15

Eleição na Uema: até os adversários reconhecem José Augusto como “o melhor nome”

José Augusto: "O melhor nome" para a Uema

O reitor José Augusto Oliveira deve ser um dos mais votados candidatos na eleição de hoje da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ele tem a preferência dos professores, dos técnicos e dos alunos com direito a voto no processo.

A eleição na Uema dura todo o dia de hoje e termina às 21 horas. Os três mais votados candidatos comporão a lista tríplice que será analisada pela governadora Roeana Sarney (PMDB).

Na opinião dos eleitores, José Augusto é o melhor candidato. Até manifestantes contra ele – como os da paseata de segunda-feira – admitem: “ele é o menos pior”.

O mais inconformado adversário do reitor é o professor Henrique Mariano Amaral. São deles as ações para impedir a participação de José Augusto na eleição.

Hoje pela manhã, um panfleto apócrifo foi distribuído na Uema. Afirmava que a candidatura do reitor continuava suspensa. Mentira!

Os aliados de José Augusto atribuem a covardia ao grupo de Mariano.

Mesmo com todas as manobras do adversário, o reitor deverá compor a lista triplice – provavelmente, inclusive, como o mais votado.

E caberá a Roseana a escolha do novo reitor…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. BALSAS ESCOLHE ZÉ AUGUSTO REITOR…………….

  2. TODO O CURSO DE LETRAS DO CESBA RECONHECE O TRABALHO DO REITOR JOSÉ AUGUSTO.

    AGUARDAMOS O NOVO PRÉDIO DE BALSAS.

    COM ROSEANA E JOSÉ AUGUSTO. AGORA VAI.

  3. 1º LUGAR – JOSÉ AUGUSTO
    2º LUGAR – SALGADO
    3º LUGAR – ZÉ GOMES

    (RESULTADO ALUNO E PROFESSOR)

    FONTE: CESBA – CENTRO DE BALSAS.

  4. Waldirene dos Anjos abra seu olho! Quando se aponta um dedo para os outros….

    Não existe posição de confiabilidade e de seriedade!

    • Carlos qual teu percentual por apoiar quem não faz nada pela Uema e nunca fará?????

  5. Acho engraçado e até cômico ler palavras de pessoas que se dizem esclarecidas e informadas sobre a eleição na uema e sobre o reitor, Prof. José Augusto. Leiam bastante primeiro para não cair no descrédito total dos leitores. Vamos aos fatos: Se esta universidade hoje ocupa posição de confiabilidade e de seriedade no estado e até nacionalmente, deve-se ao atual reitor que tem trabalhado exaustivamente para melhorar o ensino, pesquisa e extensão. Segundo: os opositores querem cair de pára-quedas na cadeira da reitoria. Trabalhem primeiro, façam valer seus títulos de educadores e assumam compromissos com esta Ies. Só assim serão reconhecidos pela comunidade universitária. Terceiro: Parem de querer se dar bem ás custas da uema e apoiados por fantasmas que não podem aparecer, porque aí seria vexame público.
    Como aluna esclarecida não posso concordar com essa baixaria que eles insistem em criar na uema.

  6. SEM DÚVIDA É O MELHOR CANDIDATO , MAIS ISSO DE SE PERPETUAR NO PODER NINQUEM TIRA O TÍTULO DO DR. CABRAL MARQUES DA UFMA.
    E ROSEANA DEVERIA DECRETAR UMA INTERVENÇÃO NA UEMA,PARA PROMOVER UMA READMINISTRAÇÃO E REENGENHARIA, COLOCANDO UM PROFISSIONAL DO QUADRO DE PROFESSORES DA UEMA COM COMPETENCIA PARA UNIR ESFORÇOS PARA MELHORIA CONTINUA NOS CAMPUS DA UEMA.

    • Quanto é que você está ganhando Técio? Como é que você tem a coragem de defender esse reitor. Veja a situação da Jamiile (post logo acima)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Ei vai te candidatar a reitor da Uema e resolve todos os problemas, sem dinheiro!!! Quero ver se consegui. Se quiser posso ser tua vice, kkkkk. Formaremos uma chapa implacável.

  7. Olha, como que vocês, inclusive você Deça, consideram esse Zé augusto muito bom???????????????

    Olha só o que ele faz:

    Atraso nas obras do campus Paulo VI e nos campi do interior do Estado;
    Atraso no pagamento das bolsas dos estudantes;
    Atraso no pagamento dos professores contratados e servidores terceirizados;
    Falta de concursos público para servidores e técnicos da Universidade;
    Ausência de transparência nas contas da UEMA;
    Precarização e o sucateamento arquitetado dos três pilares da UEMA: ensino, pesquisa e extensão.

    Pô, ninguém é besta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Publica Deça, cadê o seu profissionailismo????????????????????? Você nunca foi profissional, prove isso!!! Divulgue se for homem sério….. Se divulgar os seus leitores irão lhe dar muitos pontos, com certeza.

    • Além disso, nós alunos da pós- graduação estamos desde o começo do curso
      ( início de 2010) sem receber material impresso, recebemos apenas 2 apostilas e nada mais, já estamos na 10ª disciplina e nadaaaaaaaaa. E o que informam é que não foi feito licitação. simples assim, e eu não voto nele. simples assim.

      • A mesma coisa te digo, tira dinheiro do teu bolso para imprimir o material pois a Uema está sem recurso devido ao não repasse de verba!!!!!

    • Sua anta, como se diz professor?????? Vc deve conhecer primeiramente o assunto para depois comenta-lo. As obras, os pagamentos, concursos entre outros dependem do repasse do governo. Se ele não repassa quem está a frente não pode fazer nada. Ou vc vai tirar do seu bolso para pagar?????????????????

      Burro

  8. Marco, você e o Décio divulgaram que o Secretário de Administração (José Henrique) tinha caido. Pois então prove! Cadê a publicação do ato de exoneração dele? A do Raposo é fato público e notório, mas, a de José henrique não! O Cleber Verde é homem forte e hoje é mimo do nosso chefe Sarney eterno presidente, hehehe…

    resp.; Desafio você a mostrar aqui neste blog qualquer informação sobre a queda de Henrique Campos. Sei que ele sairá do governo sim, mas nunca divulguei aqui esta informação. Acho que você está confundindo os blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *