114

Roseana desautoriza uso do seu nome em eleição da Uema

Anselmo teve reprimenda de Roseana

A governadora Roseana Sarney (PMDB) determinou a secretários e líderes políticos do seu grupo que não vai mais aceitar o uso do seu nome na disputa pela reitoria da Uema, que tem ocupado os bastidores do governo.

De acordo com nota da coluna “Estado Maior”, de “O Estado do Maranhão”, Roseana ficou irritada com o fato de estarem usando seu nome em favor de candidatos.

O “puxão de orelha” atingiu logo de cara o secretário de Educação Anselmo Raposo.  Quinta-feira, Anselmo participou de almoço para lançamento de campanha do candidato Henrique Mariano.

Segundo divulgado em blogs e jornais, Raposo informou aos presentes que Roseana tinha acabado de ligar para ele e manifestado apoio ao seu candidato – que tem como vice a própria  mulher do secretário.

Mas o pito de Roseana atingiu também outros auxilaires e aliados que tentam usar seu nome em favor de candidatos ou pré-candidatos.

A eleição na Uema está prevista para novembro. Até agora, apenas o professor Mariano se apresenta como candidato – e tenta usar a estruura da Educação em seu favor.

Marco Aurélio D'Eça

114 Comments

  1. senhora governadora nos que fazemos a uema queremos professor José Augusto para continuar como reitor porque um velho ditado time que estar ganhando não se mexe, é o caso da nossa uema porque desde que nosso querido José Augusto passou a ser gestor a educação e o maranhão só cresceu e continua a crescer, eu aposto em sua integridade, lealdade, honestidade que tem demonstrado ao seu governo, e saiba que para nós que fazemos a uema sem dúvida o melhor é o nosso atual reitor, eu espero que a senhora veja com bons olhos nossa uema.Saiba que dos 43% votos que a senhora teve em São Luís foram inseridos professores, servidores técnicos administrativo e alunos porque ainda temos inteligência e dai contribuímos pela sua grande vitória, então queremos que a senhora indique José Augusto, e assim poderá a somar com seu grande governo.

  2. é uma vergonha ter que ver os professores sendo humilhados. Essa de contratar empresa para dá hospedagem e alimentação aos professores que foram se capacitar foi demais. Isso está me cheirando super faturamento. Cadê os deputados de oposição para verificar se não está havendo fraude? É bom saber que valores foram repassados para estas empresas de meia tejela. Isso é uma Vergonhaaaaaaaaaaaa!

  3. Ser professor, hoje, seja na escola pública ou privada, é um ato de heroísmo. Professores da rede estadual que se encontram em Pinheiro para capacitação estão sendo literalmente capacitados à humilhação. Eles, que vieram até nossa cidade para aprender e ajudar a revolucionar a educação, segundo afirmou a própria governadora, estão passando fome, sede e frio porque nem alojamentos definidos tiveram. Tudo por irresponsabilidade do governo, da secretaria de Educação, do gestor de educação e principalmente de uma empresa contratada para dar suporte (alimentação, estadia) aos professores da região que estão participando do treinamento. Em governos anteriores era depositada diretamente na conta dos educadores uma bolsa onde eles livremente escolhiam onde se hospedar ou onde iriam se alimentar. O descaso não para por ai. Apareceu um tal de Ligeirinho, que se intitula “Ligeirinho da Mirante”, que se apresentou como um dos representantes da empresa. Questionado pelos professores, ele disse que a culpa não era deles; afinal, não eram donos de restaurantes para servirem comida de qualidade, e que não seria depositado dinheiro nenhum nas contas dos educadores como havia prometido outro funcionário da dita empresa. Na escola pública, a ordem é aprovar o maior número possível de alunos, porque senão a verba da escola é cortada ou diminuída. O governo precisa de números de aprovação para mostrar. E receber sempre mais pisando os educadores. “A função de um educador é essencial para tirar o nosso país da pobreza e construir cidadãos plenos”, dizem alguns. São palavras muito românticas e belas. Mas como sonhar não é crime neste país, então, vamos sonhar. (Gustavo Urbano Lopes – Pinheiro (MA).

  4. Anselmo Raposo democratizou os recursos da educação: comprou uma mansão por quase R$ 1 milhão no Jardim El Dourado. Pelo visto os cofres públicos do Estado, é na verdade, “a galinha dos ovos de ouro”, não é verdade, Anselmo Raposo?!? É dessa forma que queres tranformar a UEMA também elegendo Henrique Mariano e sua esposa para comandar a UEMA???? Eis a indagação!?!?!?

  5. Raposo, cuide de sua pasta frente à Seduc. Quem avisa, amigo é. A comunidade universitária quer o melhor para a UEMA, e por esse motivo já se decidiu acerca competência, integridade e honestidade do Prof. José Augusto, para comandar os destinos da UEMA, nos próximos quatro anos. Não seria melhor você dar uma explicação para a população maranhense acerca dos descalabros executados diariamente frente à Seduc. Senão vejamos: “Instituto contratado pela Seduc deixa professores no abandono” (http://tinyurl.com/2wjxkfy). Anselmo Raposo, a sociedade maranhense está clamando por uma explicação de sua parte. Será esse o início da “verdadeira revolução educacional” apregoado aos quatro cantos do Maranhão por sua governadora eleita (sabe-se lá de que forma!?!?) por oito centésimos?!? Eis uma indagação! O Maranhão não merece tanta sujeira. A comunidade uemiana também não aceita baixarias, politicagens e intromissões sujas no âmbito da nossa querida UEMA. Queremos o melhor para a nossa universidade, por isso já escolhemos o Prof. José Augusto, para que dê continuidade ao seu brilhante trabalho, enquanto grande realizador de obras em todos os campi.

  6. Anselmo Raposo, é de bom viltre ressaltar que professores têm diarréia em hotel oferecido por Ong contratada por Secretaria de Educação MA e são hospitalizados (http://tinyurl.com/23kgtzy ). Deixa de fazer politicagem na UEMA. Permita que a qualidade continue dando bons frutos na UEMA. Faça um papel digno frente à Seduc.

  7. senhora governadora no seu início de mandato esse secretário de educação que alí estar passando deve cai fora porque já provou que não é do seu grupo político, porque da forma que vem se comportando não é prá fazer parte do seu governo, será que engoliu só porque foi uma imposição do seu vice-governador, o que tenho visto em sua trajetória política não é mandada por nenhum capatacho, espero que faça uma escolha bem justa a respeito do próximo reitor da uema, e na minha visão a equipe que alí estar tem demonstrado lealdade, sinceridade para com seu governo, deixo aqui meu recado pense, reflita e não escolha henrique mariano, iva para ocupar um cargo tão importante dentro da educação que é ser reitor.

  8. Raposão, bem q vc, ao invés de estar se preocupando e utilizando, ou melhor, disperdiçando recursos públicos na vã tentativa de eleger Henrique Mariano e sua esposa, como reitor e vice-reitora da UEMA, não seria bem melhor vc explicar porque o
    Instituto contratado pela Seduc deixa professores no abandono??? Veja a reportagem na íntegra, clicando no link a seguir: http://tinyurl.com/2wjxkfy

  9. A qualidade deve continuar ! ! ! É José Augusto Já ! ! !

  10. Governo de Roseana e do secretário de educação Anselmo Raposo mataram professora hoje no Liceu maranhense!! Tudo por conta da tal de formação em rede inventada pelo secretário de educação para reparar gastos de campanha da governadora!! Os gastos estão estimados em mais de oito milhões de reais!! Assim começa a revolução na educação matando os professores de raiva e enfarto!! Fala sério!!!

  11. É José Augusto o próximo Reitor da UEMA a ser eleito democraticamente pela comunidade universitária pelos relevantes serviços prestados à Universidade Estadual do Maranhão. Queiram ou não queiram!

  12. Há rumores em Barra do Corda que o Professor Anselmo Raposo será demitido por não ser da linha da governadora e quem vai assumir é César Pires. Há! Essa eu quero assistir de camarote kkkkkkkkkk

  13. Professores da UEMA , tenham cuidado ,estamos num momento de terror ,sendo acusados e perseguidos pela oposição “oposição esta ,que já esteve do lado de cá” e não fez nada kkkk Anselmo esculhambava comWaldir e hj estão na maior pouca vergonha … tentando agredir o Reitor com palavra chulas … mas quem tem contas a prestar são eles ,Anselmo deve a CAPES e Waldir a UEMA … me diga se todo o dinheiro que entrou no PQD ,não tivesse em suas mãos , como vc seria deputado ??? foi muito dinheiro das associações e todos sabem …. semandar levantar as contas da UEMA neste período o rombo foi monstro kkkkk por isso lembro aos colegas ,que já comemos o pão que o diabo amassou nas mãos de quem só pensou em se dar bem REVEJAM ,REFLITAM …POIS A COISA É SÉRIA E HOJE RESPIRAMOS UMA ACADDEMIA

  14. Minha querida Governadora ,
    Adorei sua resposta , pois esse secretaariozinho empolgado está se achando ,usando seu nome pelo Maranhão a fora ..pois todos os campi onde já foi ,diz que o Sr. Mariano ,será sua indicação … ADOREI A PUXADA NAQUELAS ORELHAS DE DUMBO ,QUE TEM A RAPOSA KKKK pois só assim ele procura o lugar dele. Sra governadora a senhora vai deixar que ele continue??? é complicado a senhora já viu que não é de confiança… E quanto ao Prof.José Augusto “HOMEM DE BEM” comprometido ,honesto …que é digno de respeito. Sei que a senhora deve saber disso. Por isso peço calma e muita prudência , a universidade hj tem uma outra visão .Tem mestrado até no sul do estado… compromisso dele e sua equipe 5 estrelas .Vi em um destes blogs uma sugestão ,PARA REUNIR TODOS OS GESTORES DOS CAMPI …FAÇA ISSO ; assim minha dileta governadora você vai vê , o quanto este homem fez a universidade crescer. Esta meia dúzia que o ataca hj ,muitos já estiveram lá , e nada fizeram

  15. Ontem mesmo estive na escola Antonio Ribeiro no Sá Viana. E vi que nem uma providencia foi toma com a pessoa do Sr. João Bolhinha que foi preso dentro daquela Instituição de ensino por ter furtado de uma moça um aparelho celular quando chegou perante o delegado o mesmo confessou que era um viciado. Como pode uma pessoa desse porte ficar infiltrado no meio de adolecentes e crianças sem ele ao menos ser aluno ou funcionario dessa instituição de ensino

  16. BOMBA, BOMBA , BOMBAAAAAAA!

    O secretario de Planejamento do Estado, Fabio Gondim, disse a um grupo de amigos que pelo andar da carruagem o ANSELMO RAPOSA vai cabar sendo preso pela PF . É que ele realiza despesas com verba federal sem ao menos empenhá-las !

    CADEIA GROSSA !

  17. Bem feito! Agora a Roseana Sarney vai mostrar sua cara! Bem que avisei aos ptistas. Essa munlher não tem palavra. Ela vai deixar o PT sem cuecas, digo, humilhado. Bom mesmo é Dutra, que não se curva a essas corjas. Quém pesou que ela daria ao PT o que o PT merece, vai receber já já. Anselmo será demitido e o Washinton será a grande decepção. Se prepara Washington, vc vai saber quém é a Rosinha. Digo mais, esses puxa sacos de Rosena, com Marcos, vai continuar divulgando coisas pra te humilhar.

  18. Quero me reportar ao que o comentarista “junior disse”:
    16/10/2010 às 15:51
    “esse secretario é um tremendo de um pilantra queimou a nossa governadora olha ele com menos de um ano de secretario comprou uma casa no jardinho eldorado no valor de 1 milhão de reias é um carro I30 no valor de 65 mil reais quer ver va la é perto da igreja católica e comprove sera q foi com o dinheiro de ser professor ou dos 17 milhões que eles deviaram da secretaria ou dos 28 milhões do FNDE que sumil nao sabe ou niguem viu ele deve ser é preso se a governadora botar a policia la dentro vai botar muito ladrão atraz das grades começando pelo secretario e gangue”.
    Como cidadão de bem e pagador de impostos, fiz junto a diversos conhecidos algumas investigações e passo a relatar o resultado destas:
    1. O Secretário não é dono da casa em que mora. Trata-se de cada alugada junto a um “irmão de maçonaria”. O sr. B. está ocupando a casa de condomínio do secretário, e este a casa do sr. B, próxiumo à Igreja Católica. Há apenas o pagamento da diferença de locação.
    2. Acho normal uma professora mestra de uma Universidade poder trocar um carro. Minha fonte na concessionária me disse que ela deu um carro usado de entrada e financiou metade do valor do i30. Nada de surpreendente. Quase todos os brasileiros assim o fazem.
    3. Os tais 17 milhões, metade haviam sido depositados na conta do tal Instituto, mas sua utilização foi embargada por determinação/solicitação à justiça do próprio Secretário quando ele foi surpreendido por tal convênio celebrado pelo outro ordenador de despesas da SEDUC, sr. Fernando. Resta à justiça a emissão de ordem para que os recursos sejam devolvidos.
    4. Quanto ao convênio de 28 milhões, a SEDUC, segundo me foi informado é apenas parceira. Os recursos são do Ministério da Ciência e Tecnologia para a SECTEC-MA e UNIVIMA. Como o público alvo dos cursos são os alunos do ensino medio, carecem de parceria com a SEDUC.

    Como se vê, as inteligências a serviço do mal estão ai para queimar, para destruir. Mas a verdade sempre prepondera.

    Gostaria de ver seus comentários meu nobre jornalista. Abraços

    • O que não se perdoa no Professor Anselmo Raposo é o seu sucesso, que provoca ressentimento nos incapazes trazendo à tona todos os sentimentos inferiores que o ser humano involuído é capaz de possuí-lo, como a inveja, cobiça, ressentimento, despeito, rancor, perjúrio e poi aí vai… é uma gama de sentimentos que prejudica muito mais ao invejoso ressentido que ao Professor. Lembre-se Professor Anselmo de Mário Quintana que diz, “… todos que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão, e o Sr. Professor, Passarinho. Um abraço, de quem mesmo não pertencendo ao seu ciclo de amizade, acompanha toda a sua trajetória e porrisso mesmo o admira muito.

    • Caro SIMPLES PROFESSOR voçe só pode ser parente do ANSELMO RAPOSA ou não vive no MARANHÃO ou voçe é LOUCO, abrindo a boca pra falar que alguem deixou de morar na sua bela casa pra emprestar pra outro morar e principalmente se essa pessoa for da iguala do ANSELMO RAPOSA! voçe ta muito por fora do assalto dos R$ 17 milhões que nunca foi devolvido nenhum tustão!!! Prove em qual conta e agência foi feito o estorno do dinheiro. Uma coisa eu concordo com voçe que o cabeça desse assalto foi o FERNANDO CHETREPA (MARGINAL), mas vir inocentar esse ANSELMO RAPOSA voçe ta querendo muito!! DÊ uma passada la na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO que voçe vai escutar em todos os corredores o estrago que esse homem fez por la.
      É UMA VERDADEIRA QUADRILHA!!!!!!!!!!!!

  19. Deça, se não juntarem força para mudar, continua como está!!
    e como está não dá p ficar!!!!
    não é nem preciso forçar muito para ver que o cargo de reitor, que tem haver uma sintonia para um bom desenvolvimento…
    ou seja, governo e reitoria, isso está havendo na sua opinião?
    então, esse seu post me confunde o porque a Uema estar tão largada as cães!!!!
    não sai uma dentro para o reitor, está mucho, tentando fazer campanha comprando os outros e tentando reaver obras, que estavam paradas desde tempos da greve…
    essa força tarefa ele já teve em mais de 4 anos…
    e como está? não dá!
    Quelidiane Almeida Nascimento
    Funcionária da UEMA

    • Deixa de ser mentirosa “Quelidiane Raposa Marianete”. Você nunca foi funcionária da UEMA, se não saberia que essa raposa e o marionete que te paga, não são nada do que dizem ser!!! Morram de inveja com as grandes realizações do Zé Augusto!!! Dá pena ver esses desesperados, o resultado das eleições vai colocar vocês no lugar certo!!!! Oportunistas!!!!!

      • Então porque vocês atacam tanto a candidatura do Professor Mariano? Provavelmente vocês é que estão se borrando de medo.

  20. E aí:
    …..deixa de besteira, deixa de bobagem, ja virou, Sacangem.
    …..deixa de besteira, deixa de bobagem, ja virou, Sacangem.
    …..deixa de besteira, deixa de bobagem, ja virou, Sacangem.

  21. Veja o que diz a Juiza do CNJ, Eliana Calmon:

    Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político.
    ……………………

    Ora, se nos tribunais isso acontece isso, logo, se conclui que todas esfera também.

  22. Quem esta bancando a campanha de Henrique Mariano?

    É a SEDUC?

    De quem É a S10 que ele anda? E quem banca esse aluguel?

    “IMAGINE” por onde esse dinheiro esta sendo desviado!

    Eita Maranhão da porra!

    • Aluno da UEMA, eu ainda não vi nenhum gasto extraordinário do Professor Mariano, mas que o reitor está usando a máquina da UEMA para eleger seus candidatos, isso ele esta fazendo na maior cara dura. A UEMA está acabada e esse incompetente só agora está fazendo umas reforminhas eleitoreiras, teve tanto tempo, por que que só às vésperas da eleição ele finge fazer alguma coisa? Acho bom você fazer uma visitinha às instalações da UEMA, então você me dará total razão. Brigue por nossos direitos a uma UEMA melhor e mais respeitada, coisa que o atual Reitor e sua equipe não consegui fazer até agora. Larga de ser cretino, vamos valorizar nossa Universidade, e definitivamente não será com esta gestão e seus atuais gestores.

  23. Voces acham que a Governadora do estado manda recado; é no minimo hilário; logo por um blogueiro. Se ela tiver algo a dizer deve chamar o autor das palavras lhe chamar atenção.
    Como não há desmentido dela, então o resto é simplesmente fofoca.

  24. Incrível como os comparsas da raposa não registram no blog nenhuma antítese ao que vem sendo denunciado sobre essa corrupção
    jamais vista na Seduc. Se acham que passarão impunes, embora sendo imoral, faz sentido toda essa roubalheira. O tempo de vocês esta acabando!! Essa rapoda deve ta desesperada mesmo, sua mamata tá com os dias contados, o candidato dele na Uema é conhecido em todos os lugares como aproveitador e oportunista, sem nunca ter feito nada pela instituição – um lalau!! A esposa, coitada, depois de ter sido aprovada em concurso arranjado, ficou sem saída pra dizer não ao esquema. Vai ficar cada vez pior pra todos eles!!

    • Mas quem se elegeu deputado às custa da secretaria não foi Raposão. Foi César Pires, Gastão Vieira e assim por diante….

    • Deixe a esposa do Raposão de fora, pois pelo visto você nem a conhece. É uma pessoa muito capaz, ex-professora da Universidade Federal do Maranhão e da federal do Piauí, Mestre em Educação , doutoranda e muito querida por seus alunos também, ela não precisa de concurso arranjado, aliás todo concurso é arranjado para o preenchimento de vagas não é mesmo? senão todos entrariam pela janela, o que não foi o caso dela nem nesta e nem em outra instituição na qual tenha trabalhado. Duvida? Pergunte aos seus colegas e alunos.

  25. Caro D’eça,
    eu não dou mais um mês para a Governadora cair na real e perceber a maior burrada que cometeu ao se envolver com esse bando de crápulas Ptistas que se aproveitaram de um momento de fragilidade do Governo para tentar firmar os seus tentáculos sujos no Governo da Branca. Bando de incompetentes, despreparados e corruptos. Tomo como maior exemplo de despreparo e prepotência, o Tal Edmilson que assumiu a Sec. de Desenvolvimento Social, já se vê de cara, que o mesmo não tem o menor preparo para tal cargo, está acabando com o desenvolvimento social do estado, que digam os conselhos, todos P da vida com esse tal secretariosinho do cabelinho alisado, o cara não sabe de nada e só faz MMMM.

    • Incompetente Seu Carlos Cardoso, é uma coisa que o Secretário Anselmo Raposo não é. E o Secretário da Branca com maior produtividade, porrisso causa tanta inveja, pois se não estivesse trabalhando ninguém falaria nele.

  26. Sou servidor da SEDUC há mais de vinte anos, nunca tinha visto tantos comentários de irregularidades como na atual administração desse Secretário. Falta de ética, nem se fala, é o campeão. Dizem que na uema era a mesma coisa.

    • Funcionário da SEDUC, a questão é que o “POLVO CESAR PIRES”, quer deixar seus tentáculos por onde passa, é assim na UEMA e está sendo assim na SEDUC, é tudo armação dele que não se conforma que o atual Secretário Raposo seja melhor que ele, ele coloca mentiras na imprensa mas provar que é bom nada, prova mesmo só a foto dele tramando com ao reitor balaio na Fribal Cohama pra continuar com os tentáculos na UEMA, parece que o Reitor José Augusto esqueceu o quanto César Pires é baixo em suas atitudes, pois o mesmo escreveu uma carta anônima para sua família contando dos seus particulares, “que não cabe aqui mencionar porque ele sabe” quando eram adversários políticos numa certa eleição na UEMA. Tu te esqueceste de tudo o que César de fez José Augusto? O que a fome em perpetuar o poder não faz não é mesmo Reitorzinho? Cesar pensava que ia continuar mandando na SEDUC e Raposão cortou as asinhas dele.

    • É porque as boatarias são espalhadas pelos funcionários que Cesar Pires colocou na SEDUC, e Raposão muito bondosamente deixou que ficassem, se fosse eu passava a borracha em todo mundo. César está com dor de cotovelos por ter usado a SEDUC só pra se reeleger, esquecendo de trabalhar, aí vem Raposão que em menos de um ano já se mostrou mais preparado para exercer a pasta que ele.

  27. (Dívida Externa):

    26/07/2010 11h40 – Atualizado em 26/07/2010 11h40

    Dívida externa brasileira sobe para US$ 225 bilhões em junho
    Em maio, o BC estimava a dívida em US$ 218,329 bilhões.
    Reservas internacionais cresceram e atingiram US$ 253 bilhões.
    http://www.globo.com

    Caro Amigo o Brasil não pagou a dívida externa, vem pagando os juros e não empresta mais.
    ____________________________________________________________________
    (Privatizações)

    Uma necessidade imposta pelos grandes investidores, que não aplicariam dinheiro no país caso alguns segmentos não saíssem das mãos do Estado. Essas reservas internacionais são graças as Privatizações.
    ____________________________________________________________________
    (Submissão):

    Hoje o Brasil não é mais submisso ao FMI, e sim aos Banqueiros, onde seguimos TODAS as orientações deles, nunca banqueiro ganhou tanto dinheiro nesse mundo como ganha no Brasil; e diga-se de passagem esses banqueiros são todos envolvidos com o filho do Excelentíssimo Presidente LULA, ou seja…
    _____________________________________________________________________
    (História):

    Acho que o Lula teve um papel importante na história do Brasil, contudo, penso que a Dilma não é a pessoa mais adequada para dar seguimento a caminhada ascendente do País, é visível o desequilíbrio dela já nas eleições, imagina governando?

  28. Deça,
    Não precisa se explicar do porque da sua opinião oposta, basta ver todo mês na conta corrente…
    Cesar Pires e você são aliados, logo, sua opinião expressa ao fato!!
    Agora te aviso, de boa…
    A governadora não tem relações com atual reitor e por mais que seja candidato, vai morrer na praia…
    JOSÉ AUGUSTO NÃO É DOS DELA, OLHA DATA DA ELEIÇÃO QUE ELE ESCOLHEU, TUDO P TENTAR VER SE ROSEANA PERDIA E FLÁVIO O ESCOLHIA, ESSE ERA O PLANO DELE…
    ACORDA…ELE É DO GRUPO DO ZÉ NOEL, DEVE FAVOR A ELE!
    AHHH não ser que seu chefe que parece com o”mario bros”, consiga perssuadir a governadora.
    mas p isso, vai ter que rebolar…
    ahhh ahhh vai ter que rebolar, ahhh vai ter que rebolar, ahhhh vai ter que rebolar…
    melhora UEMAAAAAAAAAA

  29. Olá, Marco gostaria de saber uma coisa para pessoa fazer parte da gremiação de uma escola não tem que ser estudante? pois la na escola Antonio Ribeiro da Silva localizada no Sá Viana tem um grupo de pessoas que não são estudantes e estão infiltrados nessa escola como gremistas inclusive um deles foi preso la dentro da escola na sexta feira acusado de furto de um celular de uma pessoa amiga sua essa pessoa que foi preso é conhecido como João Bolhinha quando chegou perante ao delegado ele falou para o delegado que ele era apenas um viciado e não um fornecedor que tipo de diretora é essa que deixa essa pessoa ficar infiltrado junto a adolecentes e crianças

  30. Esse secretario sem perfil de Educação é mesmo um causador de problemas por onde anda, nem do PT é sempre foi do PDT (JAKSON ATE MORRER).

    • JUSTICEIRO, creio que você seja muito jovem e não conhece a militância do Anselmo Raposo dentro do PT, saiba que ele é considerado um dos seus fundadores aqui no Maranhão, tu ainda nem tinha saído das fraldas e Raposo já militava com Lula por este país a fora. Tenho provas no acervo do PT.

  31. O Prof. Henrique Mariano, que conheço desde que trabalhou aqui na UFMA, tem excelentes asmigos e é muito querido. Aqui na UFMA além de querido é admirado. Professores como Labidi, Denivaldo, Areolino, João Viana, Catulo, Alan Kardec, Hilkias, Ivar Hortegal, José Márcio, Clovis Saraiva e muito outros podem testemunhar isso.
    Espero que a UEMA possa abrir seus olhos e ver que contam com um candidato excelente, competente e da melhor linhagem de professores.
    Parabenizo a UEMA pelo seu candidato.
    Agora pelo que vejo, o que se comenta neste blog é pura inveja e desespero.

  32. O professor Mariano é competente, conheço sua história. Apoio vpolítico é normal, tanto é que o reitor atual tem como aliado o Cesar Pires e faz campanha para si e todos os seus outros candidatos (reitor e Gustavo FAPEAD, Jose Gomes com o Raimundo Luis e o Jose Salgado com o João Prefeito) com dinheiro da UEMA; se deslocam por todos os campus da UEMA viajando por conta de nossos impostos, isto é fato e não inveja ou fofoca de quem quer queimar o candidato que parece que vencerá a eleição da Uema.
    Além do mais, em Caxias, Bacabal, Imperatriz, Santa Inês, etc., o reitor nunca apareceu para discutir nada (exceto numa colaçao de grau) e agora manda um pro-reitor por dia para saber o que precisa, libera vagas de concurso público. Tudo muito sintomático; apenas próximo da eleição isso acontece. Isso é rídiculo e pensa que os professores são burros ou idiotas. Todo mundo vê essa manobra.
    Decio, fazes bem em levantar a questão desse reitor que nunca fez nada e agora quer aparecer de bonzinho e querendo colocar os seus.
    Acredito piamente que a Governadora Roseana apoie o candidato, pois ele foi seu colega de Liceu e seu pai amigo fiel do Presidente José Sarney.
    Tudo isso tá levando a turma atual da UEMA ao desespero.

  33. Gente!!!!!!!!!!!!!!!!eu não sabia que,ser Reitor da Universidade Estadual do Maranhão,fosse tão disputada!!!!E,se fosse: a USP,Unicamp etc.???eu, hein!!!!!

    • A UEMA não pode ser desmerecida e rechaçada desta forma Marco Antonio, ela pode estar sucateada e desacreditada nesta gestão, mas é a maior Universidade do Maranhão, com o maior alcance nos interiores e qua já mais formou e qualificou professores no estado. Queremos sim uma Universidade mais forte e por este motivo apoiamos Professor Mariano que tem esse compromisso, afinal de contas é nesta Universidade que formamos e informamos tantos jovens e adultos. E eles tanto quanto nós professores merecemos estudar e trabalhar bem e termos credibilidade, para não sofrermos preconceitos como o demonstrato por você.

  34. Genteeeeeeee! como vocês estão incomodados com o professor Anselmo, deixem o homem em paz, até porque ele tem direito de apoiar quem quiser, e a mulher dele pode se candidatar ao que tiver vontade, ela é professora da uema como quealquer um dos candidatos, e tem esse direito, afinal vivemos numa democracia, candidata-se quem pode, vota quem quiser. Porque vocês se preocupam tanto? AO QUE PARECE VOCÊS ESTÃO MORRENDO DE DESPEITO DO SUCESSO DO HOMEM. No mesmo dia em que publicaram do puxão de orelha, saiu uma reportagem bem maior e com mais destaque do Professor Raposo falando da reforma do COLUN, mais uma escola de tempo integral que será implementada no governo Roseana, por pura competência do Raposão, mas ninguém divulgou o assunto não é mesmo? Inclusive este blogueiro MIRANTEANO, que deveria divulgar coisas favorávei à sua patroa, e não insinuar que ela vai trair seus aliados. Vamos discutir coisas que realmente estão acontecendo de relevante e deixar essas fofoquinhas de gente despeitada de lado. O pior é que a mulher pode mesmo ser vice, doa a quem doer. Isso só a governadora tem o poder de decidir. Quem viver verá.

  35. Eu não porque tem gente defendendo esse Anselmo Raposo, quando na verdade ele é uma verdadeira RAPOSA! Ele é uma vergonha pra classe de professores e pro PT que indicou o nome desse SAFADO pra assumir a SECRETARIA de EDUCAÇÃO do ESTADO, todos penssaram que ele iria fazer um bom trabalho ali, mas o que ele fez mesmo foi surrupiar o dinheiro publico e não foi pouco! Ele instalou naquela secretaria uma quadrilha, um bando de marginal !!! Vamos ver a escalação:

    PRIMEIRO
    ANSELMO RAPOSO – SECRETÁRIO E LIDER DA GANGUE, esse morava numa casinha que nem o cabia dentro, hoje comprou uma casa no JARDIM ELDORADO no valor de R$ 1 MILHÃO DE REAIS, a Esposa dele que esta querendo ser vice-reitora da UEMA hoje anda de i30 no valor de R$ 65 MIL REAIS, esse ANSELMO RAPOSA só pra começar ganhou uma gorjeta de R$ 1,5 MILHÃO E MEIO DE REAIS NA REFORMA DO ANTIGO COLÉGIO MARISTA, esse secretário ta metendo a mão no dinheiro do ESTADO!

    SEGUNDO
    DILTON (ORDENADOR DE DESPESAS) ESSE É MARGINAL A CARA DELE É DE MALANDRO MESMO! NA REFORMA DO MARISTA ESSE COMEU SÓ R$ 500 MIL pra começar a brincadeirinha! Esse Dilton é tão PILANTRA que passou a perna nos proprios IRMÃOS, SEM FALAR QUE ELE ESTA ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇONO ESQUEMA DAS ONGS QUE EXPLODIU ALGUM TEMPO ATRAS.

    TERCEIRO
    ERIKI MARINHO (CHEFE DO SETOR JURIDICO DA SECRETARIA) esse tem hostentado o dinheiro que tem afanado da secretaria, comprou um AUDI A5 no valor de R$ 300 MIL REAIS, comprou uma casa de R$ 1 MILHÃO TAMBÉM e agora comprou uma LANCHA no valor de R$ 150 MIL REAIS, fora a frota de carro que ele comprou e quer ser o PREFEITO da cidade de CHAPADINHA. ” DEUS NÃO VAI DEIXAR ELE ACABAR COM AQUELA CIDADE”

    QUINTO
    JACKSON MARTINS (SECRETARIO ADJUNTO DE ENGENHARIA) ESSE TA COMENDO POUCO ATE AGORA COMPROU UM APARTAMENTO NO RENASCENÇA NO VALOR DE R$ 400 MIL REAIS E AUMENTOU UM POUCO SUA POUPANÇA.

    AGORA QUINTO E ULTIMO;
    FERNANDO CHETREPA (ORDENADOR DE DESPESAS) ESSE SIM É MAQUIAVÉLICO NEM APERECE MAIS NA SECRETARIA DEPOIS DE TER ARTICULADO O ROUBO DOS R$ 17 MILHÕES DE REAIS ESSE É PILANTRA .
    ESSA QUADRILHA ARMOU DENTRO DA SECRETARIA UM ROUBO DE R$ 17 MILHÕES E TODOS SE DERAM BEM, AGORA DEPOIS DE TER SIDO CORTADO AS ASAS DELES OS MARGINAIS NÃO TIVERAM O QUE FAZER E ASSINARAM UM CONVÊNIO DIRETO DO FNDE PRA SECRETÁRIA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA NO VALOR R$ 28 MILHÕES AI SIM TODO MUNDO SE DEU BEM !!!!!!
    JÁ ESTA HAVENDO ATÉ BRIGA INTERNA O SECRETÁRIO ANSELMO RAPOSA ESTA ZANGADO COM O DILTON PICARETA POIS DESCOBRIU QUE O DILTON ESTAVA GANHANDO MAIS DO ELE!!!
    ESSA QUDRILHA GANHOU TANTO DINHEIRO QUE ESTAVA DESENTERRANDO ATÉ DIFUNTO O KLEBER GOMES QUE NÃO TEM VOTO NEM PRA PRESIDENTE DE SINCATO QUERIA FAZER DELE DEPUTADO ESTADUAL USANDO TODA A ESTRUTURA DA SECRETÁRIA PRA ELEIÇÃO DO MESMO!
    ABRA O OLHO GOVERNADORA ROSEANA CHAME A POLICIA FEDERAL E MANDE PRENDER ESSA QUADRILHA QUE ESTA ALOJADA NAS DEPEDÊNCIA DO ESTADO, CASO CONTRÁRIA A SENHORA NEM EM MAIS 12 ANOS DE MANDATO NÃO IRÁ JUNTAR OS CACOS QUE ESSES MARGINAIS FIZERAM NAQUELA SECRETARIA!

    • Falar sem provar é muito fácil, onde estão as provas boca morfética? Tua língua vai cair de tanto veneno destilado. Cuidado que Deus tá vendo tudo, e um dos mandamentos é ” não levantarás falso testemunho”, olha que tu podes ter grangrena na língua se a morderes seu DRAGÃO DE COMODO.

    • Você esqueceu de falar a respeito do Nepotismo, já que o Secretário Anselmo Raposo nomeou 3 irmãos e sua cunhada com o marido , um dos irmãos é seu assessor no gabinete, outro “trabalha” no setor de engenharia, e outro se não me engano trabalha no São Francisco, e que também o Dilton da UGAM, colocou uma Secretária que faz o que quer na sala não respeitando os funcionários, o que está causando uma revolta geral no setor quem entra lá pensa até que está num jardim de infância, me poupe isso é uma tremenda falta de respeito com o Servidor que já está lá há mais de 20 anos, o dinheiro sumiu não tem nem pra comprar água para o servidor, cortaram alimentação e outras coisas mais, Cuidado Governadora essa história de Nepotismo é séria e se a Senhora declarou que esse vai ser o seu melhor Governo, é melhor não contar com a ajuda dos chefes da Secretaria de Educação.

  36. Eu não sei pq tem gente defendendo esse tal de Anselmo Raposo, ele na verdade é uma grande RAPOSA! É uma vergonha pra classe de professores e pro PT, o nome de safado foi defendido por alguns petista pra assumir a secretaria de educação e desenvolver um bom trabalho, mas a única coisa que ele fez foi surrupiar o dinheiro publico, ele implantou uma quadrilha dentro da secretaria que quando ele sair a GOVERNADORA vai ter muito trabalho pra juntar os cacos pois o secretario Anselmo Raposo e sua quadrilha irão deixar aquela secretaria só as paredes!!!!!!
    Esse homem morava de numa casinha de condominio que o cabia dentro, agora comprou uma casa no jardim eldora no valor de Hum milhão de Reais perto da igreja Católica! Ele não tinha carro agora a esposa dela anda de I30 no valor de R$ 65 mil reais! Na reforma do antigo colegio MARISTA ele levou uma pequena gorjeta de R$ 1,5 (HUM MILHÃO E MEIO DE REAIS) só pra começar! O secretario ta metendo a mão sem pena!É uma verdadeira quadrilha instalada na secretaria de Educação tem um tal de Dilton o chefe da UGAN que é um verdadeiro MARGINAL, esta envolvido no esquema das ONGS e tem metido a mão no dinheiro da sercretaria esse é fino e tem mais o chefe do jurido um tal de Eriki Marinho esse tem mostrado o dinheiro que ele tem pego da secretaria comprando lancha de R$ 150 mil reais, um carro da AUDI no valor aproximado de R$ 300 mil Reais, casa no valor de R$ 1 milhão e tem feito estrago o rapaz, a e o Fernando Chetrepa que é o Ordenador de Despesa da secretaria que foi quem articulou o roubo dos R$ 17 milhões esse era pobre agora nem aparece mais la na secretario virou milhonário. Agora por fim depois tanta merda que eles ali fizeram e não podiam mais pagar nada ele fizeram um convênio direto do FNDE pra a Secretaria de Ciencias e tecnologia no valor de R$ 28 milhões ai todo mundo se deu bem !!!!!
    Meus amigos esta instalada na secretaria de EDUCAÇÃO uma verdadeira quadrilha, um bando de Marginais!!! Governadora tome logo providência e chame o secretario de segurança junto com a policia FEDERAL pra pender essa quadrilha que esta instalada no GOVERNO.

    • Meus amigos na pressa e na revolta que estou com essa quadrilha instalada na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO escrevi algumas palavras erradas, pois irei concertar:
      O bairro onde o Secretario Raposa comprou uma casa no valor de R$ 1 milhão de Reais é JARDIN ELDORADO, perto da IGREJA CATÒLICA!
      O cargo do ERIKI MARINHO é a CHEFIA DO DEPARTAMENTO JURIDICO e ele ainda esta querendo ser o PREFEITO de CHAPADINHA eu ja estou com PENA do POVO daquela cidade!
      Esse DILTON é tão MARGINAL que passou a perna nos proprios irmão! Esse é PILANTRA ! Ja esta havendo brigas internas na SECRETARIA, pois o secretário descobriu que o DILTON tava METENDO a mão mais do que ele esta um clima RUIM entre os dois!
      CHAMEM A POLICIA >

      • Mimi, tu continuas escrevendo errado… vai tentar uma vaga com o secretário pra se alfabetizar.

  37. Pelo que ele disse em seu discurso no almoço da Real Recepções, falando sempre em nome da governadora, dava a entender que as eleições da UEMA ia ser com cartas marcadas, pois a governadora já tinha o Mariano como seu candidatava oficial, ou seja, bastava entrar na lista tríplice para ser o novo reitor, cloro, levando a tiracolo a sua esposa como vice. Eu estava lá, e não acreditava no que estava ouvindo. Ainda colocou a governadora em um situação muito delicada perante a comunidade uemiana. É muita cara de pau.

  38. Caro Marco,
    Custa-me muito a crer que a Sra Governadora apenas mande recado a assessores e /ou secretários sobre um assunto dessa magnitude. Ela, firme e decidida como é, imediatamente falaria de maneira direta, sem rodeios ou uso de qualquer outro meio impessoal sobre um provável descontentamento.
    Sinceramente, a julgar pelos últimos fatos como a conversa (foto mostrada no blog do Décio Sá) do ex-secretário de educação (e louco pra voltar pra lá) com o atual reitor da UEMA (zé augusto balaio de carteirinha) esse recado me cheira a encomenda do deputado para tentar queimar o Secretário que veio pra fazer a diferença: o Maristas tava com mato a 1m e meio de altura; o Colun abandonado; os gestores das URES sequer eram recebidos pelo ex (conheço 05 dos 19 e são unânimes em reclamar o descaso); só havia investimentos em Codó por razões eleitoreiras óbvias.
    Ao que se vê publicado no próprio jornal do grupo, O Estado do Maranhão, quase todos os dias o atual secretário é mostrado ou entregando obras ou lançando ordens de serviços de novas obras. Dia desses li até elogios do Ministro da Educação pra ele e pro governo do Maranhão.
    Todo esse discurso colhido na coluna Estado Maior me parece claramente tentativa de queimação. Parece, como comentou um de seus leitores, que há uma insatisfação do DEM, principalmente, em perder espaços pro PT no Governo.
    Com a eleição de Dilma, o PT continuará fundamental como o foi no processo eleitoral. Já pensastes no tempo de TV do PT e toda a militância de Zé Antonio, Washington, Anselmo, Rodrigo Comerciário, Fransuila, Zé Carlos, etc. pro “camarada” do 65? Essa eleição fatalmente estaria no 2o. turno.
    Tenho plena convicção que a Governadora é mulher honrada e consciente e sabe reconhecer tudo isso.
    Vamos deixar que os ataques partam apenas dos adversários e não dentro do próprio grupo. CHEGA DE FOGO “AMIGO”!
    Tudo isto só amplia a munição do fogo inimigo.

  39. Gente o Secretário de Estado de Administração também é um fracasso, a nossa governadora tem que ver esse la tambem, e tirar uma tal de Isamar Agra aquela tem podre que nem presta junto com ele, além de não ter votado na governadora ela humilha os servidores daquela secretaria. É so ir la e perguntar pra qualquer funcionario a insatisfação é geral.

  40. esse secretario é um tremendo de um pilantra queimou a nossa governadora olha ele com menos de um ano de secretario comprou uma casa no jardinho eldorado no valor de 1 milhão de reias é um carro I30 no valor de 65 mil reais quer ver va la é perto da igreja católica e comprove sera q foi com o dinheiro de ser professor ou dos 17 milhões que eles deviaram da secretaria ou dos 28 milhões do FNDE que sumil nao sabe ou niguem viu ele deve ser é preso se a governadora botar a policia la dentro vai botar muito ladrão atraz das grades começando pelo secretario e gangue

  41. TRISTEZA E FURO DEVE SER O MESMO DESTINO QUE ELE VAI DAR A SEDUC.. INFELIZMENTE É ASSIM E VAI CONTINUAR, VALE LEMBRAR UMA COISA… “ROSEANA FICA DE OLHO NA REVOLUÇÃO EDUCACIONAL QUE A SENHORA PROMETEU FAZER, COM ESSE DAÍ NUNCA CHEGARÁ A TAL FEITO.”

  42. Esse é o exemplo q o secreário temporário quer dar, botar a mulher para vice, nem ele conseguiu quando pró-reitor, perdeu pro gustavo, por isso que ele tá desesperado pela reitoria, só para botar a esposa, tá tudo explicado, alem de mentiroso é esperto.

  43. Assim é bom demais. Usa o dinheiro do contribuinte, através da SEDUC para eleger o amigo a Reitor e a mulher no cargo de Vice e depois a RAPOSA, digo, o RAPOSO vai BAGANHAR, digo BARGANHAR tudo que tem direito.

  44. Petistas mamulengos, a Roseana já se elegeu, não precisa mais de vocês. O pé na bunda é uma questão de tempo. Os sinais de que isso vai acontecer já começam a surgir. Um deles pode ser visto aqui. Vejam o tratamento dispensado ao secretário da educação: “puxão de orelha”. Isso lá é coisa que se diga? Veja se isso seria dito ao cunhado Ricardo Murad ou ao Cutrim. É, petistas, vocês vão ter que cantar em outra freguesia. Falem com a Dilminha, quem sabe ela não puxa as orelhas da governadora.

    • O GOVERNO PASSARIA ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA SE PERDESSE UMA PESSOA COMPETENTE COMO ANSELMO RAPOSO! INDEPENDENTE DO PARTIDO AO QUAL ELE PERTENÇA, CONTINUA SENDO A PESSOA MAIS PREPARADA PARA ESTAR À FRETE DA EDUCAÇÃO NESTE ESTADO.

  45. VEM CÁ, O QUE MESO QUE ANSELMO JÁ RESOVEU, OU QUAL PROGRAMA INOVADOR ELE IMPLANTOU NA SEEDUC MA ATÉ AGORA?

    RAPÁ SÓ MUITA BORRACHA.

    ESSE TÁ COM OS DIAS CON TADOS PELA INCOMPETENCIA.

    MAS UMA COISA É CERTA: P ELEGER DEPUTADO A UEMA É UMA ‘VACONA’. O QUE DIZER DA DUPLA CEZAR E WALDIR.
    POR ISSO QUE A UEMA É LEVADA SÓ NA MIGUÉ.

    TE CUIDA DRA ROSEANA. TÃO QUERENDO MELAR TEU GOVERNO.

  46. DEÇA,

    ISSO É UMA VERGONHA DESCARADA !

    ANSELMO RAPOSO NãO HONRA A TRADIÇÃO DA SUA FAMILIA . Seu avô é nome de Rua no Anil. Seu Pai é um homem sério e tido como o a mente mais brilhante em matemática. SUa sobrinha KAtia Raposo foi a comandante do Turismo no Maranhão e nunca se meteu em cafajestada !

    Agora só porque emplacou sua esposa na chapa de Henrique Mariano – que priva da amizada pessoal da Secretaria da Mulher, Dra Catarina, mulher de Cabeleira – ele usa os recursos da SEEDUC para pagar almoço e afirma em alto e bom som que a Governadora quer oMariano como Reitor da UEMA !

    A UEMA tá virando caso de Policia Federal ! Cesar Pires e Waldir foram eleitos com recursos da FACT (ex- Pinheiro Marques) e do PROCAD !

    Agora Raposo quer eleger sua mulher vice-REitora para no futuro emplacar a si mesmo como Reitor e depois Deputado !

    POde fazer isso Raposo, mas usa teu dinheiro !!!

  47. Eu não sei o que falta para a nossa governadora Roseana demitir essa raposa da educação. Esse cara alem de ser incompetente, é traira ( todo mundo sabe que ele não tava nem ligando para a campanhade Roseana ) só fazia migué, e agora ainda quer botar a sua mulher na uema, onde ele fez uma pessima administração,como pró-reitor. Ainda por cima usa o nome da governadora. é muito louco esse cara,

  48. Eu acho que a campanha do Professor Mariano está incomodando muita gente. Por que será? O pior é que os cães ladram e a carrocinha passa. Se eles não estivessem com medinho, não estariam pagando este monte de blogueiros com estas postagens falsas e caluniosas. Aliás até onde é sabido, quem levou puxão de orelhas da Governadora foi César Pires que foi fotografado confabulando sobre as eleições da UEMA num certo estabelecimento lá pras bandas da Cohama, ameaçando até colocar escutas ilegais por aí. Matos tem olhos e Paredes têm ouvidos, aliás celular.

    Resp.; O professor mariano veio á minha casa pdir apoio, mas recusei porque as pessoas com qauem ele estava não inspiravam confiança. Simples assim.

    • Será porque tu recebes pela Fapema sem trabalhar? olha q tu podes perder essa boquinha!

      resp.: Até pela fapema? Até nesta agora eu estou? É, somando tudo que já me deram é pra ter um patrimônio salarial altíssimo, não?

  49. SABE POR QUE ATIRAM PEDRAS NO PROFESSOR RAPOSO? É PORQUE SÓ MIRAM EM ÁRVORES QUE DÃO BONS FRUTOS. NINGUÉM VAI ATIRAR PEDRAS NUMA ÁRVORE SECA, NÃO CONCORDAS?

  50. SABE PORQUE ATIRAM PEDRAS NO PROFESSOR RAPOSO? É PORQUE SÓ MIRAM EM ÁRVORES QUE DÃO BONS FRUTOS. NINGUÉ VAI ATIRAR PEDRAS NUMA ÁRVORE SECA, CONCORDAS?

    • Ô Raposa!! Tente disfarçar melhor seus comentários e pseudônimos… Você está em crise de identidade sem saber se é “Marina Cruz” ou “Carlos Alberto”, não é? Vá preparando tua defesa para o ministério público!!!

      • Não caro Almeida, só enfatizei o comentário que achei mais verdadeiro e pertinente. E vou te dizer mais, veja se aprende essa “O Maranhão, por força de sua teimosa tradição, em geral não convive bem com o êxito. Sucesso por aqui é “insulto pessoal”, tanto para inimigos quanto para amigos de ocasião. Em vez de admiração, provoca ressentimento. Em vez de afeto, atrai inimizades. produz inveja, despeito, rancor e mesquinharia”. Acho que este recado ALMEIDA você endendeu muito bem.

  51. O mais interessante é que este aviso não foi para o Professor Raposo, fontes fidedígnas me garantiram que o aviso foi para o Césa Pires que foi flagrado na fribal da Cohama tramando a sucessão com o Reitor José Augusto, figura que não é muito apreciado pelo atual governo por ser declaradamente contrário à ela, e o magnífico que alardeava aos quatro cantor que Roseana perderia, teve o maior desarranjo intestinal quando a governadora ganhou no primeiro turno.

  52. concordo com fernanda, todos temos que nos posiocionar…
    seja de quatro ou sei lá!!

  53. não tou nem aí…quero que escolha qualquer um porque são tdo farinha do mesmo cofo

  54. Deça, o professor Henrique é viável em suas possibilidades e na credibilidade com o público cativo da UEMA…são 32 anos de UEMA!
    ele tem ido a todos os debates e rodado em todos os campis da uema!
    recebi o convite p almoço e estive presente gostei do que ouvi, sou neutra politicamente, mas tenho opinião, quero gente descente na minha universidade…
    porque ali é minha casa e tenho muito respeito, agora vai da governadora ser eleitora nesse momento né? e deixar de lado o político e pensar no promissor…
    isso que todos queremos, um administrador melhor que seja ele ou não, mas que seja alguém com melhoras, tá ok°?
    é isso, aselmo só assim para UEMA aparecer…
    só assim!
    nem na época da greve tivemos espaço, alguém lembra

    Resp.; A informação que tenho é que ele recebia como doutor mesmo sem ser doutor. Procede?

    • Ana,
      Sinto muito em lhe corrigir, mas dê um desconto de pelo menos 6 anos no tempo que você credita que ele tenha se dedicado à Uema. Foram mais de 6 anos fora da instituição sem qualquer justificativa. Todo mundo sabe que só voltou graças ao Waldir Maranhão, que contrariou o parecer jurídico e o readmitiu na instituição. A propósito, Marco Deça, esse sujeito é do tipo que falsifica projeto de curso e diploma de pós-graduação, daí a veracidade da informação que você recebeu sobre ganhar como doutor, sendo sabe lá nem mestre!

  55. EI E WALDIR NÃO SE POSICIONA NÃO???

    SÓ VEJO FALAREM DESSE HENRIQUE, ATÉ MAIS DO QUE O REITOR, CÉSAR JÁ DEMONSTROU QUEM QUER, ASELMO TBÉM E PROF WALDIR VAI FICAR EM CIMA DO MURO IGUAL A ROSEANA?

  56. TRANSCRIÇÃO DE UM BLOG DA CAPITAL

    15 de outubro de 2010 às 10h28min
    Secretaria de Educação banca campanha
    de candidato a reitor da Universidade Estadual
    Esposa do secretário Anselmo Raposo é vice na chapa

    O secretário petista de Educação do Governo Roseana Sarney, Anselmo Raposo, pode não continuar na secretaria a partir do ano que vem, mas já trabalha firme para crescer de forma indireta na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O PT não brinca quando chega ao poder.

    Fonte da Seduc me repassa o seguinte.

    Anselmo Raposo trabalha arduamente para eleger Henrique Mariano reitor da Universidade Estadual. O motivo é singelo: Mariano tem como vice a esposa de Anselmo Raposo.

    A fonte me garante que a campanha de Henrique Mariano é feita com a estrutura da Secretaria de Educação. Ou seja, Anselmo Raposo banca a campanha de Mariano com a grana do contribuinte.

    Dia 13/10, quarta-feira, houve almoço de rei oferecido por Mariano a professores da UEMA na Real Recepções. A fonte sopra: “O contribuinte maranhense pagou a conta”. O pior é que o secretário Anselmo Raposo não se fez de tímido e também convidou professores para o almoço por meio do twitter.

    A fonte diz mais:

    “Henrique Mariano, em campanha para reitor, tem percorrido todo o Maranhão numa caminhonete S10 alugada, veículo este pago pela Seduc, não diretamente, mas via a Enter Propaganda e Marketing, que detém um contrato milionário com a Secretaria”.

  57. Considero correta a postura da Governadora, mas ela veio alegar isso depois da eleição..
    depois que seus aliados contribuiram tanto, agora como ficam?
    não creio que vai se juntar com J. augusto..ou Cesar conseguiu fazer sua cabeça?
    Aselmo, viu somente expectativa positiva, diante do mal relacionamento dos poderes…
    infelizmente essa interpretação lhe Deu essa má conotação, é constrangedor, mas professor mariano tem incomodado muitos candidatos…
    ele sabe do poder que tem!!!e afeta diretamente a atual administração da UEMA
    tá dando dor de cabeça…ele está muito popular1

  58. então Deça, César Pires vai sair ganhando nessa, afinal ele está do lado do reitor, li no blog do seu cia décio, que eles andam namorando a tempos..
    acho que a governadora gostou da liberdade em entrar no campi da UEMA limpou nome do reitor né?
    assim como jackson tbém entrou em imperatriz
    e flavio em alguns campis…
    o reitor é muito esperto…
    vai dar bôte e deixar tudo mundo querendo tomar água do pote..
    poder é assim mesmo…
    tadinho do secretario vai ser demitido

  59. Cuidado Roseana e Whashinton, Existem Petista e Oportunista. Tem Oportunista travestido no governo que ainda vai colocar vocês numa fria.

    • Professor do CECEN existe uma sutil diferença entre o invejoso e o ambicioso, a diferença é que o invejoso se satisfaz em destruir o que o outro faz ou representa e que ele mesmo não se acha capaz de fazer ou ser, é melhor você transformar sua inveja em ambição, pelo menos o ambicioso deseja o que o outro é ou tem, mas em compensação trabalha para alcançá-lo

  60. Quero saber no dia da eleição, no dia dessa lista tríplice Dr. José Augusto mostrar que tem mais poder do que quem pensa que está no trono, te cuida…
    ele já tem seus três nomes e com uma forçinha o poder será mantido!!
    gostei desse jogo!!!
    para frente uema…vc vai para jem’s
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  61. Bem feito!! Os caras já começam mal, fazendo coisas ilícitas e mentindo pró povo. A UEMA merece algo melhor.

  62. é uma pena que ainda tenhamos que aguentar tamanha esse tipo de situação, afinal pelo que se vê José Augusto não se cheira com Roseana e vice-versa…
    Será que vai acontecer o mesmo, ou ao menos parecido com o caso da escolha do Procurador de Estado…
    Mas de certa forma ela tá certa, a Governadora, não pode externar suas opiniões é só calcular quem ela quer…
    só sei que o grupo da atual reitoria não fica!
    AFINAL PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA!!!
    e o que José Augusto fez nas eleições com a poderosa foi sacanagem,,ne? ele é fiel aos balaios!

  63. A governadora vai ficar em cima do muro, mas tá na cara que José Augusto Oliveira não é dos dela? ou vai ser?

  64. O PROF. ANSELMO RAPOSO É UM DOS MELHORES E MAIS COMPETENTE PROFESSORES DA UEMA, JÁ PRESTOU RELEVANTES SERVIÇOS EM TODOS OS SETORES DESSA UNIVERSIDADE,FOI UM DOS PIONEIROS NA IMPLANÇÃO DO PROCARD E TEM MUITOS CRÉDITOS NA COMUNIDADE UEMIANA , E NÃO É ALGUNS GATOS PINGADOS QUE TENTAM PLANTAR COMENTÁRIOS MALDOSOS, QUE IRÃO MUDAR A OPINIÃO DA VERDADIRA COMUNIDADE DA UEMA.
    SE LULA APOIA ROSEANA, JACKSON APOIA SERRA, CESAR PIRES APOIOU VADIR MARANHÃO E VICE-VERSA, RICARDO APOIARÁ FABIO CÂMARA PARA VEREADOR. SERÁ QUE ANSELMO NÃO PODE APOIAR NINGUEM?
    SAIBAM QUE É A REGRA DEMOCRÁTICA A MOLA MESTRA DA POLITICA UNIVERSITÁRIA. PARABENS ÀS NOVAS AÇÕES IMPLEMENTADAS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO E ESPERAMOS LOGO ESSE PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS.

    • CONCORDO, PLENAMENTE,
      PODE DEMONSTRAR E AJUDAR SEU CANDIDATO DENTRO DA SUA PASTA,
      PROFESSOR ANSELMO, FOI LEAL E ESTA SENDO CORRETO DENTRO DO GRUPO AGORA AO QUAL ELE PERTENCE,
      TEM AMIGOS E PRESTÍGIO DENTRO DO PT E DE TODA COLIGAÇÃO.
      LEVAR PUXÃO DE ORELHA, SÓ AS PESSOAS QUE GOSTAM E QUEREM O NOSSO BEM O FAZ, QUEM NUNCA LEVOU PUXÃO DE ORELHA DOS PAIS?
      VALEU ROSEANA E ANSELMO.

    • Caro Técio, pelo jeito você não pertence à comunidade uemiana e muito menos parece ser professor, dados os seus erros de português e sua absoluta falta de conhecimento sobre as ações do atual secretário de educação, quando ocupou uma pró-reitoria na Uema. Apure os fatos e vais descobrir as falcatruas feitas lá por ele, inclusive, o processo que ele responde na Capes por desvio de recursos dos mestrados em matemática e veterinária. Pense bem antes de dizer que ele é um dos “melhores e mais competentes professores da Uema”. Isso é uma piada!!

      • Caro Almeida, o único roubo escandaloso que teve na UEMA foi os 23 milhões que José Augusto e seu vice Gustavo praticou por intermédio da FAPE”AG”, comanditato pelos balaios no Governo de Jacson Lago, isso tu esqueceste? Pois saiu em todos os jornais. Agora o resto foi o Sr. Canales que inventou para justificar sua inexperiência e incompetência e para acobertar os desvios de erários do Sr. Reitor José Augusto e seu vice. “FEDERAL NELES”

      • Colegas,
        Deprimente ver uma pessoa na condição de Secretário de Estado, esquivar-se das acusações que pesam sobre si, para atacar a outras pessoas que sequer estão sendo questionadas agora. Impressionante como todas as vezes que o Anselmo é cercado por denúncias, sua reação é sempre a mesma, nunca justifica-se e sempre ataca ao atual reitor e o seu vice, especialmente sobre um suposto desvio de recursos de uma fundação.
        A questão, caro Secretário, é que na sua posição, não faz sentido acusar outros de desvios de recursos que só existem na sua cabeça. Caberia da sua parte, no mínimo, uma nota à imprensa respondendo às denúncias que pesam sobre sua conduta e não sobre a de outras pessoas que sequer foram associadas pela justiça as acusações que o senhor insiste de forma desesperada em fazer.
        Uma pena que as articulações e conveniências políticas sempre relevam as manchas na história das pessoas, caso contrário, jamais o Anselmo estaria ocupando o cargo atual. Quem não lembra dele falando abertamente contra o grupo Sarney? Quem não lembra do seu falso engajamento com o Flávio Dino na campanha pela prefeitura em 2008? Quem não sabe que a saída dele da Uema se deu por causa do desvio de recursos dos mestrados em matemática e veterinária? Seus dias na Seduc estão contados. Ri melhor, quem ri por último!! Quem não te conhece Anselmo, que te compre!!!

  65. Boa oportunidade para este secretário empolgado ter ficado calado..será que ele, ainda nao se deu conta de que as eleições de governador ja encerraram-se??
    Ainda nao caiu na real de que esse REPARTIDO TRAÍRA (PT) do seu vice apagado nao contribuiu com nada nessa eleição, ainda mais, se Dilma perder essa??
    Roseana, após esse segundo turno, escolha seu secretariado, obecendo critérios politico e técnicos aliados do seu governo, e jamais de “balaios”, iguais aos existentes no governo a fora, como exemplo, esse Lauro da SECTEC-MA, que mesmo contra sua vontade, o deputado Waldir MA, o emplacou no seu governo, e o que aconteceu? esse forasteiro, liderou uma cambada de balaios lá acampados (IZAMARA,GILDAN,TOMÉ,PASTOR BÉL, PASTOR SAMPAIO,MURILO DA PESTALOZI, bem como a “melhor reporter”do Norete -Nordeste,falo de SIRLAN, e o trairinha do Pavaozinho, maniplado por Izamara, para fragilizar a super-excelente votação que o deputado ´poderia ter no estado, sendo o mais votado da coligação.Trairam o deputado de A a Z , e por osmose, a Governadora!O prêmio para todos eles, foi a pífia votação nas urnas e justiça Divina: perderam tudo!!!WALDIR MA,venceu muito bem,sai das urnas + fortalecido, ainda que nao teria sido , essa , a espectitativa destes traíras além fronteiras governamental!! Por tudo isso,não merecem um milimetro de confiabilidade por parte de Waldir e Roseana! Enquanto os derrotados, se preocuparam em cuidar da vida politica dos outros, esqueceram-se das sua! o resultado foi esse: todos estes perderam mandato, prestígio e força politica, fadados ao ostracismo político, e repúdio de toda cúpula leal do PARTIDO PROGRESSISTA do Waldir Maranhão..E um alerta aos céticos, a luta ja começou denovo, rumo a 2012, 2014…..!cuidem mais um pouco das vidas dos senhores, pq da vida do dep.Waldir, 106.636 eleitores cuidaram e cuidarao muito bem obrigado!!

  66. Governadora Roseana,
    Quando for colocar alguém na sua equipe, não olhe somente o partido no qual o mesmo está filiado, tem que ver principalmente os seus antecedentes. Esse seu Secretário, foi a sua pior aquisição. È um FICHA SUJA na UEMA. É uma vergonha para o PT que é um partido sério. Não acredito que o Vice Governador eleito, Whashinton (seu protetor). Quer saber o queaiba esse moço fez quando era Pró- Reitor da UEMA. Faça uma enquete com a comunidade uemiana, principalmente dos Mestrados em Ciências Veterinárias e de Matemática. É de cair de costas. Governadora, pergunte a esse Secretário, que adora falar em seu nome, se ele conhece um o Projeto da CAPES, intitulado AÇELARA AMAZONAS. Muitos na UEMA não conhece o Projeto, mas sabem muito bem o que aconeceu.

  67. ESPERO QUE A COMUNIDADE ACADEMICA SE POSICIONE CONCRETAMENTE E COBRE DO GOVERNO POSTURAS MAIS ENERGICAS, É INADIMISSIVEL A PERPETUAÇAO DESTES DESCASOS COM O PODER PUBLICO E USO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE DESTA FORMA BIZARRA!!!!!!!!!!!!!! VAMOS ELEGER ALGUEM DO BEM, ETICO E TRABALHADOR!

  68. Isso é pra mostrar como a branca tá mal assessorada. Pessoas como esse Raposo e o Tadeu Palácio, turismólogo de araque, deveriam ser extintos da vida pública.

    • Ela vai te colocar pra ocupar a secretaria da inveja e do despeito, tá bom pra você Flavinho?

  69. Nós professores, servidores técnico-administrativos e alunos temos que ficar de ouvidos abertos e alerto para as palhaçadas que esse secretário que se chama Anselmo que ora vem fazendo campanha para o candidato a reitor Henrique Mariano, deveria estar se preocupando com a real necessidade que se encontra a secretaria de educação. O mais triste e que anda usando o nome da governadora, onde diz que esse candidato será escolhido por ela, eu não acredito que a governadora tomará essa decisão, minha opinião é que esse secretário seja exonerado do cargo, e já que quer fazer campanha volte a ser um docente em exercício, e lembro a todos que fazem a UEMA esse secretário passou pela pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação e só deixou tristes recordações.

    • A triste lembrança à qual a servidora da UEMA se refere é que ele foi o único Pro reitor que deixou os mestrados e os doutorados para os professores da UEMA, porque antes dele E josé Auigusto que ocupou a mesma pasta não fez nada e depois dele, o atua pro reitor “CANALHAS” só fez canalhice, e colheu os louros da vitória deixado pelo professor Anselmo. Aí se encontra toda a inveja dos tais, que tentam denigrir a imagem do Anselmo Raposo.

      • Veja bem como fala …vc não sabe de nada , O secretário esua equipe de pró-reitoria devem e muito a universidade ,inclusive dinheiro da CAPEs …. nunca fez nada de concreto e foi por esta razão que o dispensaram … hj na gestão de Walter Santana Canalles , não tem camalhice ,este adjetivo fica melhor com o cara que se encontra na educação e na mira da governadora. Mentindo pelo Maranhão que seu cãodidato será o nomeiado pela governadora kkkk vontade devoltar em Anselmo ???

  70. Ô deça, bom me avisar, tenho que escolher melhor meus capachos…

    • SEBE POR QUE ATIRAM PEDRAS NO PROFESSOR RAPOSO? É PORQUE SÓ MIRAM EM ÁRVORES QUE DÃO BONS FRUTOS. NINGUÉM VAI ATIRAR PEDRAS NUMA ÁRVORE SECA, NÃO CONCORDAS?

  71. Deça,
    Essa é a segunda pancada que o Anselmo recebe hoje. A primeira, com a denúncia de corrupção do financiamento da campanha de um tal de Mariano e agora essa, de ter falado em nome da governadora em favor desse mesmo candidato. Esse sanguessuga vendido pensa que engana quem? Agora vai ter que se explicar quanto ao uso do contrato de publicidade pra pagar a S10 e o banquete do candidato. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado!!

    • LARGA DE SER BESTA, A GOVERNADORA É MUITO MULHER PRA NÃO MANDAR RECADOS POR BLOGUEIROS QUE SÓ CONSEGUIRAM SE ISSO NA VIDA, SEREM SIMPLES BLOGUEIROS. PODENDO FALAR COM RAPOSÃO DIRETAMENTE ELA VAI MANDAR COLOCAR NOTINHA EM UM PEDACINHO DE PÁGINA? OU EM ALGUM BLOGUINHO. ISSO É MATÉRIA PAGA POR CÉSAR PIRES QUE APOIA O REITOR BALAIO.

  72. Marcos,
    Aposto que o almoço oferecido na Real Promoções pelo candidato Henrique Mariano – preposto do Anselmo – foi pago com dinheiro da SEEDUC, ou melhor, do contribuinte. Creio que a Governadora Roseana deveria ser mais enérgica com relação a fatos como esses. Mas a classe docente, discente e de técnicos-administrativo não se curvará a vontade desse secretário de meia-tigela, figura que possui um ego do tamanho de uma baleia jubarte e a resposta virá em 24 de novembro. Quem viver, verá.

  73. Marco esperamos que a governadora mude esse secretario de admnistração, tire tambem uma tal de isamar agra da atividade meio que nao votou nela e humilha as pessoas ali dentro, aliás tem uma penca de pessoas com cargo de chefia que entraram la agora e nao votaram na governadora.

  74. Marco esperamos que a mude esse secretario de admnistração, tire tambem uma tal de isamar agra da atividade meio que nao votou nela e humilha as pessoas ali dentro, aliás tem uma penca de pessoas com cargo de chefia que entraram la agora e nao votaram na governadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *