19

É pra isso que serve o TCE? Weverton usa aprovação das contas como argumento de sua correção

Weverton é todo sorrisos; o TCE lhe deu esta alegria...

Em resposta enviada ao blog, por conta do post “Como Pode?…”, o candidato derrotado a deputado federal, Weverton Rocha (PDT), usou exatamente a aprovação das contas do governo Jackson Lago (PDT) pelo TCE (exercícios de 2007/2008) para justificar sua passagem pela Secretaria de Esportes.

– Conforme manifestei-me várias vezes, ora neste blog, ora no do jornalista Décio Sá, não houve desvio de recursos, o que houve sim, e isto temos como provar, foi um pagamento realizado para a compra do material necessário ao andamento da obra – afirmou Rocha, agora chancelado pelos conselheiros de contas do estado.

Agora cheio de razão, vai ainda mais longe o ex-secretário, e responsabiliza é o governo Roseana Sarney (PMDB) pela demolição do Ginásio Costa Rodrigues.

– O governo Roseana, ao assumir o comando da secretaria mandou paralisar a obra do ginásio Costa Rodrigues mesmo ciente de que o material já estava comprado, que a obra estava em andamento e que o prejuízo para os esportistas e a população de um modo geral, seria imensurável – afirma.

Fazer o quê, agora que o eminente TCE diz que sim?

Abaixzo, íntegra da resposta enviada por Weverton Rocha:

Caro jornalista Marco D´eça,

A respeito de um post publicado em seu blog nesta terça-feira 19, intitulado “Como pode?”, gostaria de fazer alguns esclarecimentos:

O fato da prestação de contas ter sido aprovada, nada mais é do que uma prova contundente de que os dois anos em que a imprensa marrom do sistema Mirante passou a achincalhar minha imagem foi com o único propósito de desconstruir o governo de Jackson Lago.

Conforme manifestei-me várias vezes, ora neste blog, ora no do jornalista Décio Sá, não houve desvio de recursos, o que houve sim, e isto temos como provar, foi um pagamento realizado para a compra do material necessário ao andamento da obra.

O governo Roseana, ao assumir o comando da secretaria mandou paralisar a obra do ginásio Costa Rodrigues mesmo ciente de que o material já estava comprado, que a obra estava em andamento e que o prejuízo para os esportistas e a população de um modo geral, seria imensurável.

Por conta de tal prejuízo, existe uma Ação Popular em trâmite que exige do então secretário Roberto Costa, explicações para tamanho descaso.

Mais uma vez deixo aqui tais explicações, não a você, porque sei, já tem ciência de tudo isso, mas em respeito ao seu leitor, para que possa conhecer a verdade e se questionar: porque paralisar uma obra que já estava com todo material comprado e em pleno andamento? Talvez por que seria uma grande obra, uma das maiores que nenhum outro governo havia pensado em fazer.

Weverton Rocha

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. queremos loro bill pra prefeito
    isso que e bandidao de luxo loro bil voce merece a prefeitura te candidata e vamos cair pra dentro com apoio de roseana papai te ninguem te mexe vamos cutrim inverte ai na candidatura do cara pra ele ficar com foro privilegiado

  2. isso que honestidade to com voce weverton
    eu quero saber o que voces roseanistas vao fazer com o costa rodrigues ja acabaram as eleicoes e nada no costa
    estao esperando lulua vim aqui construirrrrrrrrrrrrrrr

  3. Ainda disseram aqui em minha cidade, que esse cidadão disputaria uma vaga de Deputado Federal (3ª ou 4ª vaga) em sua coligação; com o jovem, honesto e competente Edivaldo Holanda Junior.. Uma Piada né??? kkkkkk O lugar dele é esse mesmo, prestando conta e de fora da política. Toma !!!!

  4. EU QUERO MESMO SABER PARA QUE SERVE O TCE DO MARANHÃO.

    O PRESIDENTE DO TCE MA MANDOU O CORRUPTO E BREVE EX DEPUTADO ALBERTO FRANCO CRUZAR OS BRAÇOS NO PERÍODO DA ELEIÇÃO, SEGUNDO O CONSELHEIRO CORRUPTO, O DEPUTADO JÁ ESTARIA ELEITO. AGORA EU PERGUNTO, COMO? SERÁ QUE ELE APROVA CONTAS DE PREFEITURAS PARA FICAR COM OS PREFEITOS NA MÃO? SÓ QUE ELE FICA COM OS PREFEITOS NA MÃO, O POVO NÃO. TANTO QUE O POVO DEU O TROCO AOS DOIS CORRUPTOS.

  5. Por isso, que a cada dia eu tenho a certeza de que o poder judicioário é um poder corrupto (pra não falar dos demais), e neste caso, eu quero dizer que ninguem se salva, é o jôio no meio do trigo. É uma cambanda de ladrões, de injusticeiros, de mercenários, que vivem na “vida que pediu pra Deus” e o restante da população, que se lasque. Esse decisão do TCE é vergonhosa, o governo deste maldito JACKSON LAGO com seus secretários foi feito com fatos de explicita corrupção, um exemplo é a “bosta” cagada por Weverton Rocha, pilantra e cara de pau, que é o Ginásio Costa Rodrigues, no centro da cidade.

  6. É muita cara de pau de um rapaz como esse que até a quatro anos atrás não tinha nem onde cair morto. É querer subjulgar sempre a inteligência de uma população toda. É querer debochar de todo o TCE e dos deputados que por ventura irão aprovar um absurdo desses. Acho que o governo da Roseana Sarney está dando muita guarita para esse rapaz que já deveria estar na cadeia. Não sei porque ainda mantém em seu quadro de funcionários da Rádio Mirante o ex adjunto e radialista esportivo que sempre foi balaio e participou de todo o governo do velinho. Talvez você como é bem informado. Marco saiba responder. Já posso até ver o resultado desta analise. O TCE vai dizer que mandou para a Assembléia decidir e a Assembçéia vai dizer que de acordo com o parecer do TCE aprovou. Sabe quem paga por tudo isso???? NÓSSSSSSS.

  7. Esse Weverton promete. Segue os passos de grandes políticos. Lembra muito o Paulo Maluf. Sua justificativa para o desvio de R$ 5 milhões, segundo a qual teria sido para “pagamento realizado para a compra do material necessário ao andamento da obra” é tão burra quanto brilhante. Tem futuro esse rapaz.

  8. Que tipo de contrato é esse que libera CINCO MILHÕES DE REIS (quase TRES MILHÕES DE DÓLARES),só para compra de material??Que o Wewerton é um corrupto todo mundo sabe,mas.senhores do TCE,pagos e muito bem pagos pela população,exatamente para fiscalizar essas aberrações..não faz nada.Não sabem onde fica o Ginásio Costa Rodrigues??Chega de sacanagem com recursos públicos….

  9. Só mesmo sendo muito leigo para acreditar nas palavras de Weverton, pois não se antecipa pagamento de obras na administração pública. Os pagamentos referentes a obra vão acontecendo à medida que as medições vão sendo feitas por Engenheiros Civis da SINFRA, coisa que não existiu. Até quando esse rapaz vai continuar insistindo nessa lorota!!!!!!!!

  10. Esse sujeito, Weverton, é um doido mesmo. E ele achou que as contas de Jackson Lago eram as suas e estaria livre da responsabilidade. Chega a dizer: “O fato da prestação de contas ter sido aprovada…” Mané, tu queres tirar carta de seguro com os outros, né?

  11. MEU AMIGO, PQ VC NAO FALA LOGO O NOME DO CONSELHEIRO DO TCE , QUE APROVOU TUDO ISSO?????? OU SE FOI O COLEGIGADO, QUE TB DIVULGUEM… AI AGENTE FICA ATENTOS!!!!

  12. Enquanto você faz essa séria e oportuna crítica ao TCE, seu colega Décio Sá noticia sobre folia na Ilha: “Creedence e ABBA em São Luís”. É questão de perfil não é Marcos? Ou não? É questão de cabresto? Simples assim.

  13. Marco, foi montada uma verdadeira quadrilha, chefiada é claro por Weverton com o apoio juridico do Bandido Cléber Viégas e , na área esportiva do miranteano Herbert Fontenele, claro que tudo sob a supervisão do Aziz e aquiescencia do Chefe maior, o ladrão da terceira idade.
    O TCE serve para pressionar prefeitos para impor apoios políticos a determinados candidatos, ou será que já esqueceram que o Gil Cutrim, filho do conselheiro Edmar Cutrim foi empurrado goela abaixo do Luis Fernando?

  14. Na aprovação de contas estaduais o Tribunal aprova as Contas de Governo e as Contas de Gestão. As Contas de Governo se referem ao Governador do Estado e são basicamente uma análise se o governador cumpriu os índices referentes aos gastos com educação, saúde etc. As contas de gestão são de responsabilidade dos secretários de estado e ordenadores de despesas. No caso as contas do citado se referem ao processo 3110/2009 e ainda estão em análise conforme pode-se ver no site do TCE e conforme extrato abaixo. Ou seja, o secretario ainda vai ter muitos problemas a enfrentar

    Cadastro
    Número 3110/2009
    Data Entrada 02/04/2009
    Origem SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE E JUVENTUDE – SESPJUV
    Natureza Prestação de Contas Anual de Gestão
    Responsável Weverton Rocha – Sec. da SESPJUV
    Interessado
    exercício 2008
    Assunto Prestação de Contas do Gestor Weverton Rocha – Sec. da SESPJUV acompanhada de BG e 01 (um) CD, referente ao exercício financeiro de 2008. UG:450101

    Andamento
    Data[Sortable] Setor[Sortable] Usuário[Sortable] Descrição do Assunto[Sortable]
    03/09/2010 Núcleo de Prestação de Contas 01 PARA ANÁLISE E EMISSÃO DE RIT DE 1ª ANÁLISE
    03/04/2009 Unidade Técnica de Contas de Gestores Para as Providênciasão de número

  15. Marco,
    A aprovação das contas de governo de Jackson Lago, em nada interfere nas contas dos demais secretários de Estado, que têm responsabilidade pessoal por seus atos à frente das respectivas secretarias. Quanto às contas do chefe do executivo, o TCE emite apenas parecer, que será apreciado pela Assembléia Legislativa. Diferente das contas dos secretários de Estado, ordenadores de despesas e gestores de suas pastas, os quais TCE efetivamente julga. É dizer, portanto, que o julgamento do TCE sobre as contas dos secretários de Estado, não passa pelo crivo da Assembléia

    Paulo Cruz Pereira
    Advogado/Auditor de Controle Externo do TCE/MA

  16. Marco,
    A aprovação das contas de governo de Jackson Lago, em nada interfere nas contas dos demais secretários de Estado, que têm responsabilidade pessoal por seus atos à frente das respectivas secretarias. Quanto às contas do chefe do executivo, o TCE emite apenas parecer, que será apreciado pela Assembléia Legislativa. Diferente das contas dos secretários de Estado, ordenadores de despesas e gestores de suas pastas, os quais TCE efetivamente julga. É dizer, portanto, que o julgamento do TCE sobre as contas dos secretários de Estado, não passa pelo crivo da Assembléia Legislativa.

  17. Eu falei que eles iam dizer isso. E por que, afinal de contas, não reformar logo o Costa Rodrigues?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *