39

Simplesmente faltam quadros no PT maranhense…

Roseana quer um técnico especializado Educação Básica na secretaria...

O PT maranhense vive há quase 30 anos disputando o poder político no Maranhão, mas parece que nunca se preparou para assumi-lo de fato.

Um exemplo é a Secretaria de Educação do governo Roseana Sarney (PMDB).

O nome mais preparado para o posto era justamente o do professor Anselmo Raposo, que sucumbiu aos problemas internos da pasta.

Com ele afastado, o partido ficou sem opção para indicar. Se a restrição já é grande levando em conta todo o PT maranhense, fica maior maior ainda quando o vice-governador Washington Oliveira (PT) insiste em restringir as indicações apenas a membros do seu próprio grupo político,

...Mas Washington Oliveira prefere alugém que lhe siga ás ordens

Com a saída de Raposo, Roseana quer um técnico especialista em Educação Básica para o posto; Oliveira, por outro lado, prefere alguém que tenha ligações diretas com ele, não importa se técnico ou político.

E o problema não ocorre apenas na Educação.

O titular da pasta de Desenvolvimento Social, Edmilson Santos, não entende do riscado. Está no posto apenas e simplesmente pela sua fidelidade ao ex-candidato a deputado Rodrigo Comerciário.

Dos três petistas que assumiram o governo a partir de 2009, apenas um – José Antonio Heluy – parece adequado ao cargo que ocupa no comando da Secretaria de Trabalho.

Mas Heluy é o único que chegou ao poder não por indicação do PT, mas a convite pessoal de Roseana Sarney.

Uma mostra de que o PT maranhense carece de quadros para o exercício do poder.

Completo ou dividido…

Marco Aurélio D'Eça

39 Comments

  1. Sou professor e tenho um aluno com deficiência na sala em que dou aula…confesso q nunca vi ninguém da educação especial na escola e a supervisora muito pior .Nunca fomos chamados para uma palestra,curso…nada a não ser o pessoal do Nucleo de Altas Habilidades q fica na rua da palma que nos convidou para palestra e tenho quase certeza que foi por iniciativa própria..prq dela naõ sai nada! já ouvir dizer que so quer viajar as custas do estado!Botem alguém de competencia e boa vontadee!

  2. Por favor abram os olhos para a Educação Especial do Estado …essa supervisora Suzana tem que sair,pelo amor de Deus não se deve deixar uma pessoa dessas à frente de uma supervisão de tamanha importância…se fazer educação é só telefonar para os municípios e perguntar como está eu também sei…não se faz educaçao dessa forma muito menos educação especial…FORA INCOMPETENTE!

  3. Sou professora da região tocantina e peço que tirem essa suzana da pasta da educação especial, ela além de arrogante não prima pela qualidade da educação das pessoas com deficiência…precisamos ser reconhecidos junto ao MEC pois quem o MEC conhece e reconhece como atuante na educação especial do MA é a figura da professora Rosane Ferreira.è uma vergonha o Estado perder para o município.Mais ação!QUEREMOS OUTRA SUPERVISORA ..ACEIATAMOS ATÉ UMA QUE NÃO SAIBA MAIS QUE SEJA HUMILDE E DEIXE AS PESSOAS TRABALHAREM…

  4. Pelo amor de Deus!sou professora com uma larga atuação em educação especial e educação inclusiva e peço encaricidamente que a pasta da Supervisão de Educação especial seja dada para alguém competente, que saiba o que fazer e não para irmã de amiga da governadora, como se as pessoas com deficiências não merecessem a devida atenção! eu nunca vi tanta incompetência em uma só pessoa!essa suzana marques menezes é uma especialista que envergonha qualquer professor que fez apenas o magistério tamanha a sua carência científica em ações afirmativas para a Educação Especial do Estado do maranhão!Seja quem for o Secretário(a) de educação essa mulher não pode mais ficar!se tem dúvidas…´perguntem aos professores q tem alunos com deficiência em suas turmas que eles confirmarão o que estou dizendo!

  5. “Probleminha sério esse na espera da solução”, conforme postagem acima no que diz respeito a varredura. leia com muita atenção: (À Senhora Governadora Roseana Sarney; À Senhora Secretária Interina da Educação Olga Simão e ao Ministério Público do Estado do Maranhão. Faxina; limpeza; transparência e varredura é realmente o que a SEDUC está precisando e tem que ser urgente, ou seja sem esquecer do Setor de Transporte da SEDUC, onde as atrocidades de desvios do bem público é visível e desordenada, e que escapam pelos canos de descargas dos veículos descontroladamente; os veículos são levados para oficina e voltam do mesmo jeito com um orçamento superfaturado, sem contar com aqueles que há anos estão esquecidos nas Regionais ou no pátio da garagem da SEDUC, assim como nas oficinas, que servem apenas para suas placas serem usadas como justificativa no abastecimento de veículos particulares e carros locados inclusive adesivado com fotos e números de candidatos petistas trabalhando em campanha política e consumindo combustível da SEDUC, alem do mais, contra Roseana e seus aliados, assim sendo Excelências é impossível esta pobre Secretaria chegar a uma grande revolução, (como sonha a nossa Governadora). O maior problema não é falta de técnico especializado na área da educação para assumir a SEDUC e sim na falta de uma equipe que fiscalize com seriedade as coisas públicas, o dinheiro público, as denuncias, conferindo-as suas veracidades para que sejam interrompidas as atrocidades e assim não se torne conivente as autoridades dessa Secretaria; independentemente de facções políticas temos excelentes técnicos, homens e mulheres pedagogos e pedagogas em nosso estado, afinal de contas é nosso dinheiro, o meu; o seu e o de todos que estão sendo queimados conforme disse Tim Tone em sua postagem, placas dos veículos usadas para justificativa que queima nosso dinheiro, isso sim é coisa séria.

  6. Só bobagem, Roseana tirar o professor Anselmo Raposo sem ter um nome que tivesse a sua altura.
    Ele vinha fazendo um ótimo trabalho e vai ser muito dificil encontrar que ocupe o lugar do professor com a mesma competencia.
    O vice deu um tiro no pé e tomara q o PMDB tire essa secretaria do PT, só assim esses petistas burros vão aprender q não é só vencer uma eleição tem q ter competencia pra assumir.
    Esse macaxeira é todo torto, mais é só de sabido, isso gosta de um dinheirinho fácil.
    Na certa Anselmo não aceitou q ele fizesse alguma safadeza pra pegar real e exonerou o rapaz.
    De besta só tem a cara, esse macaxeira.

  7. À Senhora Governadora Roseana Sarney; À Senhora Secretária Interina da Educação Olga Simão e ao Ministério Público do Estado do Maranhão. Faxina; limpeza; transparência e varredura é realmente o que a SEDUC está precisando e tem que ser urgente, ou seja sem esquecer do Setor de Transporte da SEDUC, onde as atrocidades de desvios do bem público é visível e desordenada, e que escapam pelos canos de descargas dos veículos descontroladamente; os veículos são levados pra oficina e voltam do mesmo jeito com um orçamento superfaturado, sem contar com aqueles que há anos estão esquecidos nas Regionais ou no pátio da garagem da SEDUC, assim como nas oficinas, que servem apenas para suas placas serem usadas como justificativa no abastecimento de veículos particulares e carros locados inclusive adesivado com fotos e números de candidatos petistas trabalhando em campanha política e consumindo combustível da SEDUC, alem dos mais, contra Roseana e seus aliados, assim sendo Excelências é impossível esta pobre Secretaria chegar a uma grande revolução, como sonha a nossa Governadora

  8. CARO DÉCIO ME DIGA QUEM FOI QUE ME AFANOU O FGTS E DOS FUNCIONÁRIOS DA DRT-MA, NA GESTÃO PAULO MARINHO. ELE ERA PRESIDENTE DO SIND SERVIDORES FEDERAIS DO MARANHÃO, E SÓ DEPOIS DE 5 ANOS PUDE SACAR O REFERIDO FGTS.E AGORA ESSE CORRUPTO POUSA DE VICE-GOVERNADOR DE ROSEANA – SERÁ QUE ROSEANA CONHECE ESSA COBRA CRIADA QUE ELA ESCOLHEU PARA VICE-GOVERNADOR,QUE DE TÃO INCOMPETENTE NÃO CHEGA AOS PÉS NEM EM 10% DA COMPETENCIA DE JURA FILHO.

  9. Bom se n tem ninguém eu me candidato, sou do PT, tenho compromisso com o desenvolvimento do estado principalmente da educação, sou formado na área da educação, e ainda tenho pos em gestão publica… Pronto Washington Oliveira… É só chamar

  10. Grande merda o grupo de macaxeira nao tem condições tecnicas e muito menos eticas e morais e por ai vai falta tudo nesse grupo do “vice” os verdadeiros PTistas estao do outro lado pessoas com alto teor de conhecimento… me diga uns 3 nomes do grupod e macaxeira que pode assumir alguma pasta???? n existe caro marco….

    entao chama o povo do outro lado…..

  11. Caro Marco D’Eça,

    Se a Governadora Roseana quiser ter a participação petista eficiente no seu governo, deve exigir do Vice-governador eleito (Washington Luis) a escolha de nomes de petistas ligados a área especifica de atuação, associando conhecimento e liderança. Porém, para isso, o Vice-governador precisa deixar de olhar apenas para o próprio umbigo. Pois, é público e notório que quando o “companheiro” Washington Luis” precisava de apoios de petistas para conseguir fazer a coligação com o PMDB, chegou a levar várias lideranças para apresentar para a Governadora Roseana, tais como os ex-candidatos a deputados estaduais: Edmilson Carneiro, Américo de Sousa, Fransuila, Zé Inácio, Antonio Erismar, Joab, etc. Por que não escolher alguns deles para representar o PT do Washinton Luis no Governo Roseana? Ou o “companheiro” Washington Luis só confiava nos seus aliados quando estava precisando de apoio para viabilizar a coligação? Será se depois que ganhou a eleição o “companheiro” Washington Luis já lembrou de fazer algum seminário regional ou estadual para decidir como será a participação do PT no Governo Roseana? Ou não precisa mais ser assim?

  12. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, é isso mesmo, o PT do Maranhão é tipo vira-lata correndo atrás de carro. Corre, corre latindo, mas quando o carro pára não sabe o que fazer. Assim é o PT do maranhão. Quer tanto o poder, mas não tem nenhum quadro. O mesmo acontece com o PC do B, não tem quadros. Roseana já devia ter um basta nisso! Ela dispõe de muitos quadros, para mim, o melhor seria o maior prefeito do Brasil, o grande prefeito LUIZ FERNANDO. Esse é o cara!

  13. não seria a hora da governadora prestigiar aulgem da região tocantina, pelo menos uma ves navida, em mais de 300 anos que tem o nosso estado, já que aqui é consciderada a região mais rica do estado,em açailandia a mais rica temos o vice prefeito que é professor e do pt, e ligado ao vice governador, á o maior pib do maranhão ficaria grato.

  14. Caro jornalista Marco Aurélio, Sou gestor de uma das unidades regionais de educação do Maranhão. Por receio de ser identificado, estou usando esse pseudônimo.Tenho plena certeza de que no grupo ligado ao PT do Vice-Governador Washington tem professores com a devida competência para comandar a educação do Estado.Na gestão do ex-secretário (que acompanhei muito de perto) vi um professor, ético, responsável e com excelente capacidade de articular, de coordenar, de conciliar e com idéias inovadoras – porque sei que foi dele a brilhante idéia do programa Conversando com a escola que percorreu todas as Unidades Regionais discutindo educação com os gestores e adjuntos da s escolas. É um professor exemplar, com formação de sobra – várias graduações, mestrado, doutorado e com excelente visão pra realmente revolucionar a educação no Maranhão. Além do mais, tem vários deputados da base da governadora que sempre elogiaram seu trabalho na Assessoria do Prof. Anselmo. Eu mesmo testemunhei esses comentários por parte de 3 deputados.

    Resp.; Só não entendi “o receio de ser identificado”. Porquê? Está falando mentiras?

    • Caro jornalista. Não se tratam de inverdades, apenas de receio de represália em minha atividade por estar mencionando um profissional que não é cogitado pelos caras da cúpula. Mas você deve conhecê-lo. Ele é considerado um brilhante professor na faculdade onde você se graduou. Investigue na SEDUC e com os demais gestores regionais sobre a competência dele…

      • Esse Professor aí se oferecendo é um tal de Palo Barroso, figura deplorável, que afundou o Professor Anselmo e não tem o menor respeit profissional de ninguém. Se esconde porque é um balaio roxo que figurava ao lado de Telma Pinheiro e procurou sob argumentos fajutos se integrar a uma equipe de pessoas de Anselmo, que nunca souberam como foi arar lá. Pelo que dizia o advogado da Seduc Dr Eric Marinho, até mesmo proibido de entar lá na época de César Pires ele foi. Só se interessava pela Fundação Josué Montelo e está enrolado com notas fiscais, projetos clonados, com a sogra dele que ele indicou para o instituto de idiomas e todo mundo sabe que o desejo dele era derrubar o Professor Anselmo com projetos furados como o infatl Raposo foi seguindo como esse fracassado conversando com a escola que nada foi mais que uma clonagem de u processo seduc intinerante de cesa pires.

        Esse Paulo Barroso é primo de marcio jerry coordenador de Fláio Dino para complicar mais ainda a vida dele. Deus livre de um a criatura dissimulada como essa. Era só o que faltava, se oferecer para uma pasta tão importante um sujeito como esse. Conversa iada.

  15. O partido tem nomes e a articulação passa por crivo de todos e do avl de washngton e de Roseana.
    O Pt deve renovar-se ou oxigenar-se com os alinhados com a política partidária e compromissados com a educação de seu povo no Maranhão.
    O Partido já discute o nome de consenso de um técnico professor alinhado com a filosofia do partido e da educação. Experiente em Educação, com bom trânsito no MEC e subsidiárias, o referido professor tem sido alvo de alcance de telefonemas, reuniões, instuções e convencimento de executar um plano estratégico de governo em busca de melhorias conínuas dos indicadores educacionais do Maranhão, desejados por Roseana e Washington. Bom nome que crescerá ainda mais com o apoio de diversos segmentos sociais, universitários e de governo. Pendente de aval do vice Washington que exige compromissos e fidelidade na meloria dos indicadores do maranhão, bem como um traçado colegiado e alinhado ao MEC e ao governo do Estado e Instituições de Ensino Superior do Estado do Maranhão.
    O futuro Secretário indicado é maranhense, de linhagem técnica adequada, qualificado, alinhado ao Partido e está em Brasília nos ajustes necessários para os entendimentos. De perfil agregador, ganha muita força com os apoos firmados, já sinalizados ao vice governadr Washington, que deverá manifestar-se com os companheiros de partido na efetivação do nome do competente gestor.
    Uma composição saudável, justa e necessária, antes de ser apresentado a Governadora pelo partido, nas próximas horas, com fins de definição na pasta.

    • QUE nada o PT tem quadros mas é só doido.
      tem uns bons quadros e doidos do pt mas estes não terão nunca oportunidade. bota aí o professor chocolate, chico gonçalves, marcelo barros, o advogado pedrosa, almir bruno, franklin douglas, genilson, fernando silva, kleber gomes entre outros

  16. E verdade que grupo do PT nao alinhado com a decisao do nacional de coligar com o PMDB maranhense so por serem dirigentes do partido querem ter a prerrogativas de ocupar espacos no governo da Roseana ?

    resp.: Se quiserem apoiar, ocupar espaços e se dedicar ao trabalho de verdade, em nome do Maranhão, pode ter certeza: Roseana os reeberá com alegria.

  17. O Luis Fernando deveria assumir a secretaria de Educação. Não existe outro nome para “revolucionar” essa pasta. Implantar escolas em tempo integral, melhorar a qualificação dos professores e o mais importante reduzir o analfabetismo no Maranhão. É qualificado e tem bons projetos.

    • Caramba, não aguento mais ouvir falar desse nome, o cara agora é solução para todos os males, se tivesse nascido a 2010 anos atrás, teria sido o assessor mais esperto de Jesus, passando pra trás até o Pedro!!!
      Calma aí gente, vamos babar os ovos com mais parcimônia, vcs estão muito empolgados, estou com medo de começarem a comparar o prefeito de Ribamar com Mahatma Gandhi; Abraham Lincoln; Martin Luther King; José Sarney; Tancredo Neves; Ulisses Guimarães e outros mais…

  18. VC DIZ QUE O PT NÃO TEM QUADROS PARA FAZER PARTE DO GOVERNO DO MARANHÃO, NÃO CONCORDO! PQ O PT TEM SIM PESSOAS CAPACITADA, E TENDO EM VISTA AS OUTRAS SECRETÁRIA, NÃO VEJO ESSES BONS SECRETÁRIO, MAIS UMA COISA É CERTA, HÁ RUMORES QUE PARA O PT, PODE SURGI MAIS DO QUE TRÊS SECRETÁRIA, E PARA ESSA OUTRA SECRERÁRIA, A PESSOA QUE DEVA ASSUMILA É ALTAMENTE CAPACITADA, GANHADOR DE PREMIOS NACIONAL, E ISSO FAZ COM QUE PAREÇA QUE ESSA TUA TESE DE DIZER QUE O PT NÃO TEM QUADROS PRA FAZER PARTE DESSE GOVERNO NÃO É PERTINENTE, O QUE EU ACREDITO É QUE TODO AQUELES QUE ANDAM DIZENDO COISAS NEGATIVAS DESSA PARTE DO PT QUE APOIO ROSEANA, É QUE ESTÁ COM UMA CERTA DOR DE COTOVELO, PELO FATO DE O PT ESTA GANHANDO ESPAÇO NO GOVERNO E ESSAS PESSOAS TEMEM DE PERDEREM OS SEUS.

    • As pessoas preparadas desse PT Maranhense devem ser tão preparadas quanto esse tal Rondney Melo, o cara não sabe nem escrever!!! rsrsrsss
      Citem pelo amor de Deus, um nome de peso do PT e esse tal “prêmio nobel”!!!
      Será que temos um intelectual premiado no Maranhão e ninguém sabe?

      • varios e sem dúvidas vc não é um, esqueceu que o Maranhão é um berço de escritores e intelectuais???

      • Professorsinho,
        vai procurar dar as suas aulinhas para piorar ainda mais a educação do MA!!!
        e cite o nome desse PTralha premiado!!!

  19. O José Antonio não foi pelo fato de Roseana ter convidado e sim pelo fato dela dever favores politicos para a Dra. Helena que foi o intermedio de Roseana com o PT Maranhão.

  20. agora que roseana está eleita ninguém do PT tem condições de assumir a famosa seduc, o partido não se preparou para ocupar pastas no governo e ainda por cima os que apoiaram roseana são uns despreparados, segundo eu posso interpretar a chamada do post, é meu amigo vão se os aneis sobram os dedos, para retirar o tempo de flavio dino na campanha o grupo de oliveira (vice) era o compromissado com o estado e o grupo que apoiou flavio não tinha compromisso com as idéias da politica nacional. resumo da opera, querem só motivos pra não dá é nada pra essa turma, que nunca se elegeu nem ao cargo de inspetor de quarteirão, na verdade o grupo de roseana nunca quis foi ninguém do pt e agora fica com esse papo furado de técnico, me engana que eu gosto, bem feito, oferecido não tem preço.

    Reps.; E não mudou nada minha cara. OI grupo de Oliveira continua sendo o único do PT compromissado com os avanços do Maranhão. Isso não significa que tenha quadros para isso. Não tem, é fato. Voc~e pode ter certeza que Roseana adoraria ter todo o PT em seu governo, apoiando suas ações. O problema é que aquele ssectários e sem votos – tipo Franklin Douglas, Chico Gonçalves, Márcio Jardim, Augusto Lobato e Sílvio Bembém – todos presos nos ideiais do primeiro período de faculdade e aprisionado também pelas ideologias esquerdóides do tempo do ronca, não se preocupam com o Maranhão, mas apenas com o próprio umbigo.

    • marcos ideiais nos retrata a ter idéias ou ao seguir idéias, essas pessoas não são capaz nenhum de um nem de outra coisa.

    • Caro Marco,
      de que adianta serem compromissados com o Estado se são completos incompetentes e despreparados. O Maranhão não precisa de pessoas compromissadas, o Maranhão precisa é de pessoas competentes, inteligentes, preparadas, bem pagas e técnicas de verdade, pois, só assim, dará algum passo rumo ao tão sonhado desenvolvimento.
      PS: quem faz um órgão público funcionar não é apenas o Secretário de Estado, mais sim, todo o seu quadro técnico, não podemos acreditar que um advogado competente, por exemplo, se sujeite a trabalhar por uma ninharia que o Estado oferece, com isso, apenas os profissionais frustrados e incompetentes se sujeitam a isso e é por isso que continuaremos assistindo a essa eterna dificuldade do Estado em caminhar rumo ao desenvolvimento.
      Governadora, está mais do que na hora do Maranhão realizar um concurso público para a área de gestão nível superior!!!

  21. Para que colocar nomes bons e os mesmos serem queimados como aconteceu com o Anselmo. Meu, na SEDUC é cobra comendo cobra, tem duvidas dar uma passado num certo setor Juridico. Não adianta para alguem do PT assumir tem que ser com porteira fechada fora isso nada feito.

  22. Se o problema é capacidade
    coloca o César Pires e resolvido o problema…

    • Pra que?
      Para a Sec. de Educação ser notícia no JN denovo?
      Como aquela matéria em que panificadoras foram flagradas queimando carteiras escolares para fazer pão, enquanto faltava carteiras na rede pública para as crianças se sentarem!!!

      • ou vc é parente de Pires ou vc é do lado dutra,pois sabes bem agredir, tenha calma, balela é não saber se portar por estar aqui esocnido sair agredindo pessoas, facil assim né??

  23. CONCORDO PLENAMENTE EM PARTE COM O QUE VC DIZ, PORQUE VC FALA E AOS 4 CANTOS SE FALA ESSA MESMA CONVERSA MAS NO ENTANTO ISSO NÃO É BEM VERDADE O PT NO MARANHÃO É IGUAL AO PT NACIONAL EM TOAS AS AREAS TEM UM QUADRO TÉCNICO INVEJAVEL E O GRUPO DO WASHINGTON LUIZ TEM EXCELENTE NOMES COM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL PESSOAS DE CARATER E QUE POR SEREM TÉCNICAS DEMAIS DEIXARAM DE SER POLITICAS, ISSO IMPLICA OBVIAMENTE EM NÃO SER LEMBRADA OU SER DEIXADA PARA ÚLTIMO PLANO E AFIRMO AINDA QUE NO LADO DO VICE ESTÁ O QUE O PT ESTADUAL TME DE MELHOR, FORA ISSO O RESTO É BLA BLA. VALE ESPERAR SE OS TÉCNICOS TERÃO VEZ COM O NOVO GOVERNO.
    ABRAÇO E FELICIDADES.

    Resp.: Quem seriam estes técnicos de renome internacional non PT maranhense – e do grupo de Washington? Poderia citálos aqui?

    • Marcos por ser de quadro técnico não vejo pq falar aqui em seu blog uma vez que vc deixa bem claro ser de carater politico, e mais o PT não se resume a Capital, temos Imperatriz, Caxias e todo o interior onde temos excelentes nomes, além da UFMA, UEMA e outras entidades que possuem pessoas ligadas ao vice, garanto a vc que temos nomes com capacidade invejavel, espere que vc verá, ou NÂO.

  24. Marcos,
    Os melhores quadros do PT não estão no grupo de Washington, mas na outra banda do PT “não-sarneista”. Eis o problema do vice-governador eleito.
    O problema não é só do PT. Não consigo ver nenhuma “coca-cola” nas outras secretarias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *