49

Definidas candidaturas a reitor da Uema; José Augusto disputará reeleição

Reitor cumprimenta responsável por registro de candidatura

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Oliveira, registrou agora à tarde a sua candidatura à reeleição.

Para fazer a inscrição da chapa – que tem ainda o professor Gustavo Pereira da Costa, como candidato a vice, ele seguiu da reitoria à sede da Comissão Eleitoral, acompanhada de dezenas de apoiadores.

José Augusto vai concorrer com outros seis candidatos. A eleição acontecerá em 24 de novembro.

José Auusto posa com aliados e apoiadores

– Esse é o momento de agradecer a todos, pois vemos que o trabalho não foi em vão. Com a comunidade aqui presente, observamos o reconhecimento de todos. Vivemos um momento de esperança, e juntos podemos continuar a luta nessa nova etapa, com forças redobradas, para sermos uma referência positiva diante da sociedade – disse o reitor.

Com ele, estavam professores, alunos e servidores da Uema.

Veja abaixo, por ordem de inscrição, as chapas que concorem à eleição da Universidade:

001/2010 – Hamilton Jesus Santos Almeida (Reitor) e Francisco Alexandrino de Almeida Barroso (Vice-Reitor);
  
002/2010 – Iva Souza da Silva (reitor) e Geovania Maria da Silva Braga (Vice-Reitora);

003/2010 – José Gomes Pereira (Reitor) e Raimundo Luis Ferreira de Almeida (Vice-Reitor);

004/2010 – José Bello Salgado Neto (Reitor) e Deuzimar Costa Serra(Vice-Reitor);

005/2010 – Henrique Mariano Costa do Amaral (Reitor) e Marília Albuquerque de Sousa Martins (Vice-Reitor);

006/2010 – Joaquim Teixeira Lopes (Reitor) e Maria Célia Pires Costa (vice-reitor); 
 
007/2010 – José Augusto Silva Oliveira (Reitor) e Gustavo Pereira da Costa (vice-reitor).

Marco Aurélio D'Eça

49 Comments

  1. Apelemos e0 cdndia para que proteja os criste3os pdresguieos enviando o texto para enderee7o electrf3nico das embaixadas:Portugal:Brasil:60 criste3os assassinados na cdndia [01-10-2008]Inae7e3o do governo preocupa os bispos da c1siaBispos da cdndia exigem fim dos ataques contra criste3os [29-09-2008]Acusam formalmente os grupos extremistas hindus de planejar a violeanciaCardeal Gracias: violeancia anticriste3 na cdndia e9 abloucurabb [24-09-2008]O arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar e9 ameae7ado de morteTreas novos assassinatos de criste3os na cdndia, entre eles um sacerdote [23-09-2008]O arcebispo de Geanova denuncia a abonda de cristofobiabb na cdndia e em outros paedsesExtremistas hindus queimam catedral de Jabalpur [19-09-2008]Ajuda e0 Igreja que Sofre convoca orae7f5es para o dia 24 de setembroEstende-se violeancia contra criste3os na cdndia [17-09-2008]Ve1rias igrejas atacadas no domingo passadoabPor que os criste3os valem menos que os ursos?bb, pergunta cardeal [12-09-2008]O arcebispo Carlo Caffarra denuncia o sileancio da meddia sobre as perseguie7f5es na cdndiacdndia: abNossa fe9 e9 mais importante que nossas vidasbb [09-09-2008]caxito da jornada de jejum e orae7e3o convocada no domingo passadocdndia: criste3os obrigados a converter-se e atacar igrejas [05-09-2008]Denuncia o porta-voz dos bispos do paedsApelo da Ce1ritas a favor das vedtimas das inundae7f5es na cdndia [04-09-2008]Dia de orae7e3o e jejum pelos criste3os na cdndia [02-09-2008]Religif5es para uma pedagogia da paz [31-08-2008]Cardeal Jean-Louis Tauran interveio no Meeting de RedminiEscolas catf3licas na cdndia fecham em protesto [29-08-2008]Vedtimas da perseguie7e3o aos catf3licos je1 se3o 26Europa deve ajudar os criste3os pdresguieos na cdndia [27-08-2008]Apelo do vice-presidente do Parlamento EuropeuPapa pede fim imediato da violeancia na cdndia [27-08-2008]Dirige-se em particular aos ledderes religiosos e e0s autoridades civisNacionalismo hindu, culpado pela violeancia contra criste3os [27-08-2008]Arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar este1 angustiado com a sorte de seus fie9isAcusae7f5es contra criste3os na cdndia se3o absurdas, afirma nfancio [27-08-2008]Dom Quintana: a Igreja seguire1 trabalhando pelos mais pobrescdndia: continuam ataques aos criste3os [26-08-2008]Uma grande manifestae7e3o em Hyderabad pede protee7e3o ao Governo frente e0 violeanciaSanta Se9 pede fim do massacre de criste3os na cdndia [26-08-2008]Violeancia explodiu dia 23 de agosto por parte de fundamentalistas hinduscdndia: missione1ria queimada viva por extremistas hindus [26-08-2008]Outra religiosa foi violentada

  2. Eu lamento muito que tudo isso esteja acontecendo!!!!!Já vi que a UEMA vai afundar de vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Cabe a nós, professores da uema, uma grande reflexão sobre as eleições estão por vir. Na verdade, tirando a candidatura do Juca e da Célia, os demais são farinha do mesmo saco. Os que falam do Henrique Mariano, estão receioso com a sua “influencia” junto a governadora no segundo turno da eleição. Entretanto não negam que precisam sair bonitos na fita para serem escolhidos. O que dizer de uma administração que lança uma chapa, por que não denominar “trio parada dura” onde o uso da máquina esa escancarado. Tudo isso se reflete para as outras eleições: diretor de curso, chefe de departamento e diretor de centro. Todos fazendo tipo para agradar o possível vencedor – magnífico! Nessas horas cabe-nos refletir que a elite do saber, que supostamente estaria nas universidade, levam para as suas urnas todas as artimanhas e imundices dos políticos do nosso país. Não há diferença, não há democracia, há uso da máquina, protecionismos, troca de favores… Nisso tudo o que menos importa é o ensino, a pesquisa e a extensão. Afinal, pra que serve aluno?!?! Nota do ENADE?

  4. Voto em:
    – José Augusto Silva Oliveira (Reitor) e Gustavo Pereira da Costa (Vice-Reitor);
    – José Gomes Pereira (Reitor) e Raimundo Luis Ferreira de Almeida (Vice-Reitor); e
    – José Bello Salgado Neto (Reitor) e Deuzimar Costa Serra (Vice-Reitora).

  5. voto no professor José Gomes porque demonstra seriedade,honestidade no cargo que ocupa, e devemos dar uma oportunidade a ser reitor.

  6. JOSÉ AUGUSTO, A CONSAGRAÇÃO DE UM REITOR, FRUTO DE TRABALHO
    DIGNO, VOLTADO PARA A QUALIDADE DA UEMA. JUNTO COM SEUS PRO-
    REITORES PROF SALGADO E JOSÉ GOMES…E VAMOS A VITÓRIA.

  7. GALERA DA UEMA VAMOS VOTAR EM SALGADO PARA REITOR………….

  8. O CENTRO DE BALSAS VOTARÁ EM SALGADO PARA REITOR.

  9. Meu voto é para o Prof. José Augusto para que haja continuidade no brilhante trabalho desenvolvido ao longo desses anos na UEMA.

  10. O professor José Augusto deu um tratamento digno a UEMA, acadêmico-científico. Hoje se dedica exclusivamente a ela e não a usa como trampolim para ambições pessoais, como fizeram no passado.
    A reeleição do professor José Augusto vai consolidar uma UEMA forte, independente e reconhecida pelo Estado e pelo Brasil. Vamos avançar, realizando a QUALIDADE!

  11. Caro Marco:
    Não há dúvidas de que a candidatura do professor José Augusto constitui a garantia de que o Maranhão continuará firme com vistas a uma Universidade de excelência. Os demais candidatos sequer têm um projeto político-pedagógico-administrativo para a instituição. Querem o cargo de reitor apenas para atender interesses pessoais (diria necessidades) esquecendo que uma instituição de ensino superior tem de estar voltada para o interesse público, notadamente o público mais carente do Estado, como fizeram os professores César e Waldir ao criarem programas de capacitação de professores, continuados por José Augusto.

  12. Magnifico Reitor:José Augusto
    Parabéns! Faço votos que sua reeleição seja consagrada.
    Testemunho o seu empenho e de sua equipe pela expansão e desenvolvimento da UEMA enquanto Instituição Social. Continue com esta serenidade que lhe é peculiar e, preserve-se do assalto de invejosos e inescrupulosos detratores.

  13. Voto no Professor Gomes por seu o melhor candidato para uema… idealizador do plano diretor que vai colocar a uema no hall das melhores estaduais do Brasil.
    Sem falar na competência dos mesmo em suas gestões nas pró – reitorias.
    Para eleições 2010
    Professor José Gomes!!!

  14. Não é possível que alguém queira Waldir Maranhão nessa universidade! Mariano representa esse retrocesso. A UEMA avançou bastante nesses anos e precisa melhorar mais ainda. Por essa razão,eu como aluno, voto no José Augusto

  15. Diga não ao Mariano (ou seja Anselmo) e não a Iva (ou seja Waldir). Todos do Governo do Estado, tanto Secretarias quanto Fundações, Autarquias (UEMA) estão passando por momentos difícios, graças a eleição da Governadora, ainda bem que não houve 2º turno, senão estariam fechadas por tempo indeterminado, já observei no banheiro de uma Secretária de Estado papel chamex ao lado do vazo sanitário, é um absurdo. Sabemos que a Universidade a cada ano vem progredindo, tanto que vive lá, quanto a minha pessoa que acompanho nos bastidores. Espero que José Augusto e sua equipe, que buscam de qualquer forma a não interveniência de ex-reitores deputados sucateando a universidade novamente.

  16. Anselmo Raposo é o dono da candidatura de Henrique Mariano e sua vice, que é esposa de um dos seus auxiliares. Iva Silva é de Waldir Maranhão. Na UEMA todos sabem quem são esses dois homens, não precisamos nem desqualificá-los aqui. O Professor José Augusto é homem sério, correto e organizou e está modernizando o funcionamento da UEMA. O seu segundo mandato servirá pra consolidar essa nova face da UEMA. Ou, então, voltaremos aos tempos em que a vontade do Anselmo ou do Waldir Maranhão farão o que entenderem. Seria uma pena e um retrocesso pra todos nós. Abraço

    • Ta chegando natal e as renas estão soltas loucas para ganhar uma Reitoria de presente. O Rodolf que já manda por estas regiões não quer larga o osso, também o peso q carrega do companheiro, que por sua vez carrega tudo q vê na FAPEAD.
      Vou dizer uma coisa, se povo tem memória curta os servidores da UEMA não tem.
      Ficam falando q o Reitor tem q ficar para aparelhar a UEMA, BRINCADEIRA, depois de 8 anos kkkkkkkkkkkkkk.
      José Bello Salgado q não respeita funcionário, se zanga e agride qualquer um.

      Iva que quase ninguem conhece e distribuio bolo de puba na época da greve pra ganhar voto e wm apoia kkkkkkkkkkkkkkkk.
      José gomes faz parte do plano sordido do Reitor.
      Mariano q dizem q Anselmo manda, eu acho q vocês tão errados, ele não mando lá essas coisas como pró-reitor.
      O reitor que ser tombado pelo patrimônio do estado, isso não é nada democrático e será q a justiça não vê esse tipo de arbitrariedade.
      A UEMA tem q mudar com gente nova e que tem vontade de mudança.
      Não sou da UEMA, mais esta IES faz parte do povo do Maranhão e tenho muito orgulho da minha terra e dos meus Governante e acredito q Roseana Sarney não vai deixar q um grupo de ditadores continuarem na UEMA.
      Boa Sorte a todos e aos Servidores e Professores.

  17. MARCO,

    JOSE AUGUSTO FAZ UM GRANDE TRABALHO NA UEMA! SERIO E COMPROMETIDO. A UEMA QUASE INTEIRA AGUARDOU A DECISÃO DELE, QUE DE MODO RESPONSÁVEL E ÉTICO, VEIO NA HORA CERTA.
    A GOVERNADORA TEM RESPEITO PELA UEMA E TEM APREÇO PELO REITOR E POR SUA LIDERANÇA. VAI ESCOLHE-LO PELA VOTAÇÃO ABSOLUTA QUE TERÁ. QUEM VIVER VERÁ.
    PARABENS, JOSE!
    POR UMA UEMA DE QUALIDADE!

  18. Infelizmente..o modelo de campanha..segue o mesmo roteiro das baixarias que terminamos de presenciar nas eleições parlamentares… Rogo aos que conhecem as irregularidades..que apresentem ou procurem as autoridades competentes… Coisa pública é do interesse de todos os cidadãos e todos temos o dever de defender.
    O que está faltando é uma visão institucinal responsável e propostas capazes de colocar a UEMA em outro patamar… de ensino e pesquisa. O que tenho observado são “oposições” de caprichos…
    O bom candidato é o mais amigo da governadora? Cadê a autonomia da universidade… Não é uma questão de ser ou ser amigo, mas da necessidade institucional dialogar com o governo, sem quem for o ocupande. Por outro lado, o Governo tem a responsabilidade de respeitar a autonomia e as necessidades da universidade… A UEMA deve ser para atender as necessidades do povo e não aos interesses de grupinhos enfeudados em alguns departamentos e centros. Temos que livrar a UEMA disso. A opção em um candidato não pode ser o abandono do compromisso com a UEMA.
    Quero saber o que será feito para melhorar a qualidade do ensino… Quais as medidas para massificar a pesquisa no processo de formação dos alunos? O que será feito para melhorar a qualidade das instalações e do funcionamento dos Centros? Qual a proposta para democratizar o processo de eleição de conselheiro, de diretor de curso, chefe de departamento etc? A oposição aceita ampliar os mecanismo de fiscalização e controle? Cadê as propostas em prol da transparência?
    Até agora não vi nada de radical e que seja em prol da UEMA.
    Tem uma “oposição” que não passa do novo que já nasceu velho.

  19. O Prof. José Augusto é o mais preparado para dar continuidade ao seu brilhante trabalho desenvolvido à frente da UEMA.

  20. Explicado: basta acessar o blog do seu companheiro Décio Sá e constatar os planos de José Augusto Oliveira.
    Procurem com o título: Golpe do Magnífico entenderam tudo, mas se quiser mais explicações procure César Pires o grande financiador desse post (um bom negócio, caso ganhe), mas acha persuasão para convencer Roseana

  21. Só assim para ratificar que essa matéria é paga…
    “resp.; Aqui só vai a foto do reitor José Augusto. os demais não têm espaço. Se não gostou, rclame ao Papa. Quem sabe ele me excomungue.”
    Não sou dá UEMA, mas pelo que vejo já tem carta marcada, o grupo te paga mal jornalista!

  22. engraçado professor José Augusto, alega que as verbas estão cada vez menores, mas mesmo assim não larga o osso, todos sabem que o repasse está comprometido, devido as relações conturbadas com o governo do Estado.

  23. Os opositores do reitor José Auguto estão desesperados com sua candidatura. Sabem que a comunidade universitária o elegera com ampla margem de diferença. Querem desqualificá-lo sem qualquer fundamento e envolvem permanentemente seu nome com políticos de oposição à Roseana Sarney. A quem essas pessoas pensam que enganam com tantas falácias sobre o reitor e o seu vice? Esquecem quem moralizou a Uema, sucateada exatamente por causa dos desmandos políticos que representam!! Viva a candidatura de Zé Augusto e Gustavo, toda a Uema esperava por isso! Todos reconhecem o seu valor e não querem ver a instituição novamente nas garras afiadas de políticos da pior espécie, a exemplo do que aconteceria se o Mariano (Anselmo) e a Iva (Waldir Maranhão) fossem nomeados. Parabéns Ze Augusto e Gustavo pela feliz decisão de mais uma vez representarem o desejo da comunidade universitária!

  24. O reitor é um homem sério e honesto. Luta para erradicar a herança maldita de WM.
    A comunidade acadêmica não aceita fantoche.
    O reitor não é balaio e não tem projeto político-partidário; a sua dedicação total a UEMA será traduzida numa vitória digina de todos.

  25. O prof. José Augusto merece mais uma chance para continuar na caminhada que vem desenvolvendo para aparelhar a UEMA, dentro do que é possível, para sua inserção entre as Universidades modernas do Brasil . Sua recondução ao cargo de Reitor será uma vitória da sua visão modernizadora e abrangente cujos resultados beneficiarão a todos.

  26. Acredito que José Augusto seja técnico e não político, perfil do gestor que a Uema precisa neste momento conturbado. Se não fez mais não foi por inércia. A herança recebida foi nefasta e os governos conturbados não ajudaram muito durante seu mandato.

  27. Para o bem da UEMA, vote em Henrique Mariano. Esse sim, fará a diferença!

  28. A Uema ganha mais uma vez com a candidatura de Ze Augusto a reitoria da Uema. Meu voto é dele sem dúvida!! Moral e ética são marcas que combinam com a qualidade por ele iniciada na Universidade. Parabéns!!

  29. O melhorzinho ai é Henrique Mariano… É o mais competente para assumir a reitoria

  30. haja babão!!! a começar por ti Deça, talvez tua mamata acabe se ele não ganhar, tem que fazer campanha mesmo, mas tu não já ganhou com os teus deputados, ahhh esqueci que nunca ser humano tá satisfeito!tudo de bom para ti ovelha!

  31. é engraçada essa foto, somente o reitor que não usa seu próprio adesivo!
    Deça, porque não pôs as fotos dos outros candidatos?
    Por acaso você é cabo eleitoral do reitor? ou algo a mais?
    é democrático, seria, viu? você não estudou para isso, então arrume as fotos!

    resp.; Aqui só vai a foto do reitor José Augusto. os demais não têm espaço. Se não gostou, rclame ao Papa. Quem sabe ele me excomungue.

  32. Boa Sorte a todos, espero que a Governadora escolha o melhor! ou a melhor, sem ideologia política!

  33. Vi todas as propostas, participei de todos os debates aqui no campus, mas uma dúvida ficou no ar, enquanto José Augusto não se escrevia, não poderia participar de nenhuma debate?
    Soube que tem professores dos campus do interior recebendo bônus se votar no reitor, saiba que vou votar nele, mas só após depósito do bônus (ironia)

    Já vi que a política está impregnada na UEMA e só vai acabar quando a classe acadêmica escolher sem a influência de contratados…
    concurso é assim que se deve entrar professor e funcionário na UEMA viu reitor?
    aliás contratado não deveria votar, depois que passa as eleições eles saem mesmo, tipo aluno, agora quero ver o que Roseana vai fazer!

  34. Vai com tudo professoras, quero ver nosso grupo melhorar a UEMA…
    É A MULHER NO PODER!

  35. Como diz Décio Sá: O GOLPE DO MAGNÍFICO, já era esperado ele pôr os nomes de seus colegas de corrupção.

    Digo logo, que um dia fonte seca, não sei se será nessa eleição, mas na próxima o senhor magnífico não tem para onde correr. A não ser que dê aquele “jeitinho” brasileiro.

    Boa Sorte a todos os candidatos!

  36. Esse reitor é porreta, como dizem meus alunos, botou três nomes, para derrubar o governo não é mesmo?
    ou vai ou racha!!
    Aprendeu direitinho a lição com Waldir Maranhão!!
    aliás quem é do lado do ex-reitor?

  37. MARCO,
    A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA TERÁ GRANDES OPÇÕES: JOSE AUGUSTO, SALGADO, HAMILTON, JOAQUIM…
    MARIANO E IVA SÃO PIADAS…O PRIMEIRO, PAU-MANDADO DE ANSELMO RAPOSO; A SEGUNDA, PAU-MANDADO DE WALDIR MARANHÃO.
    FAÇO UM APELO A QUEM QUER O BEM DA UEMA: FORA OS CAPACHOS DE POLITICOS! FORA QUEM QUER FAZER A UEMA DE CURRAL ELEITORAL PARA DEPUTADO!
    QUEM NÃO SABE, PERGUNTE O QUE WALDIR MARANHÃO FEZ COMA UEMA. AGORA, POR DEBAIXO DOS PANOS, QUER EMPLACAR IVA, SUA CAIXA DE CAMPANHA.
    À IVA, DIZEMOS NNNNNNNNNNNNAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOO

  38. Após a votação vamos saber se a Governadora, realmente zela pelas suas amizades políticas, se ela eleger esse reitor, prefiro trocar de estado, logo que este se trata de um personagem marionete de jackson e zé reinaldo..

    aliás é a ele que se deve o cargo!

    Deça, do jeito que os recursos estão sendo repassados pelo governo, isso só demonstra que a Governadora não vai com a cara de José Augusto, soube de uma jogada dele, para escolher data dessa eleição, porque se Flávio ganhasse estava certo a vantagem e cadeira no seu cargo!

  39. Deça,
    Sou do lado do professor Henrique Mariano, tá mais do que na hora da mudança na nossa Universidade…tantos o julgaram alegando que sua vice era a mulher do secretário da SEDUC e tudo era mentira!!!
    Admiro muito a professora Marília, competente e simpática completou o perfil ideal para nossa UEMA!
    Governadora escolha quem está a favor do Maranhão!!!

    • Larga de ser besta!
      A mulher de Anselmo não é candidata porque não terminou o mestrado e bem que tentou, pagando um colega, inclusive.
      Marilia é mulher de Jackson, professor do Demati, pau mandado de Anselmo, e que ta com ele na Seduc.
      Toda comandita reunida!
      Mentira uma ova!

      • Voces querem atingir o professor Anselmo de qualquer forma, até mesmo caluniando a esposa dele. Se ela está pagando alguém para fazer o trabalho dela, aproveita e pega o telefone pra tu mandares fazer o teu, que nem competência de cursar um mestrado teve, ou pelo menos mostra o recibo de pagamento, já que você sabe tudo. Passa o dia fofocando na universidade e nao produz nada, so fala mal dos outros. DESPEITADO

      • Caro Carlos Gomes, a Professora Fernanda, esposa do Professor Anselmo Raposo, é uma profissional competente, inteligente, concursada da UFMA, UFPI e por fim UEMA, não precisa de artifícios deste tipo. E caso você não saiba, a pesquisa dela está sendo feita em sala de aula na própria UEMA com seus alunos. Mas parece que o Sr. nem sabe o que é ou como funciona um mestrado, para insinuar uma coisa absurda dessa. Além do que, o fato de ainda não ter concluído o mestrado não a impediria de ser candidata a vice. E ela tem todo o direito de candidatar-se como qualquer um, se não o fez foi porque não teve motivação pra tal, já que neste momento suas prioridades são outras. Então recolha-se à sua insignificância e vá se reciclar, quem sabe assim o Sr. produza algo que valha à pena ser escrito e publicado.

  40. Que lindo essa relação do reitor e gustavo…
    Aliás ambos se merecem e vão amarrar a corda no pescoço da UEMA
    Alguém lembra da FAPEAD?
    Gustavo mandou ver nos saques

  41. Que ótima notícia!

    O reitor Jose Augusto é íntegro e sério, o melhor nome disparado. Seu primeiro reitorado foi marcado por grandes avanços. Basta ver os Doutorados que ele trouxe. Que ele vença!
    Quanto aos outros, Iva e Mariano, apoiados por Waldir Maranhao, jamais!

  42. Voto em:
    – José Augusto Silva Oliveira (Reitor) e Gustavo Pereira da Costa (vice-reitor);
    – José Gomes Pereira (Reitor) e Raimundo Luis Ferreira de Almeida (Vice-Reitor); e
    – Joaquim Teixeira Lopes (Reitor) e Maria Célia Pires Costa (vice-reitor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *