21

PT deve preservar postos no futuro governo Roseana

O acordod e Roseana com o PT será mantido

A pressão por mudanças tem sido intensa, mas a governadora Roseana Sarney tende a manter o PT maranhense nos mesmos postos do atual governo.

Pode até nem ter os mesmos nomes, mas as secretarias serão as mesmas.

O PT tem três secretarias no governo – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social. Dos três secretários, José Antonio Heluy é o melhor avaliado e tem presença garantida na futura composição.

Mesmo que saiam Anselmo Raposo, da Educação, e Edmilson Santos, da Sedesc, no entanto, as vagas continuarão a ser do PT.

Nem mais, nem menos…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Depois desta (des)formação continuada promovida pela SEDUC, Anselmo deve ter perdido muitos pontos.

    Professor insatisfeitos no Maranhão é o que menos falta. Uma pena!

  2. Simples Professor,

    Leia jornais com mais frequência pq todo dia sai uma reportagem sobre a secretaria de trabalho; até já cansei de ver a cara do secretário heluy todo dia no jornal. Parece até que não tem outra secretaria trabalhando nesse governo!

  3. lu

    Concordo plenamente com vc, esse Anselmo Raposo é uma ofensa a todo nós. Sempre esculhambou Roseana, e além de tudo é só esquema. A secretaria virou um balcão de negocois. É só trambicagem. E a culpa toda é da gestão passada. Esse Anselmo conseguiu ser pior do que Altemar Lima. É uma lastima.

    • Ricardo esta é a politica da Roseana . Faça vc uma retrospectiva , lembra do Ricardo Murad . Os vídeos dos xigamentos ainda estão no youtube. É só checar.

  4. marcos pergunte a essa tereza dias se esse passarinho azul que gorgeou para ela é confiável, pois essa é a melhor notícias que eu tive sobre o futuro da educação em nosso estado, pois em joaquim haickel encontramos as boas qualidaes dos políticos e as boas qualidades dos empreendedores
    se ele for o escolhido será o primeiro passo que a governadora estará dando em direção do sucesso de seu proximo governo

  5. Realmente o unico que deve continuar é o Ze afinal foi o unico do PT q vestil a camisa de fato desde 2006 quanto macaxeira e CIA ficava encima do muro ele deu a cara pro tapa, Agora Raposo na Educação é uma ofenca a inteligencia do ser humando…. e a mafia na Sedes ta rolando é brincadeira cade o MP???? aonde anda o Comerciario ¬¬

    • Macaxeira é o de Imperatriz ou de São Luis? se for o de Imperatriz, esse é mais fraco do que caldo de bola de gude.

  6. MARCO,

    COMO A GOVERNADORA ROSENA, TEM QUE CHAMAR RAIMUNDO MONTEIRO COMO PRESIDENTE DO PT, PARA QUE O PT SE ENQUADRE NAS NORMAS DO GOVERNO, POIS BIRA ANDA DIZENDO QUE QUE SER LÍDER DA OPOSIÇÃO CONTRA O GOVERNO ROSEANA E DUTRA FICA MANDANDO CHUMBO GROSSO CONTRA O GOVERNO.
    ONTEM MESMO EU FUI AO COMITÊ DE RAIMUNDO MONTEIRO PEGAR UM MATERIAL DE DILMA PARA COLOCAR NO MEU CARRO, E LÁ EM PEDIR UM FOTA DE ROSEANA E DILMA, POR INCLÍVEL PAREÇA NÃO TEM E AINDA ME FALARAM QUE AS ELEIÇÕES PARA O GOVERNO JÁ HAVIA PASSADO.

  7. Um passarinho azul me contou que é certa a ida do deputado Joaquim Haickel para secretaria da educação. Ele contaria com o apoio de todos os pequenos partidos que ele ajudou a organizar em coligações viáveis, que acabou por eleger 14 deputados estaduais e um federal, além de hoje ser um dos políticos mais fortes dentro do PMDB e contar com a simpatia dos senadores Lobão, João Alberto, Cafeteira e Sarney. Sem contar que ele é competente e trabalhador e foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa da nossa governadora.

  8. Caro jornalista:
    Gostaria de saber, sinceramente, onde estão os instrumentos que garantiram esta “tal” avaliação feita que apontou Zé Antonio Heluy como “o melhor avaliado”. Divulgue pra nós tal isntrumento e seus resultados.
    Ao que se vê todos os dias no próprio Jornal “O Estado do Maranhão” são inaugurações de escolas, lançamento da recuperação do antigo Maristas, do Colum, Escola Verde sendo elogiada até pelo Grupo do Eike Batista (vi a reportagem no próprio jornal). Ao que me conste, tudo isto é na SEDUC. Nunca vi uma única nota ou ação da Secretaria de Trabalho.
    Será mesmo que há esta valaiação?
    Divulgue-a!!!!!!!!!!

  9. se não fosse a sigla PT ja era a reeleição de Roseana apesar de ter muitas fraldes com o dinheiro publico por isso que ela tem que manter os cargos dos petistas eu não vi a presença de Helena Heuly na campanha de Roseana

  10. Essa “aliança” não vai demorar muito, não! Uma coisa é a Roseana colocar os petistas por um curto período de tempo, apenas para ajudá-la a vencer a eleição. Outra, completamente diferente, é seguir com eles por 4 anos. A não ser que coloque marionetes arrivistas. Vamos esperar.

  11. Eu espero que seja mudado o atual secretário de educação, porque nada fez para melhorar o ensino médio e fundamental, tá é brigando de compadre e comadre na UEMA.

  12. Marco,
    O Professor Anselmo Raposo merece ficar!!! Ele é PT e é Roseana até debaixo d´água!
    Entretanto dizem que ele tem uma carta na manga para apresentar ao PT que passa por um grande aliado do grupo e agrada a gregos e troianos.
    É um leal e antigo amigo, combatente e muito preparado.
    Quem viver verá! Ou será um ou será o outro!
    Aposto ainda em Anselmo Raposo, pois ele é de boa-fé e simplesmente foi atacado injustamente pela antiga equipe, pelo fato de ser professor e de ter uma tolerância enorme !!! Investigue……

    • O Anselmo não tem mais nenhuma serventia aos Sarneys , bem feito. Durante toda a campanha o “pobre homem” reunia todos os diretores de Escolas Públicas Estadual nos weekends para fazer lavagem cerebral – tipo – livre espontânea pressão. É Anselmo teu trabalho não foi reconhecido . Isto prova que não se pode confiar em Sarneys.

  13. Olá Deça,muitas notícias virão sobre essa mágica de votos que Roseana conseguiu ao apagar das luzes.São notícias que como vc serve para a família Sarney eu acho que não vai divulgar nada sobre os rumores que virão pela frente. Estou aqui em Brasília e já se fala sobre a possibilidade de a PF, dar uma visitinha na terrinha dos Sarneys. Que a sua decaída na sua saúde, foi saber que vem chumbo grosso em cima da famiglia Sarney. São notas de contas de luz e tudo mais, eu quero ver a justiça que és sempre cega aos seus patrões se curvar…é só aguardar….

  14. sua frase final fala do pt como se roseana não devesse nem um favor.
    roseana so se elegeu graça a imagem do pt, representados por dilma e lula.
    e a muitas fraudes e desvios de verba.

  15. quem poderá dos deputados estaduais eleitos compor futuro secretariado de roseana , num futuro governo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *