10

Afinal, o que quer Igor Lago???

Até 2009, o médico Igor Lago sempre foi avesso ao universo político maranhense. Sua atuação – discretíssima – sempre se restringiu aos bastidores do PDT, partido do seu pai, o ex-governador Jackson Lago, ou à política de alianças montada eleição após eleição pela legenda.

Esta situação começou a mudar a partir da cassação de Jackson Lago, em abril de 2009, após pouco mais de dois anos de um groverno fraco, ineficiente e corrupto, que exacerbou a fúria corrupta de gente como Aderson Lago (PSDB), Abdelaziz Santos (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB).

A partir do episódio da cassação, Igor Lago passou a participar mais efetivamente da política, sobretudo do campo da oposição.

Crítico de Aziz Santos e das alianças de Jackson com gente como Aderson Lago e José Reinaldo, Igor tem munição também contra o “senhor”  Flávio Dino (PcdoB) e outros ícones da chamada oposição

O filho de Jackson foi um dos críticos de Dino nas eleições deste ano, sobretudo pela forma truculenta como o comunista tentou afastar o ex-governador da disputa estadual.

Recentemente, Igor Lago voltou a falar de política em dois artigos.

No primeiro, em 27 de novembro, comenta artigo da ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) sobre a Lei da Ficha Limpa, publicada na Folha de S. Paulo. (Leia aqui)

Em outro, resgata o legado de Leonel Brizola, ícone do PDT brasileiro, em contraponto ás críticas de que teria sido o ex-governador o responsa´vel pela ocupação dos morros cariocas pelos traficantes. (Leia aqui)

O fato é que o médico Igor Lago, de estirpe política estabelecida no Maranhão, demonstra cada vez mais apetite para o debate político.

Embora não se saiba exatamente o que ele quer com isso…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. CASTELO TEM SUA CRUZ PESADA PARA CARREGAR, QUE É ESSA GARDENINHA, JAKSON TEM ESSA CRUZETA PARA BOTAR NO PESCOÇO, QUE É ESSE PICARETA DO IGOR LAGO, UMA ESPÉCIE DE LARANJA, QUE DEVE SER INVESTIGADO,POIS APLICA DO DINHEIRO DESVIADO DO MUNICIPIO E ESTADO.

  2. D’Eça
    O coronel Alves daqui de Balsas além de pedir votos para Deusilene Barros (PDT) e Jackson(PDT) no quartel agora se juntou com os ROCHAS (Roberto Rocha e Rochinha) quando eles no dia 2 de Dezembro deste ano falaram na TV açucena, que ninguém tira esse coronel do PDT de Balsas, eu te pergunto, responda por favor o que estar faltando para nossa Governadora tomar uma atitude e tirar de uma vez por toda esse coronel daqui, ninguém agüenta mais a violência aqui, ah uma coisa ele sabe fazer bem é de prender as motos dos pobres e dos ricos todas são liberadas.

  3. D’Eça
    O coronel Alves daqui de Balsas além de pedir votos para Deusilene Barros (PDT) e Jackson(PDT) no quartel agora se juntou com os ROCHAS (Roberto Rocha e Rochinha) quando eles no dia 2 de Dezembro deste ano falaram na TV açucena que ninguém tira esse coronel do PDT de Balsas, eu te pergunto, responda por favor o que estar faltando para nossa Governadora tomar uma atitude e tirar de uma vez por toda esse coronel daqui, ninguém agüenta mais a violência aqui, ah uma coisa ele sabe fazer bem é de prender as motos dos pobres e dos ricos todas são liberadas.

  4. Marco,legado/herança,segundo o Aurélio,é resultante de algo que ficou,inacabado e/ou à continuar…O filho do Dr.Jackson ta querendo levantar que bandeira?se o mastro,a sabedoria popular lhe tomou nas ultimas eleições,deixando-a com irrisórios 15% de votos do seu maior colégio eleitoral(São Luis).Mandou na ilha por quase 20 anos,nunca mandou em nada,sempre delegou ao “probo”Aziz Santos,a resolução de tudo.Sejamos justos:as maiores e importantes obras em São Luís foram feitas pelo grupo Sarney(viadutos,Litoranea,Lagoa,Vivas,Holandeses etc),mas o “velhinho”sempre com a mesma e imcompetente equipe que NUNCA assinou um ato de exoneração,mesmo com denuncias de corrupção e enriquecimento ilícitos dos “companheiros”.E,que história é essa que o garoto topou de frente com a cúpula do governo comprado por HUM BILHÃO de REAIS?É só dar uma olhada no Facebook do Igor Lago que todo esse time está lá adicionado como amigos do mesmo.Aprendeu direitinho à enganar com o Pai.Sei que vão me chamar de Sarneisista etc.,não tenho lado,só não bobo.E,tem mais,esse time que em parte está à responder na Justiça federal por corrupçaõ ativa,formação de quadrilha;andam nas rodas de botequim,dizendo que a Gov.Roseana “gastou tubos”em São Luís,tentando justificar a exclusão do Dr.Jackson da política;só para lembrar à alguns “companheiros”:Dr.Jackson lançou a então obscura candidata Conceição Andrade para concorrer à Prefeitura,tendo como adversário o ex-gov.João Alberto,foram para o segundo turno e Conceição levou,mesmo com PDT pregando que o ex-gov.derramava dinheiro do Estado.Garoto,na política é como na vida;tem um ciclo o de vcs acabou,vaes ficar pregando no deserto,pois nosso povo não é besta.Cresça e apareça.

  5. Será que o mesmo que a vice do Castelo ou uma candidatura a vereador, qual seu palpite Marco?

  6. http://www.portalaz.com.br/blogs/elias_lacerda
    Sétimo é homenageado pela Assembléia Legislativa do Piauí
    A Assembléia Legislativa realizou, hoje (06), sessão solene em homenagem ao deputado federal Sétimo Waquim do PMDB-MA (em discurso na foto acima), atendendo requerimento apresentado pelo deputado João Madison (PMDB). A sessão foi aberta pelo deputado Kleber Eulálio (PMDB) que convidou para a mesa de honra o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), o procurador Antônio Linhares, representante do Ministério Público Estadual, e o empresário Osvaldo Mendes
    OBS; UM DEPUTADO COM TANTOS VALORES QUE NAO E VISTO NO MARANHAO, QUE PENA, O PIAUI HOJE SE RENDEU E TERCEU ELOGIOS AO DEPUTADO

  7. Como nunca o vi na vida, nada tenho a comentar, mas de qualquer forma, acho importante que Jackson Lago tenha outro conselheiro político, pq depois de Neiva Moreira, debilitado pela idade avançada (este sim um homem de valor), seus auxiliares foram como bem lembrado por você, gente da estirpe de Aderson Lago, Zé Reinaldo e Aziz. Com eles, o velhinho caiu em descrédito.
    Precisa de novos pontos de apoio…mas o pior é que esse velhinho não aprende, Marco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *