19

Por onde anda Flávio Dino?

Depois de chorar, Flávio Dino desapareceu,...

O 2º Turno termina no próximo domingo e até agora não se viu nenhuma manifestação pública do deputado federal Flávio Dino  (PCdoB) de engajamento na campanha de Dilma Rousseff (PT).

Dino andou chorando pelos cantos nos dias que sucederam o 1º Turno, reclamou em Brasília, foi repreendido pelo presidente Lula e sumiu do mapa. Ninguém sabe, ninguém viu.

Com ele, toda a turma do PCdoB, o PSB anti-Lula e a turma do PT que não evoluiu. 

Neste meio tempo, a governadora Roseana Sarney (PMDB) e os petistas alinhados a Lula reuniram prefeitos e ex-prefeitos, mobilizaram a classe política em São Luís e no interior e incentivaram a militância petista e peemedebista a repetir para a Dilma “a maior votação proporcional do país”.

Dino se escondeu mais ainda quando seu patrono José Reinaldo Tavares (PSB) cobrou dele uma posição clara após a reprimenda de Lula. Cobrança reinaldista elogiada, inclusive, pelo presidente do PCdoB de São Luís, Márcio Jerry.

Dilma Rousseff vencerá as eleições domingo.

E o Dino colherá os frutos de mais um erro político em sua curta, mas atribulada, carreira política.

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Marcos eu te pergunto e cade a Roseana que não aparece no programa da Dilma, ja vi varios governadores eleitos dando seu depoimento e não vi nem ela e nem seu pai Sarney, porque em? Responda

  2. Será que ele toparia ser candidadato a síndico de condomínio ? Será que se elejeria ?

  3. deve tah bem chorando bem longe!
    ou tah bem atraz derrubar a roseana!!!
    perdeu play boy agora só em 2050.

  4. Esse Julio Guterres é uma vergonha para a oposição no Maranhão… porque não se declara logo sarneysista???

    “Nós temos a convicção de que apesar das bobagens que Lula anda dizendo sobre as eleições do Maranhão, o Brasil é maior que Lula, e pelo Brasil o PCdoB e o nosso camarada Deputado Federal Flávio Dino, somos Dilma 13!!!!”

    Deve estar atrás de algum cargo no governo Dilma pra tentar se eleger em 2014!

  5. “Curta Carreira Política de Flávio Dino”
    Ultimamente, meu caro Blogueiro.
    Você não tido muito sorte em querer encerrar a carreira de alguns desafetos de tua patroa.
    Quis enterrar a carreira de Domingos Dutra, até previu, e deu no deu. O homem teve sua maior votação como candidato a Deputado Federal.
    Quis tambem enterrar a carreira de Afonso Manoel, e ele foi eleito com uma boa votação.
    E com o Deputado Flávio Dino, você continua transformando ele no maior opositor do grupo político de Roseana. Vocês não deixam as pessoas esquecê-lo.
    Assim vai sempre ficar em evidência.

  6. DEVE ESTAR COM A “MONA” DELE,
    O MESMO QUE FOI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL,
    PRESIDENTE DE SINDICATO JUDICIÁRIO,
    ESTÃO AFOGANDO AS MÁGOAS JUNTO(A)S,
    DINO E ANÍBAL.

  7. FLAVIO DINO CHORÃO DEVE ESTAR BORRACHO,NUM DOS BUTECOS DA LAGOA COM SEU AMIGO TAMBÉM CHORÃO MARCIO JERRY, CONTANDO SUA PICARETAGENS ELEITORAIS. DEVEM ESTAR ESCREVENDO UM LIVRO
    ” MEMÓRIAS DOS PSEUDOS COMUNISTAS MARANHENSES – UM PAPO DE BAR NA LAGOA “

    • Estavam, os dois, agora mesmo no bar do bigode e depois no catalana, ambos no renascença!

  8. Interessante, por que sentir tanta falta de Flávio Dino?
    Uma hora ele é um polito sem base e sem rumo, outra hora sua falta é sentida.

  9. DESABAFO DE UM ELEITOR DE SERRA:
    Chega! Basta!

    Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio!

    O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar
    carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte! Cansei dos bares e
    restaurantes lotados nos finais de semana. Se sobra algum dinheiro, essa
    gentalha toda vai para a noite se divertir!

    Cansei dessa demagogia. Cansei de ir ao Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares de ultima geração!

    Os aeroportos estão cada vez mais lotados! Esses pobretões metidos não
    querem mais viajar de Ônibus! Agora querem ir de avião. Mas, também, com
    passagens a R$ 40,00, que absurdo! SERRA vai botar ordem nisso!

    Até o meu caseiro, que cuidava da minha chácara, foi embora. Disse que
    arrumou emprego com carteira assinada e que o salário que eu pagava era
    exploração!

    Quem esse povinho está pensando que é? SERRA vai colocar essa gente de volta no lugar deles!

    O Governo LULA, ainda por cima, reduziu os impostos para os
    computadores, e a internet virou coisa de qualquer um; não tem mais
    aquele glamour!

    Até o filho de manicure, pedreiro e catador de papel, tem celular e navega na internet!

    Cansei dos estacionamentos sem vaga. Afinal, com essa coisa de juros
    baixos e crédito farto no mercado, qualquer um tem carro zero km! Até a
    minha empregada! Que horror!

    Com SERRA, os congestionamentos nas estradas brasileiras vão acabar,
    pois ele vai privatizar todas as estradas e colocar um pedágio a cada 35
    km bem caro, como em SP. Assim, quero ver essa gentalha continuar
    desfilando com seus carros por aí! Serra vai aumentar o combustível na
    calada da noite como fazia FHC e vai acabar com a festa desse povinho!
    CHEGA DESSA FARRA TODA! SERRA PARA PRESIDENTE!”.

  10. Eu penso que se ele sair fazendo campanha pra Dilma e a turma do PT anti Sarney quem levara os creditos pela votação???
    Roseana caro marco ate entendo esse lado apesar de tudo por mais que se pessa voto pra dilma quem vai ganhar com isso so roseana entao mais antes ficar falado que sair pedindo voto e acrescentar mais fama pra roseana ou vc acha que foi roseana que deu esses votos pra Dilma???
    nao te garanto que quem voltou em dilma n foi pq roseana pediu voto pra ela isso é fato…

  11. Flávio Dino, mora em Brasília, cidade mais elitista do país. Assim, já é difícil ver ele em São Luís. Você agora quer ver o Flávio no Maranhão apoiaindo a Dilma? Tá doido Marco? Creio que Dino só lembra de São Luís em época de eleição. Se ele ainda sonha com alguma viabilidade de sua vida política, o melhor é ele se candidatar a Deputado pelo Distrito Federal. GAME OVER Flávio!

    • Ele está na câmara do deputados. Pra quem não sabe ele é deputado federal. E um dos mais atuante no Congresso e está concorrendo a esse prêmio novamente esse ano. Se vcs tiverem em casa Tv Câmara irão vê-lo. Diferente de muitos deputados daqui do Maranhão que nem aparece lá na Camara dos deputados, a exemplo de NICE LOBÂO, que faz de conta que é deputada. Não vota e está sempre ausente, segundo os relatórios da transparência da Camara, obtida no site: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa/layouts_deputados_prensecaComissoes?nuLegislatura=53&nuMatricula=78&dtInicio=01/02/2007&dtFim=27/10/2010&id=520930

      Resp.; Engraçado´é que Márcio Jerry é o maior divuglador deste prêmio. faz campanha direto no twitter e nos mailling sobre a votação para deputado. Será porquê?

      • Eu só posso lamentar as figuras apagadas da política do Maranhão no cenário Nacional.
        A exemplo dessa Deputada citada que participa de comissão de Educação e que muito poderia contribuir com projetos para o Maranhão, mas que, talvez, por motivos pessoais, não comparece a comissão da qual participa. Irresponsabilidade??? descompromissada?? Deveria mudar o Regimento Interno da casa e começar a descontar a remuneração de deputados quando ausente como é feito com os servidores públicos e aí veríamos qual seria a reação.

  12. Meu caro D’Éça, nós do PCdoB e dos movimentos sociais dos quais participamos, estamos engajados na campanha de Dilma. A CTB e os sindicatos filiados já fizeram várias panfletagens em várias empresas, entre os trabalhadores em educação temos feito campanha e todos sabem. Na Sexta-feira, dia 29, faremos uma caminhada com panfletagens na Rua Grande. Nós temos a convicção de que apesar das bobagens que Lula anda dizendo sobre as eleições do Maranhão. O Brasil é maior que Lula e pelo Brasil o PCdoB e o nosso camarada Deputado Federal Flávio Dino, somos Dilma 13!!!!

  13. E podia ser diferente? Dilma e Lula deve se dar por satisfeitos de ela ainda ter esta expressiva votação aqui no Maranhão, porque se todos os anti-sarney do Maranhão votassem em Serra por protesto ele ganharia a eleição aqui, porque todos sabemos que a oposição ganhou a eleição no primeiro turno, as fraudes é que impediram isto de aparecer.
    O que você quria, que Dino, mesmo depois de ser apunhalado por Lula nas eleições aqui, pois sempre foi um fiel aliado de Lula, e na hora que ele precisou Lula veio pedir votos para Roseana que sempre o perseguiu, e Dino deveria sair gritando pelos quatro cantos do Maranhão pedindo votos para Dilma? Roseana é que tem a obrigação de fazer isto, pois só ganhou as eleições porque teve o apoio de Lula e Dilma, ela é que deve se desdobrar para mobilizar a campanha de Dilma e nem isto está fazendo, porque suas ligações com Dilma são mecânicas, fruto de chantagens convardes e repulsivas.

  14. Encontrei o Flávio Dino junto com o Marcio Jerry bebendo de bar em bar, para curar a ressaca da derrota!

  15. Engraçado. Dia desses, o Décio e vc, Marco, reclamavam porque o Flávio teria deixado de trabalhar no Congresso após as eleições. Reclamam, ainda, que ele não dá apoio a Dilma Rousseff. Vamos aos fatos. No PSB, apenas o José Reinaldo é serrista, tanto que vc próprio disse aqui no blog, dias atrás, lembras??? Agora, o que ocorre tanto com o PCdoB, PSB pró-Lula e PT anti-Roseana é que eles não querem fazer campanha com os roseanistas, alegando que as correntes partidárias são divergentes, embora todas elas lutem pelo compromisso comum, que é eleger a Sra. Rousseff!!

    No entanto, por que vc e o Décio não cobram essa mesma fidelidade partidária do Clóvis Fecury, Nice Lobão e outros próceres do DEMOCRATAS, eleitos ou não, bem como do PTB, PMN e PTdo B em prol de José Serra?? Ou será que cobrar fidelidade ao Projeto Nacional só vale para os dilmeiros???

  16. Deça,
    Eu vi a entrevista do Flávio Dino declarando apoio a Dilma; eu li a nota do PCdoB, reafirmando apoio a Dilma; eu soube da reunião dos mov sociais em apoio a Dilma, o PCdoB tava lá, inclusive o Dep. Rubens Júnior; hoje haverá outra reunião em apoio a Dilma no Sindicato dos Bancários; e dia 29 uma caminhada pela rua grande. Vem cá, o que tu quer mais? E olha que isso tudo apesar da tua patroa ter vetado a participação do Dino na campanha da Dilma…Oh gente…

    resp.: E desde quando Roseana tem poder pra vetar a participação de Dino na ampanha. Afinal, ele não dizia que era íntimo de Luale Dilma? Na verdade, ele tá tressentido, minha querida, ainda chorado, e faz beicinho revoltado contra Dilma. Por isso, cruza os braços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *