20

Secretariado será anunciado só no fim do ano

O anúncio oficial do secretariado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) só será feito mesmo no fim do ano, quando todos forem assumir os cargos.

A demora não é jogo de cena da governadora, mas decorrente de um fato concreto: mais da metade das secretarias ainda estão indefinidas quanto a seus comandantes.

Roseana tem encontrado dificuldades para fechar a equipe, principalmente por pressões políticas.

São os casos, por exemplo, das secretarias de Cidades, de Desenvolvimento Social e de Ciência e Tecnologia.

Para a primeira, Roseana e o senador Mauro Fecury querem o suplente de deputado estadual Fábio Braga, mas a cota é do DEM, e o deputado federal Clóvis Fecury tenta emplacar Ricardo Guterres.

No Desenvolvimento Social, a governadora pretende nomear o deputado Chico Gomes, mas a pasta atuamente é do PT e o partido faz pressão para manter o posto.

A classe política faz de tudo para emplacar o deputado estadual Joaquim Haickel na Ciência e Tecnologia, mas o núcleo duro do novo governo pretende nomear alguém mais ligado ao meio acadêmico.

São decisões como essas que impedem que a governadora anuncie logo o seu secretariado. Ela deve resolver esses imbróglios – e muitos outros mais – antes de poder fechar questão sobre a sua nova equipe.

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. marcos, o Sr. Mauro comentou a respeito da fraúde na colonia de pescadores,o que a polícia viu é fichinha diante da realidade, essa gente tem cometido as mais perversas fraúdes no seguro defeso e no seguro maternidade, a fraúde consiste em transformar qualquer cidadão em pescador mediante a metade do do recurso cerca de 2.000,00 reais por pessoa, e a outra é encontrar uma mulher grávida transforma-la em pescadora ou espôsa de um pescador que contribua à no minímo 3 meses. em Pindaré, a coisa é alarmante; tem mototaxista,dono de bar,dono de motel,pedreiro e taxista conveniado pela colonia como pescador é vir aqui e ver. a secretária da colonia a Sra. LULÚ, fez uma casa de dois pavimentos com 12 cômodos apenas com um salário de 500,00 reias,é brincadeira meu caro, o Cléber VErde é vigarista comtumaz,se salvou no caso da ficha limpa porque esse país é dominado por ladrões,quero ver como é que ele e outro comparsa vão se sair dessa!

  2. Luis Fernando é filho do sr.Adelino Valente , português e de D.Dóris, Tem 7 irmãos, muitos sobrinhos, sobrinhos netos e uma sobrinha bisneta. Foi criado na Rua dos Afogados, onde teve sua infância recheada de amigos e de estudo e trabalho. Sempre batalhou pelo seu espaço e merece respeito e toda consideração, pois luta arduamente e duvido quem negue isso para fazer uma boa administração em prol de uma cidade e de um povo como é o de São José de Ribamar.
    Nós maranhenses precisamos dar mais valor ao que temos e ter consideração pelo nosso povo. Temos aqui o maior político de todos os tempos , nosso estimado José sarney que merece de nós toda a reverência por ser um homem de proa, visionário, condutor de um processo político que desperta amor e ódio. Desbravadores, formadoes de opinião e outros merecem ser criteriosamente vistos e digo sempre:
    “MARANHENSE PRECISA VER AS COISAS COM BONS OLHOS, PRECISA MUDAR O CONCEITO E SE AUTO-VALORIZAR. VAMOS DAR VALOR AOS MARANHENSES”

    MARCO – voce pode fazer uma materia sobre isso no fim de semana que voce nao quer escrever sobre política, como voce mesmo me disse dias atrás? agradeço de agora e fica minha sugestão para você.

    Neto

  3. Marcos, é estarrecedora a forma como Roseana tem tratado os amigos e correligionários,não dar pra entender como esse pessoal muda tão depressa. na época da eleição eram uma sêda agora viraram uma lona de cobrir carga de caminhão de tão duros e ásperos, voce veja que situação nós chegamos: não nomear um homem como Joaquim pra essa secretaria, e trazer um técnico de fora é brinacadeira! foram essas atitudes que fizeram muitos políticos do Maranhão abandonarem o grupo nas eleições que Jacksom se elegeu.essa falta de respeito para com os amigos e aliados não vai mudar nunca? as pessoas mais próximas diziam:não rapaz,Roseana mudou muito,mudou sim! mais pra pior!

  4. Pra que 26 gerências? Lógico, pra dar emprego a vagabundos, gastar dinheiro público e fazer politicagem!! Se essas ‘gerencias” tivessem algum resultado, o Maranhão seria um estado com menos problemas. Basta ver o nome dos futuros nomeados,que serão aqueles que não se elegeram, têm contas públicas rejeitadas, corruptos, sempre assim….

  5. uheuhuheuueueh .que loucura o comentario do marcoaurelio de que luiz moura é tio de luis fernando.uhauhahuauhahua.procure se informar meu amigo.Luis(com S) Fernando é filho de portugues sr Adelino e dona Doris.nada tem a ver de parentesco com o Sr Luiz Moura.

  6. Após receber da Polícia Federal o relatório das investigações sobre o abuso de poder econômico dos candidatos Cléber Verde, deputado federal, e Edson Araújo, deputado estadual, na utilização do Seguro-Defeso, concedido pelo Governo Federal aos pescadores durante a Piracema, o Ministério Público Eleitoral pediu, no final desta tarde, a cassação do diploma dos dois parlamentares.

    Dois agentes da Polícia Federal participaram, infiltrados, de uma reunião, na ASFEM, no bairro Filipinho, em São Luís, comandada por Jesuíno Cordeiro Mendes Jr., superintendente Federal de Pesca e Agricultura no Estado do Maranhão e irmão do deputado Cléber Verde; que contou com a participação do parlamentar federal e do candidato Edson Cunha de Araújo.

    O encontro eleitoreiro foi filmado pelos agentes da PF. Daqui pouco, detalhes completos sobre o assunto.

  7. Marco
    Sabe o nome completo do Luiz Fernando? E Luiz Fernando Moura da Silva. Ele não usa O MOURA por causa do delegado Luiz Moura que é seu tio e ele não quer ligação. Esse cara é mesmo um cabotina.

    • MARCO,

      ESSE COMENTARISTA ACIMA É MENTIROSO.
      LUIS FERNANDO NÃO TEM NADA A ESCONDER DE SUA FAMÍLIA, QUE MUITO SE ORGULHA DELE E DA FORMA HONRADA COM QUE FOI CRIADO – É BOM FILHO, É BOM PAI, É BOM TIO, É BOM PADRINHO, É BOM MARIDO, É BOM AMIGO E DIGNO!

      E NÃO É PARENTE DO DELEGADO LUIZ MOURA, COISA ALGUMA – NADA A VER.

      PROCURE SE INFORMAR MELHOR, ANTES DE MENTIR DESCARADAMENTE!

  8. O nome do deputado Joaquim Haickel não é apoiado apenas pela classe política, mas por qualquer um que tenha o mínimo de discernimento e consciência. Basta ver quem são os outros que pleiteiam essa secretaria!

  9. A Secretaria das Cidades deve ficar com Fábio Braga, pois além de genro do Senador Mauro é amigo e profissional o bastante para dar conta do recado. Tenho certeza, pode anotar! Clóvis não vai errar!

    Avalio que a pasta da Ciência e Tecnologia caminha para o que já foi motivo de comentário no blog. Com a indefinição da Secretaria de Educação, onde Olga pode ficar, o plano B seria emplacar “o pupilo” de Luis Fernando na SECTEC, já que se movimenta bem na área de educação. Precisará das bençãos do PT do vice e do próprio Joaquim, que ligações intestinas com o mesmo,pois são ligados. Pode anotar essa articulação, pois a costura está feita.

  10. Marco,

    Quando a governadora nomeara Jose Augusto para reitor? A Uema aguarda com ansiedade.

  11. Marco o que mi diz do comentário da LUCIANA SILVA por sinal muito justo espero que seja assim.

  12. será que não tá mais que claro que chico gomes é muito melhor que o cara que tá lá no desenvolvimento social? que fabio braga é mais legitimo que esse guterres, não importando para que pasta? que jura filho merece um bom lugar no governo?
    será que alguem em sã consciência vai preferir waldir maranhão, lauro assunção ou o ficha suja do josé lima pra comandar a ciência e tecnologia, e não o correto joaquim haickel? se a governadora ta querendo fazer desse o melhor governo de sua vida, seria bom que ela começasse sendo correta com aqueles que sempre estiveram ao seu lado.

  13. Quero saber da Governadora onde fica a cota dos partidos PHS, PSL, PMN, PRTB, PRP E PT DO B, ambos também somarão na sua vitoria Governadora, tenho visto só falarem em participação de cotas do DEM, PMDB, PV, PP, PR, PSC, PT E PTB, sendo a maior do PMDB que já tem Vossa Excelência como Governadora espero que a Sra. Não deixe os 06 ( seis ) partidos acima citado de fora do Governo, como sugestão por que a Sra. Não solicitar dos 06 ( seis ) partidos PSH, PSL, PMN, PRTB, PRP E PT DO B a indicação de alguns nomes que sejam técnicos com o seus devidos currículos para serem avaliados, vou cita como exemplo o nome do Ex-Secretario da SMTT CANINDE BARROS do PSL para o sumir o DETRAN MA o mesmo tem um currículo espetacular para ocupar esta pasta.

  14. ÓBVIO QUE MAURO FECURY QUER RICARDO GUTERRES….ELE SABE O QUE TEM EM CASA..UMA DOR DE CABEÇA….ELE É DOIDO( FABIO BRAGA)..GOSTA DE FALAR MUITO E TRABALHAR POUCO…JÁ LEVOU VANTAGEM ATRAS DA ALEXANDRA TAVARES VIVIA COM ELA PARA CIMA E PARA BAIXO E JÁ FOI EXPULSO DO CEUMA POR INCOPETENCIA E DE BRASILIA POR SE PASSAR PELO PRÓPRIO MAURO FECURY. A GOVERNADORA DEVERIA SABER DE TODOS ESTE ATOS FALHOS DO FÁBIO..SE ELE FOSSE UM BOM GENRO O MAURO TERIA ESCOLHIDO ELE É NÃO O RICARDO GUTERRES QUE É UM BOM ARTICULADOR..INCLUSIVE JÁ FOI SECRETÁRIO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS NO INICIO DESTE MANDATO DA ROSEANA…ORA ORA FABIO BRAGA PELO AMOR DE DEUS MARCOS LIGUE PARA O CLOVIS E PERGUNTE A ELE QUEM É FABIO BRAGA……….DEPOIS ME CONTA..

  15. Caro Marco… A pergunta é: Quem não quer o Fábio Braga na secretaria das cidades é o sogro dele Mauro Fecury ou é o cunhado dele Clovis Fecury?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *