24

Todos estão agraciados…

Alguns analistas vêem dificuldades na formação do governo Roseana Sarney (PMDB) pelo fato de ela ter que agradar seus aliados políticos.

Citam como exemplo as pastas da Agricultura, de Minas e Energia, e da Educação.

Na Agricultura o titular é Afonso Ribeiro, indicado pelo PTB, dos irmãos Pedro Fernandes e Manoel Ribeiro. Fernandes relegeu-se para o quarto mandato na Câmara Federal. Ribeiro voltou à Assembléia com importante votação. E o próprio Afonso é suplente do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

A pasta de Minas e Energia é comandada por Israel Ferreira, filho do suplente de deputado federal Costa Ferreira (PSC). O pai, embora não conseguindo a reeleição, teve as condições para garanti-la. E o filho deve ser candidato a vereador em São Luís, no próximo pleito.

A pasta da Educação foi entregue ao PT. O secretário Anselomo Raposo se perdeu em questões internas com os próprios petistas. Seu padrinho, Washington Oliveira (PT), foi eleito vice-governador ao lado de Roseana Sarney (PMDB).

O governo de Roseana Sarney será técnico. E a classe política, de uma forma ou de outra, foi, será ou já está agraciada.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Caro amigo marco porque os democratas estão indicando dois ou três secretários e os outros partidos aliados como o PTB está é perdendo a secretaria que estavam a frente da pasta , a nossa guerreira tem que olhar as mudanças com bons olhos, pois todos nós sabermos que o PTB sempre foi e será aliado da nossa governadora.

  2. A única verdade, baseada em fatos e na real atualidade, referente a pasta de Minas e Energia, é que a Secretaria só começou a mostrar serviço e ações apartir da gestão do atual Secretário Israel Ferreira. O fato dele ter sido agraciado pela Gorvernadora Roseana Sarney por ser filho do suplente de deputado federal Costa Ferreira, não lhe restringiu a vontade de erguer uma Secretaria anteriormente tão esquecida e apagada. Tal competência devem lhe render muitos votos, caso seja mesmo candidato a vereador em 2012. E para fugir um pouco do contexto político, concordo com a Duda, Israel Ferreira se destaca dos demais por sua gostosura, charme e elegância!

  3. CONCORDO COM VC DUDA, ALÉM DE LINDÃO É COMPETENTE, POR ISSO CAUSA TANTA INVEJA E ESSE REBULIÇO TODO NO BLOG.É RARO ENCONTRAR UM HOMEM ASSIM.

  4. Sou conhecedora do carater e do bom comportamento do secretário Israel Ferreira , trabalhei com ele no Detran, havia um respeito recíproco no nosso ambiente de trabalho, a tranquilidade e a paz reinava em nosso meio, ele ( o secretário) sempre passou firmeza e responsabilidade.

  5. Sou sei o seguinte nessa briga: eu acho esse Israel Ferreira um gatoooooooooo!!

  6. Esse professor Técio Leite é bem a cara dos educadores do Maranhão: “Inesperiente” Mais”

  7. Tenysa e Mel
    Não sou assessora do Secretario Israel Ferreira, apenas sou uma mulher informada e sei muito bem as ações dele não só na pasta de Minas e Energia, mas em todos os locais que ele passou.Se informe querida antes de falar sobre ele.Quanto ao comentario da Mel,se ele não tivesse competencia, não permanecia nos cargos, pq a Governadora não admite pessoas incompetentes no seu governo, ele sabe agarra as oportunidades com muita sabedoria.Só jogam pedra em arvores que dá frutos, o Israel ta dando bons frutos, taí a justificativa desses tipos de comentarios sem fundamentos de pessoas mal informadas.

  8. ROSEANA ESTÁ SE MOSTRANDO INDECISA E INESPERIENTE NESSAS PRIMEIRAS ESCOLHAS DE SECRETÁRIOS, E AINDA MAIS AGORA, COM UMA INVENÇÃO TUPINIQUIM DE GABINETE DE GOVERNO,DIVULGADA ONTEM NA MÍDIA LOCAL. AQUI NO BRASIL O REGIME E PRESIDENCIALISTA E NÃO PARLAMENTARISTA. É A GOVERNADORA TEM QUE IMPOR AUTORIDADE PARA QUE A GESTÃO PÚBLICA FUNCIONE COM EFICIENCIA EFICÁCIA E EFETIVIDADE. REAFIRMO EDUCAÇÃO É PARA EDUCADOR E NÃO PARA ASTRONAUTA DE PRIMEIRA VIAGEM. SE OLGA SIMÃO É BOA GESTORA NA CASA CIVIL,PODERIA SER MELHOR NA ADMINISTRAÇÃO,CULTURA E OUTRAS , MAIS NA EDUCAÇÃO ELA DEVE ESCOLHER UM PROFISSIONAL DA ÁREA, E DE GABARITO RECONHECIDO. PODERIA ELA ATÉ PRESTIGIAR UM TÉCNICO DA PRÓPRIA SEEDUC.

  9. O PT só não emplaca na educação se não quiser.
    É necessário que a executiva seja ouvida com Washington e Monteiro que já possuem nome de consenso gabaritado a ser apresentado para a governadora Roseana, com os devidos compromissos de melhoria de índices educacionais do Maranhão e gestão de impacto.
    O que não pode é colocar secretária interina com argumento de falta de nome, isso não. Amanhã o partido definirá o compromisso da pasta com o governo do qual faz parte, levando o nome costurado a 4 mãos para as devidas providências.

  10. olha eu não conheço esse israel filho do ex- deputado costa ferreira, mais se a competência for baseado nos cargos que galgou graciosamente por influência do pai eu não sei o que é competência. mais vamos ao tira-teima, foi submetido em algum concurso e logrou êxito? no setor privado exerceu alguma função ou atividade que fizesse a empresa ser destaque? exerceu alguma função sem que o pai estivesse por trás? parece que as respostas são todas não, logo, o israel pode até ser competente mais só se for por indicação e nesse caso não é competência é o famoso Q.I. (quem indicou). agora uma sugestão para israel, ei, psiu, se junte a nós concurseiros e vamos galgar as funções por nossos próprios méritos, ou seja, na bicuda a famosa caneta.

    • Minha filha, desilude dessa idéia de concurseira, com esses cursinhos de nível baixo do MA, vc vai passar a vida inteira sendo apenas uma simples concurseira, pois, afinal, quando tem concurso no MA, que é caso raro, os candidatos de outros estados vêem e tiram todas as vagas dos Maranhenses estudiosos como vc mesmo se julga.
      Enquanto a crítica direcionada a uma pessoa apenas por ser filha de um lider político, acho que é pura inveja, pois aposto que se vc tivesse a oportunidade de assumir algum cargo nos quadros do Gov. do MA, vc iria correndo.
      E se vc fosse tão melhor, como se julga ser, não seria concurseira e sim concursada!!!
      um forte abraço!!!

  11. Que isso Marco, OLGA!. . . tu queres brincar com teus leitores e o governo brincar com seus eleitores de fazer educação. Não tem conhecimento. . . tem obdiencia. É fraquinha só sabe cumprir ordens. Em uma greve vai correr de medo. Buemba !! Macaco Simão me morda to sonhando. Vem cá ela tem elefantiase!!!

  12. aos leitores do blog , favor relacionar as obras do entao secretário ISRAEL FERREIRA…. alias, so agora fiquei sabendo que ele era secretário estadual….. com os chefes de gabinete enviando mensagens ao nobre blogueiro, assim nao vale..!! queremos obras, realizaçoes, etc….. ah!! falando nisso kd o deputado FUFUCA?? vai ou nao voltar para a secretaria de minas/?? ja que o filho dele foi eleito e faz parte da base da nossa governadora;;

    • E vc está doidinha para o Fufuca voltar para ganhar o seu empreguinho de volta!!!
      rsrsrsrs

  13. Todo governo é político. Os políticos indicam os técnicos para exercerem as funções protegendo os interesses dos políticos padrinhos.
    Simples assim!

  14. Marco
    O Israel Ferreira está fazendo um excelente trabalho na pasta de Minas e Energia.Isso prova que ele não é apenas um agraciado por ser filho do Dep.Costa Ferreira.Ele tem competencia e ainda vai deixar um marco politico nessa geração.Merece ficar, porque competencia ele já provou que tem.Agraciado sim ele é, sabe pq? Pq herdou do seu pai lealdade, transparecia em tudo que faz, capacidade,integridade, competencia.

  15. A pequena diferença de votos que a governadora ganhou as eleições é nitidamente claro que sem o apoio de aliados, ela não ganharia essas eleições. Não é favor, é obrigação! Ela não ganhou as eleições sozinha! Simples assim!

  16. Olha Marcos Deça,
    sabe que em que tá torcendo para a Roseana não dar a Educação pro PT?
    A turma do Dutra. Pois se Roseana fizer isso. Acobou-se a liderança do Washington no PT. Já era a aliança PT PMDB no Maranhão para sempre.

    Washington e sua turma não terão moral de u

  17. Prezado Deça,

    Gostaria de lhe informar que o Israel, além de carregar o peso do nome do seu Pai (Costa Ferreira, aliado de primeira hora da Governadora), é técnico.
    Ele é formado em Adminstração (UEMA), pós-graduado em Gestão Pública (UEMA), além de ter larga experiência, tais como: Representante da FAE/MEC no Maranhão, Gerente-Adjunto da Regional de Zé Doca no primeiro Governo de Roseana e Diretor Adminstrativo e Financeiro do DETRAN – MA.
    É um nome de peso, que certamente ficará no Governo.

    Abraços!

    • Só foi tudo isso porque o “PAPAI” indicou.
      Todos cargos por indicação política.
      São da cota do PAPAI.

  18. marcos,
    não é bem assim/////////
    acho que a gov roseana tem tem todo direito de nomear
    os melhores para as secretarias…mas falar em nomear só
    tecnicos é gosar de nossas caras…..no maranhão de norte ao sul
    temos ótimos nomes políticos que ajudaram a eleger a governadora
    que podem ser secretarios……nós não aguentamos mais essa historia de
    montar a equipe só com tecnicos,,,,…..tenho sido aliado todos esses anos..
    não agunto mais max barros,,,,césar pires…. cutrim…. rob.costa,,,,
    filuca,,,esses políticos que só ganharam por que estavam nas secretarias..
    aqui em balsas será que a gov não vai escolher ninguem para o seu 1º escalão..

    um abraço;;;//////

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *