72

Derrotado, Henrique Mariano tenta tumultuar eleição na Uema

Professor Mariano não conseguiu entrar na lista tríplice da Uema

Mais afoito adversário do reitor José Augusto Oliviera – que venceu as eleições – o professor Henrique Mariano Amaral tenta agora criar embaraços ao processo eleitoral da Universidade Estadual do Maranhão.

Autor do factóide jurídico que tenta afastar José Augusto da disputa, Mariano convocou entrevista coletiva agora à tarde para denunciar suposta fraude na eleição.

O resultado oficial da eleição na Uema deve ser anunciado até o final da noite de hoje, mas apurações paralelas já apontam vitória de José Augusto com cerca de 70% dos votos, seguido dos candidatosJosé Gomes e José Belo Salgado Neto.

É esta lista tríplice que será encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB) pela Comissão Eleitoral da Uema.

Henrique Mariano deve ficar entre o 5º e o 6º lugares, segundo as primeiras parciais.

Por isso quer anular a votação que não o contemplou…

Marco Aurélio D'Eça

72 Comments

  1. Carissimo Marco,

    Tende piedade do ‘MAIOR’ Blogueiro Maranhense,…

    Toda vez que o cara tenta discutir contigo,… leva taca!!!

    Vai ser ‘pequeno’ assim la na Rua Afonso Pena!!!

  2. Quantas opiniões contrárias! O que posso dizer é que há 15 anos sou professora da UEMA e nunca tivemos um Reitor tão acadêmico como Zé Augusto. Querem voltar àqueles antigos que só tinham pretensões políticas?Com certeza a governadora vai valorizar a votação expressiva do Prof. Zé Augusto. Vai valorizar se quiser uma Universidade voltada para a pesquisa, para a qualificação de seus docentes e acima de tudo se tiver respeito pela maioria da comunidade acadêmica que escolheu o prof. Zé Augusto.

    • AGORA EU LI UM COMENTÁRIO VERDADEIRO SOBRE A UEMA, PURO
      E CRISTALINO VALEU PROFA. O REITOR JOSÉ AUGUSTO RESGATOU
      A DIGNIDADE DA UEMA. O RESTO É TI TI TI.

      • Oh junior tu és o que dentro da Uema??? Meu irmão tu fala muito
        asneira cara. Dizer que ” O REITOR JOSÉ AUGUSTO RESGATOU
        A DIGNIDADE DA UEMA. O RESTO É TI TI TI.””” Quanto tu tá ganhando do José Augusto??????

        Se tu for aluno como eu , nunca estaria dizendo tal afirmação comprada.
        O que é dignidade para ti??????/
        Te digo a dignidade que tu diz que existe na UEMA:

        MTM /FIS: Salas de aula do prédio de matemática/física sem infraestrutura, sem laborátorios de pesquisa, sem ferramentas.

        Agronomia: FAZENDA escola com estufas acabadas, caindo aos pedaços. Salas da agronomia sem ventilador e os que existem são de 10 anos caindo , lâmpadas caindo na cabeça de aluno. Não existe laboratório de informática no prédio de agrárias. ”

        CCT: vAI nas salas de aula do pessoal de mecânica é uma tristeza , sem comentários. O prédio com nome de Nucleo Tecnológico, só tem nome pq as máquinas que existe lá é do tempo que o maranhão era rico em agriculta de arroz, e que foi feito a troca de alimentos por máquina na epoca da guerra.

        Biblioteca: Vai estudar lá a tarde uma 14:00 pra ver se tu consegue. Calor infernal. Tudo bem , isso pode até ser luxo. Mas o que pega é um acervo deficiente.

        CARA PELO AMOR DE DEUS, REVEJA O CONCEITO DE DIGNIDADE!!!! sE TU QUISER TE EMPRESTO O dICIONÁRIO AURÉLIO.

        uMA COISA ENGRAÇADA É QUE O jOSÉ AUGUSTO DIZ QUE O CURSO DE AGRONOMIA É O CURSO DO CORAÇÃO DELE. O CARA É UM SAKANA. NÃO TEM VERGONHA NA CARA. sÓ APARECEU NOS CORREDORES DA UNIVERSIDADE VESPERA DE ELEIÇÃO, COM SORRISO NO ROSTO. isso é não ter vergonha na cara.

        E para encerrar, TE CONVIDO A IR LÁ NO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO PARA VC VER O QUE É CURSO NA UEMA. cOMO ALUNO DO CURSO SOU PRIVILEGIADO, O CURSO APESAR DE TER 4 ANOS DE EXISTêNCIA ESTÁ 10 ANOS NA FRENTE DOS OUTROS CURSOS DO CCT. ah, e o diretor do curso é o Henrique Mariano. Passa lá pra tu esfriar tua cabeça nas splinters das salas, pq na tua eu tenho certeza que não tem.Veja o que ele fez pelo curso, e daí tu tira tuas conclusões.

        LEMBRE-SE:A ALMA DA UNIVERSIDADE SÃO OS ALUNOS, ELES É QUE DEVEM TER MAIOR PESO NOS VOTOS. a VOZ DA UNIVERSIDADE, É A VOZ DOS ACADÊMICOS!!!!!!!!
        eSTOU TE ESPERANDO LÁ NO CURSO, ESTOU TODOS OS DIAS DE SEG A SEX.
        VALEU.

  3. É verdade que esse Mariano entrou na justiça contra José Augusto (1º), José Gomes (2º), Salgado (3º) e Juca (4º) para poder ir a lista triplice para Governadora com Mariano (1º), Iva (3º) e Hamilton (4º) ?

    Resp.; Meu caro, nem se a Justiça fosse mágica, conseguiria incluir o quinto colocado como primeiro. Ele foi só o 5º colocado. E nesta condição que questiona a eleição. portanto, não há como ser ele o primeiro, nem por decreto. Coitadinho…

  4. Até que fim um blog que fala a verdade é o Linhares!!!
    O seu blog Deça destila raiva, odio, mas deve ser porque ele está a mando de Cesar Pires e outros.
    A UEMA deve ser respeitada.
    Construções mal acabadas e abandonadas, laboratórios ultrapasssados, promessa de prédios mirabolantes, bibliotecas que, quando visitadas cozinham os alunos de tão quente além de estares desatualizadas; diretores de centro nomeados com influencia política como em Zé Doca (ex-padre) e servidores indicados pelo saudoso Joâo Evangelista, São João dos Patros (pastor), etc.
    Os predios da UEMA, na sua maioria pertencem aos municipios ou a Sec. de Estado da Educação ou ainda à Vale. Os seus próprios estão em condições precarias. Isso é a qualidade que eles vendem.
    Visitem os campi e verão muitos alunos sem professores ou sem sala de aula para estudar como os do curso de historia e geografia de Caxias.
    Isso precisa acabar.
    VC DEVERIA ERA SABER DAS REALIDADES DA UEMA!!!
    VC SE FORMOU EM QUAL UNIVERSIDADE???????

    • NÃO É BEM ASSIM O BLOG DO MARCO, É BEM INFORMADO, AGORA O BLOG
      DIZ A VERDADE E DEIXA ESPAÇOS PARA TODOS… AGORA EU FICO IMPRE
      SSIONADO COMO TEM ALUNO APAIXONADO PELO MARIANO…UM ILUSTRE
      DESCONHECIDO PELO INTERIOR DO MARANHÃO…E DE REPENTE VIRA UMA
      GRIPE , ALIÁS UMA GRIPE BEM$$$$$$$$$$$$$$$$$.ATÉ EU FÁBIO.

    • FÁBIO..É MUITO SIMPLES MUITOS VOTOS DA GRADUAÇÃO…CHURRASCO, CERVEJA…FISCAL E BOCA DE URNA REMUNERADOS… ASSIM É MUITO
      OBA..OBA…AGORA INFELIZMENTE A O TRABALHO QUE É FEITO PELA
      ATUAL ADMINISTRAÇÃO NINGUEM VE, NA VERDADE HOJE OS ALUNOS
      ESTUDAM POUCO… E O PIOR SÃO INGRATOS…AGORA DIZER QUE ESPORTA
      CARNE PARA SAO LUIS E E ETC…E TAL…MEU JOVEM VOCE ESTÁ PERDIDO
      VOCE NEM ERA PARA ESTAR NO MARANHÃO…COM TANTO ROMPANTE
      DEVERIA ESTAR ESTUDANDO EM COIMBRA OU NA SORBONE….AGORA
      EU QUERO VER…SE A CARNE É DE PRIMEIRA OU DE MOITA.

  5. Marco,
    Acabei de ler no blog do Linhares…

    Acabo de saber que as eleiçõs na UEMA podem ser anuladas pela Justiça. Informações preliminares dão conta de que 400 professores contratados (que não têm direito a voto) participaram das eleições. Todos eles contratados durante o mandato do atual reitor José Augusto. Além disso, uma série de denúncias foram registradas em atas de urnas.

    A Comissão Eleitoral se negou a dar a listagem com o número de votantes para algumas chapas. O caso foi comunicado a Justiça, a listagem foi então depositada em juízo. O confronto entre a listas de votação e a lista depositada não bateu, o que compromete o pleito totalmente.

    O número de ocorrências é ralmente supreendente. Algumas urnas, como a do curso de Arquitetura e na Associação dos Servidores da Uema, apresentavam menos votantes na lista do que votantes na urna. Alunos chegaram a votar como professores, caso registrado npo CECEN. Na Uemanet um dos casos mais gritantes: funcionários de empreiteiras votaram. Em Açailândia, apesar de apenas 1 professor estar apto ao voto, foram registrados 19 votos.

    • Cara Alessandra,

      O Linhares deveria ser mais fundamentado antes de publicar certas matérias.
      A justiça não pode considerar ilegal o voto do professor contratado ou substituto, como se refere nos regimentos da UEMA, porque ele esta no exercício legal da docência, admitido através de processo seletivo e tendo seu voto amparado pelo inciso I, Art 37 do Regimento da Reitoria da UEMA disponível no portal da entidade. Veja o trecho abaixo:
      Seção III
      Da Votação
      Art. 37. Poderão participar do processo de votação para composição da lista tríplice:
      I – Os docentes do quadro de magistério superior da UEMA, inclusive os visitantes e os substitutos;
      II – Os alunos que estiverem regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UEMA;
      III – Os servidores técnicos-administrativo do quadro e os contratados em efetivo exercício na UEMA.
      Parágrafo único Em quaisquer dos casos previstos nos incisos deste artigo, o eleitor somente poderá participar do processo uma única vez, como integrante da classe que conferir o maior peso a seu voto.

      É BALELA, FACTÓIDE dizer que o voto do professor contratado é ilegal. O fato da UEMA hoje ter um número elevado de professores contratados é facilmente compreensível, uma vez que na gestão do governo anterior, novos centros da UEMA foram criados em cima de palanques no intuito de ter os prefeitos contemplados com esses centros como aliados, no entanto esse mesmo governo esqueceu-se de criar as vagas para professores e servidores para a realização de concursos públicos para esses novos centros.
      Quanto à divergência do número de votantes nas listas, para os professores e servidores efetivos essa listagem tem origem na SEPLAN, pois consta da folha de pagamento geral do estado, enquanto os professores contratados fazem parte de uma listagem à parte, o que pode levar a erros ou exclusões indevidas de alguns eleitores. Entretanto qualquer membro da comunidade portando documento que comprove que faz parte do segmento aluno, professor, embora contratado ou servidor não pode ter seu direito negado de exercer o voto. Todas as mesas receptoras e apuradoras tinham fiscais dos diversos candidatos para assegurar a lisura da eleição. Isso é democracia.
      Antes de estampar uma manchete dessas, seria no mínimo coerente aprofundar um pouco no conhecimento dos fatos, evitando assim manchar o nome dessa instituição com factóide injustamente.

  6. Marco,
    As eleições da UEMA estão cada vez mais perdendo sua essência principal, buscar um administrador capaz de reaver esses conceitos presentes no regimento interno(causador de todos esses problemas) como pode no dia da eleição não haver o comprometimento por parte dos alunos, em não se mobilizar com eleição? isso já tenho a resposta, não há crédito e nem respostas capazes de fortalecer qualquer que seja administração. Somente naquelas lindas estão expostas as respostas do porque tanto fortalecimento de quem esteja no poder, infelizmente se eu fosse professor Mariano ou Hamilton eu deixava como está, pois já se sabe resultado, não é mesmo? Eles têm o poder e pronto. Veja você Marcos, não vê pelos dois ângulos, apenas pelo que lhe convém..todos sabemos e quem é ou não da UEMA se souber como acontece as eleição, ainda não viu o conceito democracia…
    Sinceramente era mais antes, a própria governadora escolher e pronto, para que eleição, já que a disputa é desleal?

  7. O professor Henrique Mariano incomodou muito porque foi o mais votado entre os estudantes dos cursos regulares da UEMA (graduação) é por isso que os capachos do reitor miram nele suas metralhadoras com o objetivo de “queimar” a imagem dele. Essa eleição foi fraudada e a justiça suspendeu as eleições e certamente ela será cancelada. O desespero de quem gastou o dinheiro da UEMA para bancar a eleição do reitor e seus laranjas são grande porque numa outra eleição, eles teriam que tirar mais dinheiro de lá e talvez não tenha mais dinheiro em caixa.

    • BOA PEDRÃO!!!

      O CERTO É CANCELAR MESMO PQ ESSA LISTINHA TRIPLICE NÃO TEM COMPROMISSO COM OS ACADÊMICOS!!! PARABENIZE OS ALUNOS DOS CURSOS REGULARES PQ SÃO ELES QUE SENTE NA PELE FICA SENTADO EM CARTEIRA DE PAU E UM CALOR HORRIVEL Q NÃO DAR PARA SUPORTAR!!!

      • Uai! Você também tiveram promessa do mariano de colocar ar condicionado nas salas?
        ôH ôh ôh – Ele é tão sensível! Coisa mesmo de papai noel. ahahah
        Será que ele quer fazer uma boa imagem?

    • PEDRO…VAMOS DEIXAR DE TI TI TI…VOCE SABE QUEM BANCOU A CAM
      PANHA DO MARIANO… COM CHURRASCO, CERVEJA…FISCAL E BOCA DE URNA
      REMUNERADOS EM TODO ESTADO…AGORA QUER SE FAZER DE VITIMA…
      E TANTO FOI QUE O MESMO FICOU EM 5 LUGAR…E OLHE SE NÃO É O
      SEXTO…AGORA FICA ESSE CHOUROUROU…VAMOS ESTUDAR E AGRADECER
      POR ESTUDAR EM UMA UNIVERSIDADE PUBLICA DE GRAÇA EDE PROFESSORES QUALIFICADOS.

  8. A justiça cancelou a eleicão por índices de fraldes,é verdade meu caro Deça?

    Resp.: Não tenho esta informação.

    • é Claro que é verdade.
      Veja:
      Eleições da UEMA estão suspensas pelo TJ / MA até julgamento de mérito

      A Desembargadora Maria das Graças de Castro decidiu no final desta manhã suspender o processo eleitoral para escolha de reitor e vice-reitor da UEMA, até o julgamento de mérito deste recurso. Na decisão, a magistrada mandou intimar os agravados do processo: HENRIQUE MARIANO COSTA DO AMARAL, JOAQUIM TEIXEIRA LOPES, FRANCISCO ALEXANDRINO DE ALMEIDA BARBOSA e HAMILTON DE JESUS ALMEIDA; que deverão apresentar contrarrazões do pedido de suspensão. A Des. Maria das Graças também mandou intimar o presidente da Comissão Eleitoral da Universidade Estadual do Maranhão, Nordman Wall.

      Decisão da Desembargadora na Íntegra

      Isto posto, recebo o recurso na forma de instrumento e defiro o pedido de efeito suspensivo, sustando, no estado em que se encontra, o processo eleitoral para a escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhao – UEMA, até o julgamento de mérito deste recurso. Oficie-se o douto Juízo a quo, enviando-lhe cópia desta decisão, pelo que requisito informações. Intimem-se o Agravado para apresentar contrarrazões no prazo de 10 (dez) dias, conforme art. 527, inciso V, do Código de Processo Civil. Intime-se ainda, com urgência, o Presidente da Comissão Eleitoral da Universidade Estadual do Maranhão, utilizando como ofício esta decisão, conforme os termos do art. 154, do CPC. Após, vista ao Ministério Público. Publique-se. Intime-se. Cumpra-se.

      RESUMO

      Trata-se de Agravo de Instrumento interposto por José Augusto Silva Oliveira e Gustavo Pereira da Costa, em desfavor de Henrique Mariano Costa do Amaral, Joaquim Teixeira Lopes, Francisco Alexandrino de Almeida Barbosa e Hamilton de Jesus Almeida, contra decisão do Juízo de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Luís que, em autos de Mandado de Segurança com Pedido de Liminar, deferiu a liminar determinando a suspensão da chapa “A qualidade vai continuar” para o processo eleitoral de escolha da Reitoria para o quadriênio 2011/2014, que tem como componentes os impetrantes.

      Resp.; Este resumo não diz coisa com coisa porque você escondeu o essencial: a eleição não foi suspensa. Foi suspenso apenas a divulgação do resultado, até que o TJ julgue o caso envolendo o reitor José Augusto.

  9. Esse tal de Mariano é de laranja do incompetente Anselmo Raposo. que colocou a mulher do seu pau-mandado, e incopetente Jackson Reis para roubar na Uema, o resto do que não roubaram na Seduc. Ainda bem que Roseana expulsou eles antes de acabarem com a Seduc. Oh, corja !

    • E tu morres de medo desse povo todo incompetente? Cuidado senão Jacaré te abraça!

  10. O natal está próximo mais a Universidade mostrou nas urnas que não quer o papai noel ainda na direção da Reitoria. Aceita a derrota, você tentou tirar José Augusto da disputa e agora anular a eleição, o que vai ganhar com isso? Vc acha q a UEMA vai ficar com pena de vc? Já estar com ódio de suas artimanias, entenda que são 70% da comunidade UEMIANA que mostrou que a qualidade tem que continuar, são 70% de professores, alunos e servidores que hoje pedem sua cabeça na Universidade.

  11. Este Sr. Mariano não é o pai de um sujeito que tempos atrás matou um pai de família em em “racha”, no bairro do São Francisco, e que até hoje nada aconteceu com ele? Pois eu acho que esse mesmo, agora imagina quem não consegue dá o mínimo de educação para um filho que cria desde que nasce, quer ser reitor de uma academia tão importante como a UEMA. Ainda bem que a lucidez falou mais alto. Parabéns á comunidade da UEMA.

    • Silvino , vejo que a sua preocupaçao é em acusar uma pessoa de homicidio . Pois , esta clara em sua fala […o pai de um sujeito que tempos atrás matou um pai de família …] , cuidado , isso é crime do qual o Senhor dono do blog pode ser responsavel solidário de tal crimee em que a Lei de Imprensa, a regra é a co-responsabilização entre dono do jornal e o autor do texto. Fazendo uma analogia com um comentário em blog , seria o mesmo que responsabilizar solidariamente o autor do comentário e o dono do blog, mesmo que este muitas vezes não tenha controle algum sobre o que dizem seus visitantes na caixa de comentários.
      Os usuários de internet podem e devem se proteger contra ofensas à honra realizadas na blogosfera ou em qualquer outro ponto do ciberespaço. Há, inclusive, a possibilidade de responsabilização penal para esses casos.

      Imputar a alguem crime de calunia – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. Foi exatamente o que fez o senhor Silvino acima.

      Atenciosamente

      Resp.; Minha cara, seja mais específica: Você está dizendo que o Silvino está mentindo, que o Silbino não deveria ter tratado do assunto (que o assunto existe mas ele não deve falar!). Não ficou clara sua posição? Houve o atropelamento ou não? Se houve, e o Silvino lembra aqui, não há calúnia alguma, minha cara. Se é mentira, e o Silvino inventou, ele está absolutamente identificado para responder pela mentira – o blog, portanto, não pode ser responsabilzado (a menos que se negue a informar os dados do autor). Aemaças como as usas – tentatias de intimidação como estas – não vão calar o blog.

  12. Caro Deça

    Realmente a nossa Universidade é um caso de policia, bem como você que está a mando de políticos como Cesar Pires e outros.
    Houve uma fraude imensa nas eleições da UEMA.
    Se você é serio, averigue e faça seu papel de jornalista independente, se assim o é.
    Foi depositado em Juízo a lista dos eleitores. Na votação foi incluso mais 390 professores contratados. Isso é ou não fraude? Pior é que nem respeito tem pela Justiça.
    Fica a seu critério, se és realmente um jornalista que queira falar a verdade, averiguar os acontecimentos.
    Sou professor e me sinto lesado civica e academicamente ao ver uma eleição desta natureza.

    resp.: Não estou discutindo suposta fraude. Estou discutindo o estardalhço feito por Henrqiue Mariano. E pra quê? José Augusto impôs mais de 10 mil votos de vantagem sobre ele. Tire os 390 supostamente fraudulentos, e aidna sobram mais de 9 mil. Henrqiue não conseguiu ficar sequer em quarto lugar, o que relcama então? Não tem outra explicação para sua candidatura senão a de que ele estava mesmo interessado apenas em tumultuar o processo. E posse te garantir, fui procurado por ele para apoiá-lo midiaticamente. E não o fiz também por isso: por não confiar em seu proejto e, sobbretudo, por não confiar nas pessoas que o acompanahram à minha casa.

    • ^Deça, você é muito parcial. Pensei que você fosse um jornalista serio, mas muito pelo contrario, está demonstrado que tem pouco respeito pelas pessoas e instituições. Somente voce defende o Jose Augusto; deve ser a mando de quem? quanto estas ganhando com isso? pelo que sabemos de sua ação não deve ser pouco. O pior é que não exergas um palmo a frente e dizem que maos cegos são aqueles que não querem ver.
      Lamento muito que em nosso estado tenha um jornalista de sua especie que critica, denigre e não respeita a opinião dos outros. Você sabia que isso pode te dar um baita processo.
      Faço um apelo ao seu bom senso, averigue antes de falar algo ou fazer mal juizo.

      Resp.: O que tem a ver parcialidade com seriedade? Será que você também é aluno de Chico Gonçalves? Este blog tem posições claras, meu caro. E, como todos que têm posições claras, tem lado. E quem tem lado, obviamente que é imparcial. E todo jornalista tem lado. Portanto, não existe imparcialidade no Jornalismo. Aliás, só existe nas cadeiras de primeiro período do curso de Comunciação da Ufma, minsitradas por Chico Gonçalves e Francklin Douglas, baseados em teorias dos anos 40, que ainda estudavam o Jornalismo com base nas pesquisas de publicidade e propaganda.

    • dale! hahah
      podia ficar sem essa.
      fora mariano, não entendeu que a comunidade nem te conhece.
      fora raposão, fora maranhão, não entendeu que a comunidade já te conhece.

      • Não conhece, mas passou a conhecer. FORA ZÉ AUGUSTO, TEU GOLPE NÃO DEU CERTO.

  13. Adeus Mariano!! Melhor vender tua hilux e pedir empréstimo a banco para pagar tua campanha milionária. Anselmo e Waldir nem te conhecem mais… Já falaram a pessoas próximas do fiasco da tua candidatura!!!

  14. O Henrique Mariano abodonou a UEMA por 10 anos e não 5 anos. É um irresposável de carteirinha. Durante esse tempo conseguiu falir a sua empressa. entretanto, agora com essa estória de reitor, a inteção era se livrar da sala de aula que ele tanto detesta. não tem jeito, vai ter ue voltar e receber otítulo de incompetecia, pois os lunos detestam a qualidade de sua aulas.

  15. ESSE HENRIQUE MARIANO É UM LESADO. LARANJÃO. PASSOU 17 ANOS FORA DA UEMA. APARECE E CRIA UM CURSO NAS COXAS. FALA SEEERIO.
    VAI TIRAR A GRANA DO FINAL DO ESPINHAÇO PRA PAGAR A ELEIÇÃO DA UEMA.
    SAI FORA LARANJÃO.
    SAI FORA VINAGREIRA.
    SAI FORA IVASORA.
    A UEMA ESCOLHEU JOSE AUGUSTO.

    • essa foi muito boa: uma verdadeira tentativa de ivasão de azedume na nossa uema.
      ahahahahah

  16. Caro.Sr. Marcos, acho que as vezes seus comentários a respeito do Dr. Fávio Dino, sai do campo político para o pessoal,escrever,comentar acerca desse ou daquele assunto é pertinente ao trabalho jornalístico como é sabido, porém, eu acho que você está abusando das suas prerrogativas e atividades. votei em Roseana, ou melhor, voto no grupo desde 1986 e acho que o grupo tem muitos defeitos e acertos como a maioria dos grupos políticos do país, acho que o tempo se encarrega de corroer,destruir e obstruir atitudes e pensamentos,O Dr. Flávio, perdeu a eleição por pura falta de estratégia, pois se tivesse 1860 votos a mais, a eleição teria ido para o segundo turno,e aí as coiasas se complicariam. Só que para Flávio Dino,a política está apenas começando é muito jovem e é preparado, tem apenas que ser burrilado,moldado,lapidado, eu inclusive lhe daria um conselho, adote as atitudes do acolhimento político,do ouvir e aprender com os erros próprios e com os acertos dos outros. a Ex: Do Ex-Presidente Sarney,que é mestre na política de acertos e acordos,composições e articulações políticas, é claro, que que o Sarney tem defeitos,erros pois tem mais de 50 anos de vida pública, com certeza tem muito a ensinar. para encerrar acho que o Dr. Flávio tem tudo pra ser o próximo Governador,porém, é preciso se articular bem,tomar atitudes corretas, não participar da eleição de prefeito e procurar se articular para ter base e grupo para poder sair fortalecido, acho que o caminho seria apoiar Castelo, e pegar o apoio dele para o futuro,compor com Jacksom e Zé Reinaldo e ter Roberto Rocha como vice, talvez essa seria a saída para ele alcançar seus objetivos. agora é preciso ter capacidade e humildade para atrair todos esses apoios,se ele vai ter é esperar prar ver!

    Resp.; Não entendi seu comentário. O senhor começa me atacando, criticando minha posutra em relação ao “senhor” Flávio Dino, e depois, o senhor mesmo passa a criticar a postura que inviabilizou seu projeto político estadual. Mas não é exatamente isto que se diz aqui sempre? Você está apenas concordando comigo. Então, está sendo pessoal? Vacilou, meu caro. Vacilou.

  17. CARO MARCO D’EÇA VOCE NÃO PODE FICAR A FAVOR DE UMA ELEIÇÃO QUE NÃO TEM VALOR NENHUM, POIS É NULA DE PLENO DIREITO,POIS O CANDIDATO QUE FALSAMENTE, E AO ARREPIO DA LEI GANHOU A ELEIÇÃO, ESTAVA IMPEDIDO POR UMA DECISÃO JUDICIAL. NÃO PRECISA SER ADVOGADO PARA TIRAR ESSA CONCLUSÃO.ACHO QUE TODOS DEVERIAM CONCORRER COM IGUAIS CONDIÇÕES, MAIS SE JOÃO AUGUSTO ESTAVA IMPEDIDO, QUE MANTEVE SEU NOME NA LISTA DE VOTAÇÃO?

    AGORA É ROSEANA COLOCAR UM INTERVENTOR, PARA CONDUZIR UM NOVO PROCESSO ELEITORAL, QUE SEJA TRANSPARENTE, E TRANQUILIZE TODA COMUNIDADE UEMIANA.

    • PROF T. LEITE…ESTA SUA PROPOSTA É MEDIEVAL…PROFESSOR..INTERVEN TOR..NA UNIVERSIDADE…COM CERTEZA VOCE NÃO FAZ PARTE DA INSTITUI-
      ÇÃO ..ISSO É COISA DO PASSADO NOBRE DOCENTE…ACORDA GRANDE
      MESTRE…QUAL É A SUA GERAÇÃO….E PROCURE TER MAIS CONHECIMENTOS
      DO DIREITO …PARA SABER QUE O CONSUM TEM AUTONOMIA.

      • JUNIOR TÚ ÉS UM BEÓCIO, UM APEDEUTA E NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO.

  18. Marco,
    Esse Henrique Mariano é desequilibrado desde a época do Liceu. Causou-me grande surpresa, vê-lo professor da UEMA. Ainda bem que foi reprovado nas urnas.

  19. E vc tambem fabio parece ser um belo puxa saco do Mariano não ??? Me mostra um trabalho na uema feito pelo mariano, que eu soube é que ele iludiu os alunos daí com um churrasquinho e com cerveja o que é condenável…se a maioria escolheu o augusto é porque algo de bom ele fez, e se o professor augusto levou varada em zé doca, num é surpresa não, pois o que esperar de uma cidade que elege um analfabeto pra prefeito ??? onde parte da população depreda um hospital cheio de gente doente, me mostra um trabalho prestado pelo mariano que eu me calo….
    Posta esse comentário marco aurelio…

  20. O que fazia Henrique Mariano, Hamilton “Vinagreira”, Marília, e toda corja de derrotados no pleito eleitoral da UEMA hoje no finalzinho da tarde/início de noite, na praça de alimentação do Jaracaty Shopping, numa enorme mesa com direito até note book??? seriam confabulações ou choro de derrotados/inconformados???? Conformem-se. Deixem os vencedores trabalharem em paz.

    resp.; O notebook servia para ler as últimas deste blog sobre a derrota deles na Uema.

    • Todos podem se reunir aonde e quando quiser, com o grupo do Mariano não pode ser diferente. Zé Augusto usa a reitoria da UEMA pra se reunir, assim como usa a máquina da UEMA pra se eleger.

  21. Marco ,
    Esse Anselmo Raposo é mesmo um atrapalhado. Apostou nesse tal Mariano, colocou uma mulher de seu colega Jackson Martins sem o menor preparo, gastou o que nao tinha e ainda falou em nome da governadora em um almoço preparado pelo assessor Paulo Barroso Soares que o afundou de vez na Seduc com uma baboseira de situações e hoje desce o pau nele. Bem feito foi se apoiar em areia movediça deu nisso.

    Tudo que faz se enrola, como diz a gaita, fole não é p qualquer um….Vai estudar e dar tuas aulas Anselmo e te prepara para baixar tua crista seu traidor de amigos e do reitor da uema.

    • Já disse, vocês falam muito no Professor Anselmo Raposo, parece que vocês tem medo dele, porque não se atira em cachorro morto. Se vocês estão atirando, é porque estão se borrando de medo do seu retorno.

    • Quem traiu Raposão foi Zé Augusto, quando tirou seu principal aliado da Pró Reitoria pra colocar um Zé Ninguém como o Canales, e ainda armar para ele sair como ladrão, por medo do Professor Anselmo virar Reitor, JÁ QUE NESTA ÉPOCA ERA O CANDIDATO MAIS FORTE, porque ele já estava pensando neste golpe que tentou dar pra se perpetuar no poder. este Reitor safado é um larápio, que de público só veio o roubo dos mais de vinte milhões da FAPEAD. Governadora INTERVENÇÃO na UEMA, seria o mais acertado neste momento. Só assim saberiamos a safadeza que ocorre por debaixo dos panos deste Reitorado corrompido,

  22. E vc tambem fabio parece ser um belo puxa saco do Mariano não ??? Me mostra um trabalho na uema feito pelo mariano, que eu soube é que ele iludiu os alunos daí com um churrasquinho e com cerveja o que é condenável…se a maioria escolheu o augusto é porque algo de bom ele fez, e se o professor augusto levou varada em zé doca, num é surpresa não, pois o que esperar de uma cidade que elege um analfabeto pra prefeito ??? onde parte da população depreda um hospital cheio de gente doente, me mostra um trabalho prestado pelo mariano que eu me calo….

    • QUEM FEZ A DIFERENÇA AQUI FOI A INCOPETENCIA DOS SERVIDORES RABO PRESO OS VOTOS DOS ALUNOS FORAM 77 HM, 51 SAL E 43 AUGUS
      PROFESSORES AUGUST 8, HM 6 , SALGA 7 E J G 5 ATÉ AQUI A ELEIÇÃO FOI JUSTA AGORA VÊM OS SERVIDORES “”RABO PRESSO”” QUE DERAM A VITORIA PARA ESSSA LISTINHA VOTAM 6 SERVIDORES E TODOS OS VOTOS FORAM PARA AUGUST 6 SALG 6 E JG 6… BRINCADEIRA PEDRA CANTADARSRSRRSRSRRS

      • FABIO PORQUE TANTA REVOLTA…VOCE NÃO FOI PARA O CHURRASCO
        DO MARIANO NO BNB…NÃO E AINDA ESTA REVOLTADO, PORQUE
        SABEMOS QUE, QUEM FOI SE DEU BEM COM MARIANO , COMO FISCALLL
        E BOCA DE URNA…MEU JOVEM…TENHO IMPRESSÃO QUE VOCE FEZ
        PARTE DESSE SELETO GRUPO $$$$$

  23. Esses alunos de Ze Doca devem ter a ver com a tentativa de fraude na urna de Ze Doca, justamente por votos inchertados de mariano.
    Esse cara mata a mãe para ter poder e dar poder para seu padrinho Anselmo Barganha.
    A Uema inteira deu resposta. Ele apanhou nós 3 segmentos. Cada voto de aluno de Ze Doca foi comprado por 20,00.

    • Só se for o voto da tua mãe “Pinto Gôgo” que foi comprado por 20 reais!!
      Respeita os alunos de Zé doca Pow!!!
      Tu pensa que é quem Zé Cueca?

    • Vocês valorizam demais o Professor Anselmo Raposo, ficam o tempo todo citando este professor, será que ele tem tanto poder assim? Nossa quanto medo de um simples professor, que não é mais secretário! Deixem o homem em paz, deste jeito parece que vocês ficam todos borrados com o seu retorno à UEMA. Porque se ele tivesse se candidatado a coisa seria bem diferente.

    • E quem falou que houve tentativa de fraude nas eleições aqui de Zé Doca ?? a eleição aqui foi tranquila o tempo todo, tudo correu bem, eu trabalhei na eleição e tô te falando…

  24. BEM , VAMOS AOS FATOS; O COMENTÁRIO DO FÁBIO ESTÁ FALTANDO
    COM A VERDADE, PRIMEIRO O FUTURO CAMPUS DE ZÉ DOCA NÃO É
    FICTICIO, TEMOS INFORMAÇOES QUE FOI DOADO TERRENO DE QUASE 6
    HECTARES NA ENTRADA DE ZÉ DOCA, SEGUNDO FOI APRESENTADO UMA
    MAQUETE, É SÓ IR LÁ MARCOS E TODO MUNDO SABE ONDE FICA, TERCEIRO
    FOMOS INFORMADOS QUE O CAMPUS RECEBEU CARTEIRAS NOVAS, DATA SHOW, NOVOS LIVROS TEM BIBLIOTECA CLIMATIZADA, QUADRO DE ULTIMA GERAÇÃO, PROFESSORES CAPACITADOS E SERVIDORES QUE SE DEDICAM A UNIVERSIDADE, TERCEIRA JOSE AUGUSTO, JOSE GOMES E SALGADO FORAM
    OS MAIS VOTADOS…AGORA OS FISCAIS E OS BOCA DE URNA DO MARIANO
    ESTÃO FRUSTADOS PELO RESULTADO PIFIO DO SEU CANDIDATO…ENTÃO
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    • SIM FOI DOADO ESTE TERENO E MAS 150MIL DO DEPUTADO DUTRA, RECEBEU CARTEIRA E QUADROS NOVOS E COMPUTADORES TENTANDO ILUDIR NÓS ALUNOS MAS NÓA Q SABEMOS AS NECESSIDADES AQUI ELES PEGARA FOI VARADA MESMO…

      • OLHA FABIO VOCE ESTA EQUIVOCADO…PORQUE QUEM VENCEU A
        ELEIÇÃO SEGUNDOS DADOS DA COMISSÃO ELEITORAL, EM ZE DOCA
        FORAM J AUGUSTO, GOMES E SALGADO…OU VOCE SE ESQUECEU
        DO PESO DOS VOTOS…É BOM FAZER OS CALCULOS…

      • Vc é incrivel, confirmou que o polo recebeu 150 mil, um terreno, carteiras novas, computadores, quadros, livros, e inda fala que isso é pra iludir os alunos, isso na verdade é uma necessidade do polo de zé doca, pra iludir vcs foi a cervejinha e os 10 kilos de carne que vcs receberam do mariano…te toca cara, fala sério….vc queria o que ? se o polo num tivesse recebido nada tudo bem, ou vc queria era que o reitor depositasse grana na tua conta….encontra conteú e para de falar babozeira !

      • Exportar carne ??? intão vc foi o patrocinador do mariano, ta explicado o porque do churrasco la de ze doca…kkkkkkkkkkkkkk

    • O terreno não é de quase 6 hectares. Na verdade o terreno é de 6 hectares e meia, e fica na BR 316 na quadra boa esperança….
      Esses caras que ficam criticando, são os que beberam da cerveja do mariano e comeram dos 10 kilos que ele pagou, e vai ver eles inda tinham até promessa de trabalho dele. Agora se viram derrotados e tão pra morrer….kkkkkkkkkk

      • ESSA LISTINHA TRIPLICE REALMENTE GANHOU PQ FORAM OS RABOS PRESO QUE DERAM A VITOIRA PARA ELE NÃO FOI NEM OS PROFESSORES PQ FOI VOTO A VOTO FOI OS SERVIDORES COMEDO DE PERDER O EMPREGO ENTEDEU ZECA!!!!! CERVEJA E CARNE EU TENHO NÃO É POUCO NÃO MEU FILHO!! AGORA SE VC QUISER COMEMORA SUA VITORIA EUM MANDO FAÇO É MANDAR UM BOI DE 300KG PARA VC E SUA LITA TRIPLICE PQ EU FAÇO É EXPORTAR CARNE PARA VCS EM SÃO LUIS!! ZECA

  25. Pelo investimento ostentado, ele não vai sossegar tão fácil. Olha que nem campanha de deputado e prefeito se viu tanto investimento. Seria apenas de sua empresa?
    Outra coisa, o HM ficou mais de cinco anos afastado da UEMA, sem dar qualquer notícia, ou seja, abandonou o serviço, mas waldir fez um arranjo, digo, um processo fajuto e conseguiu sua reintegração. Logo o HM é tão falso como suas promessas fajutas.
    O pior foi ver Hamilton e Iva servindo de bucha de canhão do HM. O pior ainda, a tarde, já com a derrota à vista, o revolucionário Juca pedia voto para Iva, a cria de Waldir. kkk
    Agora, chorem… derrotados.

  26. ESSE HENRIQUE MARIANO É UM DESEQUILIBRADO MENTAL. ENTRETANTO CONTINUA SENDO ORIENTADO PELO “HONESTISSIMO” ANSELMO RAPOSO.

    • Quem usou a máquina da UEMA este tempo todo foi o “HONESTÍSSIMO” Reitor Zé Augusto, e o seu “HONESTÍSSIMO” Vice Sr. Gustavo com seus desvios ” HONESTÍSSIMOS” na FAPEAD, ou esqueceram os DESVIOS de mais de $23.000.000,00 cometidos por eles no Governo Jackson Lago?

  27. OLHA NOBRE JORNALISTA, TENHO VINDO DO INTERIOR E TEMOS VISTO
    UMA CAMPANHA MILIONÁRIA DESTE CANDIDATO, MEGA ESTRUTURA
    QUE IMPRESSIONA ATE POLITICOS TRADICIONAIS, AGORA RESTA SABER
    COMO UMA CAMPANHA DE REITOR DE UM PROFESSOR DA UEMA,
    TEVE TANTOS ASSESSORES…AGORA PERGUNTAR NÃO OFENDE QUEM
    BANCOU …

  28. esssa listinha aqui no centro não conseguiu nada dos alunos e com isso pagamos nós pela falta de competência desse povo que ai está ((servidores e professores contra), acorda só quebra para o lado mas fraco e o fraco somos nós alunos…. que passamos por humilhação nesses centro dos interiores..

    • Os votos na listinha do triunvirato do imperio UEMA foram todos sob pressão. Você sabia que no final de semana a UEMA patrocinou um evento para mais de 1500 alunos no Rio Poty Hotel, onde estavam presentes os tutores da UEMANET, onde foi exigido o voto na lista do Reitor, sob pena de demissão dos tutores? Verifique. Olha que aqui na UEMA, em nosso diretorio acaemico temos fotos e mais fotos dos alunos, que ficaram parte hospedados no Castelão, em condições muito ruins.
      Isso é a UEMA: ou é do jeito dos dirigentes ou ra…re…ri….ro…rua.

      • JAMIL SANTOS, NÃO É BEM ASSIM… O EVENTO JÁ ESTAVA PROGAMADO
        DESDE O SEMESTRE PASSADO, FOI UM ENCONTRO PARA QUE OS ALU
        NOS E TUTORES TIVESSE MAIS INFORMAÇÕES COMO FUNCIONA A
        UEMANET, COM PALESTRAS E APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS, DE TO
        DOS OS POLOS DO ESTADO, MOSTRANDO PRODUÇÃO CIENTIFICA,IS
        TO SO FAZ CRECER A UEMANET…O RESTO E CHORO MARIANO…

      • jamil, vc está mesmo por fora… o evento do rio poty foi do programa darcy ribeiro, programado há mais de seis meses e não tem tutores… você deve ser discípulo de mariano, desinformado e por fora da vida acadêmica, pois ele, mariano, não entende nada de educação presencial e muito menos a distância e ainda de diz diretor de curso de computação… que coisa, não? Como um cara desse quer ser reitor de uma universidade? Pior é que ainda convence poucos e mal informados, que não entendem que o raposão tá dando as coordenadas para o mariano.

  29. CONCORDO COM VC PLENAMENTE FÁBIO!!
    REALMENTE NÃO TEMOS VALORES NESTE PROCESSO.. SEM NÓS NÃO EXISTIA UEMA, PROFESSORES(INCAPACITADOS) E SERVIDORE (INCOPETENTE) QUE NEM SE QUER SABE ACESSAR O SITE DA UEMA PARA PEGAR UM SIMPLES HISTORICO DE ALUNO PENSAM QUE VÃO FICAR O TEMPO TODO NA UEMA…
    EU QUERIA MUITO QUE MARIANO ESTIVESSE NESTE LISTA E FOSSE ESCOLHIDO PELA GOVERNADORA PARA RENOVAR TODO A UEMA COMEÇANDO PELOS SERVIDORES””RABO PRESO” E PROFESSORES “CONTRATADOS”

    Resp.; Minha querida, você por acaso é vidente??? Eu ainda nem aprovei o comentário do Fábio e você já está concordando com ele??? Que mágica é essa?!? Mas sei que não é mágica. É a mesma pessoa, ligada a Henrique Mariano, com o mesmo IP. Tudo berm, mas seja pelo menos inteligente: deixe eu aprovar o primeiro comentário, pelo menos.

  30. INFELIZMENTE VOTO DE ALUNOS NÃO TEM VALOR NESTE PROCESSO!!!
    PORQUE AQUI NO CENTRO DA UEMA DE ZÉ DOCA ESSÁ “”LISTA TRíPLICE””
    PEGOU FOI VARADA.. INFELIZMENTE QUEM DECIDE SÃO OS PROFESSORES E SERVIDORES CONTRATADOS QUEM TEM RABO PRESO A ESSA CORJAS DE PESSOAS QUE NÃO VISÃO MELHORIAS PARA A NOSSA UEMA…
    JOSÉ AUGOSTO VEIO EM 2006 AQUI E NUNCA MAS..
    JOSE GOMES VÊM APRESENTAR UMA PÓLO FICTICIO PARA NÓS!!!
    SALGADO, MEU DEUS!!!!
    QUEM CONHECE VC D”EÇA JÁ É DE PERCEBER PARA QUE VC PUXA SACO…

    • OU FÁBIO VOCE AINDA NÃO SE CONFORMA, MEU…CARO..A FICHA NÃO
      CAIU AINDA…TODO MUNDO SABE QUE VOCE TRABALHOU PARA O
      MARIANO…O TRABALHO VENCEU…GRANDE.CONTRA FATOS NÃO HÁ
      ARGUMENTO…BOLA PRA FRENTE…AGORA VAMOS ESTUDAR..ESTUDAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *