Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Simplesmente faltam quadros no PT maranhense…

Roseana quer um técnico especializado Educação Básica na secretaria...

O PT maranhense vive há quase 30 anos disputando o poder político no Maranhão, mas parece que nunca se preparou para assumi-lo de fato.

Um exemplo é a Secretaria de Educação do governo Roseana Sarney (PMDB).

O nome mais preparado para o posto era justamente o do professor Anselmo Raposo, que sucumbiu aos problemas internos da pasta.

Com ele afastado, o partido ficou sem opção para indicar. Se a restrição já é grande levando em conta todo o PT maranhense, fica maior maior ainda quando o vice-governador Washington Oliveira (PT) insiste em restringir as indicações apenas a membros do seu próprio grupo político,

...Mas Washington Oliveira prefere alugém que lhe siga ás ordens

Com a saída de Raposo, Roseana quer um técnico especialista em Educação Básica para o posto; Oliveira, por outro lado, prefere alguém que tenha ligações diretas com ele, não importa se técnico ou político.

E o problema não ocorre apenas na Educação.

O titular da pasta de Desenvolvimento Social, Edmilson Santos, não entende do riscado. Está no posto apenas e simplesmente pela sua fidelidade ao ex-candidato a deputado Rodrigo Comerciário.

Dos três petistas que assumiram o governo a partir de 2009, apenas um – José Antonio Heluy – parece adequado ao cargo que ocupa no comando da Secretaria de Trabalho.

Mas Heluy é o único que chegou ao poder não por indicação do PT, mas a convite pessoal de Roseana Sarney.

Uma mostra de que o PT maranhense carece de quadros para o exercício do poder.

Completo ou dividido…

Sair da versão mobile