Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roseana desautoriza uso do seu nome em eleição da Uema

Anselmo teve reprimenda de Roseana

A governadora Roseana Sarney (PMDB) determinou a secretários e líderes políticos do seu grupo que não vai mais aceitar o uso do seu nome na disputa pela reitoria da Uema, que tem ocupado os bastidores do governo.

De acordo com nota da coluna “Estado Maior”, de “O Estado do Maranhão”, Roseana ficou irritada com o fato de estarem usando seu nome em favor de candidatos.

O “puxão de orelha” atingiu logo de cara o secretário de Educação Anselmo Raposo.  Quinta-feira, Anselmo participou de almoço para lançamento de campanha do candidato Henrique Mariano.

Segundo divulgado em blogs e jornais, Raposo informou aos presentes que Roseana tinha acabado de ligar para ele e manifestado apoio ao seu candidato – que tem como vice a própria  mulher do secretário.

Mas o pito de Roseana atingiu também outros auxilaires e aliados que tentam usar seu nome em favor de candidatos ou pré-candidatos.

A eleição na Uema está prevista para novembro. Até agora, apenas o professor Mariano se apresenta como candidato – e tenta usar a estruura da Educação em seu favor.

Sair da versão mobile