9

“Nós vamos descer a rampa juntos”, diz Lula a Alencar…

A foto abaixo retrata um Lula emocionado.

Ao visitar o vice-presidente José Alencar, internado em São Paulo, o presidente disse a ele:

“Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos; vamos descer juntos”.

A declaração emocionou José Alencar e provocu este gesto do petista

A foto ganhou as páginas dos principais sites de notícias hoje.

E deve ser uma das amrcas do governo Lula…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. A referida imagem deixa-me com um grande orgulho de ver duas pessoas escolhidas pelo nosso criador em relatar que a vida sempre será o nosso maior patrimônio.
    Tenho a certeza que Deus e os espiritos de luzes estão do lado do nosso vice- presidente, tão amado e admirado por sua luta na vontade de vencer contra essa doença covarde que é o câncer.
    Deus te guie.
    Parabéns Dilma, sucesso meu querido Presidente Lula da Silva.

  2. Partidarismos políticos a parte, é uma cena tocante e, como Brasileiro que sou, torço para que o Vice José Alencar termine de forma heróica o atual mandato!! Força, Zé!!!

  3. Peço ao Nosso Senhor Jesus, que dê a saúde , do senhor José Alencar, Vice – Presidente da República, este homem guerreiro, és uma pessoa cheia de fé. Esta imagem de Lula, é uma atitude de companheirismo, portanto, LULA E JOSÉ ALENCAR, estes dois homens de luta, guerreiros, tenho certeza que vão passar a fiaxa presidencial a DILMA……
    O MARANHÃO, ESTÁ TORCENDO POR VC JOSÉ ALENCAR

  4. “Eleito deputado estadual pela coligação que reuniu os nanicos PSL/PRB/PHS/PMN, Edson Araújo pode não ser diplomado.

    Ele obteve votos em quase todos os municípios do Maranhão chegando a um total de 47.914 votos. Uma grande surpresa.

    Ocorre que Edson Araújo vem sendo investigado pela Polícia Federal por conta da entidade que dirige, a Federação de Pescadores do Maranhão, que detém o controle de todas as colônias instaladas nos 217 municípios do Estado.

    A Polícia Federal descobriu que em muitas cidades não existem rios e nem mar, o que prova a inexistência da menor condição da atividade pesqueira.

    As colônias, para a surpresa da investigação, dobraram ou chegaram a triplicar os números de associados nos últimos cinco meses, exatamente no período da piracema ou do defeso, época em que é proibida a pesca por causa da reprodução da espécie.

    Para compensar o pescador, o governo federal criou o Seguro Defeso, dando a cada pescador o seguro ao valor do salário mínimo (maior que o Bolsa Família) por um período de cinco meses.

    A PF constatou que na relação dois contemplados existem comerciantes uma uma longa lista de cabos eleitorais do candidato eleito Edson Araújo.

    Coincidência das coincidências, a investigação aponta também para a eleição casada de Edson Santos com o deputado federal reeleito Cléber Verde, que foi demitido do INSS a bem do serviço público e por prática de fraude no sistema previdenciário, por isso, teve seu registrado de candidatura cassado pelo TSE. Verde obteve mais de 126 mil votos para deputado federal.

    Caso se confirme a cassação do registro de Edson Santos por fraude contra o Seguro Defeso, deve ser diplomado em seu lugar o deputado Nonato Aragão, que obteve 25.552 votos e não foi reeleito.

    Existem várias denúncias de fraude no Seguro Defeso. Uma delas aponta a Colônia de Pescadores Z-30 como a base de uma organização que trabalha desviando o dinheiro repassado aos pescadores no período em que, por lei, estão proibidos de pescar por causa da reprodução das espécies.

    O blogueiro Louremar Fernandes postou que o dia 8 de setembro a pescadora Sorayma Lima Sousa, registrou o boletim de ocorrência nº5307 na delegacia de Bacabal, onde afirma ter sido vítima de estelionato.

    Segundo ela, seu cartão-cidadão, que dá direito a receber o benefício federal, foi retido por pessoas da Colônia de Pescadores a título de consulta do saldo.

    Sorayma afirma que entregou o cartão em março e somente no mês de setembro o recebeu de volta.Quanto ao valor, do total de R$ 2.040,00 que teria direito, somente lhe foi repassado 580 reais.

    Ela afirma na denúncia que ao inquirir a senhora Lenir, conhecida como irmã Lenir, a mesma afirmou que parte do benefício seria destinado à uma funcionária da Colônia.

    Segundo as denúncias a prática corrente seria que após o cadastramento das senhas, os cartões são recolhidos sob a alegação de verificar quando o dinheiro vai sair.

    Entretanto, quando o dinheiro é depositado pelo Governo, seria sacado e apenas uma parte seria repassada para os beneficiários dos cartões.

    O caso é grave e requer providências urgentes do Ministério Público. O MP tem, em fase de apuração, um processo sobre o caso dos pescadores fantasmas ou pescadores de aquário.O esquema funcionaria da seguinte forma: pessoas das mais diversas atividades, que não sabem diferenciar uma piaba de um mandi, seriam registradas como pescadores para obterem o benefício do seguro-desemprego e seguro e seguro-defeso.

    A idéia é que essas pessoas não recebam todo o benefício, ficando uma parte nas mãos dos artífices do golpe. Há indícios de que o esquema patrocina campanhas políticas”.

    POR QUE NÃO PUBLICAR ESSA NOTÍCIA?

  5. Caro Marco D’eça!

    Que exemplo de dignidade, coragem, determinação e fé nos dar este grande brasileiro, chamado: José Alencar. Que Deus o proteja sempre.

    Mas, mudando para o campo eleitoral, depois de tantos absurdos e apelações por parte do PSDB, a que mais me surpreendeu foi a Revista Veja, que tornou público e notório os desserviços prestados ao povo brasileiro ao tentar, a qualquer custo, favorecer o candidato Tucano, José Serra. Chegou a provocar uma tragédia que repercutiu no mundo: a morte do Polvo, Paul.

    A Veja, numa tentativa desesperada de favorecer o seu candidato José Serra, colocou em três capas das suas edições um “Polvo” com o objetivo de que o Polvo, Paul, apontasse o Serra como ganhador das eleições. A tragédia: O Polvo, Paul, preferiu a morte a apontar o Serra como vencedor. Que papel Veja!
    Apelaram até para Sua Santidade, o Papa, Bento XVI. Um apelo, jamais, visto na história política brasileira, um apelo que considero uma conspiração a democracia brasileira. Tentaram transformar, o Papa, em cabo eleitoral de última hora. Tentativa desesperadora e lamentável.
    Mas, amanhã o povo brasileiro, corajoso e justo votará em favor da continuidade de um projeto que precisa avançar.

    • Oh, Edivaldo, e o que dizer das revistas ISTO É, CARTA CAPITAL, blogs como o do PHA, LCA, LNF, Décio, Amigos do Presidente Lula, Cloaca News, emissoras de TV como a Record, SBT, BAND, CNT, entre outras mídias??? Decerto praticaram um jornalismo isento e sério, né????

      Agora, justiça seja feita, pelo menos a revista Época da ED. Globo procurou ser imparcial o tempo todo, ou ao menos, tentou.

      Em suma, é preciso que se entenda que jornalista possui lado, sim!!!

  6. Marco gostaria de convidar vc para participar e se possivel divulgar a campanha do menino Kaio que é maranhense e esta precisando de um transplante de medula óssea, ajuda essa familia, sei q vc pode e através de seu blog que é bastante lido a divulgação vai melhorar. Obrigada

  7. Tenho a certeza que descerão juntos.
    José Alencar, este grande brasileiro, é um guerreiro que merece todo o nosso respeito!

  8. ESSA IMAGEM!!! NAO PRECISA FALAR MAIS NADA!!!!!! NAO É POR ACASO QUE NOSSO PRESIDENTE LULA , TEM ALTO INDICE DE APROVAÇAO !!!! HUMANO. SENSIVEL… PARABENS!!!!! ORGULHO DE SER NORDESTINO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *