19

Anselmo Raposo: uma digna postura…

Anselmo Raposo mostra dignidade

Exonerado da Secretaria de Educação há duas semanas, o professor Anselmo Raposo falou sobre o caso pela primeira vez ao blog do Robert Lobato.

Este blog republica parte do texto e destaca a postura adotada pelo ex-secretário, que se mostrou acima das questões pessoais e deu exemplo de comprometimento político e partidário.

Estou convencido de que o PT maranhense acertou ao escolher uma aliança local com as mesmas forças que sustentaram o governo do presidente Lula e que sustentarão o da Dilma. Ou seja, o partido está correto ao apostar numa aliança política estratégica com o PMDB e com a governadora Roseana Sarney.

Anselmo Raposo mostra maturidade ao reconhecer os jogos de bastidores que tornam difícil a convivência entre o PT e o governo, sem, contudo, considerar esta batalha por espaço um empecilho para continuar alinhado ao projeto.

 – Estou à disposição do meu partido para contribuir com o Maranhão, seja diretamente no governo Roseana através do Conselho de Gestão, o qual ela me convidou, ou quem sabe através de algum posto na estrutura do governo federal, em Brasília.

Leia aqui a íntegra da entrevista de Anselmo Raposo.

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Professor, volte as suas aulas. Em sala de aula você dignifica o seu pai o professor Raposo. Na secretaria você é obrigado a calar sobre os recursos da educação que foram cair na campanha da sua ex-chefa. Inclusive recursos que foram sacados à boca do caixa.
    Mas a característica da famiglia é agir assim: deixar solto a presa, pois se ela se rebelar sempre tem uns podres que podem ser anunciados pelo seu sistema de comunicação.
    É a tal historia: fica na tua senão coloco o que sei de ti na rua.
    Você deveria ter a coragem suficiente para falar do que você viu e teve que compactuar na Secretaria. O resto é conversa pra boi dormir…

  2. Sendo verdade a matéria veiculada no blog do Luis Cardoso, o Anselmo está em maus lençois juntamente com todos os envolvidos.

  3. Sendo verdade a matéria veiculado no blog do Luis Cardoso, o Anselmo está em maus lençois juntamente com todos os envolvidos.

  4. Uma gestão marcada por irregularidades, em outras palavras, contratos frouxos com o dinheiro público…. “ladroagem pura”. Alías, foi o que só aconteceu neste governo, que cada vez mais se parece com o do velho safado.

  5. Eu avisei pro Anselmo : A sala não gosta da cozinha se achando e se metendo ao que não é .

  6. ESSE CARA JUNTO COM SEU ACESSOR DILTON SÃO DOIS LADRÕES ,ELES EXTORQUIAM TODOS OS FONECEDORES DA SEDUC .

      • César é deputado Estadual de terceiro mandado, respeitado dentro e fora do governo.

  7. CURURUPU.
    MP pede afastamento do prefeito de Cururupu
    Publicado em 23/11/2010 por blogdomariocarvalho

    Prefeito Pestana na mira do Ministério Público

    O promotor de Justiça Francisco de Assis Silva Filho ingressou com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana. O Ministério Público pede o seu afastamento do cargo em caráter liminar.

    Ajuizada no dia 19 de novembro, a ação é decorrente do atraso no pagamento dos salários dos servidores do município de Cururupu, que não são pagos desde o mês de setembro.

    Segundo o promotor, somente uma parte do funcionalismo recebeu a metade da remuneração referente a setembro, sem nenhuma garantia sobre quando terão o pagamento do restante.

    Para Francisco de Assis Silva Filho, o atraso no pagamento dos servidores deve-se à falta de vontade do gestor público, uma vez que todos os municípios recebem regularmente as cotas relativas ao Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e SUS (Sistema Único de Saúde).

    O pedido de afastamento do prefeito justifica-se, de acordo com o promotor de Justiça, devido ao fato de, por ser superior hierárquico de todos os servidores, poder influir na apuração da irregularidade.

    “Poderá corromper as provas, ameaçar testemunhas com remoção ou demissão, ou ainda forjar ou engendrar contraprovas que venham a elidir o objeto da presente ação”, pondera no texto da ação.

    O Ministério Público requer, também, ao final do processo, além da perda da função pública pelo prefeito José Francisco Pestana, a suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, o pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração recebida e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

    Com informações do Ministério Público

  8. Marco esse Anselmo leva porrada parece que tá morno e depois reaparece fervendo… toma cuidado oposição que o Raposo não tá morto não…. ah! governadora vai deixar esse cara solto duvido já chamou para compor…

  9. Dignidade, maturidade? Não era esse cidadão que assinou contrato duvidosos, usou o nome da governadora para emplacar o nome da mulher na chapa para vice da Uema? Ué? Que santo do pau oco é esse? Fala sério… Ele tá doido para continuar se lambuzando com mel.

  10. MEU AMIGO, SUA COMPETÊNCIA E POSTURA, SERÁ SEMPRE LEMBRADA POR NOS.
    CONTE SEMPRE CONOSCO, VOCE E SUA FAMILIA SÃO PESSOAS DE BEM E MUITO QUERIDOS PRINCIPALMENTE NO NOSSO BAIRRO ANIL.
    UM ABRAÇO.

  11. A CÚPULA DA SSP ESTUDA A CRIAÇÃO DE UM CULPADO PARA ESCONDER A INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO ATUAL.
    BUSCAM A TODO CUSTO, UM MANDANTE DA CHACINA DE PEDRINHAS.
    JÁ ENCONTRARAM QUEM INSERIU AS ARMAS E OS CELULARES, MAS, NÃO ESTÃO SATISFEITO. QUEREM UM NOME QUE CHAME ATENÇÃO DA IMPRENSA E DA POPULAÇÃO.
    PARA SE MANTER NO CARGO, O SECRETÁRIO USA O VELHO MÉTODO DA EMBOSCADA DESLEAL. PLANTA CANNABIS SATIVA NOS JARDINS DAS MANSÕES PRA DIZER QUE FOI O FILHO DO PRESIDENTE.

  12. Perdemos um grande Secretario de Educação. Acredito que terá um melhor aproveitamento de suas capacidades. Parabéns, Anselmo Raposo, você soube sair com dignidade.
    Lastimo, contudo, pela educação maranhense que perdeu um líder com projetos e que sabia, de fato, para onde levá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *