura – a ministra será a demo Kátia Abreu, que promete transformar o agronegócio no novo motor da modernidade brasileira, tal como era nos tempos da colônia. Suas principais metas são transformar a Amazônia na horta do mundo e a expulsão do MST para a Bolívia, para a Venezuela e para a região da Colômbia comandada pelas Farcs.

    Ministério da Integração Nacional – essa pasta está destinada à nova geração da política encarnada pelo baiano Antônio Carlos Magalhães Neto. Promete fazer o sertão virar mar.

    Ministério da Economia – Miriam Leitão. Finalmente ela terá o poder de fazer com que suas previsões de mercado se confirmem.

    Ministério do Planejamento – Carlos Alberto Sardemberg, que terá carta branca para enxugar esse verdadeiro paquiderme que é o custeio do governo. A nova política prevê congelamento eterno dos salários dos funcionários públicos e juros nunca abaixo dos 20% para bem remunerar os coitados dos investidores que colocam seu pobre dinheirinho nessa terra de ingratos.

    Ministério da Saúde – a pasta ainda não tem titular, mas se sabe que a indicação partirá da Opus Dei. Assim, se praticará uma política de saúde pública em acordo com os desígnios divinos. Abortou, vai sangrar até morrer. Não morreu, vai mofar na cadeia, bando de vadia que não pensa direito na hora de dar. Uma das possibilidades é implantar um programa de extração dos clitóris de todas as mulheres, tal como acontece em algumas nações progressistas. Dessa fora, teremos a certeza de que as mulheres só farão sexo para a reprodução – tal como Deus quer.

    Ministério do Desenvolvimento – Tasso Jereissati vai assumir a pasta para mostrar toda sua competência de fazer o dinheiro se multiplicar. Entre as metas, a instalação de um shopping Iguatemi em cada cidade com mais de cem mil habitantes e um programa de auxílio aos bilionários para terem seus próprios jatinhos.

    Ministério da Casa Civil – Heráclito Fortes é o cara.

    Ministro da Defesa – Nelson Jobim, o de sempre.

    Ministério do Trabalho – o casseta Marcelo Madureira, que promete fazer muitas piadas e baixar o casseta nesse povinho que pensa que tem direitos. “Levante a mão pro céu por não estar na senzala”.

    Secretaria de Direitos Humanos – chega dessa baixaria de esquerdista que está atrás de uma bolsa ditadura. Será substituída pela Secretaria do Aprimoramento Étnico-Racial, que terá como titular o demo-teuto-catarina Jorge Bornhausen. Assim, ele poderá cumprir a profecia de que “nos livraremos dessa raça por 30 anos”. Daqui pra frente preto, pobre, operário, suburbano e paraíba vão ficar nos seus devidos lugares. Será cobrado pedágio para estes tipos frequentarem bairros de primeiro mundo nas nossas cidades. Se a medida não funcionar, cogita-se a criação de muros separando os subúrbios dos centros e também a construção do maior muro do mundo, na região do Vale do Jequitinhonha, separando fisicamente o Sul Maravilha daquela gente que não deveria existir – “só pra limpar o vaso em que cago”. Sobre gays, transgêneros e outros tipos de bizarrice, Bornhausem é taxativo: “isso não é gente”.

    Secretaria da Igualdade Racial – o convite inicial foi para o jornalista Ali Kamel, autor de “Não somos racistas”. Mas ele recusou por ter firmado compromisso de terminar seu papado frente ao jornalsimo global. Sobrou então para Demóstenes Torres provar que nunca houve escravidão, racismo e exclusão social no Brasil. Tudo isso não passa de invenção desses antropólogos petistas que vivem na universidade.

    Secretaria das Mulheres – a pasta está sendo disputada por duas estrelas: Mônica Allende Serra, a dos óculos vermelhos, e Soninha Francine, a ex-vj-comunista. Ambas pretendem fazer uma cruzada pelo Brasil falando sobre o arrependimento de terem praticado aborto no passado, quando estavam possuídas pelo DEMO, e pregar que as mulheres que abortarem devem praticar o suicídio e não onerar o sistema público de saúde.

    Secretário de Imprensa – cargo mais disputado do novo governo, deverá contar com três titulares. Eliane Cantanhêde, para promover as campanhas de saúde tipo vacinação em massa contra a febre-amarela; Diogo Mainardi, para desqualificar os adversários sem risco de parar na Justiça – afinal, terá status de ministro; e Merval Pereira, que usará de todo seu malabarismo-retórico para explicar a razão da venda do Pré-Sal ser o melhor para o Brasil.

    Porta-Voz – o blogueiro asséptico Reinaldo Azevedo, que já vem desempenhando com elegância e serenidade este papel há alguns anos na ilibada revista Veja.

    Ministério do Anti-Petismo – Essa importante iniciativa caberá ao cineasta Arnaldo Jabor, que produzirá filmes e documentários provando a empulhação que foi o governo do analfabeto. Tal como fazia Stálin, sua missão será apagá-lo da história.

    Presidente de honra – copiando a boa iniciativa das escolas de samba, Serra vai nomear FHC presidente de honra eterno do Brasil. Assim será conhecido o verdadeiro valor deste homem que a inculta e partidária mídia internacional queria diminuir na comparação com o paraíba-carismático-sem-dedo.

  6. NAZISTA ATEU, TUA ALMA VAI ARDER NO INFERNO, O TEU LUGAR JÁ ESTÁ RESERVADO

    resp.; É mesmo???? Que coisa, né?!? Estou morrendo de medo!!!! Como é que eu faço para evitar toda esta tegédia? Indo pra igreja? Qual a melhor?

  7. vc realmente nem tem nocao pq FHC perdeu essa eleição ¬¬
    o candidato a prefeito na epoca se nao me enganho o Janio Quadros no ULTIMO DEBATE ele perguntou se o FHC acreditava em Deus… ele disse que nao… pronto ai que ele perdeu a eleição…
    pode pesquisar

  8. vc realmente nem tem nocao pq FHC perdeu essa eleição ¬¬
    o candidato a prefeito na epoca se nao me enganho o Janio Quadros no ULTIMO DEBATE ele perguntou se o FHC acreditava em Deus… ele disse que nao… pronto ai que ele perdeu a eleição…
    pode pesquisar

    resp.; Isto é besteira, minha filha. Deus é uma bobagem inventada por católicos para aprisionar corações e mentes. Não tem importância alguma no contexto do mundo atual. É só uma tolice.

    • Todo tolo para parecer intelectual defende, artificialmente, esse posicionamento…Respeite a fé dos outros, ovelha!

  9. COM CERTETA JÁ GANHOU, O SERRA SÓ PERDE NO NORDESTE E GANHA EM TODAS AS OUTRAS REGIÕES

  10. Caro PINHEIRO FOTO … VC VAI VENCER A APOSTA…SE DEUS QUISER.. pra isso. tente conscientizar, animar, convencer seus amigos, colegas, associaçoes, comunidades etc, dessa linda cidade imperoza pra vencermos com DILMA 13…… VAMOS NESSA IMPERATRIZ REBELDE… EH 13 DILMA

  11. mas foi a dilma que disse no primeiro turno que nem deus lhe tirava essa eleição!

    resp.; E eu acho que ela tem razão. E se ela ganhar, o que dirá você do seu Deus?

    • Vamos deixar Deus em paz…que discussão mais sem sentido…isso é uma disputa eleitoral nada tem haver com Deus…ganha quem tiver mais capacidade de “convencimento” sobre o eleitorado. Deixem de ser babacas

      resp.; Mas Deus precisa que o deixemos em paz? Ele não é absoluto? Se é, meu caro, não se incomoda com isso. Se incomoda, não é deus.

  12. Marco sobre este fato ai eu lembro muito bem, porque nesta epoca eu morava em São Paulo, inclusive votei no Janio Quadros, eu votava no Mosteiro de São Bento.

  13. Esta mesma confiança esta o prefeito de Imperatriz, Madeira ontem no aniverssario do presidente do PSDB de Imperatriz, o prefeito me convidu para fazer uma aposta, ele disse que apostava Cr$ 50.00, mil comigo que Serra vence a eleição, apostei com ele que Dilma vence EM Imperatriz, a aposta foi de Cr$ 1.500, e minha uma maquina digital minha.

  14. QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER, AGORA DE UMA COISA TEMOS CERTEZA, COMO ALIADO DA ROSEANA, O QUADRO POLITICO ELEITORAL PRO DILMA MUDOU SENSIVELMENTE NO ESTADO!!A ONDA AMARELA DO SERRA TÁ CRIANDO MUSCULATURA, E SE ROSEANA NAO FIZER A PARTE DELA POR DILMA, TAL COMO LULA FEZ POR ELA AQUI NO PRIMEIRO TURNO, É DERROTA ANUNCIADA!! MAIS TEMOS UM GRUPO FORTE E COMPETENTE!! O SERRA ESTÁ MONOPILIZANDO AINDA MAIS, OS VOTOS DO SUL E SUDESTE, POR SEREM OS MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DO BRASIL, COMO ,SAO PAULO, MINAS, RIO E RIO GRANDE DO SUL, PENSANDO CM ISSO ALARGAR A VANTAGEM, PQ A DILMA É FORTE NO NORTE E NORDESTE, OU SEJA, ESTAVA FORTE E SE NÃO APERTAR AGORA, A ELEIÇÃO SERÁ SEM DUVIDA DO SERRA, PQ ESSA ONDA, PASSA A CONTAMINAR OS DEMAIS ESTADO, E AI????PODERIA ESTA OPOSIÇÃO DAQUI, HJ ENTERRADA, SAIR VIVINHA DA SILVA LOGO NO INICIO DO PRÓXIMO MANDATO DE ROSEANA E COMPLICAR O PROCESSO SUCESSORIO EM 2014..O SERRA É INIMIGO NUMÉRO UM DO SARNEY E DO MARANHÃO.. ACHO URGENTISSIMO, ROSEANA CHAMAR SUA TRPOA DE “ELITE 2”, E BATER O RECORD DE “BRILHETERIA “NAS URNAS E CONSOLIDAR SUA FORÇA POLITICA NESTE ESTADO..A COBRA AINDA NÃO ESTAR TOTALMENTE MORTA, QUEM AVISA AMIGO É! PORTANTO, ESSE TUCANATO FALADOR, NÃO ESTAR JOGANDO CONVERSAS AO VENTO..CHAME TODA SUA BASE DA BANCADA FEDERAL E ESTADUAL , SEM EXCEÇÃO, MESMO INGOLINDO SAPOS , E BOTE O BLOCO NAS RUAS DO MARANHÃO..FAÇA A SUA PARTE , QUE O POVO RESPONDERÁ, AO CONTRÁRIO, A DILMA VAI PASSAR POR TUDO ISSO QUE ESTÃO FALANDO DELA, AI ,NÃO HAVERÁ LULA PRA FREAR ESSE TISSUNAMI CLAMOROSO DA POPUPALAÇAO..TANTAS MENTIRAS AO MESMO TEMPO, ACABA VIRANDO VERDADES SEM DEFESA..

  15. e tu num axa que quando o serra ganhar ,dom bigodon num vai ta junto tb

    Resp.: Não sei, o que você acha?

    • Qualquer q seja o eleito(a),em reunião com líderes partidários,tem que estar o sen.Sarney.Sua habilidade em articulação,é fato.Experiencia:é posto.

  16. Nobre reporter, do jeito que as coisas andam, acho dificil a DILMA ganhar,
    so temos os votos espontaneos , gostaria ue nossa governadora, convocasse todos os prefeitos aliados, e chamassem para uma conversa .. o que vai ter de TRAIRAGEM … vc vai ver o resultado…. passando por santa ines. o grupo politico,aliado aos empresarios, estao pedindo votos abertamente ao serra…. tome cuidado governadora…a refinaria é nossa tambem.!!!!ainda ha tempo…..!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *