17

Novo governo: a decisão solitária e silenciosa de Roseana Sarney…

Roseana analisa nomes e estruturas para o novo governo...

A governadora Roseana Sarney (PMDB) fechou-se em copas para a montagem da sua nova equipe de governo.

Ninguém – nem familiares, nem amigos e nem aliados mais próximos – consegue obter informações sobre o que pensa e o que faz a governadora.

Apenas ela tem o controle, que divide eventualmente com o marido, Jorge Murad, responsável pelos contatos com consultores, orientações administrativas e sondagem de possíveis integrantes da equipe.

Roseana não definiu sequer a data em que pretende anunciar o novo governo – nomes, estrutura, etc.. 

A classe política aguarda ansiosa, mas sem nenhum poder de interferência…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Ô seu Babaca

    Que conhece o pano verde nao se fecha em COPAS, distribui PAUS (para cabeça dos otarios) ESPADAS ( para espetar os “amigos”) e fica com $$OUROS$$

  2. Eu sinceramente espero que ela não esqueça do apoio politico recebido pelos candidatos expressivamente bem votados em evidência o Dr Cutrim e o Dep.Federal Waldir Maranhão, politicos estes que sempre estiveram comprometidos com o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado.Governadora creio e acredito que vc crie uma equipe de governo polivalente contemplando não só o aspecto tecnico mais sobretudo politico.

  3. Espero que a Governadora Roseana Sarney não esqueça de reconhcer que quem decidil sua eleição foram os partidos chamados de partidos pequenos que sairão fortalecidos nessas eleições 2010, principalmente o partido PSL que teve 129 mil votos elegento o Dep. EDSON ARAUJO com mais de 47 mil votos e ajudando a eleger mais 04 ( quatro ) Deputados Estaduais na coligação ja na coligação de Dep. Federal o PSL ajudou eleger o Vereador LOURIVAL MENDES a Dep Federal por essa razão esperamos que a nossa Governadora possa reconhcer o nosso Partido convidando para uma Secretaria no seu Governo ficaremos muito grato.

  4. Todo mundo desse Estado sabe que existe uma richa dentro da família Murad. Ricardo Murad faliu o Estado e a Roseana permitiu que isso acontecesse pois se fosse contrária as idéias do cunhado seria desmascarada na imprensa pelo cunhado como já fizera antes quando se dizia inimigo da mesma. E agora Roseana se esconde com o marido ” Jorginho” para comandar o Estado impedindo qualquer movimentação do Tesouro Estadual e vetando qualquer empenho de despesa, isso tudo para dimensionar o impacto negativo no Estado realizado pelo cunhadinho que tem que ser ouvido por ela e fazer também o que ele manda, pois caso contrário, cai na imprensa, e quem não sabe que esse governo é mais sujo que pau de galinheiro, porque o que tem de contratos e licitações irregulares, nenhum órgão de controle desse estado pode disser alguma coisa, mas sabem que aí tem coisa, no entanto, a ” grande família” não pode impedir os trabalhos da Polícia Federal que até pouco dias colocou à tona toda sujeira que os aliados do Sarney fizeram no Amapá, e que sem demora chegará no Maranhão e olha que não tem pouca coisa, né ?? O que falar dos irregulares de convênios realizados pela governadora ??? E quando a mesma chegou em abril de 2009 mudou de nome, chamando de “parcerias” ??? E a prática se repete, a busca por recursos federal através da famosas ” emendas parlamentares” que a tal base aliada tenta articular lá no Congresso?? E temos poucos dias para ser votada mais tardar até dia 22 de dezembro quando termina a sessão legislativa. Caso não consiga as famosas emendas, a tal vai ficar pairando nos ares.
    Mas o que dizer do seu Jorginho?? Jorginho de está dando uma Mãozona para remediar a “crise” e de convocar amigos conhecidos $$$ nesse Brasil que ele conhece e mandar para o Maranhão, e assim, assumir as pastas e contemplar a fala da governadora ” equipe técnica”.

  5. Penso que não é certo que a governadora defina tudo conversando somente com o seu esposo. Ela foi eleita por força da ação de um grupo de políticos e, por isso, deve governar ouvindo idéias, discutindo-as e analisando os pontos positivos e negativos das sugestões. Não consigo compreender que a governadora Roseana fará um bom governo, se não ouvir a classe política. Basta ela ver o exemplo da presidenta da República.
    Como estou certo de que Roseana é inteligente, tenho pra mim que sua equipe de governo não sairá de decisão solitária. Mas, também, tenho como certo que ela não incorrerá no erro de colocar muitos deputados nas Secretarias, onde eles trabalharão para si mesmo e não para o governo, como vimos na sua administração anterior.
    Marco, peço a Deus que ilumine a governadora Roseana e a ajude a escolher os assessores para que o Maranhão cresça muito mais.

  6. A questão do orçamento fechado já está dando o que falar, sei que é necessário mas tempo é ouro. Portanto uma visão somente técnica é prejudicial, tem que existir o equilíbrio entre técnica e a política. Sobre o orçamento Roseana não precisaria fechar o orçamento agora poderia ter feito isso no inicio de dezembro, onde não prejudicaria os fornecedores e evitaria fofocas desnecessária.

  7. o Jorge Murad é a pessoa mais certa para ajudar a Governadora a formar sua equepe. Ele é muito sensato, o sucesso das primeiras gestões de Roseana, passou necessariamente por suas mãos quando esteve à frente da Seplan.

  8. Ôpa……..esse lance de Copas, Espada, Paus e Ouro a Governadora entende.

  9. SEM DÚVIDA O ATUAL SECRETARIADO DEVERIA SER MANTIDO, APENAS TROCAS PONTUAIS NA SEGURANÇA,COM A VOLTA DE JOÃO ALBERTO OU CUTRIM. E FORTALECER A PRESENÇA DO PT NO GOVERNO.
    ROSEANA DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO DE DILMA QUE VAI FAZER A TROCA DE MINISTRO AO LONGO DO TEMPO.

  10. EXCELENTE DECISÃO DA GOVERNADORA..ISSO SIM É QUERER UM NOVO GOVERNO. PRECISA VARRER DO GOVERNO NOMES COMO ANSELMO RAPOSO, JOSE MARCIO LEITE E HENRIQUE CAMPOS…
    A LIMPEZA TEM QUE SER GGRANDE!
    ABRAÇO

  11. E quanto aos partidos que a apoiaram? Não teriam eles “poder de interferência? Eles estão, por assim dizer, de bocas e dentes arreganhados, loucos por um naco de carne. Alguns se contentarão até com a de pescoço, outros, só com filé.

  12. Espero sinceramente que a Gov. Roseana, faça um governo técnico e político, não apenas político. E o secretariado tem que ter perfil e aptidão para o cargo, não é possivel que se coloque secretários que pensem apenas em suas eleições e de seus próprios aliados,acho que as secretarias das Cidades,Infraestrutura,Educação,Ciencias e Tecnologia,Comercio e Agricultura tem que ter nova roupagem, é preciso nomear pessoas comprometidas com o Estado,com a população. Não se pode mais aceitar que as secretarias se tornem feudos desse ou daquele Secretário ou de Partidos, é preciso tomar providencias pois quase perdemos a eleição por causa desses fatos, e é preciso tomar cuidado para não acontecer mais!

  13. Marco,
    Desenvolvimento não ocorre de forma espontânea. Tem que ser planejado, decidido e construído. Precisa acima de tudo ter resultados. Desenvolvimento pela metade não é desenvolvimento.
    A Governadora Roseana tem monumentais desafios, onde destaco dois principais; o equilíbrio fiscal do Estado e reinventar o Maranhão dentro de si mesmo, da região, do Brasil e consequentemente do mundo.
    Todas as concepções inovadoras encontram sérias resistências de ordem comportamental e cultural, aí talvez seja, o X da questão. Vamos aguardar para ver.

  14. Espero que tire este incompetente da secretaria de esporte, o pau mandado Sousa Neto, muito fraco passou mais de 4 meses pra conseguir agilizar o pagamento dos arbitros aqui de Imperatriz que atuaram no Jems estapa regional e politicamente tb é fraco deu somente 222 votos a Roberto Costa e m Santa Ines onde sonha ser prefeito, menos da metade que demos pro mesmo Robreto aqui em Imperatriz.

    Sai incompetente, não atrapalhe nossa governadora.

    • Concordo em número, gênero e grau com o André, ainda fez a governadora passar vergonha no castelão quando ela foi visitar a delegação de Imperatriz no jems, um professor cobrou as diárias que não estavam sendo pagas aos professores do Estado, sem falar que a etapa regional aqui foi uma porcaria, mas todos eles com excelentes diárias, gostaria de saber qual é o diferencial deste Taffarel, fraco demais 222 votos, grande liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *