11

A força deste blog…

Quadro mosra evolução de acessos ao blog, com picos que superam seis mil visitas. A última torre reprsenta hoje pela manhã

Este blog é um dos mais visitados do Maranhão desde que surgiu, há quatro anos. Seus acessos diários giram em torno das 5,5 mil visitas únicas, com picos acima de 6 mil, média que se manteve mesmo após sair do portal imirante.com.

Mas este blog tem uma característica que também revela sua força: é um dos que mais repercutem no meio político e social.

Isto ocorre porque é o site que registra o maior número de comentários por post e praticamente o único a ter como atração também o debate registrado na área de comentários – uma ampla abertura ao contraditório.

Outro exemplo da força do blog: qualquer texto, portal ou site linkado aqui tem um imediato acréscimo em seus acessos, como mostram os quadros estatísticos publicados ao longo deste post.

Parte da lista de blog com os portais acessados a partir daqui

Hoje, por exemplo, foi linkado o blog do deputado Joaquim Haickel (PMDB), abrigado no portal imirante. O link foi feito por volta das 9 horas.  Menos de meia hora depois já eram 20 os acessos a partir daqui.

Outro exemplo: no texto sobre a reforma do governo Roseana Sarney (PMDB) há um link para o blog do pofessor Dimas Salustiano, cotado para a pasta da Educação. O texto foi postado ás 19 horas de ontem (11/11).  A partir de então, foram 27 acessos até a meia-noite. De lá para cá, foram outros 28, totalizando 55 acessos apenas para o blog de Dimas.

No total, somente nesta manhã, foram 29 páginas diferentes acessadas – pelo menos uma vez – a partir deste blog.

São 177 acessos a paginas diferents apenas hoje – páginas que vão desde portais de advogados até sites de bandas como Abba e Creedence, também linkadas aqui.

Prova de que os blogs são hoje ferramentas importantes e consolidadas de comunicação. Tão fortes e bem mais ágeis que os jornais, a TV e até o rádio.

Uma mídia que muitos sonham em controlar…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. O Sarney é um dos sujeitos mais conhecidos do Brasil, mas também é um dos mais odiados. O teu Blog é um dos mais acessados do Maranhão, mas é um dos menos credibilizados.

  2. Marco,

    Conheci teu blog em outra oportunidade e hoje fiquei curioso sobre as notícias da mudança de ano do governo.

    No geral gostei do que vi, mas lamento a turma se exaltar um pouco nos comentários.
    Não medem as palavras e a ofensa é muitas vezes desproporcional. Enfim…

    No mais tá de parabéns.

    Aí uma pergunta: não seria o caso de colocar espaços para publicidade no blog?

    resp.; Já estamos trabalhando com uma agência, que vai definir a melhor forma de anúncios sem comprometer a postura editorial de coragem, independência e credibilidade.

  3. aquele que se exaltar sera humilhado e o que se humilhar sera exaltado deu pra entender, claro que não em. são apenas numeros e isso é bobagem. tá bom vio.

  4. Paraéns Ovelha,

    Diariamente visito teu blog, o que gosto mais nele é justamente sua interação com os leitores. Gosto de suas respostas.
    Deixo uma dica: vc deveria sempre dar uma revisada após a conclusão dos posts, na maioria deles sempre tem erros de digitação com relação a ortografia, concordância e regência, no mais vc está de parabéns

    Abraços,

    Resp.; Obriogado, meu caro. Serei mais atento.

  5. Caríssimo parabéns pelo seu excelente trabalho, o mais importante é que vc ouve todos os lados de forma livre, só quem sabe fazer é que chega onde vc chegou, seu blog é um dos meus favoritos, é isso aí!. Vc é o kara.

    Resp.: Muito obrigado, amigo. Esta relação aberta com o comentarista é uma postura que diria inquebrantável.

  6. Gosto muito de ler os seus posts, principalmente quando vc nao força a barra em favor dos Sarneys, mas visitas e acessos nao querem dizer qualidade e sim captaçoes de informaçoes, blogs e revistas eletronicas facilitam muito isso, no entanto ler a coluna (mais lida da Veja) daquele asno do Diogo Mainardi nao me da nenhuma aleghria muito menos informaçao.

    resp.; Mas não é pra dar alegria mesmo. E quem está procurando informação, tem várias opções para isso. Se procura aqui, é porque prefere. A qualidade é dada no post. E quem não tem, certamente não terá acesso também. É simples assim.

  7. BOA TARDE MARCO.
    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.
    O QUE SE FAZ COM SERIEDADE E CARINHO SEMPRE TEM UM GRANDE RECONHECIMENTO DAS PESSOAS QUE PREZAM PELO QUE É BOM E ECESSIVEL A TODOS: O SEU BLOG.
    UMA COISA QUE VC ESQUECEU DE INCLUIR NO SEU COMENTÁRIO É A RAPIDEZ QUE É POSTADO SEUS COMENTARIOS SOBRE ALGUM POST QUANDO SOLICITADO, E ISSO FAZ COM QUE NÓS QUE ACESSAMOS DIARIAMENTE O BLOG NOS SENTIMOS MAIS PROXIMO DO PROFISSIONAL QUE FORNECE AS NOTICIAS. ISSO É INTERESSANTE, ALÉM DE NÃO SER TENDENCIOSO EM CERTOS COMENTÁRIOS.
    SIMPLES ASSIM…

    resp.; Obriado, meu caro. É exatamente esta característica que mais prezo no blog: a proximidade com os leitores. É como velhos amigos num bate-papo – ás vezes duro, às vezes até agressivo, ás vezes complacente, ms sempre, sempre mesmo, com muita verdade na essência.

  8. Eu visito seu blog todos os dias, pq pra mim é o melhor blog de humor do estado. Vc devia investir na carreira de humorista.

    Resp.: De qualquer forma, voc~e não consegue ficar longe daqui. É este o objetivo.

  9. É isso ai, o blogue tem grande penetração mesmo e, deve servir de veículo de questionamentos da nossa sociedade.
    Fica a pergunta?, o Governo do Estado, Prefeitura, Cãmara Municipal, Assembléia Legislativa e demais orgãos (Estaduais, Federais e Municipais) possuem uma estrutura de acompanhamento dos anseios e queixas da população?
    O Blogue é importante ( como outros) no instante que abre espaço para todas as correntes ( muito pouca coisa é glosado), tanto políticas quanto ideológicas.
    Pra completar fica a pergunta:
    O Capelão do Aluisio ( PASCÚ – mistura de Pastor com Curandeiro ) que ” pacificou os amotinados de Pedrinhas” já convenceu os Guajajaras a aceitarem apitos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *