15

Só Lula bate Sarney em criação de empregos no Brasil…

Do blog de Régis Marques

Lula e Sarney foram os presidentes que mais geraram empregos no país

Por essa não esperava a cambada pedetista-tucana-petista-comunista que vive a atacar Sarney apenas porque não tem outro discurso: dados do relatório da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho – que registra contratações e demissões de empregados regidos pela CLT e pelo regime estatutário dos servidores públicos, o ex-presidente maranhense só perde para Lula quando o assunto é geração de emprego.

Nos cinco anos em que conduziu o país à transição democrática, Sarney criou 3.994.437 empregos, com média anual de 798 mil novos postos de trabalho

Durante o governo Lula, de 2003 e setembro de 2010, foram criados 14.725.039 empregos. Ou seja, uma média de 1,8 milhão de vagas por cada ano. O tucano FHC que tanto ataca Sarney através de seus asseclas, criou 5.016.672 empregos em oito anos de mandato, média de 627 mil. Itamar Franco, que governou de 1993 a 1994, gerou 1.394.398 postos, média de 697 mil. Fernando Collor, porém, deixou o governo com a extinção de mais de 2,2 milhões de postos de trabalho. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Sou maranhense e conheço muito bem a história de são luis. Há quem reclame de Castelo, mas sei que ele não pode fazer melhor devido a clã Sarney que opera a mais de 40 anos…assolando o estado e deixando essa cidade cada dia mais pobre e miserável…Castelo não pode fazer nada, porque Roseana não deixa…ele é prefeito e ela governadora…para que ele possa fazer alguma coisa,ela precisa liberar..então vamos aprender a analisar melhor as coisas e ver quem de verdade merece sair do poder do maranhão…essa família miserável sobrevive às custas de muita gente e todo mundo até hoje nunca soube se perguntar de onde vem tanta riqueza, tanto luxo que essa família possui…cadê que José Sarney, presidente do senado, faz alguma coisa em prol do maranhão.Ele só lembra dos maranhenses quando não tem outro cargo e volta até nós para manter alguém da família dele chefiando nosso estado.Somos nós que elegemos essa corja..então temos que arcar com os frutos de nossos votos…moro no mato grosso a três anos e só ouço mal do maranhão…Como até hoje nunca ninguém no congresso abriu uma cpi para analisar toda a fortuna sarney???? incluindo ilhas paradisíacas e privadas,resorts,casas de luxo,laranjas que dizem ser donos de Ótica Diniz(de meia hora de propaganda, dez são da ótica que inaugura lojas a cada mês em todo brasil,distribuindo armações de graça,sendo que 1 minuto de propaganda hoje, custa em média R$ 100.000,00: onde uma ótica vende tanto óculos para pagar tanto??? é lavagem de dinheiro),Ceuma,Taguatur,Tv Difusora…todos tem medo desses ladrões…O maranhão é lindo e é uma pena que é hoje um estado tão desprezado.Me sinto muito infeliz com isso,por ver tanta cultura,tantos lugares lindos de se ver,tanta história;onde realmente foi fundada por franceses,mas infelizmente o histórico não foi conservado.Mesmo assim continuamos na esperança de dias melhores.ABAIXO A FAMÍLIA SARNEY…ESSA SIM É A VERDADEIRA DESGRAÇA DO MARANHÃO…

    Resp.: Sabe o que é mais interessante, “Valéria” (?) é que eu acho qeu você acredita relamente nisso. Incrível! Você acha mesmo que Castelo é uma pobre vítima da oligarquia, né?! Pior: tem muitos, muitos mesmos, que pensam exatamene igual a você…

  2. Tem uma coisa em relação a isso que Lula não bateu Sarney: Empregos para a própria família e amigos.

  3. o que eu lembro da época de sarney presidente era o leite são josé que era distribuido pro povo: pao e circo!

  4. D’erça, preciso do seu imail, para mandar uma denuncia de um coronel que estar tramando contra a Governadora. um grande abraço!

  5. Olá Deça!

    Publique matéria sobre isto.

    Aconteceu hoje desde as 8: 30 h da manhã em Balsas o Manifesto Pró-Balsas, uma grande passeata para denunciar o fiasco da administração do pref. Chico Coelho. Ficamos sabendo que a governadora Roseana Sarney (fazendo sua parte e cumprindo seu papel) enviou recursos para Balsas e o prefeito não investiu na Rodoviária, Mercado Municipal, Ponte, Reforma da Escola Maria Justina Serrão, asfaltamento.

    A cidade está suja, cheia de lixo por todos os cantos, a falta de água é constante e as quedas de energia são frequentes.

    A saúde nem se fala….

    A secretária de saúde, Lilizinha Martins, está sucateando a pasta.

    Esse grupo está acabando com a cidade de Balsas.

    Estiveram presentes na manifestação acadêmicos da Unibalsas, UEMA , Pastorais, Professores, Músicos, Líder de associações dos bairros. a mídia local e a comunidade em geral.

    Foi feito o enterro do prefeito Chico Coelho em frente a prefeitura de Balsas, no mesmo local haviam (à paisana) pessoas ligadas ao grupo do mesmo direcionando a manifestação a governadora Roseana Sarney.

    Muitos participaram trajados de vestimenta preta e nariz de palhaço.

    No final, foram cantados os hinos nacional e de Balsas.

    Publique e faça uma matéria.

    Balsas (MA), 27 de Novembro de 2011.

  6. Grande descoberta senho marco, Sarney foi o melhor Presidente deste pais e talvez o melhor do mundo, ninguem chega aos pes do “SENHOR” Sarney ele é o mestre os mestres… Vida longa ao Reu ops ao Rei Sarney

  7. E só Sarney bate todo mundo como o presidente que inflacionou o pais, e chegou a maior miséria e analfabetismo no nosso Brasil.

  8. os unicos empregos que o Sr. Jose Sarnay gero no Brasil foi em prol da sua familia como mostrou a imprensa ano passado. Vcs “blogueiros” so tem emprego porque eles não podem falar bem deles.

  9. Essa nota foi dada por Claudio Humberto à cerca de 5 dias, claro, CH à deu de contragosto pois, seguramente CH detesta Sarney e Lula.
    Com relação ao comentário acima, trata-se de uma enorme bobagem pois, os 5 anos de Sarney foram integralmente destinados a redemocratização e foi o ÚNICO governo praticamente sem nepotismo, pois Sarney governou praticamente todo o periodo com um ministério montado por Tancredo.
    Não sou adimirador de Sarney, mas negar-lhe a enorme contribuição no processo de redemocratização do Brasil e dizer que em seu governo nada de bom aconteceu é uma tremenda de uma babaquice inerente àqueles que desconhecem nossa história.

  10. D’eça,
    Sei que meu comentário não condiz com o post acima, mas lhe pergunto, a anulação da votação da UEMA confere?
    Esses boatos estão correndo pelos corredores da Universidade, pelo que percebe você mantém sua postura a favor do atual reitor, pelo mérito da questão, vejo que dentro da UEMA há uma tensão e ansiedade acerca do possível ou não terceiro mandato.
    Admiro trabalho feito pelo Reitor, mas as eleições sempre foram corrompidas, conforme a vontade de qualquer Reitor, assim tivesse no poder, infelizmente esta, não foge a regra.
    Por isso, diante de tanta fragilidade quando farão um regimento interno capaz de absorver esses problemas com facilidade? Será porque em pleno século 21 ainda há prática da votação no papel? enfim, essa pauta deve ser avaliada após essas eleições (considero), espero que compartilhe mesma opinião que a minha.
    Afinal, são práticas como essa, que a comunidade acadêmica deve compartilhar, para assim evitar tumultos e resolvermos os problemas em casa.
    Apesar de toda essa tensão, espero orgulhosamente que a Governadora escolha o melhor, não politicamente falando, mas com propósito de melhoras e estruturação na nossa Universidade, caso necessário, a senhora mesma indique o reitor, já que a própria Universidade não é capaz, diante de tantos problemas.
    Obrigada pelo espaço!
    Alessandra Silva
    técnica administrativa da UEMA

    resp.: Estamos investigando a história. Há uma informaçãod e que a eleição foi suspensa até decisão da situação do reitor.

  11. Mas Marco Aurélio, a crítica feita ao governo Sarney não é embasada no crescimento – ou não – da máquina pública; mas, sim, na ingerência, sobretudo, econômica. Não é à toa que a década de 80 é conhecida como a década morta. O país, quando não estava em processo recessivo, encontrava-se estagnado nesse período.

    O Plano Cruzado e suas ramificações (Cruzadinho e Cruzado II), por exemplo, foram fracassados, principalmente, pela falta de planejamento. Basta lembrar das consequências causadas pelo congelamento dos preços. Em seguida, os Planos Bresser e Verão Novo também não obtiveram êxito.

    De fato, o Brasil retomou o seu caminho consertando o viés econômico e financeiro com o Plano Real e, posteriormente, o Plano de Reestruturação do Sistema Financeiro (PROER), que, inclusive, ajudou o Brasil a superar a crise financeira recente, visto que nosso sistema financeiro obteve regras mais rígidas a partir deste Programa. Fruto da quebra do Brasil, no governo FHC, devido as crises do México, Tigres Asiáticos e Rússia.

    A seguir, tivemos outro ótimo governo com o Lula. Enfim, não irei me prolongar, mas fato é que o Brasil retomou a partir do governo FHC e Lula. O que não quer dizer que a Era Sarney não tenha tido bons frutos, como o crescimento da máquina pública, a constituinte de 1988 e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *