17

O papel de Luís Fernando Silva…

Luís Fernando, em recente palaestra para membros do governo e da classe política

Tem causado muitos comentários no meio político, a presença constante do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, no Palácio dos Leões.

Praticamente todas as tardes, é possível encontrar o prefeito entrando ou saindo do coração do poder estadual.  Ele tem sido um dos principais assessores da governadora na formatação da nova estrutura administrativa do Estado.

Mas qual o papel de Luís Fernando?

Alguns dizem que o prefeito de Ribamar seria o idealizador da nova reforma. para outros, ele é significativo colaborador do governo, assuma ou não cargo estadual.

No último dia 24 de outubro, num almoço que ofereceu aos integrantes da equipe de coordenação da campanha, Luís Fernando Silva informou, durante conversas com jornalistas, que havia descartado para a própria Roseana a possibilidade de renunciar ao mandato de prefeito de Ribamar para assumir alguma secretaria no governo.

Em virtude dos últimos movimentos políticos, no entanto, é possível que ele tenha mudado de idéia, embora continue negando essa possibilidade.

Luís Fernando pode até não assumir qualquer secretaria no governo de sua líder e amiga Roseana Sarney.

Mas terá papel significativo no desenrolar dos acontecimentos políticos do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. DÁ PRA PERCEBER QUE POR TRÁS DESSA COCA-COLA CHAMADA LUIS FERNANDO ESTÁ O PRESIDENTE DO TCE/EDMAR SERRA CUTRIM?
    RACIOCINEM:
    O MAIOR BENEFICIADO É O FILHO DO CONSELHEIRO. ABOCANHA DE GRAÇA 2 ANOS DE PREFEITO SEM TER RECEBIDO UM VOTO COM ESSE PROPÓSITO.
    TODO TRABALHO DURANTE SUA GESTÃO, SERÁ NA INTENÇÃO DE SE REELEGER PARA COMANDAR O MUNICIPIO POR MAIS 4 ANOS.
    PELO JEITO, O MESMO SERÁ CANDIDATO ÚNICO. O PAI DE GIL CUTRIM, JÁ SEPULTOU POLITICAMENTE O SEU PRINCIPAL CONCORRENTE O EX PREFEITO JULINHO MATOS, REJEITANDO SUAS CONTAS DA MATERNIDADE BENEDITO LEITE, MOTIVO QUE O TORNA INELEGÍVEL AUTOMATICAMENTE.

    OU SEJA: JULIO MATOS É FICHA SUJA.
    GIL SERÁ CANDIDATO ÚNICO?
    TUDO INDICA. SE NÃO APARECER UM TIRIRICA… (CANDIDATO DE PROTESTO).

  2. marco.hoje á tarde já apareceu algumas cacambas e uma maquina aqui na vila kiola.esta comercando á da resultado vamos ver até onde.ass.moradores da vila kiola. seu blog é 10.

  3. Marco, o melhor que pode acontecer para a nossa querida ilha é Dr. Luis Fernando ser candidato a prefeito de São Luis e se for não tem pra ninguém.
    Ai será um abraço e adeus Castelo, Flávio Dino, etc.

  4. Marco tenho certeza que não só eu mas todos os ribamarenses querem que o nosso amado prefeito Luis Fernando tenha mais muitos mandatos na
    prefeitura por que até hoje nenhum conseguiu trabalhar tanto como ele e ser tão humilde justo honesto e atencioso com todo mundo, mas se ele for trabalhar
    como secretario da nossa guerreira governadora vai ser mais um orgulho para nos e tenho certeza que ele vai continuando a ajudar nossa São José de
    Ribamar com ele já fazia antes de ser prefeito. se ele for mesmo quem fica no lugar dele?

  5. Não sou Lulista, mas vou imitar o Presidente: Esse Luis Fernando é o cara! Fui aluno dele no curso de economia da UFMA, na cadeira de macroeconomia,
    em 1982. Naquela época, embora recém aprovado no concurso de professor, e ainda com cara de aluno Luis Fernando já ministrava aulas
    magníficas. Eu já estava formado em direito e era aluno mais velho que o professor. Ficava impressionado com a sua didática e competência.
    Luis Fernando era um dos pouquíssimos professores que conseguia a presença e a atenção dos alunos até as 10 horas da noite. Dava gosto de vê-lo,
    ainda um garoto, discorrendo e analisando teorias econômicas sobre inflação, moeda, juros, produto interno bruto, gastos do governo e demonstrando
    formulações matemáticas tão complexas. De lá pra cá, acompanho a trajetória desse grande homem público nas Secretarias de Estado
    que dirigiu em vários governos e agora como Prefeito de Ribamar. Tenho orgulho de lembrar que muito do que consegui entender sobre a economia do meu
    país e da administração pública devo a ele. Como político, ele tem dado um verdadeiro show porque consegue ser, ao mesmo tempo, um grande líder e um
    ótimo gestor.
    Tomara, Marco, que ele mude idéia e venha fazer parte da equipe do novo governo Governadora Roseana Sarney pois a administração estadual está precisando
    de pessoas com o seu perfil.

  6. Concordo com um comentario feito, que Roseana deveria colocar o Luis Fernando logo na Educação.Ele é sério, competente, e tem amplas condições de fazer a falada revolução na educação. Chega de PTISTAS corruptos. Luis Fernando já, nosso futuro governador do Maranhão.

  7. Esse comentarista Vidigal certamente não é o Vidigal derrotado para o Senado, mas é um falso escondendo o verdadeiro nome porque deve ter muita inveja e raiva do Prefeito Luis Fernando. Sabe Marco, esse falso Vidigal é um daqueles safados que queriam se aproveitar, vender voto e roubar a campanha de guerreira e foi barrado por Luis Fernando ou então quis enganar e se deu mal. Por isso ele fala de prepotência e mal humor ao invés de competência, humildade e fidelidade, o que Luis Fernando tem de sobra e demonstra. Graças a Deus Roseana colocou ele como coordenador pra botar moral com marginais do tipo desse Vidigal. Por essas e por outras é que ela ganhou no primeiro turno. Quem é do bem saiu vitorioso como Roseana e quem é do mal como esse falso Vidigal se deu muito mal.

  8. QUEM CONHECE EM SUA ESSÊNCIA A PREPOTÊNCIA DO PREFEITO LUIS FERNANDO NÃO COMPRA ESSA MERCADORIA TÃO CARO.
    SE PREPOTÊNCIA, DESRESPEITO E MAL HUMOR FOSSE MOTIVOS DE RECLAMAÇÕES NO PROCON, LUIS FERNANDO BATIA RECORDE.
    ESSAS CARACTERISTICAS FOAM CONFIRMADAS NA CAMPANHA DA BRANCA, ONDE O TODO PODEROSO PREFEITO DE RIBAMAR INTITULAVA-SE COORDENADOR.

  9. decio.os comerciantes e moradores estão se juntado para fazer um protesto na estrada de ribamar para abrir os olhos de luis fernado para ele asfaltar á vila kiola.aqui atrais do posto lima verde.não deiche ele passar essa vergonha.ass.associacão da vila kiola(q pede socorro)

  10. Marco, será que nas próximas eleições municipais teremos uma disputa entre Castelo, Luís Fernando e Flávio Dino? Seria muito legal ver Luís Fernando eleito prefeito de São Luís. Nossa capital precisa de uma boa administração e de uma continuidade de boas administrações. Creio que Luís Fernando seria um ótimo caminho para isso. Diante de uma disputa dessas qual seria o futuro político do Flávio Dino? Abraço.

    resp.; Infelizmente o Luís Fernando ainda carece de garantias legais para uma candidatura em São Luís. Também acho difícil qe o dino entre na disputa na capital. Se ganhar, fica fora do governo por oito anos. se perder de novo, perde as chnces de disputar o governo. Portanto, castelo navega em céu de brigadeiro para as próximas eleiç~eos. Pelo menos até agora…

  11. Luis Fernando já tem uma história de sucesso que se mistura à de Ribamar.
    O Estado só tem a ganhar caso contemos com ele em alguma secretaria.
    Mais um na torcida aqui. Roseana merece bons nomes para o seu governo.

  12. Amigo, qual a sua real opinião sobre Luis Fernando, politicamente, pessoalmente e em capacidade de trabalho, lembro de um post seu em que Luis Fernando Não estava assim com a bola cheia!!!!! Ele é tão sério assim?

    Resp.; No texto a que você se refere, eu critiquei uma postura pessoal dele, mas reconehci sua capacidade gerencial e administrativa, além da competência técnica. É, ele é tão sério assim!

  13. A GOVERNADORA TEM QUE MANDAR PARA SEDUC O SR. LUIS FERNADO SILVA. O CONTRATO COM O PT PODE SER COM OUTRA SECRETARIA, EDUCAÇÃO JAMAIS. ELE É COMPETENTE E SÉRIO E ACIMA DE TUDO FIEL.

    • Desde quando quem não é educador pode ser Secretário de Educação? Ele deve continuar prefeito de Ribamar, que por sinal como prefeito é excelente, e deixa a educação pra quem entende da pasta e já mostrou competência, é claro que essa pessoa é o Professor Anselmo Raposo, que também é fiel e em todas as suas falas sempre esteve ao lado da Governadora Roseana. Não foi á toa que Washington com toda sua ciumera acusava o Secretário Raposo de Secretário de Roseana e não do PT.

      • Ricardo,
        Concordo com vc quando diz que Luis Fernando é um excelente prefeito, mas vc se situar melhor na discussão, ele é educador de primeira. Se vc perguntar para os milhares de alunos que já passaram por ele como professor nos cursos de graduação e pós-graduação em economia e ciências contábeis na ufma vc terá a prova. Ele também já foi secretário de educação do estado e foi um dos melhores que já passaram por ali. Sou professor do Estado e testemunhei o trabalho dele.

  14. O nosso estado é carente de políticos preparados. O perfil do Luis Fernando é exatamente
    o que o Maranhao precisa para aumentar os indicadores sociais e iniciar realmente uma era de crescimento.
    A grande diferença de Luis Fernando é sua enorme capacidade de Planejamento. Ele é capaz de atuar em todas áreas: saúde, educaçao, infra-estrutura e etc. Em todos os lugares que o mesmo já esteve ( Cohab;Auditoria;Casa Civil; Desenvolvimento Social;Educaçao; Planejamento,Prefeitura Sao Jose de Ribamar e etc) deixou marcas que servem de exemplo a todos que autam no setor público. O exemplo mais recente é a Cidade de Sao Jose de Ribamar. Em seis anos de gestão, já fez o que diversos políticos nao conseguem fazer em 20 anos, coisas inéditas como: Liceu Ribamarente, Pavimentaçao de diversas ruas; Reformas e Construçao de Diversas Escolas; Construçao de Hospitais e etc. São José de Ribamar hoje realmente é uma cidade melhor para todos.
    Esses frutos precisam acontecer também em todo o Estado do Maranhão. Precisamos ter também um Maranhão Melhor para Todos.
    Parabéns pelo trabalhado já realizado!!
    Precisamos de desenvolvimento!!
    Vamos pra frente!!!

  15. Marco,
    Luis Fernando é sem dúvida um político diferente, tem a cabeça boa e é um homem muito simples.
    Nós, Ribamarenses queremos ele fique aqui na nossa cidade e pedimos que a governadora deixe Luis Fernando aqui, apesar de saber que ele vai muito longe e deve ser mesmo importante nesse novo governo e na escolha dos nomes dos novos secretários.
    Ele merece meu bom jornalista, ele é muito bom!
    Na hora do sufoco pode contar com a tranquilidade e competência dele, como fez quando sofri um acidente e fui visitada por ele no hospital daqui e de surpresa. Isso eu jamais esquecerei.
    Vida longa ao Senhor Prefeito e seus familiares.
    Muito grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *