5

Procuradoria de Paço do Lumiar nega responsabilidade em caso envolvendo contador e questiona posição do Ministério Público

Em Nota de Esclarecimento divulgada hoje à tarde, a Procuradoria-geral do Município de Paço do Lumiar disse ter estranhado a acusação do Ministério Público de falsificação na assinatura do contador Alexandre Santos Costa em prestações de contas aparesentadas pela Prefeitura.

deve ser ressaltada à sociedade maranhense, que sendo Prefeita Bia Venâncio a maior prejudicada com tal falsificação, certamente não teria ela qualquer interesse em autorizar a prática de ato espúrio e ilegal. 

De acordo com a nota, “é temerária a posição da Promotoria de Paço do Lumiar”, segundo o documento, sabidamente hostil à administração atual “revelando existência de intriga pessoal entre a promotoria e a prefeita do Município”.

A procuradoria entende as ações contra a prefeita como uma orquestração para afastá-la do município, envolvendo diversos setores do estado.

Abiaxo, a íntegra da nota da Procuradoria de Paço do Lumiar:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

                    Tendo em vista as notícias veiculadas em alguns matutinos de São Luís, informando que a 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar teria ajuizado Ação de Improbidade Administrativa contra a Prefeita de Paço do Lumiar, pedindo seu afastamento, temos a esclarecer o seguinte:

                          1. A prefeita não tem conhecimento da mencionada ação, não pode sobre ela se manifestar nesse momento, mas que foi surpreendida no final da semana passada com notícias de que a assinatura do contador do município aposta na Prestação de Contas, referente ao exercício de 2009, teria sido falsificada;

                            2. Que diante de tal notificação, bem como da gravidade do fato e, ainda, em decorrência da insuficiência destes, determinou incontinenti a este Procurador Geral do Município a abertura de Processo de Sindicância, de forma a melhor esclarecer os acontecimentos;

                           3. Que embora as informações passadas por assessores do município e alguns depoimentos de funcionários que assessoraram o contador Alexandre Santos Costa durante a elaboração do balanço geral, já colhidos pela Comissão de Sindicância, apontem a autenticidade das assinaturas apostas no referido balanço geral contido na Prestação de Contas, por outro lado, a Procuradoria do Município já está de posse de vários outros documentos assinados à época pelo aludido contador que revelam a aposição de assinaturas inteiramente diferentes uma das outras, o que, em tese, leva a Administração a supor possível má fé do senhor Alexandre Santos Costa, além de vindita pessoal em decorrência do não atendimento de solicitação de pagamento de quantia vultosa e ilegal, pretendida a título de indenização, conforme documento protocolado pelo próprio contador junto ao departamento de pessoal do município.

                            4. Neste contexto, é de se reconhecer o açodamento e a temerariedade de eventual ação de improbidade proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, cujo órgão ministerial não tem propiciado uma relação construtiva com a Administração, visto as centenas de intervenções na gestão, revelando, dessa forma, a existência de intriga pessoal entre a titular da Promotoria e a Prefeita do Município     

                             5. Que desconhece completamente os fatos referentes a falta de documentos relativos a licitações e processos de pagamentos, bem como da existência de despesas sem comprovação, ou ainda, de caixas de documentos guardados em casa de sua irmã.

                             6. Desconhece, ainda, o tal relatório entregue ao então Procurador Álvaro Valadão e repudia veementemente o que considera mais uma tentativa de vilipendiar o cargo ao qual fora alçada a Prefeita pelo voto legítimo e consciente do eleitor luminense, em evidente afronta aos princípios que informam o Estado Democrático de Direito;

                             7. Por fim, deve ser ressaltada à sociedade maranhense, que sendo Prefeita Bia Venâncio a maior prejudicada com tal falsificação, certamente não teria ela qualquer interesse em autorizar a prática de ato espúrio e ilegal. 

 Procuradoria Geral de Paço do Lumiar

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Apareçam na quadra Sabará no bairro Cohab Anil São Luís Ma tem um jogador lá comparado futebolisticamente a Cri$$$tiano Ronaldo pode ser um excelente negócio.
    seg a qui as 18:00
    sáb 18:00
    dom 16:00
    Thiago..* – O bailarino

  2. nao acredito em nada e so pegar a lista de funcionarios com o conselho de saude e vao ver o povo de roseana ganhando bem,a nora de cloris que ganha 4 mil e ai por diante,ele nunca pagou uma vacina acoes socias a saude e uma miseria funcionarios para beber agua compram,entram na saude e vao ver os funcionarios la jogados ela cortou a comida da saude ela sempre alega que e os outros que roubam isso e muito suspeito e agora que ela ta fazendo a ficha de qi quem ti endicou e uma vergonha essa administração nao vale conhecimento mais qi ,saude nao tem papel tinta e uma vergonha funcionarios revoltados gilberto podia ser o que foi mais era bom para os funcionarios ela nao da nada,so humilhação
    vao no csu maiobao e vao ser a saude uma miseria………………………………………

  3. Caro D’Eça,

    Vou aqui contar a você como realmente a coisa acontece no Paço do Lumiar.
    1. Os problemas de D. Bia Venâncio (Arôso), começam desde a campanha, quando ela resolveu pegar muito dinheiro com agiotas para bancar sua campanha, tanto que até hoje, não consegue pagar, e está sendo até ameaçada pelos mesmos.
    2. Os problemas continuam, quando o vereador cassado Junior do Mojó e o Irmão do vereador também cassado Alderico Campos , Fred campos, que continuam no mandato, fazem parte de um esquema dentro do fórum eleitoral de Paço do Lumiar de clonagem de cerca de 6 mil títulos eleitorais, os quais garantiram a eleição da então prefeita.
    3.os problemas continuam quando a então prefeita percebe que pode ser cassada, e então alia-se a Governadora de ocupação Roseana Sarney e seu irmão Sarney Filho e de quebra o Deputado Manoel Ribeiro, que desde então começam a indicar o secretariado da prefeita.
    4. os problemas aumentam quando a prefeita rompe com Manoel Ribeiro, e resolve apoiar Edilázio Junior, genro da Desembargadora Nelma Sarney, já em mais uma forma desesperada de tentar se manter no cargo.
    5. Com rompimento com o Deputado Manoel Ribeiro, ela então demite a sua esposa Aline Ribeiro até então Secretária de Saúde.
    6. Aí então por Ordem da Desembargadora Nelma Sarney ela contrata para pasta de Educação o Larapio Fred Campos, o mesmo citado acima irmão do Vereador Cassado Alderico Campos.
    O mesmo ao assumir o cargo vendo a possibilidade de executar seus planos administrativo a favor de sua familia, os que não eram os mesmos da prefeita, ela então o exonera em menos de 24 horas . Estes são os reais motivos que desencadearam a catástrofe da sua administração e que já lhe garantiu o titulo de pior Prefeita do brasil.

  4. BIA VENANCIO NÃO DEVE SER A SANTA PADROEIRA DE PAÇO DO LUMIAR, MAIS ESSAS PROMOTORIAS DO MARANHÃO É SÓ VEDETISMO. COMO QUE PODEMOS CONDENAR UMA GESTORA MUNICIPAL, POR FALTA COMETIDA POR UM CONTADOR. SERÁ QUE TENHO QUE DAR AULA DE DIREITO PARA ESSES QUE SE DIZEM OPERADORES DE DIREITO EM PAÇO DO LUMIAR. E ESSE CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE – O QUE ESTÁ FAZENDO PARA ACABAR COM ESSAS PICARETAGENS DE CONTADORES FILIADOS AO CONSELHO?

    resp.: na verdade, a Bia enfrenta vários grupos interessado em sua queda. desde os adversários mais virulentos até supostos aliados, que criam dificuldade para ganhar facilidade. Lamentável.

  5. TUDO É MENTIRA,
    A POLÍCIA É MENTIROSA,
    A PROMOTORIA É MENTIROSA,
    A JUSTIÇA É MENTIROSA,
    A POLÍCIA FEDERAL É MENTIROSA,
    O POVO É MENTIROSO,
    A MÍDIA É MENTIROSA,
    ESSA CORRUPTA É CERTINHA?
    É CORRETA E FALA A VERDADE?
    PELO AMOR DE DEUS, JÁ CHEGA DE LIMINAR EM PAÇO DO LUMIAR,
    FORA BIA VENÂNCIO E OS QUARENTA LADRÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *