10

Olga garante em Brasília, gestão compartilhada com Ministério da Educação

Interina na Educação, Olga Simão já esteve no MEC

A secretária de Educação em exercício, Olga Simão, participou nesta semana de reunião em Brasília, com técnicos do Ministério da Educação, em busca de subsídios para implantação dos projetos da Seduc no Maranhão.

Durante a passagem por Brasília – acompanhada dos auxiliares Fernando Silva e Graça Tajra – a secretária apresentou os pleitos do Maranhão e buscou infornações dos programas do MEC.

Também participou das reuniões o deputado Gastão Vieira (PMDB), como ex-presidente da Comissão de Educação da Câmara e ex-secretário de Educação do estado.

– O ministro Fernando Haddad pôs todos os técnicos do FAE, do FNDE e de todos os programas educacionais à disposição da secretária – afirmou o chefe da represetnação do governo maranhense, Chiquinho Escórcio,a rticulador dos encontros.

Segundo Escórcio, nova reunião no ministério, desta vez com a presença de todos os técnicos e auxiliares da Seduc, está agendada para o dia 2 de dezembro, quando cada um discutirá os programas e projetos de seu setor.

– Nesta data será agendada também a visita dos técnicos do MEC à Secretaria de Educação – afirmou.

Esta troca de experiências, segundo Chiquinho Escórcio – será fundamental para garantir o sucesso do projeto do governo Roseana para a Educação em 2011.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Governadora essa senhor agraça tajra é de extrema arrogância. Ela nunca soube ser assessora muito menos agora adjunta da secretaria de educação. Governadora coloque essa senhora para dar aula quem sabe assim ela possa ter um pouco de humildade que é o que falta nela. Para a senhora ela é humilde mas para outros é serpete duas caras cobra criada!!!cuidado ninguém gosta dessa cidadã, não sei o que ela tem de tão importante que ainda permanece na sua gestão. só pode ser puxação de saco isso sim ela sabe fazer pq competencia isso não tem mas Olga conhece a vibora a conhece …abraços!!!

  2. ………….e esse será o melhor Governo da vida de Roseana……acreditem e aguentem mais 4 anos de miséria, analfabetismo, puxa-saquismo, corrupção, e todas os adjetivos possiveis. Se pelo menos essa tua governadora acabasse com as asas desse Raimundo Cutrim que matou a segurança pública de São Luis ao lado de seu irmão traficante e bandido Louro Biu….

  3. O Sr. Fernando Silva é uma pesso de carater e competencia para assumir qualquer cargo na Educação do Maranhão me diz ao menos um motivo para que Olga Simão ou qualquer outra pessoa para comandar a SEDUC?

  4. Deça, esse pessoal, Olga, Graça e Fernando Silva só foram recebidos pelos assessores dos assessores, porque trânsito com o Ministro de Educação Fernando Hadad e o Presidente do FNDE Daniel Balaban só mesmo o Secretário exonerado Anselmo Raposo. É O FRACO!

  5. Olga Simões, Graça Tajra e Fernando Silva? Quanta competência reunida! Governadora faça-me o favor! Assim já estou ecreditando que a incompetente é mesmo a Sra. Governadora.

  6. A Educação do Maranhão esta parecendo um balcão de negocios. Isso que estou citando aqui pertence a todos os setores da Educação.

  7. Nós que vivenciamos o cotidiano da escola sabemos que pouco a senhora Olga Simão fará. Sabem por que? Não adianta mudar o Secretário e permanecer Graça Tajra, o que mesmo de concreto ela fez pela educação? Olha que são décadas na SEDUC. Permanecer outras pessoas que só servem mesmo para deixar a educação no retrocesso. E a Supervisão de Educação Especial? Nem sei quem é a supervisora, tão a ineficiência dessa supervisão.

    • As únicas inovações em décadas e décadas de retrocesso, foram deixadas pelo Professor Raposo, com a Escola de Tempo Integral, Instituto de Idiomas e a Escola Verde, projeto dele em sete meses de SEDUC, imaginem se o homem ficasse 04 anos? Essa turma, principalmente Graça Tajra, estava ligando para todos os assessores do Ex Secreta Raposo desesperada em busca dos projetos deixado por ele quando respondia pela pasta. Falta avisar pra esse pessoal “muito competente” que não adianta os projetos, se ninguém tiver habilidade para executá-los.

    • O único que visitou uma escola para alunos especiais e que tinha um projeto focado nesta parcela dos discentes, foi o Ex Secretário Anselmo Raposo. Lamentável a sua exoneração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *