Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eles odeiam os nordestinos…

A derrota humilhante do paulistano José Serra (PSDB) despertou a ira dos sulistas contra os nordestinos na rede de relacionamentos Twitter.

Um dos casos, foi até banido da rede, pelo conteúdo criminoso e está sendo investigado, segundo revelou o blog de Matias Marinho (Leia aqui).

A covardia contra os nordestinos, encarnada sobretudo por paulistas e sulistas que se consideram arianos tem sido mostrada neste blog há anos.

Eles não suportam o fato de que Dilma venceu Serra pela vitória esmagadora na região. E chegam a ridicularizar a própria situação social do Nordeste, ignorando a questão socio-cultural que faz com que a região tenha este perfil.

Um exemplo: Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!.  escrito pela tuitera que se identificou por @mayarapetruso

Infelizmente, este preconceito é corroborado pelos próprios jornalistas maranhenses, que ajudam a disseminar preconceitos contra o estado e se agacham para os representantes da mídia quatrocentona como se fossem deuses. 

Mas a verdade é que eles odeiam o Nordeste, como provam as imagens que ilustram este texto – selecionadas também por Matias Marinho.

Sair da versão mobile