14

A demora de Roseana…

Roseana ainda não definiu a maior parte do secretariado

O novo governo Roseana Sarney (PMDB) começa em 1º de janeiro de 2011 – daqui a 30 dias, portanto.

Neste caso, o anúncio dos novos titulares do secretariado já está atrasado.

Os secretários precisam de tempo para se adaptar às pastas – conhecer os funcionários, a dinâmica do setor, nomear assessores, analisar projetos, enfim… precisam estar o quanto antes familiarizado com a equipe.

Até agora, ela anunciou apenas uma parte do secretariado. E só aquele que, de uma forma ou de outra, já está atuando no governo. Secretários que estão, portanto, por dentro do que é o governo Roseana.

Há um rol de pelo menos 15 secretarias ainda sem titular confirmado.

Os atuais não sabem se ficam e aumentam a ansiedade à espera de definição. Os cotados não têm certeza se entram e não podem agir por que ainda não foram chamados.

E a dúvida resulta em paralisia…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Olá tudo bem, aguardamos com muita expectativa a escolha do professor, Raimundo Nonato ( Chocolat ) pra ser o novo secretário de Estado de Igualdade Racia. Sociologo, professor universitário, jovem, competente, conhecedor da politica de estado de igualdade, secretário geral de combate ao racismo do PT pai de familia e qualificado, esperamos que no critério de escolha seja exatamente quem tem essas qualidade e Chocolate é o mais competente.

  2. o nosso tem todos os indicis de desenvolvimento baixo mas de uma coisa nos orgulhamos só nós sabemos faser farinha.que vergonha! gostaria marco que você falace dos indicis do ibge.

  3. Governadora Roseana Sarney, Pague o precatório dos delegados da policia civil que estão ansiosos.

  4. Gaspar, assino em baixo, realmente o Clineu é um dos melhores nomes para , não só a pasta de Esportes, mas tambem para QUALQUER outra relacionada a Indústria e Comércio, Turismo, ou coisa correlata.
    O grande problema é que Clineu, ao que me parece, NÃO é filiado a nenhum partido político,
    Um outro óbice é o terrível mal costume de Roseana ganhar eleições com uns, e governar com outros.

    • Eu acho que no esporte teria que ser uma pessoa ligada a pasta. Agora o que sei é que do jeito que está não pode ficar. Esse que taí passa longe de ser um secretario de esporte, representante do governo do Maranhão.

  5. Marco, estes dois anos de governo de Roseana simplesmente não existiram, e hoje, não há como esboçar um mínimo gesto em desfesa da nossa governadora.
    Há bairros inteiros que não veêm uma viatura da policia ( civíl ou militar) há meses.
    realmente um descalabro.

  6. Realmente está demorando muito e seria importante ela privilegiar técnicos que trabalharam na campanha dela. o Dr. Clineu Filho seria extremamente importate na Secretaria de Esportes. Com larga experiencia o esporte maranhense ganharia conceito nacional e voltaria a ser respeitado.

  7. Estava lá no meio daquele lixo todo, quando o secretário de meio ambiente esplanava que logo no iníco do governo Roseana Sarney, fez reuniões com os prefeitos de Rosário, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira, Alcântara e São Luís ( detalhe, nas 4 reuniões único prefeito ausente), no sentido de resolver problemas de grandes dimensões sócio-ambientais como o lixo e esgoto da Ilha. O esforço, sobretudo, de Luis Fernando juntamente com Washington Rio Branco, no sentido de metropolizar a região foi desdenha pelo prefeito Castelo, dizendo ontem, no jornal O Estado, que tudo aquilo não passava de “bricadeirinha”. No entanto, São Luís, agora com mais de um milhão de habitantes passa a ser séria a questão, que Castelo quer coordenar.
    Pergunta-se, porque esperou tanto tempo? Porque não seguiu a visão antecipada e orientadora dos prefeitos envolvidos? Aqui no nosso município o problema é sério e é caso de saúde pública. Não queremos o lixo de São Luís, que fique com esse político do passado que só fala dos 80.000 empregos que ele deu aos maranhenses, só esquecendo de dizer que quem facilitou essa dádiva foi o maior e melhor político do Maranhão, José Sarney, a quem ele traiu com seus balaios.

  8. Por falar em corrupção no governo Roseana Sarney, ontem, em Rosário, o Secretário de Meio Ambiente Washington Rio Branco deu um show de responsabilidade e competência técnica, ao visitar o lixão mal controlado do município, semelhante ao de São Luís e outros municípios maranhenses.
    Um morador disse que ouviu na semana passada um vereador dizer que o governo Roseana Sarney era só corrupção, inclusive na SEMA, pagou, levou. Rio Branco foi implacável: “Me orgulho de fazer parte do governo Roseana Sarney Murad, e graças à Deus, não recebo ninguém sozinho, sempre estou acompanhado de asssietentes. Assim, agilizo a política de estado que estamos empregando e livro o governo desse tipo de acusação”. Até o ativista conhecido como “Papai”, que no ato estava com um megafone e faixa na mão disse: fiquei impressionado com você e parabéns.
    Vamos trabalhar, eu vim aqui sozinho foi para trabalhar… Recebeu flores da comunidade. Depois se deslocou para Bacabeira, para atender solicitações de diretores da Margusa.

  9. A governadora tem que esquecer os políticos e chamar os melhores técnicos assim vai ser facil e rápido.

  10. Marco, em que estado se encontra o Estado do Maranhão. Hoje pela manhã quando eu seguia para meu trabalho um idoso se sintio mal com isso ele ficou por 50 minutos a espera de um socorro e não chegou teve que ser socorrido por uma viatura da policia civil.

  11. Marcos,
    Assim age o governo em tudo o que faz – não tem pressa, é lento e moroso.
    Imagina se isto fosse do lado da oposição não haveria trégua e os adijetivos que se atribiriam a essa falta de providência seria impublicáveis. E não é por menos que continuamos ocupando sempre as piores posições quando o assunto é desenvolvimento, pois o governo não tem preocupação com as questões que assolam a vida das pessoas simples dessa nossa Terra, suas preocupações limitam-se a atender ao interesses de aliados assim como tem sido registrado nestes últimos dias onde pessoas sem nenhuma condição técnica é colocado em postos estratégicos da administração da coisa pública só para só para cumprir formalidades, e o resultado todos nós conhecemos e sofremos na pele os efeitos desse pouco caso.
    Governadora, as eleições já se passaram, agora é hora de arregarçar as mangas, acercar-se de pessoas com capacidade e visão de futura e trabalhar em prol do povo oferecendo educação de qualidade, segurança, saúde e tudo mais que o Estado é carente.
    Já que se fala em ocupação de postos importantes, como é mesmo que vai ser resolvida aquela questão da educação, no que diz respeito aos cursos de formação ténica e profissionalizantes que o Estado não oferece para os alunos da rede estadual, no ensino médio? Isto é só um exemplo da falta de compromisso com as necessidade do nosso povo, pois hoje com os empreendimentos que os empresários fazem no Estado ficam impedidos de contratar gente da nossa Terra, em quantidade suficiente e são obrigados a trazer gente de outras regiões para atender às suas necessidades de mão-de-obra qualificada, pois os dirigentes nunca se preocuparam com estas questões de preparação e qualificação das pessoas para ingressar no mercado de trabalho.
    A Governadora precisa tomar medidas enérgicas e sair um desse cíclo vicioso de politizar a gestão da coisa pública nomeando pessoas com capacidade e preparada para o exercício de função complexas como estas que acabo de colocar. A eleição já passou e agora é hora de trabalhar, e trabalhar muito pois o nosso estado é um dos mais atrasados da federação e tudo por causo desse expediente macabro de colocar pessoas despreparadas e sem compromissos para ocuparem pastas importates para o desenvolvimento do Estado.

  12. 1. TÊM QUE MANDAR FAZER UM LIMPA NO “NEPE”, ÓRGÃO DE MAIOR CORRUPÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO.
    EM ESPECIAL NO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO COM O COORDENADOR DO PROGRAMA O VIA…… MIZAEL LEITE E SEUS COMPARSAS O ENGENHEIRO JOÃO DA GRAÇA CARVALHO E ROGERIO “BARATA MORTA BABÃO” E FAZ TUDO DO VIA…..
    GOVERNADORA, A CORRUPÇÃO É GRANDE: FARRA DE DIÁRIAS, 20 TODO MÊS, SALÁRIOS ATRASADOS PELO INAGRO E ARMAÇÃO DE ESQUEMAS DO COORDENADOR E ENGENHEIROS COM DONOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
    ABRA O OLHO, POIS A BANDIDAGEM É GRANDE.

    Resp.; Amigo, você já disse isso quinhentas vezes. Não já chega, não?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *