33

Pastor fanfarrão foi trazido a São Luís por empresa terceirizada de Pedrinhas

Na imagem de O Impracial online, Marcos Pereira faz caras e bocas

É de responsbilidade da empresa que presta serviços terceirizados em Pedrinhas a presença do pastor Marcos Pereira durante a rebelião que resultou em 18 mortes.

Pereira é um fanfarrão que ganha a vida fazendo média em presídios cariocas, sempre gravando supostas conversões e transes para exibição em programas de proselitismo evangélico na TV.

Sua presença em Pedrinhas foi criticada  pelo advogado Luís Antonio Pedrosa, que acompanhou a rebelião representando a Comissão de  Direitos Humanos da OAB-MA.

Presídio não é lugar para proselitismo religioso. Até porque se sabe que as conversões não ocorrem ao lado de cadáveres. Com cabeças rolando na grama, negocia-se com homens capazes de fazer qualquer coisa – diz Pedrosa, em seu blogue. (Leia aqui)

Foi também a assessoria do pastor que divulgou ter sido ele o responsável pela rendição dos detentos, após negociações que envolviam, inclusive, a não transferência dos líderes do movimento.

Marcos Pereira faz, inclusive, críticas ao secretário Aluísio Mendes por não ter cumnprido os acordos.

O pastor, líder da obscura igreja Asembléia de Deus dos Últimos Dias – estranha junção entre as idéias fundamentalistas da AD e dos Mormons – é crituicado até pelos “irmãos de fé”. (Leia aqui) embora seja elogiado por entidades sociais do Rio de Janeiro.

De qualquer forma, sua presença em São Luís, ao lado da decapitação de cabeças, levou o Maranhão de volta à Idade Média.

Época em que, na ausência de capacidade do estado para resolver seus próprios problemas, entregava-se o destino a Deus.

E deu no que deu…

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. irmão e wesley e outros, por favor não atirem vossas pérolas aos porcos!

  2. DE DEUS NÃO SE ZOMBA

    Na Bíblia está escrito: “Não
    vos enganeis, de Deus não se zomba,
    pois tudo o que o homem semear,
    isto também ceifará”. (Gálatas 6:7)

    JOHN LENNON
    Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)”

    Lennon foi baleado por um dos seus fãs.

    TANCREDO NEVES
    Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.

    Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

    BRIZOLA
    No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente.

    A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

    O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
    O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: “Minha filha, nem Deus afunda este navio”.

    O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

    MARILYN MONROE
    Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: “Não preciso do seu Jesus.”

    Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

    BON SCOTE
    Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: “Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell” (Não me impeça… Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).

    No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

    Outros
    Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: “Vai com Deus, minha filha”. A moça, com ironia, respondeu: “Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada”. E saíram rindo.

    Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.

    resp.: Isso não passa de texto de pregação em púlpito. Pura bobagem. Pastor Estevam também era homem de Deus e morreu em horrível acidente, junto com a sobrinha e outro pastor. O Pastor Heitor, daqui de São Luís, era homem de Deus, perdeu três filhos e hoje vive em situação complicada. E aí, isso tem alguma coisa espiritual? Claro que não, apenas consequência da vida. Portanto, meu caro, isso é apenas bobagem. É muito fácil pegar uma frase solta de alguém – dita a 10, 20 anos atrás – e, se algo acontece com tal pessoa, usá-la como se fosse recente. Até porque, o que a Bíblia mostra é um Deus misericordioso, não um carrasco vingativo. Mas entendo sua posição. Afinal, seu título “irmão”, já diz tudo: é mais um seguidor das histrionices dos púlpitos evangélicos, dos discursos emocionais e inconsistentes. Cheios de retórica e sem nenhuma garantia histórica. Feitos para impressionar incautos. Essa historinha dos jovens, meu caro, é de um panfleto evangelico. Trata-se de um conto para evangelismo. Só isso. Você pode ter a certeza. Tudo o que você escreveu, não passa de bobagem. Só isso.

  3. Caro Marcos cuidado com o que tu escreves eu sei que vc conhece a palavra de DEUS e sei que um dia vc ja serviu a ele. Não brinque com coisa séria, de DEUS não se zomba.Conhecereis a verdade ea verdade vos libertara . Alem do mais meu irmão guarda o teu coração porque dele procede as coisas boas da vida , DEUS TE ABÊNÇOE………….

  4. Marcos; imagina se fosse o PCC, com essa cambada de incompetentes aqui do Ma! vixe nossa Senhora!

  5. Quem deveria entrar lá e acabar com a rebelião, era a Roseana, o Lobão, o João Alberto e o Ricardo Murad, não são eles que resolvem tudo no Maranhão? manda eles resolver também a questão dos índios lá em Barra do Corda.

  6. JESUS converteu 1 dos dois ladrões que tb estavam na cruz na hora da morte lembra?

    Vamos vêr o que a bíblia diz sobre os presos:
    Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13:3
    O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1
    6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
    Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
    Is 42

    Mateus 25 : 36 (Veja o capítulo inteiro)
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

  7. A grande questão foi que os presidiários não acreditaram em nenhum dos homens que estavam lá: Direitos Humanos, Secretário de Insegurança, Fátima “Travessa”, Juízes, OAB. Os presos somente acreditaram no Pastor. Assim como a Governadora, esses pessoas citadas dão sua palavra e não cumprem, estão nos seus posto apenas para satisfazer seus próprios interesses e Marcos não fale mal do Pastor para difundir uma ideologia do grupo dos Sarney, pois você sabe, com certeza, se não fosse o pastor até hoje se tinha rebelião.

    No caso dos índios, se vcs estão pensando que os índios irão fazer que nem os presos, estão muito enganados. Enquanto os índios não forem realmente atendidos nas suas reivindicações, esse episódio ai ser longo.

  8. fanfarão é o nosso governo, com esse secretario de segurança pública que tem marcado as páginas dos jornais com um portifolio de homicídios diariamente, ainda é elogiado pela imprensa governista, a presença de pastor é de responsabilidade do estado negligente….

  9. O que você chama de Proselitismo Religioso, nós chamamos do poder de Deus e de sua palavra.

    Resp.: Onde?

  10. Você é o jornalista mais fanfarrão que já vi em toda minha vida. A propósito já emplacou algum carguinho no governo da Branca em 2011? pois o nível de babação tá tão grande que chega a ser rídiculo!

  11. Ei Marcos sabias que também podemos chamar você de fanfarrão? Não! srsr…Cara eu pensei que tu eras jornalista…E agora..

    Eu antes gostava de está lendo seu blog..mas você todas as vezes que se sente pertubado por um homem ou mulher de Deus, movimentos evangélicos, ou pelo povo de Deus você se descontrola..

    Pois é fanfarrão..Pensei que tu eras jornalista…está fazendo jornalisticágem para tristeza de seus leitores… Colocando conteúdos que dão prazer em ler…
    Não sei se voltarei a ler teu blog..vou ficar agora com o meu outro amigo..Décio Sá..

    resp.: Se for por falta de adeus…

  12. Infelizmente carao Marcos Aurélio, a sua visão escura, ou talvez vermelha só de ver sangue, com a vida tortuosa, cego, e que andas em caminha torto, não consegue ver a diferença entre um justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve….

    O fato de o Pastor Marcos Pereira ter chegado para fazer o que talvez seria de fato impossível nos olhos humanos, você deveria era agradecer a Deus…Porque Ele usa quém ele quer, na hora em que Ele quer, onde quer que Ele desejar….

    Pois fique sabendo meu amigo. Que não cai um só fio do teu cabelo sem permissão de Deus…

    Para finalizar… Conhecereis a Verdade e a Verdade te Libertará…

    Para de falar mau de quem Serve a Deus e vá servi também…não precisava bater no Pastor, ele não se auto-convidou para fazer a sessão extra-órdinária…mas que o Nosso Senhor Poderoso e Salvador Jesus seja adorado.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  13. ESSE DEVE SER O CHEFE DOS PICARETAS QUE HABITAM NO CANTO DA FABRIL.
    MAS SE ALUIZIO MENDES NEGOCIOU UMA COISA NÃO DEVERIA TER FEITO O CONTRÁRIO. E ISSO SÓ MOSTROU A INCOMPETENCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO MANTER ESSES BANDIDOS AQUI MESMO, PARA ELES COMEREM O PÃO QUE O DIABO AMASSOU,COM SERVIÇOS FORÇADOS, RETIRADA DE VISITA,TV,SEXO NA PRISÃO E MUITA TACA NO LOMBO PARA APRENDEREM RESPEITAR O PRÓXIMO E AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS.

  14. Marcos, você querendo ou não o Brasil será um país com a maioria evangélica em poucos anos.

    Resp.; E daí???

    • Olá minha querida, só pra te animar também…hoje se o IBGE fizer uma pesquisa sobre a quantidade de Evangélicos e Católicos frequentadores no Brasil, o povo de Deus, que somos nós evangélicos, estamos há mais de 3 décadas que na frente e continuamos crescendo para a Honra e Glória do Senhor…
      Só não sérá salvo quém não quizer..
      Abraços..

  15. Não é a primeira vez que vc ataca os Evangélicos nesse seu blog tendencioso; a verdade é que ninguem queria entrar lá para acabar com a situação, exceto a tropa de choque, e todos sabemos o que iria acontecer caso ela invadisse o presídio. Esse pastor é muito é corajoso, pois ele faz um trabalho que ninguém quer fazer, ele entra em locais onde ninguém quer estar. Se há um fanfarrão nessa história é esse governo desbaratinado que vc tenta defender todos os dias. Vc não tem credibilidade. Vc é parcial e omisso, e isso para um jornalista é triste!

    Resp.; É exatamente isto que estes picaretas da fé querem: que os evangélicos se sintam ofendidos quando se critica eles. Que ataque há aos evagélcios? Nenhum. Há uma critica a um picareta que usa a fé para fzer carreira. mas eles manipulam a fé de vocês de tal forma que fazem vocês acharem que estão sendo atacados, fechando os olhos para as picaretagens deles. è o velho maniqueísmo do “nós contra eles”. Do bem contra o mal.´Eu só lamento por você.

  16. Acabo de ouvir uma entrevista na radio mirante Am, inclusive o entrevistado era o Romulo Barbosa. Essa entrevista aborda justamente essa tua ação de ficar denigrindo a imagem e a religião alheia. Você pesquisou a frase fanfarrão antes mesmo de fazer sua materia.

    resp.; O Rômulo, assim como outros “teóricos” da Comunicação e do Direito, não gosta da Intenet porque não tem controle sobre ela. Só isso. E sabe que a Internet vai ocupar o espaço de rádio, TV e jornal ao mesmo tempo.

    Fanfarrão, segundo o Aurélio: que se arvora de valente, sem ser.

    • Você deve se sentir o ultimo biscoito do paco né?

      Resp.: Não. Me sinto a bala que matou Kennedy. É muito mais importante.

  17. assim como são as pessoas são as criaturas, depois de pesadas criticas sobre o sistema de segurança por não ter condições de estancar a sangria desenfreada, criticas sobre o governo ter importado pessoas de outros estados, o PASTOR não presta, é fanfarrão, a culpa é empresa cearense que o trouxe e por ai vai. aora vamos as perguntas, quem manda no sistema de segurança é aluisio ou a empresa cearense? quando o falante pedrosa resolveu alguma coisa em presidio? quem autorizou o pastor negociar com os presos? será que com o fim da rebelião a secretaria de segurança está em paz com a PC e PM? demitiram o coronel romão porque é aliado de cutrim e informou o secretário que era previsivel rebelião no presidio? fácil de responder não marcos, simples assim, ou será que teremos que encaminhar as perguntas para a esfinge egipicia?

    resp.: A culpa é de todos – inclusive pela presença deste fanfarrão. Não se está eximindo o comando da segurança de culpa. Foi um erro deixar o fanfarrão em meio aos presos. Sem dúvida. Há uma briga política pelo comando da Segup. Neste aspecto, recomendo leitura do blog de Matias marinho, cujo link está no cabealho deste blog. Portanto, minha cara, aqui é assim. Liberdade absoluta de expressao e pensamento. e espaço absoluto para o contraditório.

    • Ilustres Amigos, tenho observado as criticas feitas a um Homem de Deus Pastor Marcos Pereira, que teve a oportunidade de apaziguar a rebelião nos presidios do nosso Estado. Vale lembrar, que esse exito foi alcançado, atavés da pregação da Palava de Deus. Assim sendo, damos graças a Deus por ter preparado um Homem de Fé capaz de conseguir convenser os lideres e liderados deste motim. Destarte, em respeito ao comentario feito por este bloguista seria melhor vc rever seus conceitos quando for comentar a respeito do Nosso Soberano Deus ou de Homens preparados por Ele para fazer sua obra…Deus te abençoe….faça criticas ao Estado, a Governadora, a Secretaria de Segurança, ao TJ, ao MP a sociedade, a classe política… etc… + tire o chapeu para o Pastor…

      resp.; Não existiu isso, amigo. isto e´tudo uma invenção da assessoria de imprensa da empresa que trouxe o pastor. As negociações foram feitas pelos negociadores da polícia. O resto é balela e proselitismo religioso.

  18. esse é o estado do maranhão!! Bela situação!! Atraso no repasse dos índios, atraso nas contas e pagamento a bolsistas e funcionários da uema, rebelião no presído!! Ai vem uns bonitos dizerem que o estado está passando por dificuldades financeiras!! Nossa, que dificuldades são essas? recuperar o dinheiro usado na campanha? Pq até antes da eleição o estado estava uma maravilha, tudo andando, ai derrepente, a VOSSA governadora ganha e pronto, acabo o dinheiro!! Gostaria msm de saber qual o real motivo da dificuldade que passa o estado, já que existe um orçamento e nele estava acertado as contas a pagar do governo! E marco, se você se considera um jornalista, pare de ficar dizendo coisas que não tem como provar, como disse q o tal pastor promete levar drogas para os presos!! vc não tem provas disso!

    Resp.: Ponha o nome dele no goggle e encontrará diversas denúncias deste tipo. Aliás, foi tema de reportagem da Band, também. Faça Isso.

    • sim, mas o motivo do meu comentário não foi falar sobre o pastor! foi sobre a situação do estado do maranhão! não estou aqui nem pra defender nem pra acusar ELE, fiz a pesquisa no google e também vi coisas boas a respeito dele, mas gostaria que você me falasse, já que é defensor da governadora, qual o motivo do caos do estado!

      resp.: Também concordo que houve um estranho sumiço d dinheiro no estado. E estou trabalhando um tyexto sobre o assunto. Mas, gostaria que você se identificasse correto. Não pode?

  19. CONCORDO EM NUMERO GENERO E GRAU ESSE FALSO PROFETA USADOR DA FÉ HUMANA NÃO PASSA DE UM FANFARRÃO COM CERTEZA A VINDA DELE CUSTOU MUITO DINHEIRO AFINAL ELES SÓ PENSAM NISSO VC NÃO TERIA ESSES VALORES??

    Resp.; Não, não tenho. O que sei é que a empresa tereirizada pagou tudo.

  20. Bem feito para esse cretino desse Pedrosa, esses marginais que ele tanto defende não deram a mínima para esses abestalhado que acredita em tudo que bandido fala. O pastor fanfarrão protestante tem mais moral do que ele. Diante de tanta barbárie ainda temos que aturar essas palhaçadas de “tipos” como esse, isso mostra como o Sistema Penitenciário Maranhense necessista de uma reformulação urgente, a primerira delas, seria criar sua própria secretaria como existe em outros Estados.

    resp.; O problema não é no Maranhão. Este fanfarrão faz isso em todo o país. Mas é fácil, afinal, ele promete até leva drogas para os presidiários, em troca de partgicipação em seus cultos. É uma fraude. Só podia ser discípúlo de Silas Malafaia.
    Quanto ao advogado pedrosa, você é injusto ao falar assim dele. Ninguém foi mais lúcido que ele ao tratar o episódio até agora.

  21. Caro Marco D’Eça,
    As palavras do representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA Luis Pedrosa são irreparáveis nesse episódio de Pedrinhas, inclusive no tocante ao pastor “fanfarrão”.
    Abraços,
    Robert Lobato

    resp.; Também concorrdo, meu caro Lobato. Ele foi o mais lúcido a falar sobre o assunto até agora.

    • respeita homem de Deus rapaz vc ta pinçando o que as autoridades aprisionais jurídicas não resolveu porem o pastor com a maior autoridade que é a palavra de Deus resolveu nem uma autoridade fora dada a vcs se do alto não lhes fosse concedido respeite a palavra de Deus sue necios !

  22. É isso ai Marco, foi a VTI/AUXILIO que trouxe o curandeiro para acabar com a rebelião que o beócio do Aluisio teima em dizer que aconteceu por “forças extrernas”.
    A VTI/Auxilio é um consórcio de duas empresas, ambas Cearenses, sendo uma de Tecnologia de Informática (VTI) a a AUXILIO ( serviços de monitoramento de presos) e que juntas, possuem um contato ( pagos religiosamente em dias) com a Secretaria de Segurança Pública de aproximadamente R$ 40 000 000,00 (isso mesmo, quarenta milhões anuais) , dizem as más linguas que quem trouxe a VTI para a Maranhão foi o tambem cearense Luciano Moreira.
    Como a VTI foi contratada?, ninguem sabe, ninguem viu.
    Que o contrato é assombradamente super, super faturado todo mundo sabe, e que praticamente TODO o dinheiro daquela Secretaria é sangrado para aquele contrato mutratado , tambem todo mundo sabe.
    As cabeças que literalmente rolaram no último motim em Pedrinhas talves sirvam para alguma coisa, é só darem espaço pra que as denuncias sejam feitas.
    A questão é saber se a Governadora, mesmo diante de toda essa cachorrada que se apresenta, vai tomar alguma providência, pois, que nosso Estado está jogado às traças está.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *