5

Diretoria da Famem vai discutir veto de Lula ao projeto do Pré-sal

O gráfico mostra o nível do óleo do pré-sal

A direção da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), reúne-se com a imprensa, às 10 horas de hoje, para comentar o veto do presidente Lula ao projeto de partilha dos recursos do Pré-Sal.

A Famem foi uma das associações municipais do país que mais se mobilizaram pela aprovação do projeto no Congresso Nacional.

Além de comentar o veto presidencial, a entidade vai mostrar aos jornalistas as perdas do Maranhão com a não implementação da proposta.

Os prefeitos pretendem se mobilizar agora pela derrubada do veto no Congresso Nacional, o que garantiria a implantação do projeto, mesmo contra a vontade do governo.

Os recursos do pré-sal garantiriam ao Maranhão praticamente dobrar a receita oriunda do Fundo de Participação dos Municípios.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Esse royality do pré-sal era pra ser dividido é com o povo, em forms de 14º salário, individível (pago integralmente após o natal e antes do ano novo). Dividir esse dinheiro com as prefeituras, com certeza irá aumentar a contas dos prefeitos e seus comanddos mais chegados.

  2. Seria bom a FAMEM lutar pelo uso coreto do dinheiro público ente seus prefeitos.

  3. Qual a moral estes prefeitos tem para brigar por recursos? Se o Maranhão e o Estado do Brasil que corriqueiramente devolve recursos, quando não desviados.
    São muitos caras de PAUS estes gestores do Maranhão!!!

    • Por que pedir ao Lula o que eles podem pedir ao Sarney, afinal Lula faz todos os gostos deste ultimo. Simples assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *