17

Valdinar se decepciona com Flávio Dino: “Ele pisou na bola ao se esconder da campanha de Dilma”

Valdinar discursa em evento pró-Dilma em Imperatriz

O deputado Valdinar Barros (PT) confirmou hoje na Assembléia Legislativa a opinião deste blog e acusou o candidato derotado ao governo, Flávio Dino (PCdoB), de ter se escondido da campanha de Dilma no 2º Turno.

– Ele pisou na bola. Vou dizer isso pessoalmente a ele. Votei nele no 1º Turno e não esperava que ele sumisse da campanha – disse Barros, um dos mais ferrenhos petistas anti-Sarney no Maranhão.

De acordo com Valdinar, nem o PCdoB nem o PSB fizeram campanha pra Dilma em Imperatriz.

 – Eu não apoio e não apoiarei o grupo Sarney, mas vesti a camisa de Dilma e fui a campo pedi votos. mas não vi ninguém do PCdoB ou do PSB na campanha em Imperatriz – afirmou.

Valdinar informou que participou de um encontro de prefeitos da região tocantina, no qual estava presente também o senador reeleito Edison Lobão (PMDB). O deputado chegou a ser duramente criticado pelos patrulhadores do PCdoB, do PT e do PSB.

– Estava na campanha de Dilma. É o projeto nacional do PT. Lamento que outros companheiros de esquerda tenham cruzado os braços – lamentou.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Todos os teus comentáriso, justos ou injustos , me dão uma certeza : Flávi Dino incomoda muito. O que é pior, quanto mais tu e o Décio batem, ele parece bolo, só cresce.

  2. Flavio Dino é um cachorro fedorente, pois é falso e mentiroso, usa e abusa dos idiotas que lhe dão valor.. Quem foi de fato Flávio Dino???? Não sabe escolher seus redutos e sua política, anda como um perdido na noite sem identificar o real, o correto, porque deixou a magistratura????? Por incompetencia??!!??!! porque??? Sabe que a política tem que ser séria, caso contrário morre no meio da pista da corrida política, esta é para quem sabe dirigir…
    Já que tem uma faculdade, é bom colocar uma cadeira especial a ser ensinada: A POLÌTICA, porem ele não pode ser professor dessa matéria, terá que estudar essa cadeira e repetir muitas vezes para aprender o que de fato é política.
    Não adianta se esconder nos porões como rato… apareça e fale… defenda-se ou permaneça nos porões dos mentirosos.

  3. Bem, vamos falar algumas verdades….

    Primeiramente, Lula, no afã de eleger Dilma Presidente(o que acabou acontecendo de fato), fez de tudo para que Flávio Dino se aliasse aos Sarney, em face do Projeto Nacional, em princípio para ser o segundo candidato a Senador. Não conseguindo tal intento, lembro-me que até faltou pouco para que o FD ficasse sem legenda para disputar o Governo do Estado.

    Segundo, já que a base lulista estava dividida aqui no Estado, o Presidente Lula e a Presidenta Dilma deveriam não ter pedido votos a ninguém, apenas e tão somente fazer comentários agradáveis a ambos os contendores. Isto não aconteceu, visto que ficou claro que a candidata de Dilma era Roseana.

    Terceiro, já que os eleitores maranhenses falaram no dia 03 de outubro e decidiram, por apertadíssima maioria, que o atual Governo deveria continuar, naturalmente o caminho de Flávio Dino e de seu partido, o PCdoB, o PSB, o PTC, e o PT anti-Roseana seria se engajar aos sarneístas para que o Projeto Nacional prevalecesse. No entanto, aí começa a troca de farpas entre o lado vencedor e o lado vencido. O primeiro acusa o segundo de não ter feito a campanha necessária para eleger Dilma Presidenta. O segundo refuta essa assertiva(como diria a própria Dilma), dizendo que fez, sim, campanha.

    Quarto, aqui nas Imperosas, para falar a verdade, a campanha dilmeira foi bem pouca. Para falar a verdade, apenas algumas reuniões em Imperatriz e região, feitas pelo Sen. Lobão, o próprio Valdinar, o Dep. Antonio Pereira(do DEM, ai, nesse caso, a participação do Deputado é incoerente, visto que o Partido dele possuía o projeto Nacional de eleger Serra), alguns petistas flavistas fazendo carreatas, adesivaços….. Não foi a campanha massiva que esperava, porém como só tínhamos o segundo Turno para Presidente, tava de bom tamanho.

    Enfim, entendo que todos os membros do PT, PMDB, PSB, PCdoB, dentre outros Partidos da base roseanista-lulista, fizeram aquilo que tinham o que fazer para que o Projeto Nacional preponderasse.

    Agora, incoerente mesmo foi a participação de Antonio Pereira, Clóvis Fecury, Nice Lobão, entre outros próceres do DEM local na campanha de Dilma. Assim, Marco, se a cobrança sobre Flávio que vc faz é justa, por que não cobrar a falta de engajamento deles na campanha serrista, só pq o Jackson Lago já fazia isso, junto com os tucanos locais??? Seja no mínimo justo, Marco, e cobre deles também!!!

  4. Marco você e o faz tudo de Flavio como você chama são = so muda que Jery é mais inteligente que você e não tem um sistema para mentir e você tem acho que você é um dispeitado.

    resp.: Bom, se ele não tem um sistema e eu tenho, qyuem é o despeitado??? Seja mais inteligente Bahiano.

  5. Caro jornalista,
    Por que essa discussão agora se Flávio fez ou não fez campanha para Dilma? Por que querem tanto afirmar que somente o grupo sarney fez campanha? Vocês não perdem mesmo a mania de querer ser dono de tudo, de manipular a tudo e a todos. Pelo que eu saiba Flávio Dino não está pedindo e nem bajulando Dilma para ganhar cargos.

    Resp.: Sabe porquê, meu caro? Porque Flávio, antes mesmo do resultado final, já estava mandando o seu faz-tuido divulgar nota dizendo se colocando como participante da campanha vencedora. Só por isso. Por por esta canalhice…

  6. Marco, a imbecilidade não é inerente ao DNA e sim ao SOBRENOME.
    Um dos maiores IMBECÍS que conheci no Maranhão foi o Carlos Guterres, conhecido por Mão de Paca.
    Vendo o comentário acima postado por Júlio Guterres, ficou mais evidenciado minha teoria.
    Só mesmo um IMBECIL para dizer que foi fazer campanha para Dilma nas nossas fábricas, mas que fábricas? Ora, todo mudo sabe que nesta merda de estado só existem duas fábricas, a de Papagaios do Zé Caveira e a do Cús Cús Ideal, e as duas foram compradas recentemente por Zé Sarney, muito embora a Sra. Núbia Dutra tenha tentado compra-las com o dinheiro das rifas do deputado Dutra.
    Agora como é que Flávio Dino pode querer chegar a algum lugar tendo beócios do naipe desse Guterres como assessor político?

  7. D’eça, você não é analfabeto e sabe que teve a pré-campanha , desde abril , com quase uma centena de reuniões nos municípiose e em todas elas Flávio Dino defendeu a candidatura da Dilma. Depois tem os noventa dias do 1º turno , e nestes o Flávio fez bastante campanha para a Dilma, basta ver todo o material de campanha. Ou seja defendeu o nome dela de abril a outubro e você ainda quer insultá-lo de “canalha ” ? , pegue leve meu amigo ! você está se revelando muito raivoso. Acho que vc sabe fazer contas e , é só somar os votos da Roseana e os votos do Flávio Dino e dá igual ao que a Dilma teve neste 2º turno. Se fosse só a campanha da Branca , Dilma não passava de 50,08 % . Ter feito pouca campanha neste 2º turno de apenas 04 semanas, não anula o que fez durante 29 semanas . Aliás , a Branca só se movimentou nestas 02 últimas semanas , acho que vc é quem precisa de uma dose de honestidade.

    Resp.: Com certeza você também não é analfabeto pra saber que estamos falando, especificamente, do segundo turno. Flávio Dino sumiu do mapa com raia por não ter vencido a eleição 9ele queria levar, pelo menos, ao segundo turno. Ficou com raiva também por Lula ter dito que ele estava com choro de perdedor. Por acaso passar a campanha toda sumido e, no dia da vitória aparecer querendo ser parte desta vitória não é canlahice? Que outro nome você daria a esta atitude?

  8. Meu caro D’Éça, realmente é muito engraçado! Flávio Dino mesmo calado incomoda a sarneizada. Veja como fazem uma tempestade em copo d’água. Flávio Dino e o PCdoB fizeram ou não a campanha de Dilma? Este agora é o grande dilema? Fizemos e o movimento social todo sabe, nós estivemos onde Roseana e os “seus”nunca esteve e jamais estará! Nas escolas, nas fábricas, nos bairros e nas ruas de todo o Maranhão! Alguém viu Roseana distribuindo panfletos nas ruas de São Luís ou nas ruas de Imperatriz? Nós queremos tratar agora é da resposta que o TRE tem que dar sobre os problemas e irregularidades acontecidos nas eleições! Não vamos desviar a atenção para outras questões pouco relevantes!! Faça as contas de quantos por cento Roseana teve e quanto Flávio teve e faça a somatória! É mera coincidência o percentual de 79% (50+29)!!!

    Resp.: Pois mande uma foto de Flávio Dino em algum destes lugares, meu caro Júlio, provando que foi feita no segundo turno e que eram membros de movimentos sociais com ele, e eu publicarei neste blog, com o título: “Flávio Dino fez sim campanha para Dilma”. Que tal. Mas tem que ser autêntica a foto.

  9. Em minha simploria opinião acho que o Flavio Dino fez o que devia ter feito, pois sinceramente, eu mesmo pessoalmente se fosse ele também não envoveria na camapnha de Dilma, por que cara, ele estava disputando uma eleição no Maranhão contra a Roseana E tanto Dilma como Lula, gravaram programas pedindo votos para a principal rival dele nas urnas, ou seja é por que de fato não queriam o apoio dele, e por que o Vladinar não foi até os meios de comuniçação questionar quando a Direção nacional do PT, forçou o partido no estado a apoiar a candidata do PMDB. No lugar do Flavio Dino eu faria o mesmo, me ausentaria da ´campanha, agora não entendo por que tanto estardalhaço, a Roseana não estava fazendo campanha em prol da Dilma? como o nobre blogueiro falou que a governadora foi convidada pela propria Dilma para discutir sobre os ministérios, então estar mais do que provado que o Flavio não deveria se meter mesmo neste assunto, pois o PT virou as costas para ele, falando muito em projeto de desenvolvimento nacional, e acabou por vender-se a atual governadora, lambendo-lhe as botas como meros cachorrinhos e agora estão com lamúrias. Caros petistas as candidatas de vc’s não ganharam? Então procure outra coisa para fazer por que este assunto o Flavio Dino já estar mais do que saturado

    Resp.: Ele tinha todo o direito de não participar – e eu também faria isso, se tivesse ressentido com Dilma e Lula. O que ele não pode é, depois de se afastar, aparcer, após a vitória, dizendo que participou. É esta a canalhice que este blog denunciou no domingo. Pra você vê que os partidários de Dino nem questionam o fato de ele ter ou não participado da campanha. Eles apenas argumentam que ele foi alijado do processo. Então porque divulgou a nota se colocando como partícipe da vitória?

  10. Ridículo ! é chamar aquela reuniaozinha de campanha. Aqui na capital foi uma carreata relada e uns bandeiracinhos , que parecia ser pra algum vereador bem fraquinho. Mas não se preocupe nós temos fotos da maioria destes eventos , na hora H uma imagem falará por mil palavras. Vocês poderiam ao menos contratar aquele exército de fiscais do 1º turno, mas nem isso se dignaram a fazer.

  11. Sera que ate esse moço foi comprado porque ele não citou o nome de Roseana e seus aliados como Ricardo Murad dos aliados de Roseana o unico que fez alguma coisa foi o Edilazio mais que o resto so gururu.

    resp.: Não seja ridículo. Roseana comandou a campanha de Dilma no segundo turno. Reuniu prefitos e aliados e pediu empenho pela petista. Encaminhou os senadores Lobão e João Alberto para o interior, organizar eventos com os prefeitos – umd eles é exatamente este em que Valdina também está. O trabalho de Roseana é reconhecido pelos petistas maranhenses e pela própria Dilma,q ue a chamou para participar da discussão sobre ministério.

    • Marcos assim como você esta desafiando o Julio Guterres e outros leitores do teu blog. Eu te desafio a você mostra onde Roseana foi fazer campanha para Dilma nesse 2° turno. Acho que o ridiculo dessa istoria ” papo Furado” é você e não eu que fiquei atento em todos os eventos em prol de Dilma o Deputado Flavio Dino fez o correto de não fazer campanha para Dilma e outra você diz nos quatros cantos dessa cidade que Flavio Dino é um Cachorro morto acho que cachorro morto é você pois o Flavio ja foi Juiz Federal, Professor da UFMA, Deputado Federal, é atualmente dono de uma faculdade. isso tudo com os meritos dele acho que para você alcançar o Flavio tem que estudar mais e por cima aprender a escrever pois essa tua resposta esta muito cheia de erros 1° a palavra certa é (prefeito) e não prefito você também quiz dizer Unidos e escreveu umd não adianta vim com as desculpas de que a preça tira sua atenção que em todo texto seu sempre tem um erro de palavra eu não troco o meu diploma de 3° ano com o seu de faculdade.

      resp.: Uma das provas da campanah do grupo de Roseana está exatamente neste post: olha só o Valdinar barros ao lado de Lobão, do Antonio pereira e de vários prefeitos da região tocantina. E quem articulou? Roseana. recomendo também a leitura dos jornais O Estado do Maranhão dos dias 10 em diante do mês de otuburo, onde mostram exatamente os locais onde Roseana estava – inclusive as reuniões com os prefeitos do Maranhão e as ldieranças de cada cidade. Ah, e tem também a carreata do dia 14 de outubro, da qual participaram Roeana, Washington e todos os membros do grupo. O problema é que vocês não t~em argumentos apra se contrapor. Perdeu, meu caro. Perdeu.
      Bom, como você mesmo diz, Flávio fez o correto em não fazer campanha para dilma. então porque mandou seu faz-tudo divulgar nota dizendo que fez? Isso não é canalhice? Não tem jeito, meu caro, enquanto voc~es não apredenrem a fazer política, vão ficar chupando dedo.

      • Iço é desputhia pra sabê qm errra maizzzzzz: ê antonio, e tu tá increveno sertinho nué, siô?! aushauhsuahsuahs

  12. Parabens! para o Valdinar. Ele está sendo verdadeiro. Quem trabalhou a eleição da Dilma no segundo turno, além de parte da militancia do partido, foi apenas o grupo da Roseana Sarney. Quem vi trabalhando foram os senadores Lobão e João Alberto, a governadora Roseana e o vice eleito Washington. Deputados apenas Helena, Ricardo e Valdinar . Agora sabemos que alguns prefeitos e ex-prefeitos e vereadores trabalharam porque foram incentivados pela governadora. Secretarios apenas vi trabalhando o Ze Antonio Heluy, Hildo Rocha, Anselmo Raposo, Sergio Tamer, Olga Simão, Ze Marcio, Conceição Andrade e ninguem mais.
    Francisco Barros. Militante do PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *