31

Ao “senhor” Flávio Dino…

O "senhor" Dino fala na Câmara...

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) deixa a condição de parlamentar a partir de 1º de fevereiro de 2011.

Ele também não é mais juiz; é advogado, título profissional, não de função – como o de jornalista, que pode ser repórter, editor, secretário, membro de oligarquias…

Por isto este blog prefere chamá-lo de “senhor” a partir de agora. Será o “senhor” Flávio Dino em todas as matérias e temas que o envolvam desde esta data.

O termo senhor significa cidadão, homem, pessoa – ou, em alguns casos, o que o próprio deseja ou finge ser.

Ou seja, quando o blog se refererir ao “senhor” Flávio Dino, estará se referindo ao cidadão, à pessoa – que, embora sem mandato, continuará personagem importante da política maranhense.

Muito prazer “senhor” Flávio Dino…. 

Leia também “Mancadas das grandes ‘senhor’ Flávio Dino”, no blog de Gilberto Léda

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. Caro Deca, eu particularmente acho que vcs da imprensa estão dando muito ipobe ao senhor Flávio Dino, se não ficasse divulgando essas bobagens cometidas por eles não estaria com onda toda.

  2. eheheheheheheeheheeh queremos flavio dino no poder uhuhuhhuhuhhuuh queremos flavio dino no poder eeeheheheheheheehe queremos flavio dino no poder uhuhuhhuhuhuhuh queremos flavio dino no poder eheeheheheheheeehehe queremos flavio dino no poder uhhhhhhhh queremos flavio dino no poder SABE GENTE ISSSO E MEDO DE ROSEGANA SARNEY POIS SABE QUE NAUM VECEU DE MAOS LIMPA NE AI QUE VER SI FLAVIO DINO NAUM QUER ALGUNS MILHOES PRA CALA A BOCA NE . OPA FLAVIO DINO SABE QUE SEU NOME EE FORTE AQUUI NO MARANHAO JOAO CASTELO JA TA ATE FAZENDO CASA DIZ ELE QUE E PRA DAR PRO POVOKKKKKKKK CASTELO 2012 FLAVIO DINO SERA O NOSSO PREFEITO. E MAIS FLAVIO DINO VAI DAR UM PREMIMO PARA A INPRESSA QUE FAZER A MELHOR REPORTAGEM SOBRE OS 72 HOSPITAIS DENTRO DO MARANHAO QUE A ROSEGANA SARNEY DISSI NA TELEVISAO QUE IA ENTREGAR DIA 31 DE DEZEMBRO FALTA27 DIAS .VIXI O HOSPITAL AQUI PERTO DE CASA DE PAREDE AINDA NAO TEM? VAMOS VER O QUER VAI DAR….

  3. Você tá pior que chiclete com o Flávio Dino. Sei não mas tô começando a desconfiar que isso já virou paixão reprimida. Sim ele irá deixar o cargo em 2011 e daí? Ele vai morrer por causa disso? Você vai morrer por causa disso? O mundo vai acabar por causa disso? E assim como ele outros politicos também irão deixar o cargo ano que vem. Por que você não fala também desses outros? Por acaso é só Flávio Dino que tá lá em Brasilia? É mas quem sabe depois que Flávio Dino sair você esquece ele de vez, afinal o que você irá falar dele? A não ser que você faça igual a Sônia Abrão no Programa A tarde é sua. Que quando começa o Big Brother da globo ela passa os tres meses de programa só falando nisso e dando audiencia mais ainda ao Big Brother. Aliás pelo visto é isso que você faz pro Flávio Dino dá audiência pra ele.

  4. ÊTA FLÁVIO QUE INCOMODA, ESSE CARA AINDA VAI DAR MUITA DOR DE CABEÇA PARA SARNEY E SUA TRUPE. FALAR DE FALTA DE EDUCAÇÃO DO FLÁVIO PORQUE ELE NÃO CUMPRIMENTOU ROSEANA É RIDÍCULO, ISSO SÓ SE FAZ QUANDO AS ELEIÇÕES TRANSCORREM SEM ANORMALIDADES, O QUE NÃO É O CASO DAS ELEIÇÕES NO MARANHÃO. MUITA COISA AINDA PRECISA SER ESCLARECIDA.

  5. Irei lá com toda certeza!! Poderiamos conversar sobre Política?

    resp.; Claro, mas por que conversar sobre coisas tão chatas??? Tem tanta coisa mais importante pra falar, regada a um bom scot?!

  6. Caro jornalista o sr precisa dá uma melhorada nessas suas concordâncias verbais.

    Resp.; Por exemplo???

  7. Ô Deça, de vez em quando venho aqui deixar meus comentários sinceros. Eu acho que você tá meio descompensado com o Flávio Dino, você mostra muita raivinha dele, coisa assim de menina, sabe? Parece que você nutre também uma pontinha de inveja dele, né não?
    Rapaz, cuida de fazer jornalismo, é melhor. Fofoquinhas, disse-me-disse, futricas, etc já tem o Décio Sá…

  8. to desconfiado,pois axo que tu ta é fazendo campanha pro dino ou apaixonado por ele, pois tu dar tanta importancia pra tudo que se fala do mestre dino.

  9. Caro Jornalista ( ou sei lá o que)

    Quanto ganhas em Paço do Lumiar? E na “casa do povo”, a Assembléia Legislativa do Maranhão? Outra coisa, quanto custava 1 kg de arroz naquele teu comércio?
    Da última vez que nós nos encontramos, faltaram teus argumentos ( sempre baixos).
    Como disse, o Maranhão é um Estado muito rídiculo!! Como alguém de vossa categoria poder querer gozar do status de Analista político, como teus amigos de blog mirateano e pequenos ( a exemplo do “mui grande” Lourival Bogéa picareta).

    Desejo odes à tua estrada;
    Espero um novo embate, com riscos e argumentos.

    Requiescat in pace!

    Resp.: Em Paço do Lumiar ganho o suficiente como consultor de imprensa. Não tenho cargo na Assembléia Legislativa. O kg de arroz no meu comércio? Ah, já fazem tanto tempo!!! O Comércio já virou oujtra empresa; agora é um centro de lavagem de veículos – chamado Center D’Eça Auto-lavagem – com uma área de restaurante conhecida por Sarará Grill. E vai muito bem, obrigado. Aliás, se quiseres conehcer, é só ir pela Avenida dos Africanos e, chegando no Coroado, entra na rua ao lado da Donvel veículos. Logo atrás você verá a fachada vermelha característica do CenterD’Eça.. Não tem errada nenguma.

  10. Sr. Jornalista, se o povo do Maranhão tivesse noção de quanto esse parlamentar é um homem de carater e de corage teriam elegedio ele como governador do MA, esse moço é professor titular da UFMA e com a corage que tem pediu demissão do cargo de juiz federal para dar mais um passo porem conseguio ja não é o caso dos teus patrões se Sarney Filho fizesse alguma coisa desde foi eleito o maranhão não seria incluso na lista dos piores indice de desenvolvimento humano o deputado Flavio dentro de 04 anos ou seja 1 só mandato fez 95% do que Sarney Filho não fez dentro de quas 02 decada.

    resp.; Então, tá!

  11. Ei bobão, tudo bem?
    Sabe quando você será chamado de Senhor? Nunca, porque tu és moleque de recado!
    Aprenda a Respeitar, seu imbecil.
    Você é vendido. Ganha para escrever o que os políticos querem!
    Isso é tão baixo, mas vindo de um palhaço igual a ti….Nada se pode esperar!
    Flávio Dino é Senhor sim e de respeito, pois tudo q ele fez foi honradez. Como Juiz ´[e respeitado, como Deputado, foi o melhor da história do Maranhão e como professor e advogado, isso se despensa comentários…
    Já você, infelizmente tem que bajular, ganhar dinheiro de secretarias, isso sem contar os “por fora” que recebes das mãos dos políticos sujos e canalhas iguais a ti.

    Aprende a respeitar, Canalha!
    Ah, seja homem, publique que tenho uma tréplica para ti!
    Mas, infelizmente nunca aceita o que mostra qum de fato és, só mostra oq é do seu interesse.

    Um abraço, canalha sordido.

    Resp.; olha só, uma senhora se mordendo pelo “senhor”?!? Que lindas são as paixões incompreendidas…
    Já tem a tréplica pronta, santa??? Mande, menina, não seja tímida. Extravase, grite, “abra suas asas, solte suas feras”.

  12. marcos eu não falei de subjetividade quando falei da senhora governadora, falei da lunus porque tem processo, falei da estrada de arame porque tem processo, falo dos atos secretos porque tem processo, pelo que me consta, flavio dino não tem processo por esses tipos de procedimentos e quanto a josé reinaldo ele é de maior e deve responder pelos seus atos, até porque, a pena não pode passar do apenado. quando vc fala do marcio jerry que não conheço, eu quero te dizer que vc como jornalista joga seus companheiros no lixo quando diz que com um simples telefonema eles escolheram o flavio dino quatro vezes o melhor deputado, será que esses jornalistas não tem valores? será que todos são venais? não é bem assim, tenho certeza que assim como vc que acredita que os jornalistas escolhidos tem valores suficiente para avaliar e creditarem seu voto de forma ética, com esse posicionamento parece que vc é que quer amordaçá-los. aqui não se trata de ódio ou subjetividade, são considerações técnicas, até porque não temos esse comportamento radical, o certo é que o SENHOR FLAVIO DINO se porta como senhor, até aqui limpo como agúa cristalina ou prove o contrário indicando os processos que ele responde, em suma, não basta ser eleita, tem que ser honesto, ético ou em outras palavras não basta ser a mulher de potifá tem de parecer e isso não incomoda os eleitores do SENHOR FLAVIO, com todo respeito.

    Resp.; Mas quem falou em subjetividade? Todos os fatos relacionados ao “senhor” Flávio Dino são subjetividades? Por acaso ele não se elegeu com a ajuda de José Reinaldo? Por acaso ele não tentou amordaçar a imprensa com projeto na Câmara? Por acaso o Márcio Jerry não passa o dia no twitter e nas redes de e-mails fazendo campanha pró-Flávio, pedindo votos de jornalistas? Subjetivo é aquilo que a gente quer que seja, minha cara. Como você quer que os senões no perfil do “senhor” Flávio Dino sejam. Mas isto é um problema pessoal seu. Os fatos estão aí. E seu subjetivismo também ão conseguirá apagá-los. O exemplo da mulher de Potifá caiu perfeitamente no caso ´do “senhor” Flávio Dino. obrigado.

  13. Não daria ao menos para chamá-lo de Professor Flávio Dino ? A magistratura não impede de alguém exercer concomitantemente a carreira do magistério e o Flávio Dino é professor concursado do Depto de Direito da UFMA . Aliás , é mestre pela Universidade Federal de Pernambuco. Poderias chamá-lo de Mestre Flávio Dino . Fui aluno com muito orgulho . Conversa com outros , que foram seus alunos e escuta a opinião que eles tem do Mestre Flávio Dino.

    resp.; É porque “senhor”, assim mesmo entre aspas, [é muito mais significativo. Espelha melhor a posutera do ainda parlamentar. Aliás, por que será que todo mundo é “mestre pela Universiade de Pernambuco?”

  14. Derça, a verdade é que a tua Governadora vai fazer a mesma coisa de sempre, viverá só de propaganda. Eu viajo por todo interior e te dou um Gol zero se pelo menos ela construir 1 hospital esse ano. Ainda bem, que sua saude está pagando a pobreza que ela causou a esse Estado. No fim, todos teremos que acertar nossas contas com DEUS.

    resp.; Vamos fazer o registro desta promessa em cartório? Eu aceito o GOL zero. mas você tem que ir comigo a um juiz para homololgar o te desafio. E te garanto que dois hospitais erão enregues até o final de dezembro. Se topa, maque o horário para que a gente vá ao cartório registrar.

    • Caro Marco, você vai perder. Pq ela vai fazer apenas o que sempre fez pelo povo do MA: NADA!

  15. na verdade marco vc gostaria de noticiar em 1ª mão que flavio dino foi laçado na artimanha do grupo sarney, ou seja, aceitar ceiar com roseana e perder o seu valor. isso não vai acontecer porque flavio é ético e tem principio, a parcela dos 49,9 que disse não a roseana jamais aceitaria essa união, ou seja, essa outra parte da população espera em flavio a moralidade do estado e nós respeitamos sua opinião ao dizer que vc defende roseana, não há mal nenhum nisso, do nosso lado nós temos um politico que embora sem mandato tem valor, que supera em muitos alguns que vc defende. hoje eu digo que vc tomou a posição mais correta de sua vida, ao tomar a atitude de se referir ao flavio dino como SENHOR FLAVIO DINO, até porque ele é um patrimônio vivo da oposição e não pode ser tratado de outra forma, senhor significa seriedade, honestidade,ética e moralidade atributos de flavio, enquanto isso nós vamos tentar, veja bem tentar, por questão de formalidade nos dirigirmos a roseana como senhora governadora, (veja bem, formalidade), digo isso pela estrada de arame, a lunus e por ai vai, nesta condição o nome senhora corre a leguas de distância, mais em respeito a vc tratarei de senhora, simples assim, nada pessoal apenas etiqueta funcional.

    resp.: Minha cara, o “senhor” Flávio Dino já perdeu o seu valor há muito tempo. Perdeu o seu valor quando aceitou ter o mandato comprado, em 2006, pelo corrupto governador José Reinaldo Tavares (PSB). Perdeu o seu valor quando, usando da força do mandato parlamentar, tentou amordaçar a imprensa que o ioncomodava, num rasgo de “juizite” sem precedentes na história política brasileira. Perdeu o seu valor quando, em 2008, aceitava conversar com os mmembros do grupo Sarney apenas nos bastidores, mas se fingia de oposição publicamente – usando a estrutura política para derrotar castelo sem se queimar com os seus radicais. Perdeu o seu valor quando orientou seu faz-tudo Márcio Jerry a ficar ligando pra jornalistas brasil a fora, pedindo votos paraz figurar como ‘melhor” no site Congresso em Foco. Perdeu o seu valor quando afrontou a Leid a Ficha Limpa, tendo ao seu lado o mesmo José Reinaldo que lhe comprou o mandato. Flávio pode ser preprarado, bom ser humando, pai de família, um ótimo “senhor”, enfim. Como político, no entanto, não tem valor algum. É só igual aos outros, com as memsas virtudes e defeitos.

    • universidades seria do tipo: pagou passou!!!!
      do tipo que sempre ficam em ultimo nos rankings nacionais.
      do tipo das que são ameaçadas de ser fechadas pelo mec!
      do tipo, aluno que não estuda acha que pode se sebrepor a professor dizendo que para o salario dele.
      do tipo que oferecem “profissionais” que vão se inserem no mercado de trabalho graças a apadrinhamentos e babação.
      por que nada mais são do supermercado de diplomas baratos.
      universidade modernas, não aceitam “alunos” desse naipe, sejam elas publicas ou particulares, por que ainda existem instituições que prezam pela qualidade, não por interesses de mercado. existem inumeras no brasil, antigas ou novas, quem tem corpo docente serio e comprometido com a qualificação.
      não interessadas em pegar ex-alunos da ufma que não estudam por que não querem ou não tem tempo, ja que tem podem alcançar seus interes facilmente se dispondo a escrever qualquer tipo de loucura para uma meia duzia de interesses.
      ou vai me dizer que a qualidade de teu trabalho é de um nivel alto. se o for, inscreva-o em um premiação de sua area, promovido por instituições seria, de nivel nacional e internacional. dai podermos dizer se ele é ou não.

  16. O senhor Flávio Dino ainda será um senhor governador do Maranhão…

    Resp.; mas não tem sido um “senhor” político.

    • Nao tem sido um SENHOR politico? o nobre deputado no 1º mandato recebe por quatro anos seguidos premio por figurar entre os 10 melhores do PAÍS e TU um mero BABÃO (de Roseana, Alberto Franco, Caninde, Luciano Moreira, Bia, Graça Paz…) vem desdenhar do FLAVIO, o quão estaria satisfeito o VELHO SARNEY se tivesse em seu grupo alguem com a expressão, capacidade deste SENHOR.
      Com certeza voce deve ter VERGONHA do vice governador eleito (SEM VOTO, NUNCA LEVOU UMA) Roseana teve que se unir para poder tirar o PT do SENHOR.
      Com certeza ELA deve lamentar o ridiculo de ter que ir ao aniversario de RODRIGO COMERCIARIO. KKKKKK

      Resp.; Meu caro, Flávio Dino mantém o faz-tudo Márcio Jerry apenas para ficar 24 horas por dia pedindo votos para ele no Congresso emFoco e fazendo campanhad e sua atuação parlamentar em meio aos coelgas. Os outros parlamentares não se preocupam com isso, que é uma bobagem.
      Só um lembrete: o “Senhor”, ao se referir a Flávio Dino, deve, obrigatoriamente, levar aspas, viu?!

      • De uma coisa eu tenho certeza nobre escriba: um dia vc tb será eleitor de Flávio Dino! E tenho dito…

        resp.; Já votei no “senhor” Flávio Dino. Em 2008 apoiei sua candidatura a prefeto. E declarei publicamente neste blog. A grande beleza da história é nos permitir ir conhecendo nossas referências…

  17. QUER DIZER QUE FLÁVIO CHORÃO DINO DORAVANTE VAI SER CHAMADO SIMPLEMENTE DE SR. FLÁVIO DINO, ENTÃO EU VOU SEGUIR SEU TRATAMENTO. ENFIM O HOMEM É UMA FIGURA COMPETENTE E DE CORAGEM, POR ENFRENTAR ESSAS FERAS E RAPOSAS VELHAS DA NOSSA POLÍTICA. PARABENS FLÁVIO DINO E NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VER SE NÃO FAZ ALIANÇAS COM ESSES PICARETAS DESSES PARTIDOS NANICOS DE 5ª CATEGORIA.
    E O PORQUÊ ROSEANA NÃO CHAMAR FLÁVIO DINO PARA COMPOR SUA EQUIPE DE GOVERNO, AFINAL É UM CONHECEDOR DE DIREITO E CIDADANIA E REPRESENTA UMA PARCELA CONSIDERADA DA POLPULAÇÃO MARANHENSE.

  18. Muito bem! tem que respeitar mesmo o cidadão, o senhor Flavio Dino. O senhor Flavio Dino é homem honesto e íntegro ao contrário de muitos políticos de nosso estado que só querem tirar proveito do poder e assim tirar o couro do povo maranhense e deixar esse povo numa eterna miséria. O senhor Flavio Dino, é importante politicamente para o povo maranhense, pois, representa um sonho de acabarmos de vez com a oliquarquia que reina nesse estado.

    Resp.; É verdade. O “senhor” Flávio Dino em todo o respeito deste blog.

  19. e NINGUEM escreve sobre os 72 hospitais! 35 dias!!! vamos lá!!! hausahsuausha

    resp.; Escreve sim, meu caro. Porque o JP não escreve? Porque o Imparcial não escreve? Aliás, Flávio tem tantos “jornalsitas” alinhados… porque eles não escrevem? Aqui não! Aqui só se escreve para anunciar a inauguração destes hospitais. Seja um por ano, mas será assim. E ponto!!!

    • ah… 1 por ano? pensei que seriam TODOS entregues este ano… poxa, fui tão inocente acreditando que seria tudo essa ano…

      Resp.: Imbecilzinho, eun não disse que serão um por ano. Eu disse que, mesmo se fossem apenas um por ano, ainda assim aqui se divulgaria com sucesso. Este blog é aliado da governadora Roseana Sarney, não de Flávio Dino. Aqui, Flávio leva é taca. E ele gosta. Ah, como gosta…
      Se não gostase, não provocava tanto.

      • O imbecil aqui parece ser você, hora nenhuma falei de flávio dino, o que estou questionando ao EDUCADO blogueiro é a promessa de entrega de 72 hospitais que ajudariam e muito a população do maranhão, promessa essa de que TODOS seriam entregues este ano. Sei e sempre soube que você defendia a governadora, agora uma coisa é você defendê-la em algumas questões, mas sua imparcialidade não pode passar por cima da razão (pelo meu modo de ver as coisas).

        resp.; Covardezinho (que esconde o nome com medo de quê?): os 72 hospitais serão entregues. Estão sendo construídos. è só viajar aos municípíos e ver as obras. Agora, os cronogramas falham. O que importa é que serão. mais cedo ou mais tarde. O seu modo de ver as cosias é só o seu modo de ver as coisas – não tem importância nenhuma diante do meu modo de ver as coisas. E como o blog é meu, o que prevalaecerá, sempre, é o meu modo de ver as coisas, não seu. Imparcialidade, meu caro (ou minha cara?) só existe no 1º Período da faculdade de Jornalismo – e só na Ufma, lá com Chico Gonçalves, Franklin Douglas. no mundo real, e nas faculdades modernas, jornalismo é discurso. E no discurso, vence quem tem o melhor. Simples assim.

      • O único hospital pronto, dos 72 PROMETIDOS em campanha de sua ilustríssima patroa, parece uma barraca de vender água de côco. Eu vi!E quanto ao Flávio Dino, deixará o mandato ao contrário destes que vc defende, com boas lembranças e exemplo de como deve agir um parlamentar.

  20. Cara tu só pode ter paixão recolhida por Flávio Dino!!!
    Resp.: Não, não tenho, amigo. Apenas respondo sempre à altura. Só isso.

    • tem sim é inveja, medo de flávio dino porque sabe que ele dentro de alguns anos será um espelho para todos..
      João Castelo Caloteiro e devedor de fornecedor que se cuide…
      Abraços ovelha..

  21. Bebê chorão,BB chorão,BB chorão

    Eitaaaaaaaaa

    Te segura dino,se entrar em 2012 tu vai rodar bonitoooooo
    só não vai chorar de novo caba !!!

    Esses obras ai dos 400 anos…
    Se Deus quiser prefeitura e governo vão andar de mãos dadas,pelo bem da nossa SLZ.

    Sai “SENHOR” COMUNISTA ARROGANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *