Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Icrim confirma: Cerveja Brahma tinha baratas

Do blog de Gilberto Léda

Baratas encontradas na cerveja Brahma (blog do Gilberto Léda)

O Ministério Público recebeu hoje laudos do Instituto de Criminalística que confirma a presença de baratas em garrafas da cerveja Brahma envasadas no Maranhão.

– No líquido envasado na garrafa encaminhada, foi evidenciada macroscopicamente, quando do recipiente fechado e após filtração, a presença de corpo estranho, tratando-se de um animal do sexo masculino, adulto, pertencente a Classe Insecta e Ordem Dyctioptera. O referido inseto pertence a espécie Periplaneta Americana, popularmente conhecido como barata – diz o laudo, publicado no blog de Gilberto Léda.

Este blog já havia publicado em 22 de janeiro, que conteúdo estranho encotnrado nas garrafas de cerceja da Ambev-MA haviam sido envasadas na própria fábrica. (Leia aqui).

As garrafas foram apeendidas em batida do MP à fábrica da Ambev, após denúncia de que as condições sanitárias eram precárias no local.

A promotora Lítia Cavalcante comprovou todas as irregularidades.

Mais aspectos dos insetos da cerveja Brahma

Na época, o laudo serviu para comprovar que, ao contrário do afirmava a empresa, o inseto não havia sido colocada na garrafa após sair da fábica.

Após a batida do Ministério Público, a direção da Ambev anunciou investimentos milionários na fábrica de São Luís. Anúncio feito, inclusive com  apresença da goernadora Roseana Sarney (PMDB). 

O novo laudo do Icrim, publicado em primeira mão do blog de Gilberto, confirma que alguma coisa precisava ser feita na distribuidora Brahma no Maranhão.

P.S.: às 19h34, a Ambev encaminhou o seguinte posicionamento ao blog:  A Ambev informa que não teve conhecimento do laudo do ICRIM, bem como não foi comunicada para acompanhar a perícia.
A Ambev segue os mais elevados padrões internacionais de qualidade e reafirma a qualidade de produção de seus produtos.

Sair da versão mobile