34

Luís Fernando concluirá mandato em Ribamar…

Luis Fernando é, hoje, nome estadual da base roseanista

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (DEM), vai permanecer no cargo até 2012. Já reeleito, apoiará o vice, Gil Cutrim, à sua sucessão.

Só depois disto, o prefeito deverá ocupar um cargo na estrutura do governo Roseana Sarney (PMDB).

Entre 2012 e 2014, Luís Fernando terá dois anos para se viabilizar como futuro sucessor de Roseana.

Não há no Maranhão outro nome da base roseanista com cacife maior para envergar o título de candidato a governador, embora ainda seja cedo para este debate.

De qualquer forma, Luís Fernando já ocupou o espaço devido no jogo político estadual…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. helana leite.pede para esse homem bom q eu sei q ele é,passar aqui atras do posto lima verde com um carro tracado para ele fazer um rally na lama.ass.moradore da vila kiola

  2. Luis Fernando, foi o melhor prefeito que São José de Ribamar teve em toda sua história, mas a sua sucessão tem que ser discutida, pois um grande consultor na praia de panaquatira está com uma liderança muito forte na cidade Balneária,pois é competente, com um curriculo invejavel e além de tudo tem o carisma e força do povo.
    Procure analisar e nome de Arnaldo Lindoso e veja quem tem mais apoio do povo.
    Abraços e boa sorte Luis Fernando.

  3. Caro Marcos,
    Ainda acho muito cedo para deslubrar o futuro Governador, haja vista que a Roseana ainda não assumiu o cargo a que foi reeleita, porém um palpite meu para HOJE seria, Ricardo Murad ou Raimundo Cutrim.Abraços….

  4. FALAR DE LUIS FERNANDO, É FALAR DE UM SER HUMANO QUE GOSTA DE OUTRO SER HUMANO. OBRIGADA AMIGO LUIS, PELO AMOR E RESPEITO A NOSSA CULTURA POPULAR. TE AGUARDAREMOS EM 2014 COMO NOSSO GOVERNADOR.

  5. Marco, nem publique esse comentário… Mas tenho fontes seguríssimas que o vice-governador eleito, Washington Luis, já está trabalhando nos bastidores para ser o próximo governador.

    Abs.

    • uma pena, ele poder trabalhar 24 hos do dia durante os proximos 4 anos que mesmo assim NAO DARÁ PRA ELE !!!

  6. Luis Fernando TA SE CACIFANDO A CADA DIA… AJUDOU NA REELIÇAO DE ROSEANA E É DE INTEIRA CONFIANÇA DO GRUPO !!! SEMPRE ESTEVE AO LADO DA FAMILIA, TEM TRAMITE NA OPOSIÇAO E SEU TRABALHO E COMPETENCIA SAO INCONTESTÁVEIS, É SO DAR UMA VOLTINHA POR S.J.R. !!!! AINDA É CEDO MAS LF JA SAIU DISPARADO NA DIANTEIRAAA !!!

  7. Nem a pau que o Lobão vai ser preterido…só se já não tiver mais nesse plano!
    Luis Fernando tem que comer muito feijão com arroz pra chegar aos pés do cacife político do “magro velho”…

  8. Aqui em Coroatá a palavra Ricardo Murad é palavrão e quer dizer tudo que não presta. Aqui esse sujeito foi prefeito mas graças a deus o povo acordou e ele nunca mais volta e nem elege nem mulher, filha, cachorro, periquito e papagaio dele. Ainda bem que a guerreira Roseana acordou também e expulsou ele da campanha antes de começar pois ele ia desgraçar com a vida dela. Se ele passasse ao menos um dia como coordenador da campanha de Rose ela ia perder igual a 2006 porque nenhum político suporta esse sujeito que umilha todo mundo e pensa que tem o rei na barriga mas só se for o rei dos infernos. O povo daí de São luis também deu a esse boneco de Olinda o troco que ele merece ou seja uma merreca de apenas 7 mil votos apesar da campanha milionária que ele fez. Até os marinheiros de primeira viagem com Jota Pinto tiveram mais votos do que esse Ricardão em São Luis. Se ele estivesse na coordenação da campanha de Roseana ela não gavanhava nunca na capital como ganhou dessa vez. Aqui ninguém esquece os insultos e o que essa praga dizia de Roseana no tempo que ele não tava mamando do lado dela. O dia dele tá pra chegar e o Maranhão vai se livrar desse verme é quando a Promotoria de Justiça olhar o que ele fez com o dinheiro da saúde do estado. Essa miséria só é competente pra botar uma cambada de vagabundos pagos por ele para comentar blog com mentira.

  9. O que Luis Fernando devia fazer era largar essa bandalha e se unir aos que representam um bom futuro para os maranhenses, a exemplo de Flávio Dino. Uma chapa com esses dois seria ou será imbatível em qualquer eleição para governo ou prefeitura de são luis.

  10. Até que enfim parece que estão lembrando de nomes bons como o de Luis Fernando para dirigir o Maranhão. Até a oposição de Roseana gosta dele e reconhece o seu valor.

  11. Marco, o comentarista que postou com o nome de Cavalcante deve ser cearense, até pelo nome porque no Ceará o sobrenome Cavalcante é o pau que rola. Agora vim lembrar o nome de Luciano Moreira para Prefeito de São Lujis ou governo do Estado aí também já é muita audácia. Será que no Maranhão não tem gente competente e é preciso botar um cearense oportunistra como Luciano Moreira pra ser prefei9to ou governador? pera aí assim também é demais. Duvido que em Fortaleza algum maranhense seja tão saliente a ponto de querer ser prefeito ou governador do Ceará.

  12. Que pena que o Luiz Fernando não pode ser prefeito de São Luís. Só com ele aqui nós, ludovicenses, teríamos um prefeito de verdade. O cara transformou São José de Ribamar. A cidade tá bonita, limpa, sinalizada e cheia de obras importantes.

    Bom já que ele não pode ser prefeito, tomara que seja governador. O meu voto ele já tem.

  13. De fato Marco, dentro deste grupo do qual faz parte a governadora, o Luiz Fernando é o melhor nome para sucedê-la em 2014. Mostrou em São José de Ribamar como um gestor público deve se comportar. Ou seja, tratando o dinheiro público com muita austeridade e executando obras em benefício do povo.
    Ah, fora isso, o Luiz Fernando vai, de quatro em quatro meses, à Câmara de Vereadores prestar, em audiência pública, esclarecimentos sobre como o dinheiro público esta sendo empregado.
    Este é o diferencial do Luiz Fernando. Além de competente, ele é um político honesto e de visão.

  14. Ótimo nome. Esse cabra é trabalhador, honesto e já mostrou que é um gestor público de primeira qualidade. Rapaz, se o Luis Fernando for o sucessor, digo desde agora que pela primeira vez irei votar num candidato da família Sarney.

  15. Só tem um problema, D’Eça: Luís Fernando é do DEM, e, em se considerando como certa a vitória de Dilma no próximo domingo e, em caso de um auspicioso Governo Lulo-Dilmista, é natural que a aliança PT-PMDB se mantenha para 2014. Desta forma, caso se queira repetir o aliançamento nos Estados, ou o Luís Fernando sai do DEM, ou o DEM nacional o liberaria para ser o candidato a sucessão de Roseana Sarney. Deve-se, ainda, levar em consideração que o DEM sobreviverá como Partido até o final do futuro Governo Rousseff.

    Mas, em caso de infortúnio da gestão dilmista, aí o nome de Luís Fernando ganha força, visto que o PSDB-DEM-PPS-outros partidos aliados, decerto precisarão de palanque nos Estados para o candidato a Presidente, que pode vir a ser o Aécio Neves, do PSDB mineiro.

    Enfim, ainda tem várias coisas a serem levadas em consideração, caro Marco.

  16. E RICARDO MURAD DÉCIO, NÃO SERIA UM BOM NOME? PORQUE ESSE HOMEM SABE TRABALHAR, SE DER OPORTUNIDADE PRÁ ELE, TENHO CERTEZA, QUE NÃO DEIXARÁ NADA A DESEJAR. FOI O MELHOR PREFEITO QUE COROATÁ JÁ TEVE, ELE É O CARA.

    resp.: O Ricardo não pode ser candidato a nenhum outro cargo – a não se de deputado – enquanto Roseana for governadora.

    • Quer dizer..que o cara não pode sair independente? Tem que está debaixo da saia da mulher? Epa! Isso que é prisão meu chapa. Vamos mudar o conceito de democracia ou voçê é contra? Eu votei nela, mais essa sua resposta a NEIDE, suou como cabresto.
      Tá ficando arrogante caro Décio.

      • É Sabiama faltou um pouquinho de conhecimento para vc..
        Querida(o) tudo isto é por conta das LEIS Eleitorais.

      • Para o Direito Civil, Roseana e Ricardo são parenstes de 1° Grau, por isso ele não pode disputar a nem uma outra vaga. Somente a essa de Deputado Estadual pois ele já é deputado e pode ser reeleger.
        A mesma coisa é o Sarney Filho.

  17. Me desculpe Marcos, mais vc é mesmo chato. Será que vc não tem outro assunto para escrever. Ainda nem se consumou a eleição para presidente e vc já vem falando em eleição daqui para 2014? Lembre-se que em 2012 temos ainda uma para prefeitos e vereadores e muitas coisas podem mudar.
    …a esqueci que voçe sobrevive somente destes temas: politicas, eleições, fofocas, denuncias.eleições….políticas….eleições..nada mais. Tenha santa paciência. Vai ser doente assim por estes assuntos nos quintos dos infernos…já que DEUS não existe para voçe e nem Jesus, talvez o DEMO vc acredita, talvez ainda destes temas que vc tanto aborda e gosta e que lhe dá o pão de cada dia, já está ficando absoleto a tua falta de criatividade está escasseando seus leitores e cansando ao mesmo tempo. Muito fácil pegar uma notícia alí em outro site, ler, fazer sua análise e algumas delas copiar e colar e ir em frente com este teu blog, que tem altos e baixo. O que neste momento, vc tá na maré baixa. Sem assunto de grande interesse. Tá dando até sono em nós. Mexa-se, procure algo mais bombástico já que vc falou que é um dos bons da Mirante.
    Vou dormir e esperar a eleição de domingo….tchau..até lá, só sei que vou comemorar a vitória de DILMA bastante sem ler por enquanto teus posters que tão fraquinho.

  18. QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRA…
    QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE MILITAR JUNTO OU PRÓXIMO A ESTE SENHOR LUIZ FERNANDO QUANDO NA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DA ENTÃO CANDIDATA ROSEANA, PODE MENSURAR O PESO DA SUA PREPOTÊNCIA.
    COMO UM MERO COORDENADOR, TENTOU BOICOTAR REUNIÃO DE VÁRIOS CANDIDATOS IMPEDINDO A PRESENÇA DA CANDIDATA NA TENTATIVA DE FRAGILIZÁ-LOS .

  19. Boa tarde, Marco..

    Seria interessante pensar na seguinte hipótese:
    Dilma eleita, Gastão Vieira, ministro da Educação e portanto, forte candidato a sucessão de Roseana. Seria possível esse cenário?

    Um abração.

  20. O problem do luis fndo é arrogancia ele demonstrou isto na cordenação da roseana não falava com ninguem nem tão pouco atendia telefone nem dos deputados pra ele ser candidato ele tem que ser mais simpatico com as pessoas e não ser grosseiro com as pessoas .

  21. luis fernando não teve força de se segurar como vice vai ter, como governador. ainda mais depois da desastrosa passagem dele na coordenação da canpanha de roseana se não fosse a intervenção de ricardo murad nos ultimos dias roseana perdia. a insastifação era muito grande no grupo de prefeitos ligados oa grupo. por isso acho que ele não téra esse cacife todo mostrado na matéria
    obrigado

  22. e a Prefeita de Timon Socorro Waquim, ela quer suceder a governadora Roseana, o q vc me diz Marco?
    abraço!

    resp.: Não tem a menor chance.

  23. É UM DOS NOMES DO GRUPO SARNEY QUE PODE, SUCEDER A GOVERNADORA EM 2014, MAIS COM TODA FRANQUEZA O DR. LUCIANO MOREIRA, DEPUTADO RECEM ELEITO PARA CÂMARA FEDERAL TEM MUITO MAIS LASTRO PARA SER O CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2014, MOSTROU GRANDE PODER DE AGLUTINAR FORÇAS EM TORNO DO SEU NOME, E DETEM O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DA MAIORIA DOS MARANHESES, E AINDA PODE VIM A SER O CANDIDATO A PREFEITO PELO ‘PMDB’ NA CIDADE DE SÃO LUIS.

    • PRA PREFEITO LM É UM EXCELENTE NOME!! MUITO BOM!! MAS PARA GOVERNADOR, LUIS FERNANDO TEM O TIPO DE REALIZAÇÃO E EXPERIENCIA QUE CONTA NUMA DISPUTA COMO A DE GOVERNADOR! É UM EXCELENTE PREFEITO E TEM UMA PENCA DE REALIZAÇÕES BEM SUCEDIDAS. COMO POLÍTICO JÁ TÁ TESTADO E APROVADO.
      REFLITA E CHEGARÁS À MESMA CONCLUSÃO.

  24. Se ele for candidato a Governador mesmo, o Flávio Dino que me perdoe, Luis Fernando pode contar comigo. Na verdade não se trata de Flávio, Jackson, qualquer um, sou Luis Fernando seja em qualquer situação.

    Ele merece!

  25. E quanto a Lobão? Ele também tem cacife para pleitear tal cargo, certo?
    Abraços.

  26. Veja o que diz a matéria do Estadão sobre as energias limpas:
    “Força dos ventos gera energia e negócios no País
    Com queda no preço da energia eólica, projetos do setor vão multiplicar por sete a capacidade instalada no Brasil até 2013…”
    No Maranhão, o Governo prioriza projetos que agridem o ambiente, como aquele que vai construir usina dentro do Ilha.
    Gostaria que o nobre Jornalista colocasse esse tema em discussão, considerando que a produção de energia pela queima de Gás, Carvão e Óleo é sabidamente uma das mais agressivas e poluidoras que o homem conhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *