17

Olga Simão pode ser efetivada na Seduc

No cargo há cinco dias, Olga Simão já comnadou reunião com assessores

Interina no cargo desde a saída do secretário Anselmo Raposo (PT), a secretária de Esducação do Estado, Olga Simão, pode ser efetivada no cargo – pelo menos nos primeiros meses do próximo goverrno Rowseana Sarney (PMDB).

Simão acumula a pasta com a Casa Civil, que deve ser comandada pelo prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (DEM). Ela permaneceria, assim, no comando da Educação até a consolidação do setor no próximo mandato roseanista.

Olga Simão é técnica experiente e preparada, e uma das mais próximas interlocutora de Roseana Sarney.

Nome adequado, portanto, para efetivar as mudanças necessárias na pasta e implementar as diretrizes definiras pela governadora.

Roseana deve anunciar a nova estrutura administratia até a próxima sexta-feira…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Ô, Dona Olga.
    Se a senhora é tão competente assim e compromissada com a educação do nosso estado, empenhe-se na aprovação do Estatuto dos Educadores. Não queremos mais uma greve.
    Ajuda aí…

  2. Marcos, o advogado e professor da ufma deputado federal e ex secretario de estado o Dr. antonio Costa Ferreira Essa Pessoa Que se empenhou tanto na reeleiçao da Dr roseana e da dilma, e é querido por muito gente em todas as cidades do maranhao uma pessoa companheira, ele por sua vez deu uma grande contribuiçao para a reeleiçao de nossa governadora teve uma grande votaçao e queriamos saber de qual forma ela vai ajudalo se cm secretaria ou outra coisa afinal de contas ele merece . pois na verdade ela nunca viu uma pesso para honrar roseana como ele pois ele é muito fiel a ela…….muitoobrigado aguardo respostas

  3. Marco,
    Só duvida da competência de Olga Simão quem não a conhece. Ela é firme, segura, não dá passos administrtivos sem planejamento, é exigente, organizada e sabe como administrar. Essa história de mal-informados, de que ela só cuidava da agenda da governadora, é de adversários, de quem não conhece o trabalho dessa senhora.
    Se ficar efetivada na SEDUC, pode ter certeza de que fará uma grande administração. Ela tem rumo e sabe comandar o barco, sempre buscando o melhor vento.
    SDS
    JRCAMPOS

  4. È Marcos, enquanto estão brigando por boquinhas no governo o maranhão vive momentos de insegurança no campo a prova é o despejo dos quilombolas de Cruzeiro no municipio de Palmeirandia, antes teve a morte do quilombola de Charco em São Vicente de Ferrer, ora SEIR sequer deu uma palavra sobre até a pessoa que poderia estar ajudando aqui tivemos noticia pela representante da ACONERUQ que por discordar da secretaria foi colocado para fora da instituição, ele esteve no Charco e contribuiu bastante nas discussões é uma pessoa que tem uma experiencia e tanto com os quilombolas e seria muito bom que viesse aqui , estamos nos reunindo com os quilombos daqui da região para dar apoio aos irmãos do Cruzeiro e vamos tentar entrar em contato o Reinaldo que é quilombola de Damasio e que agora estar fora da SEIR, estamos mandando alguem daqui de pinheiro para tentar ver o contato dele, ele sim pode nos ajudar bastante.
    grato
    janas de Araujo Silva
    Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pinheiro

  5. Marcos Deça, indicar o Secretário agora virou questao de honrra para o Washington, do contrario ele está simplesmente acabado dentro do PT

  6. A Olga é competente sim,juntamente com a Graça Tajra…Trabalham muito só sabe quem acompanha de perto como eu!

    • No que tange a Tajra o pessoal da Seduc conhece há anos…e até hoje não mostrou esse “trabalho muito”. A Olga dispensa comentário.

  7. “Olga Simão é técnica experiente e preparada”. Desde quando atender telefone e controlar agenda qualifica um pessoa com experiente e preparada? A Governador está fazendo um pequenino remendo e precário com essa Olga. A SEDUC precisa de uma mudança geral. Tirar um ou dois, colocar amigas de infância et al é pura demagogia. A SEDUC faliu e tem muito servidor que ajudou a derrotada desta Secretaria. Falta é coragem em Roseana para transformar a SEDUC. É simples assim.

  8. Essa Olga Simão, é simplesmente uma baba tudo de Roseana Sarney, e ainda leva com ela uma baba tudo dela Ivana Colvara.
    Governadora, essa Secretaria é importante d mais pra técnicas meia boca.

  9. Dona Olga Simões,pode ser uma técnica competente,mas o cargo exige alguém que entenda de EDUCAÇÃO.Só o fato de ser ligada à Governadora(em quem votei)não o credencia;será que no Maranhão/Brasil não tenha ninguém que possa ser indicada para tão importante cargo?

  10. Olga é extremamente metódica sabe organizar, tem muita vontade das coisas acontecerem. Trabalhadora gosta das coisas corretas. Essa ai sabe fazer. Espero que ela tenha pulso forte. Abraços Olguinha

  11. Rapaz, tu não é jumento pra abrir a boca é só sair asneira… Escuta, a única coisa que Olga Simão fez em toda sua vida ao lado de Roseana SARNEY foi anotar e passar recado… Ser secretária de educação de um estado deve ter um pouco mais, tu nao acha? Zé….

  12. So tem que tomar cuidado com duas cobras que fizeram ninho na SEDUC e ninguém tem coragem de detonar, a “Des” Graça Tajra e a “Des” Graça Aroso…ninguém aguenta mais.
    Se acham as donas da secretaria, humilham e tratam mal as pessoas.Não deixe Governadora que pessoas desse nivel sujem o seu governo.

  13. Marco, em primeiro lugar, NÃO existe ” governo técnico “, até porque um técnico REALMENTE competente e HONESTO, não vai perder dinheiro trabalhando como Secretário de Estado, ganhando a merreca que o governo paga.
    Se o cabôco for bom e for servir ao governo, é porque tem interesse, político ou financeiro ( ou os dois como sempre acontece) , pois esse negócio de ” quem não vive para servir, não serve para viver” é conversa mole para boi dormir.
    E quem forma o governo? Ora, Roseana é Claro, e assessorada por quem? , Ora, por sua, dela Roseana, famiglia.
    Todos sabemos que são e serão ouvidos APENAS o Zé Sarney, os irmãos Zequinha e Fernando Sarney, além é claro dos irmãos Ricardo e Jorge Murad, o resto é BALELA.
    O pior de tudo, é que o grupo de assessoramento da Governadora à assessora mal, como é o caso da “nomeação” de Aluisio para a Secretaria de Segurança, nomeação essa patrocinada por Fernando Sarney, pelo fato de Aluisio ter livrado a cara do primogenito de Zé Sarney das garras da Policia Federal.

  14. Dra. Olga mande pagar os instrutores de informatica da Superitendencia de Recursos Humanos da Seeduc, que estão desde junho sem receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *