15

PT e PMDB nas eleições municipais…

Duas prioridades marcarão a relação entre o PT e o PMDB maranhenses nas eleições municipais de 2010: os dois partidos vão buscar a formação de alianças, principalmente, nas cidades de São Luís e Imperatriz.

Para os petistas, a sucessão em São Luís pode ter um petista ou um peemedebista encabeçando a aliança, assim como Imperatriz.

Já se fala, inclusive, de nomes.

Em São Luís, Tadeu Palácio (PMDB) e Bira do Pindaré (PT) são os mais cotados. Em imperatriz, Valdinar Barros (PT).

A idéia do grupo hegemônico do PT é unificar o partido e buscar nomes de todas as tendências para compor as chapas municipais.

Mas uma chapa forte em São Luís e Imperatriz tem prioridade, como símbolo da consolidação da aliança. 

Caso saia vitoriosa em 2012, a chapa PT/PMDB dará o primeiro passo para a repetição, em 2014, da aliança que garantiu a vitória de Roseana Sarney (PMDB), tendo Washington Oliveira (PT) de vice.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Caro Marcos Fernandes,
    O ilustre é de uma contradição fantástica, pois inicialmente indaga qual a ajuda dada pelo PT e em seguida admite que o tempo na TV foi fundamental para a vitória no 1º turno. Como se vê você ainda tem muito a aprender no campo das articulações políticas.

  2. Eu quero saber em que foi mesmo que o PT ajudou,pois eles não tem votos,principalmente essa turma de bandidos comandada por Washington e Monteiro, o Incra que o diga. esses caras só atrapalham quem deu a vitória no primeiro turno, ou melhor um dos fatores que ajudaram foi o tempo de televisão do partido e não esses caras, como já disse eles só atrapalham,são como cupins por onde passam deixam a marca da destruição são garimpeiros levam o ouro e deixam o desastre pra trás. Roseana, está altamente equivocada com esses caras, e esse negócio de unir PMDB com PT é dar asa pra cobras eles tem que caminhar como sempre andaram é na rabeira mesmo!

  3. Tadeu Palácio é inelegível pela Lei da Ficha Limpa,pois foi condenado por um colegiado(TJ-Ma),por improbidade.

  4. Essa é boa, o PT se salva na costa da Governadora dando apoio político em 2010. Mas, perguntar não ofende, quero saber como fica o PV nessa campanha? O Partido Verde é, sem dúvida, o melhor partido da atualidade política brasileira, com quase 20 milhões de votos nesta eleição para Marina Silva, que não contou com o apoio do deputado federal Sarney Filho, que pediu de forma “entusiasta” nos palanques votos para Dilma. Coisa feia, agora só resta derrotar os perfeitos verdes eleitos com tanta dificuldade e sem ajuda partidária em 2012.

  5. Olha, colocar o Valdinar Barros como candidato a prefeito de Imperatriz é uma imoralidade, vcs vão levar uma TACA maior do que a Roseana levou agora. O PT, depois da “administração” do Jomar nunca mais terá prefeito lá, podem escrever.

  6. Caro D’Eça,
    Se Roseana não será a cabeça de chapa na próxima eleição e a aliança é importante, qual o porquê do Washington continuar como coadjuvante?

  7. JA COMEÇOU ERRADO,TEDEU FICHA SUJISSIMA,BIRA SIM,COM OUTROS JOVENS DO PMDB.

  8. Pra mim o jomar tem mto mais forca politica em imperatriz que o Valdinar, agora ver o Semi an…. Valdinar com Roseana vai ser mto interessante

  9. Fico feliz em saber que Victor Mendes estar sendo cotado a ser secretario do meio ambiente uma vez que e um rapaz competênte, preparado jovem e com disposição pra trabalhar, boa pedida.

  10. aqui em bacabal ja temos um nome forte zé alberto veloso pai do deputado federal alberto filho …

  11. Eu quero saber cadê os hospitais, não é aquele de Hanseniase que sua familia ganhou de Ricardo Murad após a morte do Dr. Veloso.

  12. Marco D ‘ Eça, para que essa aliança venha se concretizar, que o PMDB e PT querem tanto em São Luis, com os partidos, que apoiaram a governadora nas eleições 2010 é necessário que primeiro a Governadora cumpra com seus compromissos de campanha com os partidos aliados principalmente com os partidos PHS, PSL, PMN, PRP, PRTB E PT DO B, ambos são fatia decisiva de qualquer eleição majoritária, todos sabem que ate o presente momento a governadora ainda não chamou nenhum partido para conversa ou ate mesmo para ou vir sugestões como a participação dos mesmo no governo, se isso ainda não aconteceu como se pode penca em alianças futuras para prefeito de São Luis, não vamos mais só na conversa e sim nas ações.

  13. Se o Bira deixar o orgulho de lado, poderá ser um grande nome para a disputa na capital. É a hora dele dar o troco para os que tiraram ele do páreo em 2008. Ele não perde nada, está no mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *