26

Roseana quer priorizar 400 anos de São Luís com emendas ao orçamento da União em 2011

O centro histórico é uma das prioridades de Roseana

(17h40) – A governadora Roseana Sarney (PMDB) teve hoje, em Brasília, reunião com alguns membros da bancada maranhense no Congresso Nacional e propôs a priorização de São Luís na elaboração das emendas de bancada ao orçamento da União.

A governadora quer priorizar obras na capital maranhense, como forma de valorização do aniversário de 400 anos da cidade, que ocorrerá em 2012.

Novas avenidas valorizãrão a área litorânea

Roseana pretende ter novas reuniões com a bancada para definir os projetos prioritários do governo, como a Ponte do Quartocentenário, a Avenida Metropolitana e a Via Expressa.

As obras em São Luís também serão defendidas pelo prefeito João Castelo (PSDB), que dee se reunir com deputados e senadores nos próximos dias.

Castelo também quer melhorar a cidade para o aniversário de 400 anos.

 Quem agradecerá, com certeza, serão os moradores de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. São Luis, é uma cidade tão linda para ser chamada de ilha rebelde eu não concordo!

  2. São luis é uma cidade tão linda para ser chamada de ilha rebelde não concordo.

  3. Ei Marcao , bora trabalhar meu filho , tres dias de folga é demais pra seus leitores , um grande abraço .

  4. Marco desde que Roseana foi eleita a 1ª vez ela promete tudo isso e muito mais para essa pobre ilha o negocio é que o povo do Maranhão e do Brasil sofre com alzaime politico troca politicos bons por politicos lalau……

  5. Prefeito??? Nós temos PREFEITA. Gadenhinha castelo. Toda cidade sabe que ela é quem manda, por isso vivemos o caos.

  6. Quando e que vamos ter metor em Sao Luiz ate nossa visinha capital Terezina ja tem .

    • Metrô. Meu caro Jorge, Teresina não tem metrô e sim trem. As unicas cidades do Brasil que tem metrô são: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Ah! em Teresina também tem VLT, mas metrô, não.
      Esse sistema de transporte é muito caro e o investimento é muito alto, vale lembrar que o Metrô de Salvador o orçamento teve que ter várias adicionais. A passagem é em média R$ 3,00 e a população de São Luis não tem renda para tal custo, cabe lembrar que somos o Estado mais pobre e uma das rendas per capita mais baixa. Estudar geografia, história e economia são importantes.

      • POIS É!! ESTUDANDO HISTÓRIA,GEOGRAFIA E ECONOMIA CHEGUEI À SEGUINTE CONCLUSÃO:
        HISTORICAMENTE CASTELO FICOU RICO QUANDO GOVERNADOR DO MA! E É CRIA DE SARNEY. ISSO MESMO, CRIA, POIS SEM SARNEY NÃO PASSARIA DE GERENTE DE BANCO! ACHOU QUE PODIA MAIS QUE O CRIADOR E O TRAIU!! ; GEOGRAFICAMENTE SL TEM UMA BELA TOPOGRAFIA PORÉM É MAL CUIDADA E MAL ADMINISTRADA. ECONOMICAMENTE, CASTELO COMPROU FAZENDAS CUJO GADO FICAVA REFRIGERADO EM AR-CONDICIONADO E CRIOU ATÉ UMA INDUSTRIA, A QUIMICANORTE, QUE POR INCOMPETENCIA PRÓPRIA A FALIU!! AGORA VOLTOU A FICAR RICO DE NOVO E TÁ PRATICAMENTE SEM DÍVIDAS!!
        VIU FLÁVIA, COMO EU SOU BOM ALUNO!?

  7. Gostaria de saber ate onde vai essa briga da governadora com o prefeito de São Luís, divergencias politica a parte, esta na hora de se unirem para o bem de São Luís. O Povo agradece.

    • O que é bom para o MARANHÃO é que a governadora se preocupe com a educação, saúde e estrutura de saneamento básico do ESTADO DO MARANHÃO e não com apenas em construir concreto em São Luís. O Maranhão tem 217 municípios e São Luís não é o único município que forma este Estado. São 217 pobres que carecem de hospitais estruturados com corpo de funcionários qualificados e que tem capacidade de atendimento digno de para ser humano. Precisamos de escolas estruturadas com professores qualificados que não precisem ensinar em várias escolas para ter condição de ter vida digna. Precisamos de saneamento básico, não temos no Maranhão tratamento de esgoto, os resíduos são jogados em nossos rios e mares tornando-os impróprios para o banho. Precisamos cuidar de nossa agricultura para que possamos comer alimentos produzidos no nosso estado e não do Ceará. Precisamos de moradias dignas e não morarmos em casa de palha. Minha gente, acordem só quem acha o Maranhão bom para viver é quem nunca saiu deste lugar para outro e ver a diferença de como somos atrasados. Uma das poucas coisas que se salva nesse Estados são as nossas maravilhas naturais, essa sim abençoada por Deus.

      A culpa de termos esse trânsito “uma loucura” nada mais é que o inchaço de nossa capital com a vinda de pessoas do interior do Estado que não encontram oportunidade lá e vêm para capital tornando-a insuportável a cada dia e aqui digo: caso não haja urgentemente desenvolvimento não demais regiões desse Estado em pouco tempo ficará mais que insuportável viver em São Luís.

      APOIO AO MARANHÃO DO SUL.

      • EU TB APOIO O MARANHÃO DO SUL,FLÁVIA!!
        PRECISAMOS NOS LIVRAR DE IMPERATRIZ URGENTE!
        É A MAIOR SONEGADORA DE ICMS DO MARANHÃO !! NÃO AJUDA O ESTADO EM NADA E AINDA DÁ UMA DE REBELDE!
        COMO DISSERAM AQUI: IMPERATRIZ QUER TER O BÔNUS DE SER MARANHENSE MAS NÃO QUER TER O ÔNUS DE SER MARANHÃO

      • Parabéns pelo seu comentário, muito bem colocado e, esclarecedor.
        Isso que a senhora comentou reflete bem a realidade do interior do estado, aonde falta de tudo um pouco, o nosso estado infelismente é muito atrasado por falta de verdadeiras políticas públicas para coma as cidades do interior. Aki em Imperatriz, esta cidade importantissima do estado, estar si desenvolvendo por iniciativa dos de seu munícepis, apoio mesmo governamental principalmente de dona Rosena, não si tem. É vergonhoso quando algun artista maranhense é entrevista na midia nacional e o entrevistador pegunta como vai são luis e não o maranhão. O maranhão si resume somente a cidade de São Luis não…..

  8. Parabéns ao prefeito João Castelo. Quanto aos demais, é pura falsidade e politiquice.

  9. As coisas em São Luis só acontcerão, quando o Castelho cair fora, os dois grupos não se cheiram.
    Castelo é traidor dos Sarneys, devia estar junto.
    Talvez ainda tenha de pagar muitos impostos das vacas que viviam no AR Condicionado. Lembrete pra quem esqueceu este detalhe.
    O imposto de renda está de olho….

  10. A GOVERNADORA! SIM , FEZ GRANDES OBRAS NA CAPITAL…..AGORA CONTAR O O SR PREFEITO PRA AMPLIAR A JERONINO DE ALBUQUERQUE?? DUVIDO .DO DO…..SE FIZEREM A TERCEIRA VIA DA J.ALBUQUERQUE E OS VIADUTOS , FORQUILHA, JA EH UMA GRANDE COISA.. SEM FALAR NA INTERLIGAÇAO, MAIOBAO/COHATRAC, SAINDO COM UMA ALÇA NO ITAPIRACO , DE PASSAGEM A SAO LUIS REI DE FRANÇA;;; SERAH QUE NINGUEM TEM OLHOS PRA VER A REALIDADE DA PORCARIA DESSE TRANSITO????

  11. Blogueiros do JP voltam a trocar farpas via Internet

    Publicado em 19/11/2010 por gilbertoleda

    A coisa anda mesmo feia lá pras bandas da Rua Afonso Pena, nº 171. Depois que os blogueiros John Cutrim e Ricardo Santos andaram trocando farpas para saber que é o mais acessado do Jornal Pequeno, agora foi a vez de Robert Lobato e Linhares Jr.

    Nesta sexta-feira (19), Linhares publicou um post, intitulado ““Divagando sobre o inócuo” ou “Bajulando preventivamente”?”, em que ataca Lobato por ter, supostamente, bajulado o ex-secretário Anselmo Raposo (Educação) e outros nomes do PT.

    Vale lembrar que Roberto Lobato é petista.

    Burro ilustra sessão de Linhares

    Em determinado ponto da postagem, Linhares chega a dizer que os escritos do colega de jornal são “coisa de gente burra”. Para ilustrar o que fala, ainda publica uma foto-montagem com um burro de língua para fora, com os dizeres: Sessão Asneira (veja reprodução).

    Aliás, completa Linhares Jr., a tal sessão será uma recorrente. E ele justifica: “Muita bobagem ronda a blogosfera maranhense.”

    Contra-ataque

    Se o ataque de Linhares Jr. foi duro, o contra-ataque foi ainda mais pesado.

    Apesar de ter iniciado e resposta em tom mais ameno – levando a desavença na brincadeira – Roberto Lobato deixa os critérios de boa vizinhança de lado no fim do seu post “Viva o ‘maior’ blogueiro do MA!!!” – com o “maior” entre aspas mesmo, numa clara referência à altura de Linhares, que mede mais de 2m de altura, e não às suas qualidades jornalísticas.

    Para finalizar, um recado de cunho nitidamente sexual num jogo de palavras com “quadros do PT” e pincéis:“Eu me considero um quadro do PT, e tenho um pincel que jorra uma tinta e tanto. Você quer ver, Linhares? KKKKKKKKKKKKK”.

    Vai entender.

  12. Agora que dizer que seus post’s, é sobre Roseana está preocupada com São Luís. Mais até hoje vc nada comenta sobre as falências da secretaria em que estão reduzidos os números de vigilantes e águas para seus clientes e funcionários. Se Roseana não fez nada nos seus 8 anos em que ficou no governo passado e esses 2 que tomou o mandato de Jackson. Como é ruim vc ou outras pessoas ter que postar en favor dos patrões, se tens livre e expontanea vontade em comentar, fala sobre os itens citados acima, sobre o derrame de dinheiro na campanha para governo do estado. Acredito que vai preservar seu trabalho na Mira. È triste seus pontos de vista e a sua realidade.

  13. Estava na hora de alguem se preocupar com um aniversário tão simbólico. Parabéns à governadora.

    • Acho que tanto Roseana e Castelo devem ser parabenizados, pis ambos estão focados no 4 centenário de São Luis, que inclusive li em jornais que o governo municipal já um conselho gestor do evento de 2012. Tomara q os projetos não fiquem apenas no papel e se os dois trabalharem em conjunto num plano macro, vai ser bom para nossa autoestima, nossa infraestutura, nosso turismo, e demais segmentos. Mesmo que esta união seja utópica, Torçamos para que isso aconteça, pelo menos para este momento especial. Parabéns, marco pelo post

    • O povo está confiante de que Roseana venha fazer fazer um governo espetacular, principalmente em São Luis. Ela tem que sair atropelando Castelo que está morto. São Luis precisa de uma pessoa de visão de futuro.

  14. Acho complicado o entendimento de João Castelo e Roseana, odio e rancor marcam a relação sem qualquer mudança positiva.
    Quem sabe no futuro próximo, possa acontecer esta parceria urgente e necessária ao povo ludovicense

  15. OPINIÃO DE UM CIDADÃO: TEM QUE TER A CORAGEM DO MALUF- SEM A SUA ARTE DE DESVIAR RECURSOS, CLARO- E FAZER AS DESAPROPRIAÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE A AV. GERÔNIMO DE ALBUQUERQUE TENHA AS TRÊS VIAS DE CADA LADO DESDE A COLARES MOREIRA ATÉ O ENCONTRO NA FORQUILHA COM A AV. GUAJAJARAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *