25

Flávio Dino cotado para Ministério dos Esportes

Flávio Dino disputa Esportes com colegas do PCdoB

O deputado federal maranhense Flávio Dino (PCdoB) é um dos nomes cotados para o Ministério dos Esportes no futuro governo Dilma Rousseff (PT).

Dirigentes do PCdoB reuniram-se hoje à tarde com membros da Comissão de Transição do governo e reivindicaram que a legenda mantenha, pelo menos, a pasta que tem no governo Lula.

Atualmente, a pasta dos Esportes pertence a Orlando Silva, que deverá assumir outro posto, ligado à organização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

Justamente por conta dos dois eventos esportivos, o Ministério dos Esportes será um dos  mais imporantes do governo Dilma.

Além de Flávio, são cotados para o posto os deputados Manuela D’Ávila (RS) e Aldo Rebello (SP).

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. ola gente!!!! otimo so for mesmo indicado para ser ministro pois flavio dino e deputado de respeito e sua carreira e visivel para todos , so quem ira ganha com issso com certeza e dilma. e isso que ela quer, mais jose sarney naum , sabe pq? tu acha que vao deixa flavio dino crescer assim pois ele tem nome e forte. gente vamos quer o que vai dar .mais tenho certeza q 2012 promete a ele, aqui em casa vatamos em castelo . agora em 2012 somos todos flavio dino .ate ……..

  2. ola gente!!!! otimo so for mesmo indicado para ser ministro pois flavio dino e deputado de respeito e sua carreira e visivel para todos , so quem ira ganha com issso com certeza e dilma. e isso que ela quer, mais jose sarney naum , sabe pq? tu acha que vao deixa flavio dino crescer assim pois ele tem nome e forte. gente vamos quer o que vai dar .mais tenho certeza q 2012 promete a ele, aqui em casa vatamos em castelo 2012 seremos todos flavio dino .ate ……..

    resp.; Você está atrasado em pleo menos dois meses, meu caro.

  3. O atual Ministro dos Esportes , o Sr. Orlando Silva , vem fazendo um excelente trabalho e não é desportista. I gualmente , o Agnelo , médico, não era nenhum desportista . Tudo é uma questão de saber ou não gerenciar . Neste aspecto , o Flavio Dino já gerenciou muito bem uma entidade nacional a Ajufe e foi secretário geral do CNJ. Não vi qualquer comentário do Linhares contrário ao Roberto Rocha quado este não tendo qualquer relação com o ambientalismo assumiu essa comissão na Câmara de Deputados.

  4. PASSANDO A BRINCADEIRA DO POST ANTERIOR. FLAVIO DINO É COMPETENTE PARA ASSUMIR UM CARGO DE RELEVANCIA NA ÁREA DA SEGURANÇA E JUSTICA.NÃO TIRAMOS SEU MÉRITO POR SUA COMPETENCIA E CONHECIMENTO JURÍDICO. MAIS ESSE NEGÓCIO DE POLÍTICA ELE TEM QUE SAIR,POIS FOI MUITO INFELIZ EM SUAS INCURSÕES RECENTES.

  5. MARCO D’EÇA ME DIGA O QUE FLAVIO CHORÃO DINO VAI FAZER PELO ESPORTE TUPINIQUIM BRASILEIRO. SÓ SE FOR FAZER UM TIME JUNTO COM AQUELE JORNALISTA PICARETA , APRENDIZ DE MARKETEIRO POLÍTICO, MARCIO JERRY,SEU AMIGO DE FARRA,DISPUTANDO QUEM BEBE MAIS GRODE NA LAGOA. AH!!! AH!!!

  6. Acho pouco provável que o nome dele passe , por diversas razões . Mas se isso acontecer , pode ter certeza que ele trabalhará muito, pois essa é a sua marca desde que o conheci como funcionário concursado do Tribunal , em que trabalhávamos.Tudo o que aparentemente não lhe é familiar , ele estuda com tanta dedicação que em pouco tempo discorre sobre o assunto com muita desenvoltura. Estive assistindo uma sessão da CCJ da Câmara e o vi atuar numa relatoria sobre tecnologia onde parecia ter vivência acadêmica no assunto.

  7. É aquela velha história PORCA da política brasileira. Não se procura pessoas para cargos, mas cargos para pessoas.

    Duvido muito que um homem como Flávio Dino assista PELO MENOS um evento esportivo a cada mês.

    Como não se elegeu deputado tem que “se arrumar” no Governo Dilma. E não é justamente contra esse tipo de coisa que ele diz que “luta”? Hipócrita…

    Resp.: Pelo menos uma coisa ele tem com o esporte: é botafoguense fanático. Imagine só, alguem torcer pro Botafogo… Pode? Pior que isso, sór torcer pro São Paulo (rs,rs…)

  8. Marco, o deputado tem mais de 2 metros de barriga. O que foi que ele fez para o Esporte maranhense e brasileiro para merecer ser Ministro dos Esportes? Até o Maradona seria um Ministro dos Esportes melhor do que Flávio Dino.

  9. MARCO,

    SE EU FOSSE FLÁVIO DINO, TERIA VERGONHA DE ACEITAR UM MINISTÉRIO NO GOVERNO DE DILMA, POIS ELE NÃO FEZ O MÍNIMO ESFORÇO PARA QUE DILMA FOSSE ELEITA, ISSO É PURA MAU CARÁTER, QUE É UMA DAS VRITUDES DE FLÁVIO, POIS É UM BURGUÊS QUE NUNCA TEVE CONTATO COM O POVO, E AGORA VEM POSANDO DE SALVADOR.

  10. ´Ficha Limpa? ????, bem, é bom que alguns processos de desapropriação de terras da União sejam esquecidos e continuem engavetados.
    Voltando ao assunto, creio que nas próximas Olimpiadas ganharemos facil facil medalhas de Chorro sem Soluço, Choro Reprimido, Choro Escandaloso e quem sabe, lançamento de pai a distância.

  11. Dilma não é doida não. Flávio Dino o grande derrotado em tudo( para prefeito, governador, líder de bairro, etc.) não é possível que vai ser cogitado esse derrotado para o Ministério do Esporte. Prá lá……………….

  12. DUVIDO QUE SARNEY NÃO INTERFIRA NISSO TA A NA CARA QUE ELE VAI MEXER OS PAUZINHOS PRA DEIXAR DINO FORA DESSA AGORA O QUE TEM A VER MANUELA E ALDO COM ESPORTES ???

    • Junior, o Sarney nem precisa interfirir nesse assunto pra vetar Flavio Dino. Dentro do PCdoB as coisas funcionam um pouco diferente daqui no Maranhão. Não existem projetos pessoais dentro do PCdoB e quem decide tudo é o comitê central, no caso Aldo Rebêlo e a estratégia do PCdoB é sempre apostar em um único nome e fazer esse nome crescer de todas as formas. Manuela Davilla é hoje a atual estrela do PCdoB e a grande aposta do partido para as proximas eleições estaduais no Paraná o nome dela ocupando a pasta dos Esportes com olimpiadas e copa do mundo no Brasil é uma grande jogada para lança-la ao Governo do Paraná que é estratégicamente mais importante para o PCdoB que o Governo do estado do Maranhão. O PCdoB nunca conseguiu eleger um governador e Flavio Dino não se elegeu. E no Maranhão a UJS é quase inexistente o que enfraquece mais ainda Flavio Dino. Se ele não tivesse sido tão vaidoso a ponto de sacrificar a legenda do partido no Maranhão por uma conquista pessoal ele com certeza poderia estar cotado mais o individualismo e a vaidade dele o prejucou dentro de um partido que só visa a coletividade. A melhor coisa que Flavio Dino faz é sair do PCdoB, lá ele não apita mais nada.

  13. Marco ,
    Um pre-requisito ele ja tem .Isso você pode ver nos discursos da presidenta .Ele é ficha limpa .Mais acho improvavel ele ser são muitas articulações

    Resp.; falta outro, ainda mais impotante: ser mulher. E, no páreo, há uma mulher. Quem você acha que tem mais chance: ele ou Manuela D’Ávila.

    • A grande estrela do PCdoB é a Manuella e se a pasta é do PCdoB quem decide é o comitê Central mas pelo que eu conheço Orlando Silva ele não abre mão desse ministério nuncaaaa!!!! E nem se afasta. Ele teve coragem de puxar o tapete de Agnelo Queiróz que era o ministro na época, vai deixar Flavio Dino que nem quadro histórico do PCdoB é ficar no lugar dele?? Duvido. Não adianta Flavio Dino não é centralizavel. O proprio Aldo Rebelo já andou reclamando dele nos corredores da camara federal e quem não reza na cartilha de Aldo Rebelo não cresce dentro do Partido.

  14. Agora te pergunto de que adiantou você ficar acuando tanto no dep. Flavio Dino? em quanto você acuava o Flavio se articulava. A frase que diz: cachorro que muito late pouco morde é uma verdade e serve para você Marco Deça.

    Resp.: Você acha qaue ele já é ministro??? coitadinho…

    • o derrotado é aquele que não luta o que luta é um vencedor mesmo derrotado. Ja não é o teu caso você é um fracaço.

  15. seria otimo para o pais , o deputado flavio, como ministro……..parabens!!!! presidente dilma.>>>>>

  16. Ele tinha que assumir era o Ministerio da Justiça.

    Resp.; Como diria Matias Marinho, é muito areia para o caminhão dele.

  17. Acho improvável.Não vão dar um dos principais ministério ao nobre deputado.

  18. Pouco, muito pouco para quem chegou onde Flávio Dino chegou. Um desfecho melancólico para uma breve e (quase) promissora carreira política. Mas é melhor do que nada. E sinal de que ele, se for realmente indicado para o posto, dificilmente disputará a prefeitura de São Luís. Caminho aberto para a reeleição de João Castelo. Ou para a eleição de Bira do Pindaré a prefeito da capital maranhense. Talvez até com o apoio da própria governadora Roseana Sarney. Afinal de contas, o PT não faz parte da base do governo estadual? Conversando, com certeza, Roseana e Bira vão acabar se entendendo. Quem viver, verá.

  19. E o velho senador Sarney vai deixar o desafeto Flavio Dino assumir um ministério?

    Resp.: Será possível que vocês vão achar que, até nisso, Sarney tem a ver? Peo amor de Deus, meus caros, essa paxião por Sarney já é doença. Flávio disputa uma vaga em um ministério que pertecne ao seu partido. Além dele, há outros nomes. Se não for ele, será outro do PcdoB. O que Sarney tem a ver com isso? Afinal, não são vocês que dizem que Sarney não tem força no governo Dilma. Se impedir Flávio, então, terá?

    • Vocês quem cara-pálida?
      Só uma pessoa limitada para achar que o presidente do Senado, que influência diretamente pelo menos 12 votos no Senado, figura de proa dentro do PMDB o maior partido do país, que elegeu a filha governadora, com a maioria da bancada federal e estadual do Estado e ainda possui o apoio da maioria dos prefeitos e vereadores do estado, e fora o poder que possui dentro do estado do Amapá, onde perdeu o governo, mas ainda detêm muita força politica, não será uma pessoa influente em qualquer governo.
      E claro, sem falar no poder judiciário, onde o senador possui um trãnsito sem igual.
      Qual governante deste país em sã conciência iria de encontro?
      Basta você relembrar da campanha presidencial, o Serra atacou diretamente o Collor, mas em que momento você viu ele atacar veemente algum membro da familia Sarney?
      Então compre-me um bode meu caro Sarará, se tomaram até o PT do Flávio Dino, imagina se vão deixar ele ser ministro!
      Nem se o Serra fosse o presidente, eu duvido se teria um maranhense no seu ministério!

      Resp.; È meeesmmooo!? Curioso, não?

      • Quem não vai dar essa sopa pra Flavio Dino é o próprio PCdoB. Orlando não larga essa pasta nunca ele sabe que foi assim que ele deu o golpe em Agnelo. Ele não vai deixar de ser ministro dos Esportes pra pegar um cargo menos importante. E a atual estrela do PCdoB é Manuela D’ávila a UJS não vai dar essa sopa pra Flavio Dino ele perdeu força dentro do PCdoB. As coisas não funcionam assim dentro do PCdoB. Flavio Dino é considerado indomavel pelo comitê Central. Não tem a menor chance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *