24

Guerra de padrinhos…

Padrinhos servem para dar tranquilidade aos afilhados

A disputa por cargos no novo governo Roseana Sarney (PMDB) é também uma guerra-surda de padrinhos políticos.

Candidatos a cargos e gente que não pretende ficar esquecido buscam o auxílio de lideranças políticas para se viabilizar com Roseana Sarney (PMDB).

Entre os padrinhos mais cortejados estão o senador eleito João Alberto de Souza (PMDB),o ex-presidente do Tribunal de Contas, Edmar Cutrim, e o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva.

Os postulantes e secretariaveis apostam na influência e na proximidade deles com Roseana para viabilizar o projeto pessoal.

O problema é quando dois candidatos procuram o mesmo padrinho para o mesmo posto…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. E ai Marcos D’eça e o teu padrinho e da sua esposa quem são?
    chapéu de otário é marreta, quem não te conhece que te compre kkkkkkk…

  2. Espero que a Governadora escolha nomes para ser secretarios no seu novo governo nomes dos partidos PSL, PHS, PMN E PT DO B, os mesmos tem nomes competentes como de CHICO CARVALHO, CANINDE BARROS E O DEP EDSON ARAUJO ambos do PSL, no PHS tem o nome RAIMUNDO FILHO Vice-Prefeito de Paço do Lumiar, alem de nomes do PMN e PT DO B vale lembra que esses partidos assima citado alem de outros partidos pequenos que foram decisivos na vitoria da Governadora, estes partidos citados sempre participão das eleições de Estadual e na hora de participar do Governo ficam de fora esperamos que desta vez seja diferante.

  3. E aí, Marcão,

    Rose não vai criar uma Secretaria de Assuntos Religiosos ou crente q eu sou besta…..vai lá….
    a vaga é tua

  4. Jornalista Marco Deça,
    Sou contabilista a mais de trinta anos trabalhando com prefeituras municipais sempre na area de Orçamento e Contabilidade. Trabalhei para um prefeito que conhecia tudo de contabilidade e orçamento até porque ele tem MBA em Orçamento Publico. Era muito bom trabalhar com ele. Tudo sempre muito organizado e planejado. Nos oito anos que ele foi prefeito o orçamento foi perfeitamente executado e a sua elaboração um primor. A administração dele teve as oito prestações de contas aprovadas. Ele é hoje secretario de Estado de Articulação Politica.É bom no que faz mas ele é craque em orçamento: o nome dele é Hildo Rocha. Excelente administrador publico com formação e larga expertiência. Infelismente prata de casa. Aqui nós temos essa mania de vira lata. Não aproveitamos nossos recursos humanos.

  5. Desculpe a minha santa ingenuidade, mas cabe uma pergunta – singela, por sinal -: está correto um conselheiro de tribunal de contas ser “padrinho” político de quem quer que seja? Aos ignorantes, vale a ressalva de que uma das funções (constitucional) desses tribunais é julgar a regularidade das contas dos administradores públicos (incluem-se aí os secretários de estado). Então, teríamos um conselheiro julgando as contas de alguém que ele próprio indicou. Pode? Mas o que dizer de um tribunal que até pouco tempo se chamava governadora Roseana Sarney?

  6. Marcos, verdade que a secretaria de esporte estão cotados os Deputados Roberto Costa ou Jota Pinto, o Roberto Costa para poder acomodar o Deputado Tatâ Milhomen na assembleia e o Jota Pinto para acomodar e fortalecer a Priscilla para disputar as eleições municipais em Presidente Dutra.

  7. Caro Marco, desculpe-me se estiver enviando uma msg para um local incorreto, mas gostaria de saber se vc já tomou conhecimento das demissões em massa no DETRAN.

    • Essas demissões é simplismente para empregar os cabos eleitorais de Roberto Costa assim como a pasta ja é do Flavio Trindade testa de ferro de Roberto.

  8. bom se a guerra é por padrinhos eu também vou reclamar, pelo amor de deus resolvam o problema da segurança no estado e principalmente na baixada, com o preço da carne em alta os criadores de gado não aguentam, todo dia tem gado sendo roubado na BAIXADA E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA, goiás declarou guerra aos ladrões de gado e diz pro secretario que quem está sendo perseguido é povo da baixada e não ele, quando se procura a delegacia eles querem que o proprietario leve o ladrão para eles, então para que serve a policia? dizem que não tem efetivo, não tem viatura, não tem combustivel e por ai vai……, SOCORRAM A BAIXADA, NÃO IMPORTA QUEM SEJA O PADRINHO, marco por favor faça com que este comentário chegue até o secretário de segurança.

  9. E o Costa Ferreira, sabe se vai pegar alguma secretaria?

    resp.: Não, não sei.

  10. Boa noite, você tem alguma notícia sobre o Dr. Luciano Moreira ?

    resp.; está se preparando para assumir mandato na Câmara.

  11. Quer dizer que o negócio é ser indicado por padrinho? Pode botar qualquer um? Pensei que a escolha seria por competência. Como o Lula mesmo disse, desse jeito serão mais quatro anos na merda. Guuueeennnntaaaa Maranhão véi lascado.

    resp.: Por acaso estou dizendo que a escolha é por padrinho? Não seja canalha a ponto de deturpar os fatos. O fato de alguém procurar um padrinhpo pra indicá-lo não significa que será atendido.

    • Então quer dizer que o João Alberto e esse tal de Edmar Cutrim mais esse Luis Fernando da Silva, não vão indicar ninguém? Pensa que nós acreditamos nisso? Você escreve baboseiras e ainda não quer que a gente comente? escreva alguma coisa aí que se aproveite se não o jacaré te come.

  12. O grande problema encontrado é a falta de pessoas que entendam de Administração Pública. Porque será que o Fábio Gondim é o grande Secretário do Estado do Maranhão?
    É necessário que um secretário entenda não somente da pasta da qual irá compor, assim também de toda administração pública e assuntos afins como orçamento, licitações, funcionalismo público e principalmente planejamento estratégico. Fico a questionar-me será que teremos realmente uma revolução nesse Estado como diz a tal governadora? Será que temos uma planejamento estratégico?? Pelo visto com esses secretário aí posto ou aqueles nomes que são referenciados ao meu ver está muito longe de acontecer. Na verdade não temos nomes de pessoas que realmente possam assumir a pasta e mostrar trabalho principalmente por causa da qualificação que citei anteriormente, salvo o Fábio Gondim, que alias não é Maranhense. E o pior de tudo são as indicações técnicas que ora são anunciadas como possíveis nomes, particularmente digo, não vai mudar nada.
    Será que o competente Fábio Gondim vai assim todas as pastas??? Porque a governadora não busca alguém de fora?? Alguém da área de educação que saiba trabalhar em cima de estatísticas, estudos técnicos, que saiba fazer planejamento estratégico. Abra os olhos pois o que está em jogo é o seu ” grande governo”.

  13. Marco e o Alberto Franco será quer ele não será nada no novo mandato de Roseana?

  14. Tem que acabar com isso,Marco.Deixem a Governadora escolher as pessoas competentes para cada função,pois a cobrança popular vai ser pra ela.Se preciso for,que traga alguém de fora,menos suscetível às pressões provincianas.Tem secretário ae,em funções exdrúxulas aos seus conhecimentos,tais como Tadeu Palácio e Afonso Ribeiro etc.,é pelo salário?Jamaaaais!A governadora está tendo a quarta chance,e,agora tem que implantar novo modelo de gestão,mas isso passa inexoravelmente por NOMES.Cheeega.

  15. Estranho, muito estranho, um Conselheiro do Tribunal de Contas sem um voto ser padrinho forte, não?

  16. MARCO VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SE O TADEU PALÁCIO IRÁ CONTINUAR NO TURISMO, SE VAI PARA OUTRA SECRETARIA OU SE VAI FICAR MESMO É CHUPANDO DEDO?

    rsp.; Não, não tenho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *