25

A farsa da bolinha de papel…

 

A imagem mostra a bolinha - simples bolinha - atingindo a careca de Serra

A mídia-paulista-quatrocentona-seirrsta-falida-e-anti-nordestina fez um estardalhaço. A turba que incensa José Serra (PSDB) também viu ares de ameaça e escândalo no ar.

Tudo por causa de uma bolinha de papel.

E Serra foi ao chão por causa dela. No maior estilo Rojas, goleiro do Chile nos anos 80, que protagonizou uma farsa em pleno Maracanã, nos anos 80.

A farsa de Serra teve dirieto a tudo – tontura, sinais de atordoamento e até hospital com recomendação de repouso.

Tudo encenado para repercutir na Globo et caterva .

Mas eis que havia o SBT e outros fotógrafos no meio do caminho – as imagens não mentem sobre a bolinha de papel. (Veja aqui)

Rojas, goleiro do chiel foi banido do futebol por causa da farsa do foguete no Maracanã.

Felizmente, Serra será banido da política brasileira…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Segue abaixo um artigo que julgo interessante.

    Jatene x Serra
    Emiliano José 21 de outubro de 2010 às 8:29h

    “Adib Jatene, na Bandeirantes, no domingo, deve ter surpreendido a quem não o conhecia. E deve ter desagradado especialmente ao mundo tucano-demoníaco. Por segundos, quem sabe, aquele mundo pode ter perdido muito de sua arrogância e presunção. E o pior, para tucanos e demoníacos, é que Jatene não pode ser chamado de petista, e contra ele não se poderá utilizar o recurso, já gasto, de trololó. Uma preciosa entrevista dada no programa Canal Livre.

    Jatene, sabe-se, foi ministro da Saúde de FHC até que não aguentou mais e saiu. Disse, com todas as letras, que quando ministro do Planejamento de FHC – ele foi, não foi? e eu pergunto porque de repente ele desmente – Serra não aceitou qualquer proposta que vinculasse verba à Saúde, como ele, Jatene, queria. Disse que se ele, Jatene, quisesse lutar por isso, que fosse à luta sozinho.

    Foi desmontando, passo a passo, as perguntas fundadas no senso comum neoliberal feitas pelos jornalistas. Não, para ele a carga tributária no Brasil não constitui nenhum escândalo. O que o escandalizava, disse, era ouvir pessoas dizendo que era preciso diminuir a carga tributária no País. Como diminuir a carga tributária se com o que recolhemos de impostos não conseguimos sequer atender às necessidades de saúde do nosso povo? Ele é que perguntava. E os jornalistas sem resposta, embora muito educados face à autoridade do entrevistado.

    Só não disse, talvez porque não seja característica dele o combate político direto, que a proposta de Serra, continuador de Fernando Henrique Cardoso, é reduzir impostos e diminuir, portanto, a qualidade de saúde oferecida ao nosso povo. O PSDB e o DEM vociferam diariamente contra a carga tributária no Brasil, a mesma carga tributária que cresceu dez pontos durante o governo Fernando Henrique, e para fazer o governo desastrado que fez.

    E o PSDB e o DEM acabaram com a CPMF, menina dos olhos de Jatene. Cometeram esse crime contra o povo brasileiro. Jatene sabe disso. Mas, prefere caminhos mais sinuosos. Não disse que Serra foi patrocinador do fim da CPMF. Jatene mete o dedo na ferida, mas é elegante, polido, diplomático. Deixa que o espectador reflita sobre o que fala.

    Mas, os jornalistas, que metabolizaram profundamente a ideologia neoliberal, iam e vinham com as perguntas, aquelas de sempre. Mas, não é um problema de gestão, ministro? Será mesmo carência de recursos? Jatene é calmo, não se irrita, e fala de forma quase pedagógica, como que pretendendo convencer os jornalistas.

    Em primeiro lugar, os melhores gestores são os gestores públicos, ensinou. Mas, por quê? reagiram os entrevistadores. São os melhores porque lidam com recursos escassos e fazem um trabalho admirável. Fez elogios rasgados ao SUS. E insistiu, na contramão do demo-tucanato, que o problema central da Saúde no Brasil é de recursos mesmo. E fez um cotejamento detalhado entre os gastos públicos de países desenvolvidos e o Brasil para mostrar o quanto estamos distantes de padrões ideais quanto a recursos para o setor.

    Nada disso é trololó. E o pior é que não pode dizer que é agitação de petista, insista-se. Jatene já serviu a vários governos, e sempre levou a sério a função pública. É um médico, dos mais respeitados do País, com notoriedade que ultrapassa as fronteiras nacionais. E que sempre demonstrou que tem o que podemos chamar de espírito público.
    Quando percebeu que o jogo tucano não era a favor da Saúde, pegou o boné e foi embora. E continua a levar a vida com seu elevado espírito de bem servir a nossa gente.”

    Grato Marco.

  2. Marco cliquei no blog do Nassif a seguinte analise de um atento blogueiro sobre o episodio do GRANDE serra cara de pau,” preste atenção no vídeo da Globo, nada atingiu o Serra naquele segundo instante. Se fosse algum objeto, seria possível perceber a trajetória, e depois o repique, o ricochete. Eu gravei o JN aqui em casa e coloquei em câmera lenta. Há uma pessoa, de cabelo branco, andando atrás e na lateral esquerda do Serra na imagem. Quando essa pessoa é quase sobreposta pelo Serra, sobra apenas parte do seu cabelo acima da careca do tucano. A partir do quadro parado pela Globo, com a intenção de dizer que era um rolo de fita adesiva, é possível acompanhar aquele corpo estranho, seja pra frente ou para trás. E percebe-se que é o cabelo de outra pessoa. Veja o video em algum aplicativo que passe quadro a quadro as imagens e confirme você mesmo. Além disso, seria impossível o Serra não ter nenhum reflexo, nenhuma reação no mesmo instante. Se uma bola de papel o fez olhar pra baixo, muito mais um rolo de fita adesiva. Ele leva alguns segundos até começar a encenação. Não podemos recuar nisso, temos que mostrar a verdade sobre o Serra e desmascarar a Globo. Não quero ter que assistir novamente a um “Muito além do cidadão Kane””.

  3. SE ELE NÃO AGUENTA NUMA BOLINHA DE PAPEL E UMSIMPLES ROLO DE FITA CREPE..COITADO DO BRASIL QUE ELE QUER GOVERNAR.
    ACHO MELHOR A GLOBO DEIXAR DE PUBLICAR ESSE TIPO DE COISA E COLOCAR O CARTAZ DO SERRA 24 NA SUA PROGRAMAÇÃO. É A GLOBO MAIS UMA VEZ USANDO O SEU MANUAL: A HISTORIA SECRETA DA REDE GLOBO.

  4. Eureca,

    Cientistas cariocas acabam de descobrir a arma letal (e ainda não criminalizada) para abate de tucanos. Não é nada de baladeira, espingarda de compressão ou coisa desse gênero de violência. É bolinha de papel.
    Na realidade os gênios cariocas tentavam descobrir uma arma contra os pombos que passam o dia cagando na carecas dos cariocas aposentados.
    Atiraram no que viram e acertaram no que não viram.
    Nos tucanos a bolinha de papel causa náuseas, tonturas e uma crise incontrolável de mentirosite aguda. É pior que 12 pontos do Datafolha na região lombar.
    Ao povo do Maranhão, atordoado dia e noite por tucanos xexelentos (Aderson Ópera Prima Lago, João Castelo dos Buracos e Roberto Rocha Corruptor de Funcionários Públicos, só pra começo de conversa), bolinhas de papel de bolso. Se um deles cruzar seu caminho é só mirar e TECO.
    Beleza, não!
    Treina a pontaria, Deça.

    Um abraço do
    Julvêncio

  5. A imprensa áulica
    Mas não é só ele que perdeu os parâmetros — ou que faz questão de não tê-los por método e escolha consciente. Amplos setores da imprensa hoje o seguem nesse desvario: os comprados porque comprados, e isso os define; os tocados pela ideologia porque supõem que, de algum modo, estariam mesmo em confronto duas visões de mundo: uma mais “progressista”, o PT, e outra mais “conservadora”, o PSDB, clivagem que não resistiria a um exame raso dos fatos. Qualquer pessoa intelectualmente honesta seria obrigada a admitir que, em muitos aspectos, o candidato tucano está à esquerda do ajuntamento que Dilma Rousseff representa hoje.

    E, nesse ponto, um caçador de contradições inexistentes tenderia a me indagar, tentando alguma ironia: “Mas, então, você deveria se entusiasmar com Dilma”. Tolice! A questão, como tenho escrito aqui tantas vezes, diz respeito à DEMOCRACIA. Da velha esquerda, o PT conserva um valor intocado: o ódio ao regime democrático — e o esforço consecutivo para solapá-lo, agora pela via legal. Afinal, eu sou aquele que sempre desconfiou do caráter desses caras, mas que nunca disse que eles são burros.

    A tacanhice ideológica é um mal, no mais das vezes, incurável. Quem faz as suas escolhas pensando não na preservação dos valores da democracia, consubstanciados nas leis e nas instituições, mas no “avanço da luta dos oprimidos” está pronto, a qualquer momento, para conceder com a transgressão institucional se considerar que a tal “justiça das ruas” está sendo feita. E a nossa imprensa está coalhada dessa boçalidade. Há mais esquerdistas na Folha, no Estadão, no Globo, na Globo e na VEJA do que no PT, que sabe instrumentalizar a favor da consolidação do seu poder esse pendor juvenil (não importa a idade do coroa…) para essa noção muito particular de justiça que abastarda as leis. Curiosamente, essa cultura antiestablishment é, hoje, expressão de um arraigado governismo porque, afinal de contas, na comparação, o PT estaria mais próximo dos idéias de justiça social. Dados empíricos podem comprovar o contrário. Mas e daí? Esse é um mal permanente, sem cura.

    E não é o mal maior. O governo Lula conseguiu, como nunca antes na história destepaiz, comprar veículos inteiros — jornais, portais, revistas —, de porteira fechada, com todas as alimárias que lá iam. Assiste-se a um verdadeiro show de horrores. O objetivo não é mais a notícia, o fato, tenha-se dele a leitura que for, mas a fofoca, a difamação, a versão que interessa ao partido, a luta política. E o fazem, naturalmente, sem admitir a escolha política. O caso da agressão sofrida por Serra evidenciou com clareza esse desastre moral: mesmo depois de comprovado que o episódio não se resumia a uma “bolinha de papel”, insistia-se na hipótese delinqüente. Houve até quem chamasse a reportagem de “a versão do Jornal Nacional”, como se, no caso, pudesse haver duas verdades.

    Por Reinaldo Azevedo

  6. meu cara vc devia era dizer que esse fato é um absurdo e falta de respeito com as passoas, nao importa qual foi o objeto arremessado, que importa é que isso é uma agressao e num pais que se diz democratico nao se aceita isso, digo isso pois nao aceito que isso aconteça com quaquer pessoa,se aconteceu um fato parecido com a dilma tambem é lamentável e sua postura devira ser outra.

  7. O que que é isso, companheiro… famos fazer jornalismo. Você é um bom profissional, não pode virar um “pequeno” da vida. ///

  8. Não exagera que essa tá dificil de explicar. Tem que mandar é o Lula calar a boca e parar de falar besteira. Foi pessima essa idéia de dizer que era factóide, Eles deveriam era ter calado a boca do Serra se solidarizando a ele e falando que esse tipo de ato era pra ser repudiado e que esse voto ela Dilma dispensava. Saia limpa e digna dessa história toda. E ainda saia de mocinha. Agora deram munição pro PSDB falar que Lula e Dilma defendem a violencia, são contra a Democracia e todo aquele Blablá…Aff tem que pedir é cabeça desses aloprados do PT antes que seja tarde demais. Parece até que é o Dutra que tá orientando Lula…

  9. Décio,

    Mostra o vídeo do JN aí cara. Tô a fim de ver!
    Respeita a opinião dos outros. Vc vai dizer agora que a globo montou uma cena com aquele rolo de fita indo parar na cabeça do Serra? É tudo farsa, né?

    Mas engraçado mesmo foi ver aquele animador de picadeiro e presidente do Brasil nas horas vagas encher o peito e babar dizendo que tudo foi uma armação. Ele deve ter imaginado: Vou acabar com esse otário e liquidar a eleição. Coitado! Essa hora deve tá jogando praga no bonner. Como é que a Globo foi fazer isso comigo? PQP…

    Décio, não defende o indefessável. Acho a eleição do Serra complicada, apesar de votar nele. Mais quem sabe esse idiotas do PT não dão uma forcinha, né? A começar pelo idiota maior e sua vaca de presépio.

    Mostra o vídeo do JN. Mostre aquilo que vc aprendeu na faculdade e honre seu juramento se é que vc ainda se lembra.

    Ahhhh..se vc acha que um rolo na cabeça não dói…então vamos fazer o seguinte: eu compro e marco contigo prá acertar na tua testa, tá bom? A tua vai doer menos que a do Décio que é careca que nem o Serra.

    Sou Serra 45

  10. Os Serritas não querem o SBT, a TVbandeirantes, a Record, ´so assistem a GLOBO? Todos sabem que a Globo é contra o Lula e a Dilma… Será que esse pessoal é cego, surdo e id… Viram por acaso o youtube?????

  11. Não vai comentar sobre o JN, blogueiro petralha!!!!

    Tua escória vai chegar ao fim no fim do ano!!!

    Resp.; O Jornal Nacional manipulou as informações. Serra não teve e não tem nada. Porque ele não mostra o suposto hematoma? Basta mostrar. A reportagem só serviu para mostrar o quanto a Globo está a serviço de Serra. Já nem esconde mais a canalhice.

    • Caro D’eça,
      Neste atual momento em que se discute o futuro do nosso País a pior coisa que podemos presenciar é ver jornalistas fazendo piadinha com a agressão sofrida por Serra. Os mesmos que vivem a cantar as glórias do lulismo. São uns tolos; mesmo em um jornalismo estatizado e controlado “socialmente”, não haverá espaço para todos.

      É um enorme clichê, mas estão cavando a própria sepultura.

  12. Assistiu o JN hoje, Marco? Vai ter a ombridade de se retratar? Eu sei que vai…

    resp.: Retratar:??? Aquilo ali foi mais umacanalhice da Rede Globo. Não importa se foi uma, duas ou três bolinhas de papel ou bobina de fita. O que importa é que Serra tentou criar uma fraude, alegando doença. Tá bonzinho. Porque não mostra o suposto hematoma~? Porque não tem nada, Linhares. Essa tucanalhada calanha, meu caro??? serra já virou piada no Brasil inteiro. vai perder e ser ridicularizado ao mesmo tempo. E ele que não venha, em 2012, dizer que é candidto a prefeito de SP. O povo já está vacinado contra ele, que faz da prefitura apenas um trampolim. Acabou, meu caro. como diz o capitão Nascimento, “perdeu, meu caro. Perdeu!”

    • canalhice da rede globo que a mirante faz questão de manter-se alinhada.
      ou voce vai querer me dizer que prefere ser afiliado da redetv?
      agora voce vai querer mudar de emprego marco deça?
      enquanto isso no maranhão, roseana num levanta uma bandeira de dilma, so tem uns peladinho da miltancia do pt fazendo panfletagem em pontos isolados de são luis. onde estão as carreatas que cortavam a cidade em prol de roseana? ou as centenas de mortos de fome uqe por mizeres vinte reais ficavam o dia ineiro nos cemafors e rotatorias da cidade?
      por que roseana não levanta a bandeira da candidata que ajudou ela a se eleger?
      porque sera que roseana não aparece na propaganda oficial de dilma em cadeia nacional, assim como os demais governadores da sua base de apoio eleitos no primeiro turno?

  13. Marco,

    Realemnte, não percebi ninguém do PT cercando o Serra e tentando agredi-lo. Aliás, nuunca vi nenhum militante do PT agredindo ninguém em nenhum lugar nunca antes na história desse país. Que coisa, hêim?

    Rapaz, você vir querer dizer que aqueles vagabundos do PT naõ estava lá para agredir o Serra como já fizeram tantas vezes pelo Brasil à fora é muita falta de bom-senso.

    Agora pode responder e me dizer que os petistas estavam lá pacificamente com a única intenção de “debater” propostas… Vai lá, vai…

    resp.; Serra merecia muito mais bolacha que uma simples bolinha de papel, meu caro. É um vagabundo, pilantra, canalha que usa as instituições do Brasil há muito tempo para tentar chegar ao poder. Mas não vai chegar. Perdeu mais uma. É um perdedor. Nunca cumpriu mandato completo porque só quer ser presidente. E usa a Polícia Federal e o MPF o tempo inteiro. Eu queria estar lá para enchê-lo de bolacha no pé do ouvido. Talvez, assim, o médico recomendasse repouso de quatro anos a ele. E finalmente estaríamos livres deste canalha.

    • É, Marco D’Eça…

      Espero que suas palavras nunca se voltem contra você. Quando a gente se permite agredir por não concordar, abre as portas para que nos agridam por não concordarem conosco.

      Se alguém ABSURDAMENTE espancasse Roseana ou José Sarney por não gostar deles (e olha que a fila é grande) você publicaria o que no seu blog?

      Resp.: Engraçado sua contradição, Linhares. Ora você se mostra machão, machista, o bambambam, defendendo coisas do tipo “Coturno Noturno” e Reinaldo Azevedo. Ora, você tenta passar a imagem de democrata, homem cioso do respeito às liberdades. Afinal, o que é você, Linhares? Qual o discurso real que você prega? Precisa ter posições claras para se estabelcer no mundo da comunicação, meu caro amigo (e o amigo aqui não é apenas figura de retórica, mas sentimento mesmo, de quem conviveu e convive com sua cultura). Por isso é que este blog tem posições claras: Deus é uma bobagem; paulista é tudo retardado; futebol não emociona fora do Rio de Janeiro, a mídia-quatrocentona-paulista-serrista-falida-e-anti-nordestina quer empurrar Serra goela abaixo do brasileiro; a ultra esquerda do Maranhão vive num gueto discutindo o nada; Flávio Dino é uma mentira e por aí vai. Você não. Sua opinião só vale quando não atinge você ou os seus. Serra foi espancado? Se foi, porque não mostra as marcas deste espancamento? A agressão, meu caro, com bolinha de papel ou de gude, é criminosa. Mas criminosa também é a canalhice de Serra de tentar tirar proveito eleitoral disto. É isso que se está discutindo. Foi uma farsa ridícula, que desmoralizou o tucano Brasil a fora. Você sabe disso. Você é inteligente, menino….

      • Agressividade discursiva e agressividade física são coisas diferentes, Marco. Eu sei que você sabe disso…

        resp.: Você está muito comedido depois do ataques selvagens de bolinhas assassinas em seu candidato, Linhares. parece até um monge tibetano de tão pacífico. É, meu aro, pimenta no do outros sempre erá refreco.

    • Acrescento que o Serra é um doente, do corpo e da alma, pelo poder é capaz de tudo, este episódio da bolinha por si só, mostra quem é este ser(deprimente e doente pelo poder)

  14. É A FACE NEFASTA DESSA PESSOA QUE PRETENDE GOVERNAR O PAÍS.
    DIGAM NÃO A ESSE FARSANTE DO SERRA.
    DILMA PRESIDENTE PELO BEM DA DEMOCRACIA BRASILEIRA.

  15. SERRAE A BOLINHA DE PAPEL – ENGRAÇADÍSSIMO- Do Yahoo.com

    Foi aí que começaram as piadas na internet. “Quando a criançada da 5ª série descobrir que tomar bolinha de papel garante 24h de repouso, vai ser uma festa”, postou no Twitter o internauta @necaboullosa . “Bolinha de papel: médico recomenda a Serra repouso por quatro anos”, comentou o internauta @planetariopardo. “Lula perdeu dedo, Dilma venceu câncer, Serra leva uma bolinha de papel e pede tomografia…”, postou @maudiz.

    As hashtags BoladePapelFacts (uma alusão aos famosos “Chuck Norris Facts”) e SerraRojas chegaram aos Trending Topics como os assuntos mais comentados no mundo. Esta última hashtag faz alusão ao goleiro Roberto Rojas, que simulou ter sido atingido por um rojão em jogo do Brasil contra o Chile no Maracanã, em 1989, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990. Rojas chegou a fazer um corte na testa com uma lâmina para fazer a farsa ficar ainda mais impressionante. A grande ironia na associação está no fato de que, pela farsa, a Seleção Chilena acabou suspensa por quatro anos – exatamente o período que dura um mandato presidencial – e Rojas foi banido do esporte.

    “O Serra é um fingidor/Finge tão completamente/Que chega a fingir que é dor/A bolinha de papel que deveras sente”, postou o @mundohype, inspirado em poema de Fernando Pessoa.

    Alguém que se passa pelo do candidato do Psol, Plínio de Arruda Sampaio, lembrou do caso Paulo Preto, o ex-assessor de Serra, acusado de sumir com R$ 4 milhões da campanha do tucano. “Na bolinha de papel tava escrito: “Não se larga um lider ferido na estrada” Ass: Paulo Preto.”

    As piadas com a bolinha de papel foram muito boas. “O exame de ‘bolística’ determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4”, disse Rodolfo Cabral.

    “Células terroristas Chamex, Maxprint e Aracruz disputam autoria do atentado!”, comentou Pedro Almeida.

    “Ações da Faber Castel, Chamex e Xerox saltam e o povo compra papel desesperadamente. Serra teme uma guerra civil”, comentou Felipe Salgado.

    “Bolinha de papel é considerada arma branca”, brincou Leticya Simões.

    Até o palhaço Tiririca entrou na brincadeira. Eleito deputado federal pelo PR, partido que faz parte da coligação que apoia Dilma Rousseff (PT), Tiririca fez piada com o joquempô, diversão no recreio das escolas: “Pedra vence tesoura. Tesoura vence papel. Papel vence Serra!”

    O grande destaque, porém, foi a criação de um perfil da bolinha de papel no Twitter, o Bolinha_dePapel. Em poucas horas a brincadeira já tinha mais de mil seguidores, graças a comentários como “Meu primo papel de seda morre de medo da Soninha”, “Vendo o nível dessa campanha, meu primo papel higiênico não aguentou e se mandou pra reciclagem” e “Fernando Gabeira fez curso com meu primo Papel de Parede, pra ficar com cara de paisagem do lado do Serra.”

  16. Que candidato é esse que consegue ser derrubado por uma bolinha de papel. Imaginem só se o Serra fosse presidente e tivesse que enfrentar uma crise com a que ocorreu em 2009? Os brasileiros estariam em maus lençois…

  17. preocupou em fazer reservas em hotel algum para os professores.
    Ontem no Liceu, uma professora simplismente infartou em sala de aula e acabou morrendo, de tanta raiva e tédio pela situação em que os professores são tratados pela rede estadual.
    A empresa que está organizando a formação é de uma parente próxima do Secretário de Estado de Educação, toda a formação estava orçada em sete milhões, depois da eleição restaram apenas dois milhões para toda a rede estadual.
    Eita SEDUC!

  18. so espero que a poderosa, globo. abra o noticiario do JN.. ¨¨DILMA EH ATACADA POR BOMBA D AGUA EM CURITIBA ¨¨¨¨¨POR MILITANTES DO PSDB……. vc duvida/???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *