7

Roseana quer tomar posse novamente à meia-noite; aliados torcem o nariz para a idéia

Roseana quer posse à meia-noite; aliados, não

A governadora Roseana Sarney (PMDB) já decidiu que pretende tomar posse aos 30 minutos do dia 1º de janeiro de 2011, em plena festa de revèillon.

O incômodo horário, justifica ela, seria uma forma de garantir presença na posse da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), na tarde do mesmo dia.

A idéia de receber a faixa governamental em meio às comemorações do ano novo foi posta em prática pela primeira vez pela própria Roseana, na posse do seu segundo mandato, em 1998.

O problema é que o evento inviabiliza a festa de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, fazem parte das organizações da transição governamental – asssessores, políticos, jornalistas…

Alguns parlamentares já disseram que vão viajar e não participarão da posse roseanista. Ao oposicionista e presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB) – responsável por presidir a solenidade – também não agrada compromisso em horário tão inconveniente. 

– Não vai ter nem discurso. Vai ser uma posse de meia-hora, no máximo – justificou ela, diante da má-vontade dos jornalistas de “O Estado do Maranhão”, há duas semanas.

A ponderação do colega Décio Sá foi até pertinente: “o problema, governadora, é que a festa de ano novo já começa desde a tarde do dia 31. Suspendê-la no meio da noite é um sacríficio”.

Não adiantou. A data e o horário estão mantidos por Roseana.

Pelo menos até agora…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Fico triste, pois, sou Maranhense e independente de qualquer coisa vou torcer para o sucesso. Porém o meu estado nao deve pagar este preço tão caro. A minha patria é o Maranhão por ele eu sangro. Espero que a Governadora dê mais valor no Estado que a Presidencia da República. A posse deve ser no horario marcado, ao Governo Federal, parabens, mais o povo do Maranhão não deve ser sacrificado desta forma.

  2. O horário está ótimo, daí libera para aqueles que querem ir para a posse da DILMA em Brasília.

  3. Isso nem me assusta, pois tudo que provém da família Sarney é realizado na “calada” da noite… (p/ bom entendedor…)

  4. ROSEANA, AÍ VAI UMA SUGESTÃO : TOME POSSE ÀS 21:OO DO DIA 01 DE JANEIRO, AFINAL É UM SÁBADO, E CLARO, TODAS AS RESSACAS FICARIAM PARA DOMINGO, DIA 02. ASSIM DÁ TEMPO PARA IR À POSSE DE DILMA E VIR TOMAR A SUA AQUI COM AGENTE, E ASSIM TODOS APROVEITARIAM MELHOR. PENSE NISSO!

  5. Falar em Governo, o Estado tem até o dia 31 de dezembro para pagar os precatórios dos delegados de polícia, com processo já transitado e julgado!!! Será que paga???!!!
    Por enquanto, É pergunta sem resposta
    Governadora Roseana, honre seus compromissos

  6. Marcos,
    Qual é a mensagem que a Governadora quer passar com essa medida, seria a de que o Maranhão tem pressa? Se for é um gesto que não se justifica, pois é a quarta vez que ela assume essa função e as coisa não mudaram tanta assim, e tanto é verdade que continuamos ocupando aquela posição indesejada de estarmos sempre entre os estados com os piores índieces de desenvolvimento da Federação. Outro aspecto que deve ser levado em contao é a composição do quadro que até o presente momento não sem tem uma definição clara do seu secretariado.
    Só pode ser birra ou capricho, e o jornalista Décio tem toda razão quando apresenta suas considerações, pois nada justifica tamanha falta de respeito com as famílias, especialmente daqueles que por não ter alternativas serão obrigados a se fazer presente nesse momento tão importante para vida política do Estado, que poderia perfeitamente ser feito num horário mais adequado sem causar prejuizao para a agenda da Governadora.
    O Maranhão tem pressa, mais não é com uma medida como essa que o nossa atraso vai ser combatido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *