32

O novo governo de Roseana…

Roseana só espera o fim do segundo turno para começar a montar o novo governo

Será técnico, estrutura bem menor; enxuto e eficiente, segundo apurou o blog com a própria.

Alguns nomes já surgem nos bastidores, embora ainda não confirmados pela governadora.

João Abreu é quase certeza. Jorge Murad, uma expectativa.

Uma mulher, com perfil de luta pelos Direitos Humanos e ligada ao ramo do Direito, é especulada para o ssitema de Segurança.

Algumas peças do atual governo serão movimentadas – para fora ou para dentro.

Poucos ou nenhum deputado estadual. Menos ainda deputado federal.

O objetivo é movimentar o estado – com agilidade e eficiência – e apresentar os resultados nos próximos quatro anos.

É este o perfil do novo governo de Roseana Sarney.

É só aguardar…

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. como fica nosso querido costa ferreira?

    resp.: Na Secretaria de Assuntos Institucionais.

  2. Tem que ser um governo novo, tudo novo, por que ja passou quaze dois anos e nada foi feito, tem que ser uma mudanca geral, uma profunda reforma administrativa, incompetencia, arrogancia, desonestidade e nepotismo nunca mais!!

  3. CARO MARCO D’EÇA COM MUITO RESPEITO PELO SEU TRABALHO, MAS COLOCAR UMA MULHER NA SEGURANÇA PÚBLICA,PRINCIPALMENTE LIGADA AOS DIREITOS HUMANOS É O CUMULO DO RETROCESSO. VOCÊ NÃO VIU QUE QUANDO SE BOTOU A DONDOCA DE VIDIGAL, FOI UM VERDADEIRO ABSURDO DE CORRUPÇÃO E DESVIO DE VERBAS NA SEGURANÇA PÚBLICA,E HOJE ESSA TAL DE EURÍDICE VIDIGAL ESTÁ NO OSTRACISMO. SECRETARIA DE SEGURANÇA DE RESPEITO DEVE SER DIRIGIDA POR JOÃO ALBERTO, EM SEGUNDO PLANO DR. RAIMUNDO CUTRIM, E SE EU PUDESSE DECIDIR SOBRE O TEMA CONVIDARIA FLÁVIO DINO PARA ESSA PASTA, PARA VER SE ELE É CAPAZ DE ADMINISTRATAR UMA PASTA ONDE O CABRA TRABALHA ATÉ SE ARREBENTAR E OS RESULTADOS SÃO ÍNFIMOS, SÓ ASSIM SABEREMOS SE ESSE CHORÃO CONHECE MESMO DIREITO E JUSTIÇA. E É AI QUE ELE DEVE SE HABILITAR PARA ALÇAR VÔO MAIS ALTO COMO PREFEITURA E GOV. DO ESTADO.

  4. “Uma mulher, com perfil de luta pelos Direitos Humanos e ligada ao ramo do Direito, é especulada para o sistema de Segurança”. Seria Eurídice Vidigal? Pela descrição se encaixa perfeitamente no seu perfil, além do mais Roseana deu sequencia a seu projeto de segurança cidadã, mudou o nome da secretaria, mas o projeto é o mesmo com o Ronda da Comunidade, Conselhos de Segurança, Mulheres da Paz…

  5. ESTOU GOSTANDO, A MULHER VAI FAZER O MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA. NÃO TENHO DÚVIDA QUANTO A ISSO. QUANTO A ESCOLHA DOS SECRETÁRIOS, ESPERO QUE FAÇA OPÇÃO POR PESSOAS DO NOSSO ESTADO, QUE DEFENDAM A GOVERNADORA E VISTAM A CAMISA.

  6. D´Eça,
    E os nossos Costa Ferreira e Pedro Lindoso, serão encaixados aonde?

    resp.; precisam ser encaixados em algum lugar? Por quê?

  7. marcos,
    TU NÃO COMENTAS SOBRE OS ADJUNTOS DO GOV.
    ROSEANA……????????????????????????????????????
    TEM SEC. ADJ. DE OBRAS QUE ANDA APRONTANDO
    MUITO ,. TEM LICITAÇÕES VICIOSAS………ELE
    ANDA DANDO BANDEIRA E APARECENDO MUITO.
    É HORA DA ROSEANA TIRAR ELE DE LÁ…….
    MANDA PARA A CIDADE DELE ,,,,VITORINO FREIRE…

  8. só sei que a violencia esta tomando conta da nossa cidade,todo dia é assalto,as familias assustadas,não podem mais sair de casa, nem chegar, q tem bandido invadindo suas casas e carros,tiroteio,até os deputados estao sendo assaltados,quem sabe o dia que for pro lado da governadora e sua familia,alguém tome alguma providencia!e aí? Estamos querendo urgente uma verdadeira revolução na segurança,ou autorizar a policia sair matando bandido,senão não tem jeito;As leis não ajudam,predem bandidos hj,amanha tão na rua roubando e matando novamente!!Salve-se quem puder!!!!!!!!!!!!

  9. Jorge Murad no comando da administração? João Abreu no Governo? Reforma administrativa? Isso parece um repeteco de um filme de triste memória…

  10. Li com entusiasmo a previa do que pode ser o novo governo de Roseana Sarney.
    Não posso dizer que a preocupação não me abateu.
    Fica claro.
    Tão somente ao saber da intenção da expert Governadora, em alçar na pasta da Secretaria de Segurança uma mulher, com perfil de luta pelos Direitos Humanos e ligada ao ramo do Direito.
    Nada contra, Pelo contrário, Estamos a torcer Por elas!
    Assim que li neste blog, cuidei logo de fazer uma busca nos meus “arquivos” na tentativa de encontrar quem seria a mulher que preencheria este perfil. Para minha surpresa, e a infelicidade do Maranhão, não temos sequer na região Nordeste alguém do sexo feminino capaz de conduzir tal responsabilidade. Haja vista o peso da responsabilidade.

    Explico:
    1. Cuidar da Segurança de seis Milhões de maranhense é pra quem já tem certa bagagem.

    2. No Sistema de Segurança, o desrespeito é uma constante.

    3. Delegados e investigadores muitos deles se sobrepõem ao Secretário.

    4. Delegado Geral “atual” manda igual ou mais que o chefe.
    Portanto resumo dizendo: o que deu certo dez anos, não deve ser descartado.

  11. Jorge Murad no Planejamento é algo de suma importancia para que as coisas funcionem, Roseana ta certa em nao colocar esse Deputados que so se importam com os deles, nesse governo algo maior esta em jogo, A COISA PÚBLICA e o DESENVOLVIMENTO DO ESTADO !!!!! e Governadora, vamos trabalhar muito pra honrar cada voto, pricipalmente os de SL que forma de suma importancia !!!

  12. Eh Marco
    Tem que mudar a Cultura. Se ela diz que vai fazer um bom governo tem que tirar a Babação que só prejudica. Se ela não mudar a Cultura ela vai demonstrar que tudo é conversa fiada. Já chega de andar de boi..
    Murilo

  13. A primeira coisa é tirar os incompetentes secretarios de Educação, Turismo, e Administração. Tem que botar gente competente, mas que sempre foi Roseana, e não quem fazia blogs detonando com a governadora, e agora pensa que engana alguem

  14. Tem que sair o tafarel ele é tão incompetente que nem Roseana ganhou aqui em Santa Inès, ele e bringel são flávio dino, só fizeram campanha para Vianei, e mais ninguém.

  15. parabens pela matéria, concisa e sem turbulências. parece que a governadora lê esses comentários, por que eu estou pouco ligando se jorge murad vai assumir ou não, o que não pode continuar existindo é esse clima de violência no estado principalmente na capital, e modesta parte a governadora está certa em apresentar um nome novo, porque a atual pasta de segurança virou uma banca de negocios com cutrim ou aluisio. agora não é só apresentar um nome novo, é dar condições de trabalho, aumentando o efetivo da policia militar que é o menor do brasil, é aumentar o efetivo da policai civil e manter delegacias abertas, principalmente a noite e fins de semana quando para registrar uma ocorrência o cidadão anda a capital inteira. é preciso mudar comandante geral, delegado geral e evitar que o major vieira não se entrmeta como hoje acontece, se não, a mudança é só de nome. se essas mudanças acontecerem, com certeza será uma nova pasta e estaremos dando um basta no IML, nas funerarias e permitindo que as crianças possam sonhar em viver e o martit do barreto será parte do passado, eu vou aguardar essas mudanças e espero que seja antes do final de 2010.

  16. Para quem prometeu fazer o melhor Governo da Vida, a Roseana Sarney vai ter que fazer uma economia de recursos muito grande, principalmente se o resultado de 31/10 não lhe for favorável. Neste caso, dependerá de um possível acerto com o Presidente Eleito José Serra para que as obras prometidas para a Capital se concretizem!!

    Ademais, o Estado possui uma carga muito pesada e é preciso aliviar o peso do Estado!!!

  17. Olhem o exemplo de Minas.Um playboy como Aecio hoje é um ídolo.Tem horror a trabalho, mas herdou a inteligência e malícia do avô.Chamou primeiro os mineiros competentes que estavam na s Minas Gerais e convocou um maranhense que foi secretario de Zé Reinaldo,mas excelente técnico e taí o resultado.Gestão, necessita competência e sobretudo experiência.A máquina pública hoje está velha, corrompida e emperrada pela herança das indicações nepóticas e políticas. Gente que ganha dois e tem padrão de vida de 20, só pegando propina e achacando. Jorge Murad é uma incógnita.Qual a experiência e conhecimento dele?É uma esfinge que aparenta e finge que sabe, mas daí sa ber é outra coisa.Secretário de sogro e de mulher?E João Abreu que não soube administrar uma lojinha na Rua Grande pode administrar alguma coisa?Sra Governadora, depois do que seu pai passou por tudo isso, preste uma homenagem à ele e à sua família, banindo parentes da sua gestão e convoque técnicos e transforme-se num Aécio de saias.A sra e o Maranhão merecem.Este é o último trem……….

  18. Ei, me pinça aí.
    Bota meu nome na lista, eu também quero uma secretaria.

  19. MARCOS;;PARABENS SAIU NA FRENTE COM
    ALGO NOVO NO FUTURO GOVERNO ROSEANA,
    MAS QUERO CHAMAR ATENÇÃO PARA A PASTA DA SECRETARIA
    DE OBRAS DO ESTADO ;;;;;;;;;TEM ADJUNTO MECHENDO OS
    “PAUSINHOS” NAS LICITAÇÕES E GANHANDO $ $$$$$$$$$$$…….
    BANDEIRA , BANDEIRA,,,BANDEIRA….
    GOVERNADORA OLHE TAMBEM PARA OS ADJUNTOS DA EDUCAÇÃO…….

  20. Tomara, Décio. Agora, cá pra nós, devem ser varridos da esfera da Administração Pública no Maranhão, balaios e dinistas, enrustidos ou não, que continuam a ocupar cargos de direção, muito próximo dos cofres públicos. Exemplo: irmão e corriolla de Humberto Coutinho continuam ocupando espaços na Administração Pública no Maranhão

  21. Eu tenho lá muitas reservas à pessoa do senhor Jorge Murad, mas ele é um mal necessário para Roseana: é a voz que diz não na hora devida. E isso é muito importante pra um governo.

  22. Se realmente a governadora tomar essa decisão de somente pessoas técnicas, isso será exelente(em partes vale citar)! Digo isso porque muitos e principalmente políticos, querem apenas botar as mãos nos confres públicos, e uma realidade muito triste é que muitos políticos não sabem fazer absolutamente nada.

    Sobre Jorge Murad, a governadora está certissíma, pelo fato que ninguém dá a “carteira de dinheiro” (SEPLAN) para desconhecidos, afinal de contas ele é o esposo dela!

    Mas é bom lembrar que um corpo totalmente técnico é prejudicial! Esses profissionais precisam também terem uma visão geopolítica e sistemática de suas ações. Equilíbrio tanto político com técnico será uma peça fundamental.

  23. A governadora terá que realizar um CHOQUE DE GESTÃO, promovendo um realinhamento das pessoas, de competências,dos sistemas administrativos, reestruturação das carreiras, uma REVOLUÇÃO institucional, administrativa,estrutural e sobretudo, COMPORTAMENTAL. 80% por cento dos cargos terão que ser preenchidos por técnicos sabidamente competentes, independentemente de que lado pertença. Tem muita gente competente que está no ostracismo. A Educação, Saúde, Planejamento, Administração, Agricultura e Fazenda não devem ser ocupadas por POLÍTICOS , ainda que competentes. O Maranhão precisa a voltar a FAZER PLANEJAMENTO, chega de administrites.

  24. Quem diria o Maranhão se acaba na baia. So tenho pena da nova geração que vem ai.

  25. Marco,

    Nem o Dep.Gastao Vieira é cotado pra continuar? E Chiquinho continua na sec de Brasilia?
    Quem nao deve tá gostando desse papo sao os suplentes. rsrs
    Parabéns mais uma vez por sair a frente e já ter as informaçoes que os outros blogs apenas especulam.

    Abraço,

    Resp.; Obrigado, amigo. Este é o resutlado de quem trabalha com as pessoas certas, falando com as pessoas certas – sem tentar adivinhar. Não ouvi nada em relação a Gastão. Quanto ao Chiquinho, há a expectaiva de que alguns deptuados eleitos podem perder o mandato, o que garantiria sua subida à Câmara. Se não ocorrer, ele certamente é o nome mais cotado para ser op representante do governo em Brasília.

  26. Com Jorge Murad, querendo ser Sócio de tudo enquanto é empresa que vem ao Maranhão duvido!!!

  27. Marco,
    Essa mulher que está sendo especulada para Secretaria de Segurança, tem tudo para não dar certo, devido o perfil dela com relação aos direitos humanos. A força da segurança tem que ser mais enérgica, visto que a violência está aumentando. Pessoas ligadas aos direitos humanos tem a função de amenizar tanto o lado das vítimas e principalmente os dos criminosos. Isso é o que se ver no Brasil e no mundo com referência esse pessoal.

  28. Jorge Murad ????? ahh palhaçada ??? como pode um governo ir pra frente assim ???

    resp.; Não há no Maranhão ninguém tão capaz na organização orçamentária e no planejamento das ações do Estado. O governo Roseana ressentiu-se da ausência dele neste primeiro tempo. Pode-se não gostar de Jorge Murad, mas que ele é competente, ninguém pode negar. E é um dos poucos capazes de tmar as rédeas do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *