29

Lideranças criam Partido Ecológico Nacional

O partido Ecológico Nacional (PEN) está 100% pronto juridicamente. O partido foi devidamente registrado em Brasília, conforme a certidão e CNPJ que podem ser observado no site www.pen51.org.br e já se encontra formado em mais de nove estados, o que é necessário para constituir um partido político no Brasil.

Na verdade, o PEN tem hoje presidentes estaduais em mais de 15 estados brasileiros e não apenas nove, como reza a legislação. Está em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Amapá, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rorâima, Rondônia e Maranhão.

Foi celebrado, no ultimo dia 27 de novembro deste ano, na Assembléia Legislativa da Cidade de São Paulo/SP, O congresso nacional do PEN, tendo como principal pauta a entrega do manifesto de apoio por meio de assinatura para obtenção do registro legal do partido no TSE para finalização do partido a nível Brasil.

Estiveram presentes centenas de lideres, prefeitos, vereadores, deputados, membros e simpatizantes de todo do Brasil. Entre eles Havanir Nimtz, mais conhecida por “meu nome é Havanir”, que ingressou na política estimulada pelo fundador do PRONA, Enéas Carneiro; humorista, compositor e apresentador Moacyr Franco; José Dilson, conhecido como o médico-consultor no “Programa do Ratinho” (SBT); o Deputado federal eleito, Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva (PSL/SP); o Coordenador Nacional Adilson Barroso, Ex-deputado estadual e ex-presidente do PSC em São Paulo, e outros mais.

No Maranhão, o PEN está sendo representado pelo consultor de marketing Mário Felipe – Presidente da Executiva Estadual no Maranhão. Segundo ele, todos os cidadãos brasileiros com mais de 16 anos de idade, que possuam título de eleitor podem assinar a ficha de apoio.

– Falta pouco para alcançarmos a meta em todo o Brasil para a legalização do PEN junto ao TSE, conforme a lei 9096/95 que exige 0,5% dos votos validos para Câmara Federal, ou seja, 482.894 assinaturas e já temos mais de 350.000 homologadas – explica Felipe.

Para Solange Almeida, Maxwell Seixas e Ariosto Carvalho, membros da executiva do PEN no Maranhão, o Partido Ecológico Nacional (PEN) nasce para cumprir uma missão. Para preencher um espaço vazio no cenário político brasileiro.

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. O Brasil precisa de pessoas conscientes para cuidar da natureza…

  2. Marcelo Lopes, não só o brasil como o maranhão estar de parabéns!!! com esse grande PEN, atitude não é prá quem quer, é prá quem tem PEN.
    AGRADECIMENTO ECOLÓGICO

  3. Parabens! o Brasil precisa de gente de atitude porque de politicos etamos cheio

  4. parabéns o Brasil precisa de gente de atitude,
    porque de políticos já estamos cheio.

  5. Gostaria de um contato mais breve possível das lideranças do PEN, de são luis-ma.
    pretendo sér mais um na família 51.

  6. ola meus amigos sou o claudio gaviliki diretorio municipal de almirante tamandare pr.

    estou muito felis por fazer parte da familia pen. abraços a todos e rumo as assinaturas que faltam

  7. o 51 é uma boa ideia eu gostaria de fazer parte desta agremiação partadaria
    só que eu sou filiado a outra agremiação partidaria ptn-ma, gostei muito do 51
    e mais pela á ecologia nacional. e mais sou presidente da ASSOPESCMA .

    • gostaria de um contato mais breve possível das lideranças de deste partido abrigado estarei aguardando um abraço

  8. È quem nasceu pra ser Pau mandado sempre sera só isso acho que devemos dar oportunidades as pessoas independente se elas forem ou não MARQUETEIROS OU BEM DIZER PUBLICITARIOS OS Politicos de hoje só sabem pegar o que já encontram pronto só para vender como sempre fizerão você que deve ser asserssor de um politico não deveria agir assim devemos dar OPRTUNIDADES as pessoas sendo elas quem for temos que ser merecedores daquilo que Deus nós dar .POLITOS respeitem os diretos das pessoas isso serve para a DOUTORA ANA RITA der oportunidades a este rapaz ou Senhor a pesar que ainda não conheço mas desejo sorte a você e a todos deste Partido PEN seje bem vindo ao Maranhão.

  9. Este moço chamado Mario Felipe, nunca foi consultor de marketing nem formação na área de comunicação ele tem. Cuidado aí pessoal. Esses elogios parte dele mesmo. Porém, existe alguns deputados(as) realmente interessados na nova legenda.

    • Cara Senhora(o), eu não diria inveja, mas tu se sente inferior a grandeza que esse rapaz tem. Depois de tudo que tu disse, ele parece ser uma pessoa batalhadora. Estou vendo que ele está fazendo um bom Marketing.
      Inveja mata…mata…mata…

  10. Marco quero ver se a biografia de Sarney quando for lançada vai ter mais saida do que o livro dos Honoraveis Bandidos.

  11. Esse partido tem alguma ideologia política diferente dos demais? Que lacuna é esta citada, visto que o mesmo só buscou obter novamente o registro perdido do PRONA no passado, por não ter alcançado os limites legais par se manter vivo?
    É caro, Déça, tem muita gente que vive de política e necessita de um partido para poder ter condições de ganhar dinheiro… infelizmente não vejo nada diferente nesta nova tentativa de criação de um partido. O Brasil não precisa de mais partidos, precisa sim de brasileiros comprometidos com um futuro melhor para o país.

  12. Isso é muito fumo, siô!
    Manda essa galera de maconheiros ir trabalhar kkk

    • PARA Emílio Marx
      Fico triste com seu posicionamento a respeito dos partidos que tem como bandeira as causas ambientais é por céticos como você que o planeta está do jeito que está. E detalhe, faço parte do Partido Verde e não fumo maconha, generalizar é sempre um erro e as pessoas sensatas sabem muito bem disso, mas como não é o seu caso, nem vale a pena discutir.

  13. Ei Marco, como anda o julgamento das prestações pelo TREdos candidatos eleitos em 2010.Ouvi dizer que tem eleitos tendo dor de cabeça e não estão dormindo com receio de não serem diplomados.

  14. Gostaria de parabenizar aos amigos que fazem parte desse novo partido. Pela excelente aquisição que os mesmos fizeram a pouco tempo. Trata-se da indicação do também amigo Mário Felipe para Presidente do Partido Ecológico Nacional no Maranhão que é um excelente profissional e tem muita bagagem, como articulador político. Podem se preparar que vem muita coisa boa por aí.
    Abraços a todos do PEN.
    Sandra Souto.

  15. Mário Felipe,

    Esta é apenas uma mensagem rápida para desejar-lhe boa sorte nessa nova empreitada no Partido Ecológico Nacional – PEN. Você e um grande profissional, e temos certeza absoluta de que vencerá sem maiores dificuldades as próximas etapas de sua carreira política. Você sabe o que fazer para chegar lá, e por isso não há com que se preocupar.

    Saudações Ecológicas…

  16. Marco, a sigla está aberta para a filiação de TODOS os ECOPILANTRAS do nosso estado.
    Quem se habilita?
    É mole? É, mas é verde, e quando amadurecer endurece, a é ai que a Alexandra vibra.

    • Meu caro vc é uma pessoa desfavorecida intelectualmente. Uma pessoa apolítica Seu comentário é descabido e desinteressante. Vc não pode achar que todos têm as suas práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *