Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A disputa pela Famem…

A rigor, apenas três candidatos disputam com maior possibilidade de viabilização a presidência da Federação dos Municípios (Famem). Os três -José Mário (PMDB), Júnior Marreca (PV) e Socorro Waquim (PMDB) – com sua gama de apoios e influ~encias em todos os setores da política maranhense.

Zé Mário tem fortes apoios

José Mário –

 

Prefeito do pequeno município de São João dos Patos, o peemedebista conseguiu a simpatia do deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), cujo argumento (o de que a Famem precisa dar espaço aos pequenos municípios) é repassado aos prefeitos de todo o estado

Marreca: em busca de viabilização

 

 

.

 

Júnior Marreca –

 

O prefeito de Itapecuru-Mirim tem a preferência da maioria dos funcionários da Casa, reúne parte dos deputados estaduais e a simpatia da ala mais jovem dos prefeitos, que defendem a renovação de métodos na entidade. tem como um dos principais aliados o deputado estadual César Pires (DEM).

Waquim usa o peso do próprio município

Socorro Waquim –

a prefeita de Timon é a menos viabilizada, apesar do peso do município que administra. Não tem a simptia nem dos prefeitos nem da classe política. Enfrenta também denúncias contra sua administração que atraplaham seu projeto. Mesmo assim, tem força política para angariar apoios.

A eleição na Famem acontecerá na segunda quinzena de janeiro.

Sair da versão mobile