27

José Augusto tem vitória esmagadora na eleição na Uema…

José Augusto venceu eleição da Uema

O reitor José Augusto Oliveira venceu a eleição para a reitoria da Unviersidade Estadual do Maranhão. Os resultados quase finais – passados pelos fiscais das urnas e centros de apuração paralela – José Augusto teve uma vitória tanto no segmento docente como discente.

A diferença de votos do reitor para o segundo colocado, no geral, deverá  chegar a mais de 50%. A preferência da comunidade universitária pelo reitor José Augusto, em termos absolutos, chega a 65%.

O resultado oficial da eleição na Uema será divulgado na tarde desta quinta-feira.

Ainda de acordo com a apuração paralela, o reitor José Augusto ganhou, por enquanto, em todos os centros de São Luis (Centro de Educação, Centro de Ciências Sociais, Centro de Ciências Tecnológicas e Ciências Agrárias), e ainda em Imperatriz, Balsas, Bacabal, Santa Inês, Açailândia, Arari, Pinheiro, Carolina, Colinas, São João dos Patos, Porto Franco e Presidente Dutra.

Às 00h03, faltam poucos votos a serem apurados…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. A professora Lêda é uma das beneficiadas pelo Reitor, ela tem uma filha empregada no CECEN e defende o magnífico para manter sua filha no emprego. Por isso suas palavras não tem credibilidade.

  2. O professor Henrique Mariano está sendo vítima do ódio que os aliados de Cesar Pires estão disseminando por meus dos seus blogueiros (entre eles o Marcos D’eça). Quero saber quem financiou milionária campanha do reitor e dois seus dois laranjas (Salgado e Gomes). Esse é o peso da máquina contra um professor que se atreveu a se colocar contra tudo que está aí. Cursos sem estrutura, falta de laboratórios estudantes insatisfeitos. Parabéns ao professor Henrique Mariano pela coragem de colocar seu nome para a avaliação da comunidade Acadêmica, você foi o mais votado entre os estudantes da graduação que não tem cargos na uema e não tem rabo preso com o reitor e seus asseclas.

  3. Parabens Professor !!!! Que Voce continue a desenvolver seu trabalho da melhor forma possivel….

  4. Parabéns! Magnífico Reitor José Augusto.
    Vencemos a primeira batalha que foi esplêndida.
    A eficiência, a ética, a lisura venceu os asseclas do obscurantismo e da truculência.
    Creio que ao passar pela valoração do mérito junto ao Excelentíssimo(a) Desembargador(a), como guardiães da lisura, será exarado de maneira justa sua vitória, pois é legítima.
    Assim, é preciso aplaudir a decisão da Instituição, esses ataques violentos à honra, falta de respeito e mentiras toscas, são palavras satanizadas, próprias da soberba dos perdedores.
    Estou convicta que, a Excelentíssima Governadora Roseana, certamente vai referendar em prol da civilidade democrática, o desejo da maioria lícita desta Instituição.
    Prosseguimos na luta!

  5. 1 – José Augusto é balaio sim. Não será escolhido por Roseana. Por isso montaram a chapa do terror com Gustavo e Salgado.

    2 – Qualidade??? Alguém visitou o curso de enfermagem em Itapecuru? Conhecem o pólo da Uema lá? Eu já e vou dizer, os alunos estudam em uma sala de aula da escola estadual, junto com alunos do ensino fundamental. Estão no 5º ou 6º período mas nunca viram um laboratório. Tomara que essa qualidade nunca chegue ao meu curso.

    3 – E se for cassado, e as urnas que tinha menos votantes do que voto? Tem algo de podre nesta eleição.

    4 – Polêmico Marco, fui aluno da Uema, e fico triste em após 20 anos voltar e encontrar a mesma estrutura, cursos com a mesma grade e o que é pior cabeças engessadas que não querem largar o osso.

  6. Que pancada, hein? Beleza ! Beleza!
    Ninguém engana mais a comunidade universitária. Todos sabem que Henrique Mariano e Iva Sousa eram candidatos apoiados por gente (de fora da uema) aproveitadora e de olho em grana. Os dois seriam meros instrumentos. Sei do que estou falando. A história se repete.
    Os dois foram responsáveis por termos uma campanha de baixo nível, repleta de agressões pessoais e insultos. Atacarm impiedosamente a honra de várias pessoas, indimidaram, ameaçaram e quiseram se impor pela força. Mostraram o lado pior do ser humano que persegue o poder, um lado sombrio, de maldade e malogros. Fizeram com que muitos perdessem o respeito por eles como profissionais e como educadores.
    Hoje eu questiono a sociedade se aceitam ter como professores dos seus filhos pessoas desse nivel HENRIQUE MARIANO e IVA SOUSA.
    Peço encarecidamente que a Promotoria da Educação apure isso, o que disseram, o que plantaram e o que humilharam as pessoas. MARIANO, em plena sala de aula, chamou o reitor de “veado”, com o perdão da palavra. A professora IVA chamou uma aluna que defendeu o reitor de “macaca burra”, por ser negra. Isso é certo, Dr. Paulo Avelar?
    Não quero os dois só longe da Reitoria, que aliás nunca fizeram nada por merecer, mas gostaria de vê-los banidos dos quadros da UEMA por falta de moral, ética e respeito.
    Parabéns a UEMA pelo resultado das eleições, apesar de gente desse tipo ter disputado.

    • Isso mesmo! E tem mais – só lembrando aqui pra caso alguém não saiba ainda: Mariano constrangeu e coagiu professores, a mando de anselmo, a lhe apoiarem, pois caso contrário voltariam a trabalhar na seduc (isso é punição!?). Pra você ver a cabeça deles – cadê a ética, a concepção de educação, de trabalho? Toma! E ele só ganhou uns votinhos porque tem gente que é sempre do contra, não analisa nada, vota em quem promete o trivial e fala mal da situação. Toma!

  7. Caro Lukas,

    Tenho absoluta certeza que vc não faz parte do grupo, pois eles ´jamais permitiriam gente da sua laia no grupo deles. Cada um tem direito de expressar o lado que apóia, sei que vc está decepcionado, triste, aliás p da vida, mas fazer o que. Já que vc diz que faz parte do grupo, mas sei q é mero sonho, estais mal informado, pois nossa governadora já declarou e a internet já postou que escolherá o candidato mais votado. E se não me falhe a memória foi o professor José Augusto. Antes de falar do nosso ilustre Reitor lave sua boca e pense duas vezes, pq se tem algum balaio aqui esse balaio é vc, pq a UEMA deu sua resposta no voto e vc que não faz parte da família UEMIANA, não tem o direito de meter o bedelho falando baboceiras. Visite nossa Universidade e verás como ela progrediu. Seja cauteloso e procure se expressar melhor, poi nós que participamos do blog não somos obrigados a ler suas grosserias. Isso é típico de gentinha desesperada. Ah, da próxima vez posta teu nome verdadeiro que vou procurar saber de que buraco de tatu tu és. Te manca seu bundão. rsrsrsrsrsrs

  8. MARCO, GOSTEI DA SUA COBERTURA .
    AGORA A VITORIA DO PROF JOSÉ AUGUSTO É FRUTO DE MUITO TRABALHO
    DE NORTE A SUL DE LESTE A OESTE DO NOSSO ESTADO.
    COMO DOCENTE TENHO ORGULHO E RESPEITO PELO NOSSO REITOR.
    GRAÇAS A DEUS FOMOS VITORIOSOS.

  9. Parabéns querido REITOR, nós do Centro de Balsas estamos em festa ,pois a nossa felicidade é grande demais … sabemos que a qualidade continua , sabemos também que agora sai nosso CAMPUS ..pois homem de palavra , integro e acadêmico , são qualidades vitais do Prof. José Augusto . Também parabenizo meus queridos pró-reitores que estavam na luta Prof.Salgado e Prof.José Gomes. Aqui em Balsas fomos fieis em nossos propositos , docentes e discentes ,sabem que a equipe do Prof. José Augusto é cinco estrelas . Hoje respiramos o ar da vitória…mas o que eu queria mesmo era ver de pertinho a cara de IVA , Mariano, Hamilton …. que nunca vieram aqui em Balsas e se prestaram a viajarem 805 km para fazer uma campanha suja , kkkk taí o troco ,nós estamos longe ,mas não somos bestas e nem manipulados .E agora Iva … va dar sua aulas ;coisa que não fazia a tempos , Mariano “empresário bem sucedido ” com a grana da SEDUC kkkk e sem Anselmo em se ferrou de vez kkkk , Hamilton …kkkk este ; precisa mesmo é de um tratamento psiquiátrico . Todos lavem a boca para falar de José Augusto Silva Oliveira …pois a votação foi esmagadora em todo Maranhão. Sabemos que ele e equipe são amigos todos que fazem a UEMA… por esta razão a comunidade mostrou que sabe escolher. OS DEMAIS CÃODIDATOS ,COLOQUEM A MÃO NA CONSCIÊNCIA E ENTREM NUMA REFLEXÃO …SEI QUE SERÁ VERGONHOSO CONVIVER NA UEMA , DEPOIS DE UMA CAMPANHA SUJA QUE FIZERAM …. ESTE TROCO FOI DADO POR DEUS A VCS …. POR SABER QUE JOSÉ AUGUSTO NÃO MERECIA O QUE VCS FALAVAM NOS CAMPI….

  10. Marco fico triste de ler suas matérias e as respostas de comentários aqui no seu blog. Sou seu leitor diário e vejo que tenho perdido tempo procurando a imparcialidade, você defende piamente José Augusto, diz que ele não é balaio, que só idiotas vêem ele indo para um terceiro mandato… Desculpa te falar, eu vejo ele indo sim para o terceiro mandato, e idiota é você que se deixou levar por uma briga na qual Roseana não vai nem escolher o nome dele, sabe porque?? PQ ele é balaio sim senhor!! Roseana sabe disso, como Zequinha sabe e Jorginho tb. Você tem de procurar logo um médico para memória ou está se fazendo de esquecido. Eu sou de dentro do grupo e sei o quanto ele tentou nos prejudicar. Tenho certeza que o proximo reitor da Uema será Salgado ou Gomes. Que são direitos e imparciais.

    Resp.; Imparcialidade? este blog não é nunca foi imparcial, meu caro. Este blog exercita o direito da liberdade de expressão e opinião. E a análise do discurso mostra que ningupem deve abrir mão da prerrogativa de ser dono do próprio discurso. Simples assim.

  11. TOMA ESSA MARIANO!!!!!!!!!
    QUEM AGORA VAI PAGAR TUA CAMPANHA MILIONARIA? ANSELMO JA SAIU E WALDIR ESTA DEBAIXO DE VARA.
    MARIANO ENGANOU TODO MUNDO DIZENDO QUE ERA FAVORITO E PELO QUE SE SABE NEM NA LISTA ELE FICOU. SERA QUE TEUS PADRINHOS JUNTO AOS TRIBUNAIS VAO CONTINUAR A TE AJUDAR AGORA?
    ESTRATEGIA DE MARIANO PARA SER REITOR: CASSAR,ANULAR, IMPUGNAR, CONTESTAR, GRITAR, INTIMIDAR… NAO DEU, PAPAI NOEL
    VAI PARA CASA CHORAR

  12. Marco,

    Parabéns pela cobertura. O briguento e imoral do Henrique Mariano deve ficar, pelos resultados parciais, entre 5o e 6o lugar… Bem feito, quem planta o mal, colhe o mal. E o Hamilton doido? Hilário! Estão juntos na rabiola da fila.
    Ze augusto ganhou e a vai levar. A justiça vai reconhecer a legalidade e 70% da Uema vai aplaudir e comemorar. Viva Jose Augusto e Gustavo!

  13. TITULAR. Henrique Mariano não precisa vender nada para pagar a sua campanha, pois a mesma foi financiada por nós contribuintes, via SEDUC e por um Dep. Federal. Acredito que ele tenha tido até algum lucro financeiro para tentar salvar sua firma da falência. Esperamos que a Governadora determine a Dra. Olga Simão uma averigução a respeito dos almoços e a disponibilidade de um carro om motorista, pelo o então secretário, para a campanhaha milionária do pof. Henrique Mariano. Ainda bem que H. M. não irá falir também a UEMA.
    FLÁVIO. O Professor José Augusto não é balaio ou oligarca é uemiano é tem e terá que, como os demais reitores que passaram se alinhar com os governantes para o bem da UEMA. Parabéns prof. José Augusta pela brihante vitória.

  14. A UEMA elegeu novamente o seu melhor reitor de todos os tempos!
    É uma vergonha ver que políticos (lê-se deputados federais e ex-secretários de estado) tenham colocado tanto dinheiro no interior do estado para tentar comprar alunos, servidores e professores. O tiro foi no pé! Não sou membro da universidade (nem aluna, nem servidora, nem professora), mas acompanho o trabalho do Reitor José Augusto há um bom tempo; ele é um homem extremamente inteligente, íntegro e um dos poucos capaz de continuar mudando aquela instituição. Ainda bem que a educação superior do estado continuará em boas mãos.
    O desenvolvimento do Estado agradece.
    Esperamos que a governadora acompanhe o voto da maioria e eleja José Augusto como reitor.Caso não o faço, ainda na lista tríplice está José Gomes, outro homem com características semelhantes às do atual Reitor: um homem honesto, capaz e que tem uma visão ampla acerca de educação superior.

  15. Caro Marco:
    A leitura que se faz da eleição na Uema é a de que a sociedade maranhense, na qual se insere a comunidade acadêmica, aprova a administração do professor José Augusto que, como você bem disse, não é balaio. É, sim, funcionário público. Como funcionário público, ele tem funcionado a favor do Governo, seja ele qual for. Agora, Mariano, Juca, Iva e Hamilton, notadamente o primeiro, vão ter que cantar em outra freguesia, como a Seduc, instituição que, segundo ele, o apoiava.

  16. Marco me tira uma dúvida.
    O reitor José Augusto é balaio ou é oligarca?

    resp.; Nem uma coisa nem outra. Ele é professor da Uema. simples assim.

    • Tá bom!!!
      Muda essa resposta. Esse negócio de simples assim já manjou amigão!!!
      E quanto ao José Augusto, se ele é reitor claro que ele é professor da instituição.
      Resposta mais idiota!!!

      • idiota é a pergunta, balaio é a cabeça dos “gatos e ratos”quem não percebem que esse reitorado vem moralisando a uema…

  17. A verdade é que o processo eleitoral da UEMA, nada tem haver com a reeleição da constituição, na UEMA os vices e adjuntos dos cursos e departamentos, quando existiam, nunca tiveram sua legitimidade questionada para concorrer a pasta titular, mesmo que tivessem assumido partes do mandato anterior. Isto é fato e faz parte da história do processo eleitoral da UEMA.

  18. Pode ser melhor. Pode ser mais competente. Pode ser bonito. Pode ser o que for. Mais que ta tentando o terceiro mandato, isso ta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    resp.; Só na ótica de idotas que não conseguem raciocinar, embora tendo dilpomas e mais diplomas. Eleição de reitor não pdoe ser comparada à de governador. Esta, é regida pela Constituição. Aquela, tem regras próprias, da própria universidade. E a própria universidade diz que subsituição de titular, por nove meses, não é mandato.

  19. mais não era isso que queriam os blogueiros da mirante.

    resp.; este blog sempre quis. Aliás, este blog fez campanha aberta pelo reior José Augusto, embora assediado pelo professor Henrique Marinao e sua turma, que chegaram a vir em casa para tentar apoio. Não dá. A turma dele não é confiável.

    • MAS ESSE REITOR ATÉ OUTRO DIA ERA CHAMADO DE “BALAIO” POR VCS BLOGUEIROS DA MIRANTE.
      O QUE ACONTECEU??

      Resp.; Aqui não! Este blog se posicionou sempre favorável à reeleição dele.

  20. Agora só falta a justiça referendar o resultado das urnas. Mariano teve votação pífia e agora deve vender as calças pra pagar a campanha milionária ou então fica provada a tese do financiamento por Anselmo! E agora? A fonte secou! Coitadinho!!!

  21. Parabéns Professor José Augusto. A qualidade vai continuar. Deus é maior!!!

  22. Mais a candidatura dele não foi barrada Marco?
    Seu colega Décio publicou isso. Me explica isso aí!!!

    Resp.: A desembargadora maria da Graça cassou a Liminar apenas porque o recurso interposto era inadeuado, mas não analisou o mérito. O mério é que a candidatura dele é legal. E o novo recurso deve ser interposto hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *