17

Enquanto os maranhenses choravam, os balaios sorriam!!!

Do blog do Professor Caio

Nos sete anos e meio de desgoverno dos balaios: Zé Reinaldo e do sorumbático Jackson Lago, não se viu mobilização do povo, porém foram vistos omissões, corrupções e incompetência. Contudo, os balaios sorriam das cagadas e o maranhense chorava!!!

Enquanto os maranhenses choraram pelo pagamento à Gautama por pontes que não vão e vem de lugar algum, coisa que hoje serve apenas como moradia de calangos, os balaios vibraram, sorriram e defenderam o ato de corrupção de Zé Noel e do macambúzio Jackson Lago.

Os balaios sorriram e aprovaram o acordo espúrio com a Camargo Correa, que consumiu milhões dos cofres do Estado. Já os maranhenses choraram com esse ato esquisito de Zé Noel.

Os maranhenses choraram com o uso e o abuso de R$ 1 bilhão do dinheiro do contribuinte para comprar votos em 2006, enquanto que os balaios aprovaram e sorriram com a idéia de roubar o povo maranhense.

Os balaios ficaram felizes e sorridentes com o arquivo secreto de Flávia Regina, onde foi constatada a distribuição do dinheiro público para jornalistas que defendiam a onda de corrupção empregada no desgoverno de Zé Reinaldo. O maranhense repudiou e chorou.

Os balaios sorriram com os convênios espúrios com entidades fantasmas, principalmente o convenio com uma fabriqueta de coxinha de galinha para estimular o esporte em Alto Alegre do Maranhão. O povo maranhense chorou!!!

Foi causa de muito sorriso para os balaios, as estradas fantasmas de Zé Reinaldo, coisa que consumiu milhões do dinheiro do contribuinte. Por outro lado, o povo chorou!!!

O maranhense chorou quanto da compra de livros didáticos de uma editora fundo de quintal lá do Paraná, isso por milhões de reais. Os balaios adoraram a compra e sorriram com o resultado pífio dos livros.

Os balaios aprovaram e sorriram com o gasto de R$ 5 milhões para derrubar as paredes do Ginásio Costa Rodrigues, enquanto que os maranhenses repudiaram e choraram.

Serviu de muita gargalhada, por parte dos balaios, a compra superfaturada do botox, o desvio do dinheiro destinado a compra de medicamentos para suprir despesas de campanha. Caso conhecido como OPERA PRIMA. O maranhense simplesmente chorou.

Os maranhenses choraram com o desvio de milhões que tinha como destino a recuperação do Castelão, mas os balaios sorriram. O mesmo ocorreu com o desvio dos recursos para manutenção da Barragem do Bacanga e do muro de arrimo do Palácio dos Leões.

A balaiada aprovou e sorriu com a aprovação da Lei do Cão, coisa que surrupiou os ganhos dos funcionários públicos. Até hoje os professores e demais funcionários choram com a maldade praticada pelo desgoverno cassado de Jackson Lago.

Os balaios sorriram e participaram do desvio do dinheiro público para bancar a permanência do macambúzio Jackson Lago no governo. Chegaram a usar equipamentos da Defesa Civil para esse ato inescrupuloso. O povo odiou e chorou!!!

Os maranhenses choraram muito quando souberam da distribuição do dinheiro do contribuinte no apagar das luzes do desgoverno cassado do ex-bom velhinho (melhor ainda depois de cassado e derrotado), enquanto que os balaios sorriram, pois encheram os bolsos!!!

Agora, os balaios choram por não terem conseguindo retornar ao governo e, assim, poder praticar os atos de corrupção citados.

Já os maranhenses sorriem, pois se livraram dessa gente corrupta, dando a resposta nas urnas…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Com certeza o governo deve apoiar um dos 16 veredores que apoiram a eleiçao dela na ilha….

  2. vcs do grupo sarney naum tem moral alguma p/ criticar o governo jackson, cambada de corruptos… mais ladroes do q vcs ñ existe…

  3. Eu NAO FALARIA DE CORRUPÇAO, POIS CREIO EU QUE OS MARANHENSES AINDA LEMBRAM O CASO LUNOS E OS DESMANDOS NOSENADO, NOS DOIS CASOS OS ATORES DAS CENAS EXPLICARAM MAS NAO CONVENCERAM

  4. Marco no governo dos balaios pode ate ter tido desvios mais montaram esqueletos de alguma coisa montaram esqueletos de ponte Roseana veio e aproveitou para inaugurar, montaram esqueleto no Costa Rodrigues, Roseana embargou, montaram esqueleto do castelão Roseana embargo. Isso sem contar nas quase 180 escolas publicas que o governo interronpido construio. E os hospitais de presidente Dutra e imperatriz. Agora vamos as obras inacabadas de Roseana estrada Paulo Ramos, o poló de Rosario e ETC.

  5. Meu caro lendo estar verdades fico, perguntando porque tu não coloca em teu blo as podridões do clã sarney? Fiquei sabendo que vc tirou sarro com a cidade de Imperatriz, quanto dos mais de 85% de rejeição que tua patroa teve aki em Imperatriz, si algum dia vc vinher aki em Imperatriz avise com antecedencia que eu terei o maior prazer em me aproximar de vc e ti chamar de palhaço, muleque de recado, por não ter tido respeito com a cidade de Imperatriz, sei que vc’s a da capital não gostam de Imperatriz e inclusive sua patroa, é por isso que ela aki não teve boa votação por não ter feito nada, e vc ai da capital votaram massiçamente nela, pelo fato do governo anterior, ter trabalhado aki em Imperatriz. A mídia nacional fica agora tiram sarro com os maranhenses, com toda razão…

    • Governo tem de trabalhar em todo o estado. Nós da capital não votamos no jackson não foi pelo simples fato de ele ter feito alguma coisa em imperatriz, mas porque seu governo foi péssimo, sobretudo para nós, servidores públicos, isto sem falar da quantidade de novos ricos surgidos no seu grupinho numa velocidade e voracidade da noite para o dia. Istp é que vcs de imperatriz deveriam procurar se informar sobre os sucessivos escãndalos do seu breve desgoverno.

      • o engraçodo disso tudo, é que o Brasil todo depois dos resultados das eleições aki no maranhao, alem de nos chamarmos de analfabetos, afirmam que na terra de sarney, ninguém entrar sem sua autorização, isso é o que os programas de comédias diz uma vergonha nacional. meu caro falar em corrupção quem defende o clã sarney não tem moral para criticar governo A ou B, com certeza si vc’s estivesse lido os HONORÁVEIS BANDIDOS, com certeza não estaria defendendo esse clão que é uma vergonha para o Brasil.

      • meu caro mais kem tem um reinado é clã sarney, a velocidade com o que tu falas, anda é longe da velocidade que o clã sarney enricou, pergunta para midia nacional a este respeito? tal vez eles saibam mais que nós maranhenses……

      • Você diz que conhece Sarney por ter lido Honoráveis Bandidos, isso explica que sua percepção é indutiva e não justa, um escritor que narra os fatos de acordo com suas conveniências a serviço de adversários políticos e faz uma obra mentirosa, tendenciosa e desqualificada não viveu no Maranhão e muito menos conhece a verdadeira trajetória do seu personagem. Sarney fez muito e continua fazendo pelo Maranhão e pelo Brasil. Roseana teve votação expressiva em São Luis por merecimento e frustração do eleitor enganado e traído por falsas promessas do governo anterior, não tem nada com retaliação ao povo digno de Imperatriz.

  6. Marcos,
    Bem lembrado! Todos esses tristes episódios causaram prejuizos irreparáveis para toda a população dessa nossa Terra.
    Agora se me permite, eu gostaria de fazer um comentário sobre algo que foi divulgado sobre a “duplicação dos 15 km” que ligam o Porto do Itaqui à Pedrinha. Foi noticiado que aquela “obra” custou a mísera quantia, pasmem 65 milhões de reais.
    Tudo bem que a dita “obra” já foi até inaugurada, inclusive com a presença de um ministro, mais não é de se estranhar uma valor tão elevado para tão pouca estrada?
    Acredito que com todo essa dinheirama dava para se fazer muito mais coisas que aquela área tanto necessita, e olhe foram construidas só duas faixas, obra que já não atende a grande movimentação de caminhões, carretas e essa composições que hoje circulam nas nossas estradas e que certamente vai aumentar ainda mais.
    Na minha humilde maneira de olhar a coisa pública, e acredito que ali houve algo que precisa ser melhor esclarecido, pois não se admite um valor tão alto para tão pouca obra. A Governadora precisa tomar pé dessa situação, pois pelo que foi gasto teriamos uma obra muito mais moderna e em melhores condições de atender à grande demanda por espaços dessa natureza que o Estado já não atende, como é o caso de BR 135 que até o presente momento nada foi feito para poupar as centenas de vítimas que todo dia pedem a vida naquela estrada que já não atende mais a demanda por espaços com tantos veículos que por ali circulam diareamente.
    Falar de desmando é, também ficar vigilante quanto a estas questão que aindo insistem em continuar entre nós. O TCE, o TCU, a Assembleia, A CGE e dodos o demais órgãos de assessoramento e controle devem ficar atento para esses casos que saltam aos olhos e afronta o bom senso. Cuidado!
    Não sou da área, mais acredito que 4,333 milhões de reais para construir 1km de estrada é de lascar.
    Com a palavra o Governo!

    • essa obra,da duplicaçao da br 135,e`federal,portanto nao tem nada com o gov de roseana,muito menos com o tce.

      • Lógico que tem a ver com o Governo de Roseana! Pois o recurso federal é repassado para o Tesouro Estadual, onde ocorre o pagamento das medições!

  7. Sinceramente, não colocaria um texto deste senhor no meu blog…
    Além de não escrever bem, é antiético com colegas de imprensa e não é ficha limpa!

  8. O que a oligarquia Sarney fe em 44anos de desmandos?
    A única que conseguiram foi transformar o nosso estado em o mais pobre da federação.
    Não é verdade?

    • Pérsio, vc está me dizendo que o Maranhão antes do sarney era rico?

  9. Em Tuntum posso dizer que a briga esta feita, o prefeito Chico Cunha esta praticamente só, dos 7 vereadores ele pode contar com certeza com 3, já o ex-prefeito Balaio Dr. Tema tem poder sobre 3 e um que é primo dos dois está em cima do muro. Veja vc que o Dr. Tema largou o prefeito durante a campanha da Roseana, e no ultimo comicio colocou um de seus aliados o esposo da vereadora Ledo o Josinaldo para lembra que o Dr Tema foi preso por pesseguição da familia Sarney. Hoje o ex-prefeito Balaio não pede voto para a Dilma e seus aliados ja dleclararam que votam no Serra é o cso do secretario municipal Josinaldo, do conselheiro tutela Everaldo, do vice-prefeito Neuze, do laranja do ex Lindomar que ainda hoje tem salario do ex para pagar um carro e no temo dele tinha 5 contrata cheque, o meu chara da saude o Wilton aliado do Balaio ja declarou apoio ao Serra pois votou no Dino e acha que Lula traiu o Dino. Todos os que foram a luta pedir voto para o Dino e Cleide Coutinho estão declarado com o Serra em Tuntum.

    • Hilton a inveja da um aperto muito grande principalmente quando somos esquecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *