16

José Reinaldo, Castelo e Vidigal multados por crime de Codó que levou à cassação de Jackson

Jackson discursa em comício de Codó que levou à sua cassação

O Tribunal Regional Eleitoral multou ontem os ex-governadores Jackson Lago (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSDB), o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o ex-minsitro Edson Vidigal (PSDB) e vários outros envolvidos no chamado “Caso de Codó”, que levou á cassação de Jackson Lago, pelo TSE, em 2009.

Cada um vai pagar multa de R$ 5 mil; o mais importante, porém, é que a condenação pode lear à implicação de todos na Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições.

Um exemplo: o prefeito de São Luís, João Castelo… Continue lendo aqui

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. ESSES PICARETAS DEVERIAM ERA ESTAR NO CADEIÃO DE PEDRINHAS. QUEM MESMO ESTÁ PROTEGENDO ESSES MAFIOSOS QUE SAQUEARAM O DINHEIRO DO POVO DO MARANHÃO? COM ESTRADAS FANTASMAS E OUTRAS PILANTRAGENS. CADÊ A JUSTIÇA E ESSAS PROMOTORIAS INOPERANTES QUE SÓ TEM VEDETES QUERENDO PRENDER VENDEDOR DE CDS PIRATAS E VENDEDORES DE GÁS E ÁGUA.

  2. MARCOS D’EÇA ESSES PICARETAS DEVERIAM ERA ESTAR NO CADEIÃO DE PEDRINHAS. QUEM MESMO ESTÁ PROTEGENDO ESSES MAFIOSOS QUE SAQUEARAM O DINHEIRO DO POVO DO MARANHÃO? COM ESTRADAS FANTASMAS E OUTRAS PILANTRAGENS. CAD^A JUSTIÇA E ESSAS PROMOTORIAS INOPERANTES QUE SÓ TEM VEDETER QUERENDO PRENDER VENDEDOR DE CDS PIRATAS E VENDEDORES DE GÁS E ÁGUA.

  3. Queria agradecer sua presença no Bar POR ACASO nesta sexta feira e dizer que sou um dos seus assíduos leitores mesmo, estou sempre atualizando minhas informações através do seu blog. Continue assim com esse trabalho de qualidade de informação. Guilherme Junior ( o Cantor ). Desculpe ,mas foi o único meio de entrar em contato com você.um abraço.

    resp.; obrigado, Guilherme. E agradeço também pelo atendimento do meu pedido musical. O show de sexta foi maravilhoso, sobretudo o final, com aquele remember dos anos 80. Você é show.

  4. Ei Marco D”Eça, vc não gosta de postar dia de sábado, enquato nosso companheiro Décio Sá não descança. Voçe é crente? Já tem religião? Pelo que vc me falou vc não acredita nem em DEUS! Mudou de repente? K bom. Aleluia!!! Uma outra coisa amigo…”barbeiro também come” larga de ser mão de vaca, com esse cabelo tá mais para regueiro do que para Jornalsita. Eu quero é te ver é postando…não folgando….esqueceu que ainda temos uma eleição e uma guerra para vencer dia 31? Bom final de semana.

    resp.; Este é o diferencial que me faz uma dos mais acessados do Nordeste, meu caro sabiá maranhense. Estou para transgredir de todas as formas. Fui diretor de comunicação da Assembléia e aboli os ternos. Sou jornaliasta político do principal jornal do estado e minha roupa é camiseta preta e calça jeans. Meu cabelo é a epxressão da minha negritude maranhense com sotaque europeu. Só escrevo nos fins de semana se for absolutamente necessário – se não tiver nada mais importante pra fazer. E Deus, pra mim, se ele existe ou não existe, isso não tem a menor importância. Simples assim.

    • É aboliu os ternos pq senão vc pareceria com o pastor MalaSerra-Faia. Agora é piada amigo: Negritude maranhense com sotaque europeu? RSRSRSRSRSRSRS.
      O que confirma minha hipótese, quase toda negritude maranhense gosta do regue jamaicano.
      Sotaque europeu??? Qual deles? Pelo que sei sobre a Europa, lá existem vários
      países e cada um com sua língua e seus dialetos. Qual sotaque é este? Pela sua camiseta preta tá mais prá sotaque “jamaicano” e Jamaica não fica na Europa e SLZ não é capital jamaicana como dizem? De sotaque europeu caro amigo Marco, só nos sobrou a língua feia portuguesa que eles falam, já o nosso portugues-brazil é mais bonito de som linguístico. Porque do soque Francês que nos fundou, não sobrou nada. O que foi uma perda considerável para nossa cultura, já que os franceses são mais evoluídos artisticamente que os pobres portugueses. Deles só nos sobrou para o Brasil, costumes que hoje lameiam nosso País. Começaram no começo nos roubando nosso ouro, mandando prá cá ladrões aprisionados nas cadeias delá e por aqui acharam uma terra farta para plantar o que aqui tudo nasce, e hoje sabemos porque a tanta corrupção no Brasiil e na política.
      Até outra hora amigo, para debatermos esta desgraça herdadas dos portugueses.

    • Ei Marcos! Ontem a minha réplica estava aqui, não sei por qual motivo voçe censurou?
      Será que voçe estva fazendo que nem a GLOBO? SÓ DIVULGA O QUE INETERESSA AOS CAPRICHOS DO “BOLINHA” vc tá se tornanso igual a Luluzinha. Como o jingle da plim…plim: Aqui…Agora na TV, o Serra só se ver na Globo”.

      Vamos lá amigo…..faltam 6 dias.

  5. No mesmo local ? Em Codó ? Tem certeza disso ? Ainda bem que ele ficou em terceiro. Será que teriam coragem de tomar o mandato do velhote como em 2006 ? Agora tenho certeza, se tem algum lugar para cair um raio duas vezesno mesmo lugar, esse lugar é o Maranhão.

  6. Marcos, Tu as vezes faz-me rir. Se Sarney filho foi multado, pagou a multa e foi considerado ficha limpa, porque esses aí seriam fichas sujas. Pelo que tô vendo essa lei serve mais como instrumentos dos que estão no poder para sacanear desafetos. Daqui a pouco voces vão dizer que John Cutrim é ficha suja porque o TRE mandou ele tirar algumas matérias do seu blog.
    Murilo

  7. Meu amigo blogueiro Marcos D’eça, não se trata de “churumicaias”, muito menos de “chorôrô” ou “blá-blá-blá” conforme vc citou. É a realidade! Se trata sim do mar de irregularidades envolvendo a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, que, aliás, já está em fase de investigação por nada mais, nada menos, do que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Quatro dessas irregularidades têm a ver com abuso de poder político e/ou econômico: pagamento de contas, oferecimento de consultas médicas, fornecimento de combustível e facilitação para retirada de carteiras de trabalho (tudo em troca de votos). Uma refere-se a suspeita de fraude (em votação nas urnas biométricas). Ou vc acha isso pouco? Bom, pelo menos não vou ter o trabalho de seguir o seu conselho, e correr atrás da justiça; até porque a Polícia Federal e o Ministério Público Federal já estão fazendo a parte deles. E acredito na lisura da investigação. Mas de qualquer forma, agradeço as orientações; aliás que suas orientações sejam também seguidas à risca em todos os 217 municípios maranhenses pela sociedade maranhense que se sentiu prejudicada e clama por justiça. É simples assim: ganhar por oito centésimos de diferença é fácil no Maranhão, com a “máquina” na mão, não é verdade?!? Além do mais, defender a patroa com unhas e dentes, também é fácil. Simples assim! Compreensível até! Ohhh Maranhão: tu não mereces tanta injustiça!!! Mas quem rir por último, rir melhor! Felicidades!!! Abraços!

  8. REALMENTE É IMPOSSIVEL ACREDITAR NA JUSTIÇA ELEITORAL, A COMPRA DE 203 PREFEITOS, NÃO É SUFICIENTE PARA CASSAÇÃO DA SENHORA SARNEY? ATÉ QUANDO ESTA DITADURA VAI CONTINUAR NO MARANHÃO? PORONDE ANDA A MÉDICA PRESA POR COMPRA DE VOTOS PARA ROSEANA E SEU GRUPO? E AS ASSOCIAÇÕES DOS PESCADORES QUE ELEGERAM OS DOIS DEPUTADOS, ROSEANA E SEU GRUPO, QUE A TÉ A POLICIA FEDERAL VAI INVESTIGAR. E GASOLINA A TORTO E A DIREITO NESTA CAMPANHA? MESMO ASSIM ROSEANA CONTINUAR FICHA LIMPA! ATÉ QUANDO ESSA ESCRAVATURA VAI CONTINUAR. SEU empregado de rosengana, é pago justamente pra defende-la NÃO É?

  9. Marco, você sabe por qual motivo o Portal da Transparencia do Governo do MA não está funcionando. Me refiro a consulta de repasses por Município… Tô doido pra ver a farra que foi lá em Dom Pedro. O mala do Eduardo DP (que se diz IMPERADOR) tá quebrando de Mercedes e montado na grana.
    Sem ser o site que não funciona desde que a eleição começou, qual outro meio de ver essas informações. Se tu tiver peito, consegue a lista pra gente de quanto foi e o nome dos deputados que mandaram as emendas. Aí tem coisa, e não é pouca…

  10. Bom, pelo menos espero n ver mais Jackson Vidigal e Castelo CIA em campanhas futuras… eu ainda acredito que isso pode mudar o maranhao precisa, agora so lamento que a Governadora continue a deixar o Raposo na Educação, Governadora tenho milhoes de motivos de n votar em vc, mais ja que ganhou a eleição e o povo escolheu vc, faca pelo menos uma vez na sua vida algo de util para o seu estado escolha Secretarios comprometidos com o desenvolvimento, e nao Deputados eleições afinal quem foi eleito para ser Dep, n deveria ser Secretario, e outra Existe gente do proprio PT melhor que Raposo afinal com um nome desse nao poderia ser gente boa nao é mesmo…

  11. Ora não me faça rir… será que toda a máfia orquestrada pela família sarney para que conseguisse seu grande feito: deixar roseana simplesmente 14 anos no poder no Palácio dos Leões, não significa nada? Existem provas de inúmeros ilícitos praticados, tais como: compra de votos, abuso de poder político e econômico, e utilização deslavada da máquina pública. Será que isso não significa nada? Porque somente aqui no Maranhão a Justiça Eleitoral não tem 2 pesos e 2 medidas?

    Resp.: Meu amigo, pare de churumicaias, reúna documentos, depopimentos e indícios e apresente uma Representação ao Minis´terio Público |Eleitorla para que proceda uma invewstigação. Se preeri, reúna as provas e faça você mesmo a ação, direta no TRE – ou dê para algum partido fazê-la. Chororô não adianta nada. Então pare de blábláblá e aja se você tem provas.

    • Mais não adianta seu idiota toda a s ações movidas contra essa familia nojenta são arquivadas tu faz é irronia da denuncias porque tem o Sr. Jose Carlos Souza e Silva la no TRE-MA botado por seu Jose Sarney que por cima é o advogado dessa familia nojenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *