Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Afinal, o que quer Igor Lago???

Até 2009, o médico Igor Lago sempre foi avesso ao universo político maranhense. Sua atuação – discretíssima – sempre se restringiu aos bastidores do PDT, partido do seu pai, o ex-governador Jackson Lago, ou à política de alianças montada eleição após eleição pela legenda.

Esta situação começou a mudar a partir da cassação de Jackson Lago, em abril de 2009, após pouco mais de dois anos de um groverno fraco, ineficiente e corrupto, que exacerbou a fúria corrupta de gente como Aderson Lago (PSDB), Abdelaziz Santos (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB).

A partir do episódio da cassação, Igor Lago passou a participar mais efetivamente da política, sobretudo do campo da oposição.

Crítico de Aziz Santos e das alianças de Jackson com gente como Aderson Lago e José Reinaldo, Igor tem munição também contra o “senhor”  Flávio Dino (PcdoB) e outros ícones da chamada oposição

O filho de Jackson foi um dos críticos de Dino nas eleições deste ano, sobretudo pela forma truculenta como o comunista tentou afastar o ex-governador da disputa estadual.

Recentemente, Igor Lago voltou a falar de política em dois artigos.

No primeiro, em 27 de novembro, comenta artigo da ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) sobre a Lei da Ficha Limpa, publicada na Folha de S. Paulo. (Leia aqui)

Em outro, resgata o legado de Leonel Brizola, ícone do PDT brasileiro, em contraponto ás críticas de que teria sido o ex-governador o responsa´vel pela ocupação dos morros cariocas pelos traficantes. (Leia aqui)

O fato é que o médico Igor Lago, de estirpe política estabelecida no Maranhão, demonstra cada vez mais apetite para o debate político.

Embora não se saiba exatamente o que ele quer com isso…

Sair da versão mobile