8

Pequenos municípios pretendem se unir pelo comando da Famem

Um grupo de prefeitos de pequenos municípios maranhenses está se agrupando em torno de um candidato comum nas eleições da Federação dos Municípios do Maranhão.

Pela lógica destes prefeitos, um líder municipalista oriundo de um município pequeno tem mais condições de brigar pelo grosso das prefeituras, já que conhece as dificuldades da escassêz de recursos e da falta de uma Saúde Plena, por exemplo.

Explica-se: municípios como Caxias, Timon, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra e Santa Inês, entre outros, gozam da classificação “Saúde Plena” – ou seja, têm recursos diretos para investimentos no setor.

Os pequenos municípios não. E assim ocorre em vários setores.

Por isso, os prefeitos querem se reunir para indicar alguém que veja a Famem como organismo que ofereça toda a estrutura técnica a prefeituras, o que valorizará os pequenos municípios – já que estes não têm condições para ter um especialista em cada setor da administração.

A eleição na Famem acontece na segunda quinzena de janeiro…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O Junior Marreca nau ta dando comta nem de adiministra o seu municipio, que dira a famem. É so olha as ruas emburacada a ponte da aviassao e outra obras in acabadas. Ele abandonou o municipi e foi com as troxa pra sao luiz.
    Sera que é isso q os municipi querer?

  2. O melhor seria Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco, o cara apesar de toda perseguição da Governadora (governo doestado), consegue administrar a cidade com toda comnpetencia e responsabilidade, sendo sendo escolhido como o prefeito empreendedor por duas vezes pelo SEBRAE.
    O que vc acha D`Eça.

    Resp.; Perseguição da goernadora? Como assim? Seja mais específico e dê detalhes aqui.

    • Meu kro Rafael o Chico Cunha é sim um prefeito competente, está administrando um municipio falido, o rombo deixado pelos rapineiros foi é grande, agora mesmo tem um disvio de dinheiro do tempo do Tema que não foi pago o PIS?PASEP de 2006 e ninguem sabe para que conta foi e a justiça está obrigando o Chico Cunha pagar como prefeito. Foi sacado da saude na gestão anterior na do Tema mesmo milhões de reais na boca do caixa.Desta forma fica dificil, como se fazer uma administração brilhante com rombos do passado.

  3. Talvez o melhor candidato a presidente da FAMEM seja o prefeito de Coroatá Luis da Amovelar, já que ele abandonou a cidade de vez e se mudou de vez de mala e cuia pra São Luis e deixou a cidade abandonada, aqui na FAMEM talvez ele tivesse alguma ocupação além de se divertir com as piriguetes da Rosana. Uma grande opção ainda mais agora cpm o apoio da governadora!!!

  4. Marco, não adianta prefeitos se mobilizarem para “escolherem” candidatos pois, o novo presidente da FAMEM será aquele que Roseana empurrar goela abaixo dos prefeitos, da mesma forma como o presidente da Assembléia Legislativa será aquele que Roseana escolher.
    Prefeitos e Deputados Estaduais são BUNDÕES, e apenas vão dizer amém aquilo que Roseana decidir.
    Quem viver verá.

  5. CARO MARCO D’EÇA , A GESTÃO DO PREFEITO LISBOA FOI UM DESASTRE TOTAL À FRENTE DA FAMEM, ENTIDADE QUE DEVERIA DAR APOIO ÀS PREFEITURAS EMOSTRAR SERVIÇO À FRENTE DO ÓRGÃO QUE NADA FEZ ATÉ HOJE. SÓ DESMANDOS E INCOMPETENCIA PRATICADAS NO ÓRGÃO REPRESENTATIVO DAS PREFEITURAS.
    AGORA É A VEZ DE JÚNIO MARRECA MOSTRAR QUE É CAPAZ DE DIRIGIR COM COMPETENCIA E CAPACIDADE DE UNIR ESSES PREFEITOS E EVITAR QUE COMETAM ERROS PRIMÁRIOS À FRENTE DAS PREFEITURAS. E ELE TERÁ O APOIO DE ROSEANA.

    resp.; Não, não foi meu caro Técio. A gestão de Lisboa modernizou e deu eficiência à Famem. O funcionamento administrativo da casa funciona a contento, as assessorias aos prefeitos são dadas em tempo hábil e o corpo técnico foi atualizado. O Lisboa não é dado a holofotes, mas imprime uma gestão de qualidade à Famem.

  6. Na atua conjuntura política de nosso Estado, quem seria o melhor candidato na sua avaliação? (pode citar o nome). Você concorda com esse posicionamento dos prefeitos de pequenos municípios? Terão maior representação, acreditas em mudanças significativas?
    No Aguardo. Desde já Grato.

    resp.; Falam muito no nome de Zé Máro, de São João dos Patos, e de Chico cunha, de Tuntum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *