43

Do blog de Gilberto Léda: Roseana indicará Gastão Vieira para o Ministério da Educação

Gastão Vieira pode virar ministro

Já está definida a pasta que caberá à governadora Roseana Sarney (PMDB) no Governo Dilma (PT), pelo apoio incondicional dado à candidata petista nos dois turnos das eleições presidenciais.

Fontes bem relacionadas do blog garantem que caberá a ela a indicação do novo ministro da Educação e tudo leva a crer que o nome certo para sentar na cadeira hoje ocupada por Fernando Haddad é o do deputado federal reeleito Gastão Vieira (PMDB).

Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

43 Comments

  1. Fala Sério!!! Vamos aguardar…vocês acham que no meio de tantos competentes, a Dilma vai olhar pro Gastão, ele foi secretário de educação no governo da roseana e o maranhão continua o lanterninha em educação. Conta outra vai!!!

  2. Essa piada foi boa rs! Gastão Vieira pra Ministro da Educação, mas era só o que faltava mesmo. Por que não colocam o Tiririca então? Pois pior do que tá não fica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. hello vi agora o teutrabalho e simpatizei tanto!
    estas mesmo a praticar um grande trabalho, hoje por vezes tanto para expressar nos páginas!
    também tenho um blogue de bonus de poker a borla para que individuos possam ganhar dinheiro a jogar poker sem gastar e sem sair de casa, passa la, e expressa como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.bestpokernodepositbonus.blogspot.com/
    acho que no teu espaço so falta uma Ferramento de traducao com vista a que tenhas mais vistantes de outros locais.
    boa sorte

  4. ESSA É UMA GRANDE INDICAÇÃO-SERÁ QUE AGORA GASTÃO VAI APOIAR OS PROFESSORES SOFRIDOS DO ESTADO DO MARANHÃO, QUE PERCEBEM SÓ 50% DO SALARIO DE UM POLICIAL MILITAR COM NIVEL GINASIAL?
    QUE VERGONHA!!!
    IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALAÁRIOS JÁ!!!!

  5. Por esta lógica de forças, parece que Roseana foi mais importante que os governadores de Pernambuco (Eduardo Campos) e Ceará (Cid Gomes), estados com mais eleitores que o Maranhão e pessoas que atuaram mais intensamente neste segundo turno. Na verdade me parece que estão plantando estas notas apenas para dar um realce num suposto prestigio que nunca existe, apenas para iludir maranhenses bobos ou puxa-sacos de plantão.

    Gastão Vieira, Ministro da Educação….me compre um bode!!!

  6. Marco então acho que voce sabe disso sabia que o estado encontra se quebrado um rombo que muitas repartiçoes so estão funcionando um horario a UPA bACANGA medicos estão a 2 messes sem ver dinheiro vai me explica isso.

  7. Marco, esse artigo do blog do Edwilson -“PT e PSDB disputa Pará” terá reflexos na nova diretoria da estatal Eletronorte? pois a maioria dos diretores são paraenses indicados pelo troíra do Jader Barbalho e agora com essa trairagem será que não tem um técnico maranhense a altura de assumir esse cargo??? Segue o artigo:
    A governadora e candidata à reeleição Ana Julia Carepa (PT) enfrenta o tucano Simão Jatene no segundo turno da eleição para o governo do Pará.
    Várias pesquisas indicam a vitória de Jatene. Ana Carepa sofre um forte desgaste, principalmente na capital Belém, onde o núcleo formador de opinião acusa a petista de inoperante.
    O candidato a senador Jader Barbalho (PMDB), fiel da balança na eleição de governador, fechou-se em copas depois de ter a candidatura indeferida pela Lei da Ficha Limpa.
    No Pará, a aliança nacional PT-PMDB foi rompida. O peemedebista José Priante, candidato de Barbalho ao governo, declarou apoio ao tucano Jatene no segundo turno.
    Lula e Dilma foram ao Pará pedir votos para Ana Júlia, mas todas as previsões indicam vitória tucana.
    E aconteceu de fato. E agora DILMA continuará com o Jader mandando na Eletronorte.

  8. Edina
    Vc só pode tá de sacanagem com a cara de todos nós, ou então ter um polpudo contracheque na Seduc, dado pelo raposão. Esse cara só faz negociatas, sempre falou mal de Roseana, fez uma capacitação que quase mata os professores, com comida estragada, e sem ter nem onde dormirem. Colocar ar condicionado em todas as escolas ? KKKKKKKKKKKKKKKK. Isso é impossivel, até porque ele e sua gang, pedem propina para todos. Esse cara é uma piada. Quer eleger sua mulher vice-reitora as custas da Seduc. Tenho certeza que a nossa governadora não vai deixar nunca um cidadão desse, na secretaria. Não compare essa raposa, com o competente Gastão Vieira, isso é até uma ofensa.

    • Ricardo,

      Lamento que utilize de linguagens baixa para atingir quem trabalha. Isso só pode ser ciúme ou inveja pelo fato do PT está comando a pasta que vai mudar o maranhão. Vai mudar sabe por quê? Porque temos uma presidente que deixou claro que vai investir em educação. Além do mais temos também um vice-governador (Washington) que tem força política e vai atuar como nunca para que esta pasta fique sob seu comando, e assim, implantar o projeto nacional aqui no nosso estado, junto claro com o nosso Gastão Vieira que tem bom transito com Dilma. Colocar ar condicionado nas escolas públicas é impossivel? tavez para vc que é de um grupo que sacanearam o nosso povo, digo sacara os recursos para fazerem politicagem. Eu sei quem tu és cara! hehehe Pra vc tudo na vida política não passa de suborno, negociatas etc… Não fale de Anselmo Raposo ele é uma pessoa competente e tem responsabilidades.

  9. Marco, do jeito que vocês falam até parece que foi Roseana a responsável pela vitória de Dilma Rousseff. Tudo bem que ela se colou a Dilma, mas foi por puro interesse, pois sabia que sem isso, sem Lula, não teria a menor chance de ganhar, ou roubar, o governo do Estado. Roseana não tem poder de barganha nenhum para indicar ministro, ainda mais da Educação. E se o velho Sarney não estiver mais entre nós até o fechamento da lista ministerial até o Lobão dança, se é que não já dançou, porque fontes indicam que Dilma não o suporta.

  10. Marcos, quando é que vai mudar o secretário da sedes, pq o que tá lá não sabe fazer nada!!

    • E DA IGUALDADE RACIAL? DA MULHER? DOS DIREITOS HUMANOS? CIDADES? SAÚDE? EDUCAÇÃO? SEGURANÇA?
      E AÍ ? TA NÁ HORA DE MUDAR ISSO…
      ROSENA SARNEY, GRANDE GOVERNADORA, OLHA BEM PARA ESTAS SECRETARIAS, MUDANÇAS JÁ!!!

  11. Gastão Vieira devia era ser preso pois ele desviou 100 milhoes voce sabia disso Marco.

    resp.; Não sabia e não acredito. Afinal, não se desvia R4 100 milhões assim de uma hora pra outra, sem que ninguém diga nada. E desviou de onde, uma vez que atua como deptuado e foi secretáriod e Planejamento, pasta ue não arrreada e não mantém fundos? Esta é mais uma tentatia de minar o deputado, um dos melhores do Maranhão.

    • Que história é esta??????????????? Dinheiro público de qual fonte???? Serviço para PF??????

  12. Marco ,
    Acho que suas previsões vao bem mais do que esse em relação aos principais nomes para se ministro da Presidenta Dilma acho que vai esta completo se ficar assim .

    EDUCAÇÃO-GASTAO VIEIRA
    JUSTIÇA -JOAO ALBERTO
    MINAS E ENERGIA -LOBAO
    SAUDE -RICARDO MURAD
    INDUSTRIA ,COMERCIO -JORGE MURAD
    PRESIDENTE SENADO SARNEY
    PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS-SARNEY FILHO
    FALTA ALGUEM AI MAIS ESSA JA DA PARA COMEÇAR A ARRUMAR A MALA E IR MORAR NA IRLANDA

  13. Se o Gastão não resolveu o problema da educação do Maranhão, agora ele é competente para resolver a do Brasil! que pena marcos! Eu até estava acreditando que Roseana iria fazer o melhor governo de sua vida, mas eu tava enganado.Continuará a propagar suas ideologias de dominação. Gastão só serve para deputado e olhe lá! só no puxasaquismo mesmo.

  14. Marco já que o Ministério da Educação é tão fácil assim, é melhor o Luciano Moreira. Ao menos ele não será um representante só do Maranhão na Educação do País. Vai representar o Maranhão, o Ceará e Roraima. Acho que entre Gastão e Luciano, Roseana optaria em indicar o segundo. Não Gastão Vieira.

  15. Uma coisa eu garanto, não se pode comparar o deputado Gastão Vieira com o gatuno Anselmo Raposo do PT.

  16. Para o Ministerio nao sei nao, agora para a Secretaria Estadual, é do Dep. Federal Professor Sétimo Waquim, o melhor da educação…

  17. Finalmente, Gastão Vieira contribuirá muito para o desenvolvimento educacional do Brasil.
    Competência, Seriedade e Honestidade são caracteristicas do nobre deputado.
    O Maranhão agradece

    • Competência e seriedade, me compre um bode! Gastão passou pela Secretaria de Planejamento e arrombou os cofres, tudo no sigilo…

  18. O MELHOR NOME PRA SER INDICADO PARA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO É DO Dr. NATALINO SALGADO, QUE VEM FAZEN UM BELISSIMA GESTÃO NA UFMA.

  19. Esse, Jackista, Reinaldista, Dinista, etc. acha que só paulista tem capacidde de ser ministro, vai plantar batata, cara.

  20. Engraçado, falam tanto mal do telensino e no entanto o (des) governo Jackson Lago por falta de competência comprovada copiou o mesmo programa só mudando o nome e a procedência, prá vc ver como a inveja já tá enlouquecendo os incompetentes e seus puxa sacos.

  21. Marco, lembre a este senhor mal educado do comentário anterior que quem entende de gatunagem na Educação é o PT, basta olhar o que seu Anselmo Raposo está fazendo na Secretaria de Educação.

    • Graça, acho melhor vc analisar primeiro os fatos antes de acusar. Anselmo Raposo é uma pessoa responsável e tem mostrado que será um bom secretário a na Educação do Maranhão. Já existem basntante gente que elogia sua atuação na secretaria. Recentemente as escolas estão recebendo equipamentos como geladeiras, carteiras, ventiladores etc… Eu tenho informação que se continuar ele irá reformar todas as escolas do estado colocando ar condicionado e oferecer cursos de capacitação aos professores. Isso dará um salto na educação do estado. Deixa de inveja e lute pelo uma educação de qualidade. vival Anselmo Raposo nas Secretaria e Gastão Vieira no Ministério. Os dois juntos vão fazer o mlehor pelo Maranhão

      • E viva o meu carguinho …e viva meu contrachequinho…e viva…. e viva….

  22. Acredito que o Dep. Gastão Vieira esteja preparado para a indicação, Gastão já foi Secretario de Planejamento e Educação do Estado, foi durante um período Presidente da Comissão de Educação no Congresso Nacional, já fez diversas viagens ao exterior representando o nosso país em congressos de educação e reuniões de estados, acredito e torço muito caso venha realmente ele a assumir o Ministério da Educação a ter muito sucesso.

    • Gastão seria uma negação no Ministério da Educação! Mas não se preocupe que ele daria um bom secretário da educação aqui no estado e não há hipótese de ele assumir o Ministério. O cargo é do PT.

      Resp.; Como assim, cara´-pálida? Se ele seria uma negação no Ministério, como poderia ser bom no estado. Quer dizer que você quer ver o pior para o Maranhão?

      • Ora Marco, o Ministério da Educação tem o quarto orçamento da União, além de ser dezenas de vezes mais complexo que a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão! Minha opinião é no sentido de competência, e o tamanho da competência do Gastão não passa desta secretaria. É apenas um sonho dele e de seus admiradores.

  23. Marco, que bom que a educação no nosso país possa ter uma pessoa competente. Assim, acredito que o Maranhão e todo o país terá um bom desenvolvimento educacional. Gastão Vieira, sempre teve boas idéias, enquanto secretário mostrou competência…Vamos em frente Maranhão!!!!!!!!!!!!!

  24. Incrível!!!! É por causa de comentários e de pessoas como o Willian, o Galber e a Renata, que nosso estado não prospera, não se desenvolve. São aves da desgraça. Depois falam dos nossos governantes. Em qualquer outro estado, esta notícia seria motivo apoio pela população, principlamente pela indicação de um parlamentar com o histórioco de lutas pela educação, mas aqui não. FORA AVES DE MAU AGOURO, calem-se e fiquem resumidas a sua pequenez de alma e de mente, pois nós, no Maranhão, também temos pessoas competentes e capacitadas para assumir os mais altos cargos do nosso país e o Deputado Gastão é um deles. Desculpem a sinceridade.

    • Sendo assim é fácil comprovar o porquê da educação no MA ter indices não elevados. Continue com este pensamento mediocre e acredite que eles irão fazer algo para o nosso Estado. Sarneys , Lagos e Dinos são uníssonos quando o assunto é o não desenvolvimento deste Estado . Mau agouro garoto quem tem é vc e continue a votar na turma do arrastão. Boa sorte.

  25. hahahahaha… volta pra academia pra ver se aprende alguma coisa com intelectuais da estirpe de Francisco Gonçalves. ah, desculpa, você foi jubilado da Ufma. mais um detalhe aos desinformados o Fernando Haddad é filiado ao PT paulista.

    Resp.: Com certeza aprendi muita coisa com o professor Chico Gonçalves, nas minhas aulas de história da Comunicação, Teoria ca Comunicação e Introdução à Comunicação, dos primeiros períodos da Ufma. O problema é que muitos – professores e alunos – ficam aprisionados apenas nestes períodos e não conseguem evoluir mentalmente, intelectualmente, culturalmente e ideologicamente.

  26. Esta informação ou afirmação do Gilberto Léda não tem consistência alguma. O Ministério da Educação, da Saúde são como a Chefia da Casa Civil, ou seja, não entram em neociações com partidos porque são de escolha pessoal da Presidente devido a importância estratégica do Ministério.
    Duvido plenamente que Gastão seja nomeado Ministro da Educação, entre outros motivos, ele pode até entender de Educação, mas é do tipo Cristovam Buarque: Técnico, burocrata, e utopista até os dentes, o que difere das exigências de pragmatismo da Presidente Dilma.

  27. So falta combinar com o PT q não abre mão do ministério!

    resp.; Mas este MInistério está com o PMDB e a presidente Dilma já garantiu que o aprtido manterá as posições. Além disso, o atual ocupante do cargo, Fernando Hadad, já dise que não pretende ficar.

    • Vc está totalmente enganado Marco, o Ministério da Educação é sim do PT. O Ministro Fernando Hadad está filiado ao PT desde 1983. Corrija sua informação porque o Min. da Educação está com o PT e não com o PMDB.

  28. Tú acha mesmo que o Brasil é o Maranhão?Tú acha que que tua patroa vai conseguir ter força política para colocar no MEC um individuo que implantou o famoso telengano no estado?Tú acha ainda que o pt vai abrir mão de um poderoso ministério pra gatuno viera? O dia 1 de abril ainda tá distante blogueiro.

  29. Marco, e quanto ao secretariado do governo estadual, alguma infomração de qdo começam as mudanças? e na pasta de turismo, há possibilidade de mudança (se tiver mencione nomes cotados) ou roseana atrasará ainda mais o turismo local com a manutenção de Tadeu? abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *