21

Governo Roseana: As pastas do Esporte, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia

O ainda deputado estadual Jura Filho (PMDB) tem 80% de chances que chegar ao comando da Secretaria de Esportes. Algumas questões meramente burocratas, qu devem ser resolvidas até o final do mês, ainda impedem a confirmação oficial do parlamentar na pasta.

Também está praticamente certo no novo governo – suas chances são de 7 em uma escala de 10 – o deputado estadual Victor Mendes (PV). Ele deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente. Nem o fato de sua posse abrir vaga para o suplente Magno Bacear (PV), hoje rompido com Roseana, é empecilho para confirmação de Mendes.

Aqueles que já deram como nulas as chances de Joaquim Haickel (PMDB) emplacar a Secretaria de Ciência e Tecnologia podem dar com os burros n’água. O núcleo de decisão do futuro governo confirma “apenas sondagens” ao consultor polonês Michal Gartenkraut, mas admite haver dificuldades para tê-lo no posto.

Roseana deve anunciar os novos secretários até o final do mês…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Concordoo… méritos ao nosso querido e exemplar deputado Waldir Maranhão. Fazer barretada com chápeu dos outros não dá… PERA LÁÁ!

  2. Conversa mole pra boi dormi siô… O melhor nome para essa secretaria é Waldir Maranhão e, aliás, foi eles quem desenvolveu e a ressurgiu…

  3. NINGUEM MAIS FALOU NA SECRETARIA DE AGRICULTURA… SAGRIMA VAI UNIR COM A SEDAGRO? PRECISAMOS DE UM EMPRESARIO QUE ENTENDA DE VERDADE DO SETOR PRIMARIO E QUEIRA DESENVOLVER O MARANHAO E NAO APENAS BRINCAR DE CHEFE E EXERCER SEU PODER…..

  4. MARCO D’eça.

    É MUITA INJUSTÇA COM O POBRE COITADO ATUAL SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE,FEZ UM ÓTIMO TRABALHO A FRENTE DE SEMA E VAI SER TIRADO PRA COLOCAR UMA PESSOA TOTALMENTE LEIGA,SIMPLESMENTE POR PURA POLITICAGEM.VEJA O QUE ESTÁ NO SEITE DA IMIRANTE, ELOGIANDO O TRABALHO DELE NA GESTÃO DE 2009 A 2010

    De acordo com Ziroldo, o motivo principal para a escolha da nova sede se dá por conta da excelente gestão desenvolvida no biênio 2009-2010, relativo aos recursos hídricos e naturais no Estado do Maranhão.

    Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente do Maranhão, Washington Rio Branco, isso demonstra legitimidade, austeridade e competência nas questões ambientais desenvolvidas pelo Governo Roseana Sarney. “Ter São Luís como sede do maior encontro nacional dos Recursos Hídricos é prova de que estamos no caminho certo e que desempenhamos um bom trabalho, graças ao sentimento de compromisso ambiental assumido pela Governadora e o empenho de nosso corpo técnico”, afirma o Secretário.

    As definições de data e local da realização do encontro em São Luís serão divulgadas no mês fevereiro, logo após a visitação dos Membros da Comissão Organizadora do ENCOB à cidade, para fazer todos os acertos logísticos, entre outros.

    As informações são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

  5. GOVERNADORA COLOQUE CANINDE BARROS NO DETRAN ELE TEM EXPERIÊNCIA PARA ESTA PASTA E CONHECE MUITO BEM SE ATENDER ESSE PEDIDO ESTARIA CONTEMPLANDO O PARTIDO PSL QUE MUITO LHE AJUDOU ASSIM COMO OS DEMAIS PARTIDOS LEMBRE-SE O PSL TEVE 129 MIL VOTOS PARA DEPUTADO ESTADUAL E 75 MIL VOTOS PARA DEPUTADO FEDERAL, UM FORTE ABRAÇO.

  6. Agora o Lauro Assunção está mais perto de permanecer no posto de secretário porque está lutando sozinho. Nada de Waldir Maranhão por trás. Ele tem visitado algumas pessoas influentes e se colocado a disposição para o der e vier. Algumas pessoas que se chatearam por algum motivo com o Lauro Assunção estão chateadas é com o Waldir, porque ele é que comandava tudo! Dava as cartas e claro o Lauro ficava com as mãos atadas para resolver por conta própria. Agora, livre do Waldir está lutando de igual pra igual com os demais candidatos ao posto. Um homem muito preparado, de costumes simples e de todos os que se apresentam ele é o mais se aproxima do perfil. Mas Deus em primeiro lugar e depois a Roseana sabem o melhor;

  7. e esse o governo feito de técnicos? para um amontuado de puxa-sacos. O melhor governo da vida de Roseana, só se for dos puxa-sacos delas! Diz ai Derça, quem assumiu o Hospital de Hanseniase? Diz para teu público quem vai ganhar um hospital no Maranhão para comandar e obvio, viver do dinheiro público sendo apenas enfermeira? Vc foi o unico que ganhou um hospital por que até agora não tem nada para o povo!

  8. Os deputados estaduais do PV não estão nada satisfeitos com essa possível indicação de Vitor Mendes para a secretaria do meio ambiente. A pergunta que fazem se é cota da Governadora? Caso seja, qual é a cota da segunda maior bancada do Maranhão, o PV, já que o DEM tem duas secretarias? Deputados se organizam para discutir o caso e a indicação da maioria, pois assim é que se faz democracia e política. Alegam que o atual presidente da legenda, deputado Vitor Mendes, teve um momento impar para mostrar ser bom de voto, presidente do PV no Maranhão, filho do secretário de Cidades e todas as obras do PAC, deputado de mandato, mas não foi o mais votado no Partido Verde. Não seria correto ser o secretário da pasta o deputado Edilásio, que teve a grande maioria dos votos do PV? Segundo assessores, sem nenhuma ajuda da governadora e mesmo do fundo de campanha do Partido Verde. Acham que salvar a pele de um ou da família inteira, em detrimento de quem esta fazendo um bom trabalho é um erro primário, que não justifica o caso.

    • Meu Deusss dizer que Edilázio não recebeu ajuda da Governadora, isso é o cúmulo!!!
      Digo mais, Joaquim Haickel é um homem competentíssimo e a partir do meu ponto de vista tem a capacidade e a competencia de estar a frente de qualquer secretaria e diga-se de passagem, se estivesse concorrido à reeleição certamente estaria ontem recebendo seu diploma de deputado reeleito! Agora, com relação ao Victor Mendes, é muma vergonha esse cidadão, falo por conta dele e de seu pai, concordo quando dizem que existam nomes melhores. Só não entendo uma coisa, já que a Governadora disse que iria priorizar técnicos e não políticos ela mesma se contradiz, pois, com Jura no esporte, Chocolate talvez na Igualdade Racial, outro do PT na Educação, enfim, até agora a coerencia está mais pautada na Juventude que poderá ser o jovem DENISSON COSTA (Coordenador da campanha Jovem da Governadora, integrante da JUVENTUDE GUERREIRA, ex-presidente da UMES, ex-presidente do DA de Educação Física do UNICEUMA), enfim, nome forte, mas VICTOR MENDES, realmente é brincadeira!, Prefiro EDILÁZIO!

    • Jesus !!! É muita prepotencia mesmo !! Esses “verdinhos” novinhos acabaram de entrar e já estão querendo ser gente… me compre um bode!!!

      Edilásio !! Quem é Edilásio ?!?!?! Ahhhh sei … é o genro da juíza !!! Agora sei porque obteve voto.

      Vai crescer rapaz !!!

      Inté

  9. Marcos, seria ótimo se povo realmente se indignasse com cetas atitudes dos político(polítiqueiros) pois só assim nós teríamos bons homens públicos como tivemos em um passado próximo, veja porque digo isso: Joaquim, está se despedindo da vida pública,ou melhor: deixando de concorrer em pleitos eleitorais por uma razão simples,creio eu. não se pode mais aceitar que a justíça feche os olhos para o turbilhão de dinheiro que se gasta em uma eleição e quando a prestação do candidato chega no tribunais é aprovada,isso é um desrrespeito para com o bom senso, um deputado estadual não gasta menos que 2.000.000,00 de reais para se eleger, federal o dobro, senador mais ou menos a mesma coisa, então é por isso que homens públicos como Joaquim estão se afastando pois elição se tornou um comércio ficou mercantilazado o voto que deveria ser uma espressão popular e democrática. fez muito bem o dep Joaquim, vai conviver,debater com quem mesmo nessa atual lkegislatura!

  10. ESSE LENGA LENGA ACABA QUANDO?, UMA HORA É HAICKEL DEPOIS É LAURO DEPOIS, NÃO É MAIS LAURO DEPOIS NÃO MAIS HAICKEL, E E ASTRO INTERNACIONAL. UM SACO ISSO

  11. ESSE É MESMO “O GOVERNO DA MINHA VIDA” ????????????????????? JOAQUIM HAICKEL É UMA PESSOA MADURA E MUITO LEGAL, MAS PELO AMOR DE DEUS ELE NÃO ENTENDE NADA DE CIENCIA E TECNOLOGIA. PELO QUE EU CONHEÇO, É UM HOMEM COERENTE, É NESSAS HORAS QUE DEVEMOS ESQUECER AS VAIDADES E COLOCAR ESTA COERENÇIA EM PRÁTICA! SER GESTOR, NÃO É UMA CONSOLAÇÃO PARA OS SEM MANDATOS! PODE ATÉ EXISTIR UMA OUTRA PASTA PRA ELE, MAS A CIÊNCIA E TECNOLOGIA NÃO É SUA PRAIA JOAQUIM!

  12. Se estiver certo o ditado popular que diz que filho de peixe, peixinho é, infelizmente a SEcretaria de MEio Ambiente estará em péssimas mãos. Victor MEndes é filho de Filuca MEndes, agora ex secretário de ROseana. Esperem um tempo que todos verão como foi desastrosa a gestão dele na Secretaria das Cidades.

  13. Marco D’eça, vc bem que poderia nos informar quais serão as Gerências Regionais, porque se elas irão passar a 25 queria saber como ficará a nova divisão.

  14. O ESPORTE DE JURA FILHO É LEVANTAMENTO DE COPO. PELO AMOR DE DEUS, JURA NO ESPORTE, OLGA NA EDUCAÇÃO, O FILHO DE FILUCA NO MEIO AMBIENTE, CHOCOLATE NÃO SEI ONDE. ESSA ROSEANA CONTINUA A MESMA DE SEMPRE. FRACA E INCOMPETENTE.

  15. Eu estava hoje na entrega do título de cidadão para o padre João Maria, na Assembléia Legislativa e ouvi um jornalista dizer que estava impressionado com o equilíbrio e a dignidade do deputado Joaquim Haickel. É que o jornalista teria perguntado ao deputado o que ele achava da notícia de que o futuro secretario de ciência e tecnologia do estado não seria ele, mas sim esse polonês, ao que o deputado teria dito que se o indicado fosse essa pessoa ele ficaria muito feliz, porque tinha certeza de que a secretaria estaria em ótimas mãos.
    Tenho ouvido falar muito bem do deputado Joaquim Haickel, conheço inclusive a mãe dele que freqüenta a mesma igreja que a minha mãe, e gostaria de dizer que para um homem público, um político, que pensa e agi dessa maneira, de forma cristã e com humildade, nós temos mesmo é que tirar o chapéu!

  16. É ISSO AI HAICKEL É PRATA DA CASA, E ISSO VALE OURO, TEMOS QUE PARAR DE CAHAR QUE SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *