8

A disputa pela Famem…

A rigor, apenas três candidatos disputam com maior possibilidade de viabilização a presidência da Federação dos Municípios (Famem). Os três -José Mário (PMDB), Júnior Marreca (PV) e Socorro Waquim (PMDB) – com sua gama de apoios e influ~encias em todos os setores da política maranhense.

Zé Mário tem fortes apoios

José Mário –

 

Prefeito do pequeno município de São João dos Patos, o peemedebista conseguiu a simpatia do deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), cujo argumento (o de que a Famem precisa dar espaço aos pequenos municípios) é repassado aos prefeitos de todo o estado

Marreca: em busca de viabilização

 

 

.

 

Júnior Marreca –

 

O prefeito de Itapecuru-Mirim tem a preferência da maioria dos funcionários da Casa, reúne parte dos deputados estaduais e a simpatia da ala mais jovem dos prefeitos, que defendem a renovação de métodos na entidade. tem como um dos principais aliados o deputado estadual César Pires (DEM).

Waquim usa o peso do próprio município

Socorro Waquim –

a prefeita de Timon é a menos viabilizada, apesar do peso do município que administra. Não tem a simptia nem dos prefeitos nem da classe política. Enfrenta também denúncias contra sua administração que atraplaham seu projeto. Mesmo assim, tem força política para angariar apoios.

A eleição na Famem acontecerá na segunda quinzena de janeiro.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. É Zé Mariooooooo…
    Pessoa competente e que vai fazer mto pela FAMEM.
    Torço por vc!!!
    És um candidato forte e tem o apoio da Governadora.

  2. caro jornalista, fico imprecionado da forma como voces desrespeitam os politicos timonenses, vc fez um infeliz comentario ao afirmar que a prefeita socorro waquim nao tem prestigio politico no maranhão, acho que vossa senhoria numca veio a timon, terra em que esta mulher transformou para melhor, aponte uma cidade do maranhao em que o gestor colocou mais de um milhão e meio de metros quadrados de calçamentos, mais de cinco mil e trezentas casas populares, cidade em que a revista veja em uma de suas ediçoes destacou o seu crescimento no comercio…acho que o senhor precisa conhecer melhor a prefeita socorro waquim….e respeite os mais de cento e cinquenta mil habitantes desta cidade.

    resp.: Timon não é o Maranhão. Timon é só uma aprte do Maranhão. Ela pode ter prestígio em Timon, mas não no restante do estado. Se você fala pelos 150 mil habitantes de Timon, então porque metade deles optou pelos candidatos da família Leitoa e não pelos da sua prefeita? Estranho, não?

    • olha eu realmente tinha uma boa impressao tua, mas como nada é perfeito, eu também me enganei… respondendo a tua pergunta, timon realmente não é o maranhão… e infelismente tem sido tratado desta forma pelo resto do maranhão… quanto aos votos obtidos pela familia leitoa, fique sabemdo que cada eleição tem sua historia e o resultado nada mais é doque o reflexo das dificuldade que todas as prefeituras passam no momento, agora ja que vc conhece bem a historia politica de timon cite aí no seu blog, de quem a prefeita socorro waquim ganhou as eleições em 2004,2008, quem perdeu a eleição para o dep. fed. setimo waquim em2006 e qual foi o federal eleito filho de timon em 2010… e pra terminar quem foi o politico timonense que agredio o teu amigo DecioSa
      aí em S Luis…

      resp.: A divisão entre os Waquim e os Leitoa só mostra o quanto Timon está carente de bons políticos. Infelizmente. Espero que os timonenses tenham mais sorte com Alexandre Almeida. Outra coisa: se você tinha boa impressão de mim e me tratou com tanta agressividade no primeiro comentário, se não gostasse de mim faria o quê?

  3. Amigos sou de Timon, e me identifico muito com a prefeita socorro waquim. mais, acredito que para a presidencia da FAMEM o melhor seria o Marreca, pois já disputou outras vezes, tem grandes conhecimentos e boa administração em seu municipio, diferente da socorro waquim que tá no pessimo governo, má administração. entao marreca vai em frente que dará certo. abraço

  4. Quem poderia se candidatar era o Prefeito de Parnarama Raimundo Silveira pois ele é especialista em ganhar a eleição com métodos que todos conhecem mais a justiça nada faz. Porém ele não sabe é administrar bem. O último grande exemplo de sua má administração foi neste domingo dia 19/12 quando um estudante de medicina foi preso em flagrante por está realizando consultas no hospital. Ressalte-se que esse estudante há meses trabalha em Parnarama em uma equipe do PSF e faz plantão nos domingos. E o Secretario de Saúde é o Breno Silveira, filho do Prefeito. Acho que ele já aprendeu muito com o pai

  5. DEPOIS DESSA UNIÃO COM GIL CUTRIM, DUVIDO QUE ALGUEM GANHE ESSA DUPLA NA FAMEM. MARRECÃO E CUTRIM VÃO ENGOLIR JOSÉ MÁRIO.

  6. Bem, todos sabemos que o presidente da FAMIGERADA FAMEM será aquele que for ungido por Roseana Sarney.
    A Questão é essa, Roseana vai ” nomear” quem para a presidência daquele antro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *